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Motorsport Manager - Tópico Oficial


SR.cara

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57 minutos atrás, BobJJ disse:

Sempre pego o que paga mais em menos tempo e também tenho o Heliporto. Mas é foda. 

Usa a formulazinha? Eu ainda tô na primeira corrida (e tenho algums patrocinios longos), mas o primeiro que apareceu foi bom (veio 4*/2*/1*), não sei os próximos.

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Porra, todo começo de temporada a confiabilidade das minhas peças é baixa. Como aumenta isso? E eu escolhi as melhores peças pra construir o carro.

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1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Porra, todo começo de temporada a confiabilidade das minhas peças é baixa. Como aumenta isso? E eu escolhi as melhores peças pra construir o carro.

tem que dar pros mecanicos melhorar a confiabilidade dela. Eu recomendo seguir essa ordem -> Motor e Cambio -> Suspensão e Freio -> Asas (baseado no tempo que elas adicionam no pitstop)

-----

Alguém ai tem dicas de como facilitar na hora de negociar com novos pilotos ou membros do staff ? Eu nunca sei quanto oferecer (se é muito ou pouco), demora pra vir a resposta (1 semana) e eles só negociam uma vez e ja se mandam. Foi a única parte que não gostei do jogo, é muito aleatório. 

Tive que despedir a mecânica da equipe por que suspeitavamos que ela tava espionando a equipe e ta uma merda achar uma pessoa nova. 

 

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7 minutos atrás, Hazel disse:

tem que dar pros mecanicos melhorar a confiabilidade dela. Eu recomendo seguir essa ordem -> Motor e Cambio -> Suspensão e Freio -> Asas (baseado no tempo que elas adicionam no pitstop)

-----

Alguém ai tem dicas de como facilitar na hora de negociar com novos pilotos ou membros do staff ? Eu nunca sei quanto oferecer (se é muito ou pouco), demora pra vir a resposta (1 semana) e eles só negociam uma vez e ja se mandam. Foi a única parte que não gostei do jogo, é muito aleatório. 

Tive que despedir a mecânica da equipe por que suspeitavamos que ela tava espionando a equipe e ta uma merda achar uma pessoa nova. 

 

Mas eu melhoro. O problema é que no início da temporada, a confiabilidade é mto baixa, tenho que fazer uns 3-4 pits pra arrumar peças. Pior que fui demitido da ZRT (3ª temporada), mas fui pra Dragon Race...e não é que a porra do ZRT fez apenas 1 pit na corrida seguinte? Como pode se as confiabilidades são baixas? Impossível a IA do PC ser tão boa a ponto de gerir isso.

Sobre a sua pergunta, o @demolidor postou isso:

Não postei no post anterior, mas aí vai uma descoberta interessante que eu fiz pra não gastar muito dinheiro com funcionários. Além de negociar com vários ao msm tempo eu tô fazendo assim qdo vo mandar a proposta: não é importante=1 clique pra aumentar; é importante=4 cliques; bastante importante=7 cliques (lembrando que naqueles de bonus o clique para adicionar bonus já conta como 1 dos cliques). Pra escolher a função, a msm coisa: não é importante= reserva ou 2º piloto; é importante= status igual; bastante importante= primeiro piloto. Falando no status, vale a pena ter piloto reserva? ou só os 2 já é suficiente?

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1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Mas eu melhoro. O problema é que no início da temporada, a confiabilidade é mto baixa, tenho que fazer uns 3-4 pits pra arrumar peças. Pior que fui demitido da ZRT (3ª temporada), mas fui pra Dragon Race...e não é que a porra do ZRT fez apenas 1 pit na corrida seguinte? Como pode se as confiabilidades são baixas? Impossível a IA do PC ser tão boa a ponto de gerir isso.

Sobre a sua pergunta, o @demolidor postou isso:

Não postei no post anterior, mas aí vai uma descoberta interessante que eu fiz pra não gastar muito dinheiro com funcionários. Além de negociar com vários ao msm tempo eu tô fazendo assim qdo vo mandar a proposta: não é importante=1 clique pra aumentar; é importante=4 cliques; bastante importante=7 cliques (lembrando que naqueles de bonus o clique para adicionar bonus já conta como 1 dos cliques). Pra escolher a função, a msm coisa: não é importante= reserva ou 2º piloto; é importante= status igual; bastante importante= primeiro piloto. Falando no status, vale a pena ter piloto reserva? ou só os 2 já é suficiente?

O que eu observei é que a IA toca o foda-se nas corridas. Eu já traço a minha estratégia estimando que vários pilotos vão chegar nas duas últimas voltas praticamente sem pneus, combustível e com problemas nas peças. Sempre consigo melhorar a minha colocação.

