Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O rito do impeachment: Antes, agora e depois


Ariel'

Posts Recomendados

Em 01/06/2016 at 17:37, Dr.Thales disse:

Sobre democracia, primeiro, povo nem sabe o que é isso, ao certo. Segundo, é o pior sistema de governo que já foi inventado. O que penso a respeito, está bem delineado por Hoppe, na sugestão de livro que deixei aí pra trás: Democracia, o Deus que falhou.

Oi Thales

Poderia por favor esclarecer qual o seu conceito de democracia?

13 horas atrás, Psicopinto disse:

Teu voto vale tanto assim para ti?

A democracia pode não ter dado certo muitas vezes. Mas existem duas coisas que faltam nas democracias atuais são: (1) eleição por voto sorteado e (2) a participação na democracia. Eu acho que a democracia na "eleição direta" a representantes é supervalorizada. Não havia tanta ganância por poder quando houve uma democracia que sorteava os cargos. Não haviam ainda pensado que a democracia poderia servir para cometer essa atrocidade. E a participação é relevante.

12 horas atrás, felipevalle disse:

E o seu?

Eu não tenho o meu, eu uso de referências a coisas que existem, e estão em pautas crescentes atualmente: o uso de tecnologias para melhorar a nossa vida. Hoje não existem mais cidades-estado, uma Assembleia Local é incapaz de pensar-para e comunicar-se com todas as pessoas. E incapaz de decidir tudo, centralizadamente.

E tem a questão de como a competição poderia funcionar a nossa favor. Então por isso precisamos de livre mercado. Em que condições é que não sei precisar.

Mas eu prefiro colocar uma aplicação de smartphone e computador para mandar corrigir um buraco em uma rua pública do que depender de algo que eu tenha que dispender dinheiro próprio, principalmente se ainda houver impostos que eu estiver pagando.

Sou cético com a democracia representativa. Esta sim, tenho todas as condições de duvidar da legitimidade disso, se realmente existe, ou um meio para uma classe política escravizar as pessoas para os objetivos exclusivamente deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 854
  • Criado
  • Última resposta

Quem diria até o Josias de Souza atacando o governo Temer e a última "sessão" na câmara dos deputados:

Citar

No início da noite de quarta-feira (1º), cinco deputados do PSDB reuniram-se com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda). Atônitos, queriam entender um paradoxo. Uma semana depois de arrancar do Congresso autorização para fechar suas contas em 2016 com um rombo de R$ 170,5 bilhões, o governo havia autorizado seus apoiadores na Câmara a aprovar um megapacote bilionário de reajustes salariais e benefícios para corporações de servidores públicos. Indagado a respeito, Meirelles atribuiu o contrassenso ao Planalto. Michel Temer avalizara a aprovação de projetos que Dilma Rousseff represava desde 2015.

O clima de ‘liberou-geral’ resultou num surto corporativo que manteve as fornalhas do plenário da Câmara acesas até as 2h47 da madrugada desta quinta-feira (2). Os deputados aprovaram 14 projetos de lei. Juntos, somavam 370 páginas. Continham bondades destinadas a 38 carreiras do Estado —de ministros do STF a funcionários do Ibama. Tudo foi decidido a toque de caixa, em votações simbólicas. Os deputados apenas levantaram ou abaixaram a mão para mostrar que a turma do “sim” era maioria esmagadora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esses aumentos do judiciário eim? Acho que quem tava acreditando que esse governo provisório tava focado em aliviar a maquina publica acabou caindo do cavalo, né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, BobJJ disse:

E esses aumentos do judiciário eim? Acho que quem tava acreditando que esse governo provisório tava focado em aliviar a maquina publica acabou caindo do cavalo, né!?

Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @ArquitetoZ, boa noite.

Analisando seu comentário:

'Eu não tenho o meu, eu uso de referências a coisas que existem, e estão em pautas crescentes atualmente: o uso de tecnologias para melhorar a nossa vida. Hoje não existem mais cidades-estado, uma Assembleia Local é incapaz de pensar e se comunicar com o todas as pessoas. E incapaz de decidir tudo, centralizadamente.'

Essa assembléia local seria a subprefeitura (de cada distrito). E a prefeitura a responsável por elas.

Mas, por mais que tenhamos tecnologia. Se não houver boas intenções daqueles que dirigem a política, de nada [ela] adiantará.

'E tem a questão de como a competição poderia funcionar a nossa favor. Então por isso precisamos de livre mercado. Em que condições é que não sei precisar.'