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2 horas atrás, Pedro C. disse:

O que eu observei é que a IA toca o foda-se nas corridas. Eu já traço a minha estratégia estimando que vários pilotos vão chegar nas duas últimas voltas praticamente sem pneus, combustível e com problemas nas peças. Sempre consigo melhorar a minha colocação.

Pois é, reparei nisso em algumas corridas. Mas o que me intrigou foi o fato, de que com a msm equipe, eu tive que fazer uns 3-4 pits pra arrumar peças, já a IA, na corrida seguinte, com a msm equipe, fez somente 1 e ainda terminou bem na classificação.

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1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Pois é, reparei nisso em algumas corridas. Mas o que me intrigou foi o fato, de que com a msm equipe, eu tive que fazer uns 3-4 pits pra arrumar peças, já a IA, na corrida seguinte, com a msm equipe, fez somente 1 e ainda terminou bem na classificação.

Com uma boa classificação, parece estar mais relacionado a um possível bug mesmo. Muito estranho.

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12 horas atrás, Pedro C. disse:

O que eu observei é que a IA toca o foda-se nas corridas. Eu já traço a minha estratégia estimando que vários pilotos vão chegar nas duas últimas voltas praticamente sem pneus, combustível e com problemas nas peças. Sempre consigo melhorar a minha colocação.

Já vi caso de ficar com pneu seco na chuva também. Teve uma corrida que eu entrei em sexto na última volta e ganhei por causa disso. Meu pneus tavam novos e eram intermédiários (próprios pra pouca água que tava na pista). Passei todo mundo com muita facilidade e ganhei.

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5 horas atrás, Ichthus disse:

Já vi caso de ficar com pneu seco na chuva também. Teve uma corrida que eu entrei em sexto na última volta e ganhei por causa disso. Meu pneus tavam novos e eram intermédiários (próprios pra pouca água que tava na pista). Passei todo mundo com muita facilidade e ganhei.

Sim, isso já aconteceu também. Não sei se é um bug ou se realmente a IA é assim mesmo. 

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21 horas atrás, Stay Heavy disse:

Mas eu melhoro. O problema é que no início da temporada, a confiabilidade é mto baixa, tenho que fazer uns 3-4 pits pra arrumar peças. Pior que fui demitido da ZRT (3ª temporada), mas fui pra Dragon Race...e não é que a porra do ZRT fez apenas 1 pit na corrida seguinte? Como pode se as confiabilidades são baixas? Impossível a IA do PC ser tão boa a ponto de gerir isso.

Sobre a sua pergunta, o @demolidor postou isso:

Não postei no post anterior, mas aí vai uma descoberta interessante que eu fiz pra não gastar muito dinheiro com funcionários. Além de negociar com vários ao msm tempo eu tô fazendo assim qdo vo mandar a proposta: não é importante=1 clique pra aumentar; é importante=4 cliques; bastante importante=7 cliques (lembrando que naqueles de bonus o clique para adicionar bonus já conta como 1 dos cliques). Pra escolher a função, a msm coisa: não é importante= reserva ou 2º piloto; é importante= status igual; bastante importante= primeiro piloto. Falando no status, vale a pena ter piloto reserva? ou só os 2 já é suficiente?

Quanto ao número de Pit é isso ai mesmo, eu sempre tenho que fazer 3 (mas só arrumo peças se o nível ta critico demais) mas no final tudo se ajeita por que eu conservo os pneus e a galera não haha E é bem comum ter pilotos com carro meio quebrado na finaleira. 

Vlw pela dica ai. é uma boa. 

E quanto as ideias equivocadas das equipes pode ser por causa dos atributos mais baixos da galera da 3ª divisão (nunca joguei nas outras categorias pra ver como é)

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Em 02/12/2016 at 12:35, -Demolidor- disse:

Não postei no post anterior, mas aí vai uma descoberta interessante que eu fiz pra não gastar muito dinheiro com funcionários. Além de negociar com vários ao msm tempo eu tô fazendo assim qdo vo mandar a proposta: não é importante=1 clique pra aumentar; é importante=4 cliques; bastante importante=7 cliques (lembrando que naqueles de bonus o clique para adicionar bonus já conta como 1 dos cliques). Pra escolher a função, a msm coisa: não é importante= reserva ou 2º piloto; é importante= status igual; bastante importante= primeiro piloto.

Complementando a dica com a parte da contra-proposta (que eu falei lá atrás mas esqueci de botar nesse post): indiferente= aumenta 1 clique; carinha com raiva que não lembro o nome = 2 cliques; um insulto (carinha com mais raiva ainda) = 3 cliques.

Pessoal não ignorem as trocas de pneus qdo começar a chover. Bota o de chuva qdo tiver pra alagar e o intermediario qdo tiver molhado (no úmido ainda dá pra aguentar umas voltas nos secos). Fui tentar 4 voltas de pista molhada no ultramacio e me lasquei, perdi 7 posições (tava em primeiro terminei em 8º).