Não te está bem delineado qual a forma para que não ocorra o embargo da economia. Porém, é a favor da competição, num livre mercado. O que novamente nos leva a questão da (verdadeira) intenção daquele que dirige-no.

'Mas eu prefiro colocar uma aplicação de smartphone e computador para mandar corrigir um buraco em uma rua pública do que depender de algo que eu tenha que dispender dinheiro próprio, principalmente se ainda houver impostos que eu estiver pagando'

É uma ótima ideia. Todavia, deve servir como um suporte, e não como a regra geral, a qual imagino que tenha sido a sua ideia ao referi-la. O correto é que a administração encarregada das obras aprove-nas, não exceda no prévio orçamento, e cumpra a data [de término].

'Sou cético com a democracia representativa. Esta sim, tenho todas as condições que duvidas de legitimidade disso, se realmente existe, ou um meio para uma classe política escravizar as pessoas para os objetivos exclusivamente deles.'

E aqui chegamos ao cerne: não crê no metódo de dirigência (e/ou seria na natureza humana?) 

Porém, o que leva a população, os políticos, e todos aqueles que possuem alguma dirigência a agirem de forma equivocada ao qual deveriam, é pelo desconhecimento de que eles são um ser espiritual puro e imaculado, e de estar praticando autopunição e autodestruição, levado pela ideia cristã de pecado original e pela ideia budista sobre a inexorabilidade do carma (incutidos no subconsciente da humanidade). O homem que vê a si próprio como matéria ou corpo carnal é dominado pelo desejo de afirmar o seu 'eu' físico e ampliar o seu campo de ação. E já que a matéria é sujeita à limitações, o desejo de 'auto-expansão' ilimitada leva inevitavelmente os homens a entrar em conflito e disputa uns com os outros. Por conseguinte, enquanto se basear na visão materialista da vida, a humanidade provocará guerras apesar de desejar a paz, e prosseguirá no caminho da autodestruição, apesar de desejar o pleno desenvolvimento da vida.

Na literatura psicanalítica afirma-se, por exemplo, que a má sorte não é algo que vem de fora. É a própria pessoa quem prepara as coisas, de tal forma que os outros a coloquem em má situação, e dessa forma saboreia uma espécie de prazer masoquista em suportar os sofrimentos da situação adversa em que colocou.

Os psicopatologistas, também afirmam, que as guerras, os conflitos, os desastres, as calamidades, as doenças, a pobreza e todas as formas de infelicidade são resultados da tendência masoquista de auto-destruição do homem e que, enquanto não for eliminado esse desejo de autodestruição, a humanidade não poderá evitar sua caminhada para o mundo da morte, apesar de buscar o caminho à Vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, felipevalle disse:

Essa assembléia local seria a subprefeitura (de cada distrito). E a prefeitura a responsável por elas.

Mas, por mais que tenhamos tecnologia. Se não houver boas intenções daqueles que dirigem a política, de nada [ela] adiantará.

Eu atualizei uns 2 erros semânticos nos parágraos que escrevi.

Agradeço vossa paciência. Respondo o trecho citado para não delongar muito o que já está bastante ajustado.

Na sociedade da informação tudo fica exposto, é muito difícil esconder delitos. Independentemente da existência ou não de estados, bisbilhoteiros dos cidadãos ou não. Acho que antes da era da informação fosse mais fácil roubar e cometer delitos despercebidos. A moralidade talvez aumente quando as decisões de governos ficam expostos e alcançáveis por qualquer cidadão. O que acontece hoje é justamente o problema que os intermediários colocam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
8 horas atrás, BobJJ disse:

E esses aumentos do judiciário eim? Acho que quem tava acreditando que esse governo provisório tava focado em aliviar a maquina publica acabou caindo do cavalo, né!?

Uma mão lava a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArquitetoZ disse:

Eu atualizei uns 2 erros semânticos nos parágraos que escrevi.

Agradeço vossa paciência. Respondo o trecho citado para não delongar muito o que já está bastante ajustado.

Na sociedade da informação tudo fica exposto, é muito difícil esconder delitos. Independentemente da existência ou não de estados, bisbilhoteiros dos cidadãos ou não. Acho que antes da era da informação fosse mais fácil roubar e cometer delitos despercebidos. A moralidade talvez aumente quando as decisões de governos ficam expostos e alcançáveis por qualquer cidadão. O que acontece hoje é justamente o problema que os intermediários colocam.

Ainda sim uma moralidade superficial. Baseada no medo da punição. E não a verdadeira conscientização de si próprio, e dum consequente modus vivendi correto. Mas, como supracitei, esse íntegro agir será gradativo na nossa sociedade (provavelmente mais tempo do que o Japão da década de 50 precisou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, felipevalle disse:

Ainda sim uma moralidade superficial. Baseada no medo da punição. E não a verdadeira conscientização de si próprio, e dum consequente modus vivendi correto. Mas, como supracitei, esse íntegro agir será gradativo na nossa sociedade (provavelmente mais tempo do que o Japão da década de 50 precisou).

O que você sugere para as pessoas de responsabilidade pública e republicana neste país reunirem atenções e conscientização moral e capacidade de organização para o motivo pelo qual foram empregados? Não apenas geraria o medo de se expor por fazer coisas erradas de ordem coletiva, que afeta o dinheiro de muitas pessoas e a responsabilidade de um país, mas também a capacidade de gerenciar o conhecimento de tal forma que os permita agir bem com mais precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não existe Transparência sem uma prática específica de lidar com a sociedade. O têrmo "Transparência" pode servir como uma vitrine mas na verdade para camuflar as decisões obscuras que um governo irresponsável encaminha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ArquitetoZ disse:

O que você sugere para as pessoas de responsabilidade pública e republicana neste país reunirem atenções e conscientização moral e capacidade de organização para o motivo pelo qual foram empregados? Não apenas geraria o medo de se expor por fazer coisas erradas de ordem coletiva, que afeta o dinheiro de muitas pessoas e a responsabilidade de um país, mas também a capacidade de gerenciar o conhecimento de tal forma que os permita agir bem com mais precisão.

Mudar a ideia materalista de que se tem a respeito da Vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, felipevalle disse:

Mudar a ideia materialista de que se tem a respeito da Vida.

Mas isso é abstrato e não funciona para uma sociedade indisciplinada e desorganizada.

Eu acredito é na realidade. Não em conto de fadas. Se quer que algo materialista mude na cabeça das outras pessoas, então faça nada, e veja que daqui a 5 ou 10 anos vai continuar tudo a mesma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipevalle disse:

O que entende por realidade?

Primariamente materialista, mas o pensamento é abstrato e intangível. Os corpos são tangíveis, mas ideias não são corpos. A realidade é exterior à sociedade humana. Não há um deus que criou o mundo para o homem. Se o ser humano não prestar atenção no que está acontecendo com o planeta e os efeitos dos maquinários tecnológicos nocivos ao meio ambiente, pode sofrer uma catástrofe logo. O homem é egocêntrico e antropocêntrico. Tem tendência a querer salvar-se e foder os outros em detrimento das próprias necessidades. Raramente pensa na situação real externa a eles e aos outros ou na situação para o outro, pensa quase somente na situação para e por si. O pensamento e as ideias, por serem intangíveis, podem ser facilmente transmitidos. O problema é que discurso não funciona para algo que diz-se querer ou desejar. Nós não somos seres majoritariamente coletivos, somos seres majoritariamente individuais, então temos dificuldade em compreender a concepção do outro ser humano. Temos tendência a defender com unhas e dentes algo que defendemos correndo o perigo de estarmos seriamente equivocados. A gestão do conhecimento é deficitária, então. A não ser que tomemos medidas. O pensamento não é transmitido por pacotes que atravessam o espaço físico, mas hoje em dia utilizamos tecnologias que podem fazer isso. Só que continuamos seres individuais e egocêntricos. Então falar que queremos algo não é tão eficiente quanto colocar um mecanismo externo a todos os indivíduos que seja para melhorar a gestão de conhecimentos e resolver os problemas e as diferenças de forma econômica, educada e isonômica. O computador foi inventado pelo homem para facilitar a vida humana, não para ser (somente) uma central de jogos e entretenimento. As redes sociais egocêntricas pioram nossas condições de vida e deterioram a nossa capacidade de resolver problemas públicos e republicanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando:

Primariamente materialista, mas o pensamento é abstrato e intangível. Os corpos são tangíveis, mas ideias não são corpos.

Precisa definir o que entende por matéria. 

Na realidade ela não existe. Apenas se manifesta. E, é pelo tato que temos a [falsa] impressão da solidez. Tal sentido não deixa de ter a sua importância na nossa vida [terrena], mas não serve como parâmetro para a realidade (substancial).

A realidade é exterior à sociedade humana. Não há um deus que criou o mundo para o homem.

Certamente que não. O universo fenômenico é criado pela mente fenomênica, e sustentado pela consciência Alaya (como é dito no budismo). Porém, ele é projeção do universo verdadeiro criado por Ele. E nele nossa verdadeira consciência (com seu verdadeiro corpo) reside.