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Meu jogo crashou durante a troca de temporada e eu resolvi voltar o save e subir pra primeira divisão. 

Mesmo eu sendo a pior equipe da primeira divisão eu to me divertindo muito mais lá. Até agora o melhor resultado foi um terceiro lugar na minha primeira corrida mas ta sendo cada vez mais difícil conseguir ficar na zona de pontuação. To investindo todo meu dinheiro só no chassi na pré temporada e na sede.  Por enquanto to na metade da temporada lá e infelizmente o Rafale Rodrigues vai se mandar no fim da temporada. Ele ta com um carro muito melhor que o segundo piloto e mesmo assim ta perdendo pra ele em todos os aspectos. Tem dois pilotos Muuuuuuuuuito bons sem contrato e eu to confiante de que consigo trazer pelo menos um deles. 

 

Editado por BobJJ
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16 horas atrás, Stay Heavy disse:

Qual a tática de vcs pra investir no chassi pra pré-temporada?

Eu vou fazendo uma ponderação envolvendo os 2 stats que cada parte desempenha, não precisei levar em consideração ainda o preço pq sempre tô com dinheiro sobrando. Exemplo: vou vendo as opções de motor e somando pontos pra cada característica (1 para muito débil, 2 para débil e assim vai), aí escolho o que tiver a melhor pontuação. Mas pro da próxima temporada acho que vou focar em: desgaste dos pneus>consumo de combustível>melhorabilidade>aquecimento de pneu (não testei ainda, então não sei se vai dar certo).

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Acho melhor investir sempre em Improvability. O resto, como pneu e combustível, você adapta na corrida. Nenhum deles substitui um bom desenvolvimento de peças ao longo da temporada.

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Se tiver dois pilotos bons, pode deixar no mínimo sem medo de ser feliz! Eu com Rafael Rodrigues e Amanda Cavalcanti (segunda temporada isso), fui com o carro no mínimo, poucas peças novas, e consegui os títulos de pilotos (Rafael) e de construtores.

Eu só mudaria se não conseguisse impedir uma mudança na pontuação, mas na European Racing Series com todo mundo pontuando, é só botar dois pilotos top e poucas atualizações que tá tranquilo.

A primeira não lembro quem venceu, mas fui vice de construtores. Só saia do mínimo se teus patrocinadores tiverem muito bons, a ponto de não interferir no teu ritmo de atualizações da sede.

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1 hora atrás, Ichthus disse:

Se tiver dois pilotos bons, pode deixar no mínimo sem medo de ser feliz! Eu com Rafael Rodrigues e Amanda Cavalcanti (segunda temporada isso), fui com o carro no mínimo, poucas peças novas, e consegui os títulos de pilotos (Rafael) e de construtores.

Eu só mudaria se não conseguisse impedir uma mudança na pontuação, mas na European Racing Series com todo mundo pontuando, é só botar dois pilotos top e poucas atualizações que tá tranquilo.

A primeira não lembro quem venceu, mas fui vice de construtores. Só saia do mínimo se teus patrocinadores tiverem muito bons, a ponto de não interferir no teu ritmo de atualizações da sede.

Mas seu carro era cotado em qual colocação?

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Agora, just12 disse:

Mas seu carro era cotado em qual colocação?

Não lembro. No primeiro ano, o presidente mandou escolher entre sétimo, quinto e terceiro. Escolhi quinto pra ele não investir menos dinheiro e a pressão não ficar muito grande. No segundo a mesma coisa. Como no terceiro eu fiquei com a melhor dupla de pilotos (Rafael Rodrigues e Maisy Jones), subiu um pouquinho, ficou entre terceiro e primeiro, escolhi terceiro.

É uma boa porque além de entrar mais dinheiro semanalmente, diminui a pressão pra equipes de pressão alta (ou seja, diminui seu risco de ser demitido).

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1 minuto atrás, Ichthus disse:

Não lembro. No primeiro ano, o presidente mandou escolher entre sétimo, quinto e terceiro. Escolhi quinto pra ele não investir menos dinheiro e a pressão não ficar muito grande. No segundo a mesma coisa. Como no terceiro eu fiquei com a melhor dupla de pilotos (Rafael Rodrigues e Maisy Jones), subiu um pouquinho, ficou entre terceiro e primeiro, escolhi terceiro.

É uma boa porque além de entrar mais dinheiro semanalmente, diminui a pressão pra equipes de pressão alta (ou seja, diminui seu risco de ser demitido).

Humm, nao tinha reparado nisso. Quanto maior for a sua aspiração, maior será o pagamento do presidente... entendi. Sempre joguei com nível baixo de aspiração pra evitar problemas com o presidene.

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