Ocorre que essa projeção no plano fenomênico é feita de forma gradativa: através de ciclos. E no atual ciclo da história humana está tomando a forma de inúmeros conflitos generalizados, próprios do atual estado da mente humana.

Se o ser humano não prestar atenção no que está acontecendo com o planeta e os efeitos dos maquinários tecnológicos nocivos ao meio ambiente, pode sofrer uma catástrofe logo

Sim. Todos podem colaborar dalguma forma para atenuar os nocentes efeitos do desregramento humano. Desde seleta coletiva do lixo doméstico, até escolha por produtos que agridam o mínimo possível o meio-ambiente.

O homem é egocêntrico e antropocêntrico. Tem tendência a querer salvar-se e foder os outros em detrimento das próprias necessidades. Raramente pensa na situação real externa a eles e aos outros ou na situação para o outro, pensa quase somente na situação para e por si. 

Aquele que ainda não despertou para a verdade, é. A rigor, parece algo muito difícil, mas não o é. Só é trabalhoso. E ocorre de forma individual, porém, aquele que tomou real consciência de si, poderá ajudar as outras pessoas a conseguirem. Desde os familiares, os que vivem em sua comunidade, e até mesmo os ao redor do globo.

Conta-se que Sakyamuni (Buda) tornou-se monge por que viu os quatro sofrimentos do homem, que são: o nascer, o envelhecer, o adoecer e o morrer. Mas, naquele momento ele ainda não estava vendo o homem verdadeiro. Ele viu a projeção da mente, e confundiu-a com o homem. Se ele viu que o mundo era efêmero, é porque não estava vendo o mundo do homem verdadeiro, mas o mundo da projeção da ilusão. O homem verdadeiro não está no mundo efêmero, não está no corpo carnal.

O pensamento e as ideias, por serem intangíveis, podem ser facilmente transmitidos. O problema é que discurso não funciona para algo que diz-se querer ou desejar. 

Funciona sim. Ele é a base. O pensamento é um tipo de vibração. Explicando melhor, a diferença entre a matéria e o espírito não é conceitual, mas de intensidade de vibração. Todas as vibrações, na essência, são iguais. É grosseira a vibração  de vinte a 20 mil vibrações por segundo (Hertz), e é possível captar seu som por meio do órgão auditivo humano. Em contraposição, a vibração de frequência inferior a 20 ou superior a 20 mil Hz, não é captada pela nossa audição. A vibração da consciência é extremamente sutil, e não conseguimos captá-la através dos nossos órgãos grosseiros. Somente a consciência é capaz de captar a consciência.

Só que continuamos seres individuais e egocêntricos. Então falar que queremos algo não é tão eficiente quanto colocar um mecanismo externo a todos os indivíduos que seja para melhorar a gestão de conhecimentos e resolver os problemas e as diferenças de forma econômica, educada e isonômica.

* Explicado antes.

 Temos tendência a defender com unhas e dentes algo que defendemos correndo o perigo de estarmos seriamente equivocados. A gestão do conhecimento é deficitária, então. A não ser que tomemos medidas.

Sim. Isso em filosofia recebe o nome de filoneikía. Contudo, na condição humana é passível de cometermos erros. E tínhamos que ser mais transigentes com certos erros alheios (por exemplo: os de humor).

Já expliquei duas medidas simples e eficazes: treinamento espiritual e mudança do conceito materialista.

O pensamento não é transmitido por pacotes que atravessam o espaço físico, mas hoje em dia utilizamos tecnologias que podem fazer isso. Só que continuamos seres individuais e egocêntricos. Então falar que queremos algo não é tão eficiente quanto colocar um mecanismo externo a todos os indivíduos que seja para melhorar a gestão de conhecimentos e resolver os problemas e as diferenças de forma econômica, educada e isonômica.

Atravessa. Vide a Lei de Marconi. Acho uma boa ideia, mas como disse antes: sendo uma ferramenta [auxiliar].

O computador foi inventado pelo homem para facilitar a vida humana, não para ser (somente) uma central de jogos e entretenimento. As redes sociais egocêntricas pioram nossas condições de vida e deterioram a nossa capacidade de resolver problemas públicos e republicanos.

Concordo (em partes) contigo. Apesar que, devido as nossas tribulações do dia-a-dia, ele ajude-nos a relaxar. O problema é quando torna-se um vício. 

Já as redes sociais são interessantes. Têm também o seu lado positivo. Apesar de usá-las pouco. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipevalle disse:
Precisa definir o que entende por matéria. 

Na realidade ela não existe. Apenas se manifesta. E, é pelo tato que temos a [falsa] impressão da solidez. Tal sentido não deixa de ter a sua importância na nossa vida [terrena], mas não serve como parâmetro para a realidade (substancial).

"Somente a consciência é capaz de captar a consciência."

O computador foi inventado pelo homem para facilitar a vida humana, não para ser (somente) uma central de jogos e entretenimento. As redes sociais egocêntricas pioram nossas condições de vida e deterioram a nossa capacidade de resolver problemas públicos e republicanos.

Concordo (em partes) contigo. Apesar que, devido as nossas tribulações do dia-a-dia, ele ajude-nos a relaxar. O problema é quando torna-se um vício. 

Já as redes sociais são interessantes. Têm também o seu lado positivo. Apesar de usá-las pouco. 

Matéria vem de "mater", mãe, referente às antigas deusas, as primeiras divindades da sociedade humana. Referencia a physis, que significa natureza mas traduz-se literalmente por física. Natureza identifica-se com Universo, ambos são conceitos para definir algo que existe independentemente da existência humana. Portanto, a realidade manifesta-se, porém, não tem o homem como existência imprescindível, mas apenas temporária e finita, assim como todos os seres que nascem e morrem, surgem e acabam.

A questão é: isto não tem nada a ver com o rôlo do Impeachment. Você não declara se é a favor ou contra quem. Não tem todas os pré-requisitos epistemológicos para ter uma ideia de compreensão do que falei sobre a inutilidade das redes sociais pessoais para resolver problemas crônicos em uma república de forma impessoal e descentralizada. Sem ter a possibilidade dos acontecimento repetirem-se no futuro, uma vez que sabemos os dois ou mais lados políticos nessa história tem dedos em corrupção e qualquer um deles assumir é incapaz de tomar decisões acertadas, corretas, sem uma boa gestão de conhecimento e de obsoletante centralismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não explicou do que é constituída a matéria. E esta natureza é de ordem física, ou seja, de caratér secundário.

Equivoca-se. Pois a ordem primária dela é eterna. Ou seja, transcende o tempo e espaço do plano físico-material. Mas, não chegará a essa conclusão com base em dados obtidos pelos órgãos dos cinco sentidos. E já expliquei como chegar a ela.

Se tive que tocar nesses assuntos periféricos (e de modo bem superficial)  foi para explicar como os políticos (ainda despreparados no que tange a autocontrole) devem se portar de forma adequada .

Se fossêmos pensar desse modo, então é pessoal o conjunto de ideias (as quais negam por completo qualquer existência que não seja coligida pela epistemologia). Sendo, que atualmente a própria física admite a inexistência da matéria.

Sim. Fui a favor. E concordo com o restante do seu pensamento. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2016 at 23:15, felipevalle disse:

Mas não explicou do que é constituída a matéria. E esta natureza é de ordem física, ou seja, de caratér secundário.

Equivoca-se. Pois a ordem primária dela é eterna. Ou seja, transcende o tempo e espaço do plano físico-material. Mas, não chegará a essa conclusão com base em dados obtidos pelos órgãos dos cinco sentidos. E já expliquei como chegar a ela.

Se tive que tocar nesses assuntos periféricos (e de modo bem superficial)  foi para explicar como os políticos (ainda despreparados no que tange a autocontrole) devem se portar de forma adequada .

Se fossêmos pensar desse modo, então é pessoal o conjunto de ideias (as quais negam por completo qualquer existência que não seja coligida pela epistemologia). Sendo, que atualmente a própria física admite a inexistência da matéria.

Sim. Fui a favor. E concordo com o restante do seu pensamento. 

Do que a matéria é constituída!? Propriedades? Átomos? Moléculas de Deus? O que a sua crença espera que eu diga!?

A ordem física é de caráter primário, mas pode ser que eu esteja errado, se você estiver certo com relação àquilo que "transcende o tempo e espaço do plano físico-material". Pode ser que esteja.

Com relação ao Impeachment: dessa vez foi uma espécie de golpe político, os dois lados tentam manter-se com algumas farsas. Está muito complicado, mas nesse caso e nas condições em que está a política brasileira, não é substituir o presidente que resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre se eu ser contra? Contra ninguém. Sou a favor (apenas) de que se obedeça às leis naturais, e também as leis mentais. Por que as que nós humanos estatuimos, nem todas são coerentes.

Crença não entra em questão para que se compreenda as leis que regulam o universo. O problema é depender exclusivamente dos órgãos sensoriais para se datar conclusões, e com isso interferir com ideias errôneas uma ciência, passando-na por impessoal e imparcial. 

Ah sim. O problema é o arquétipo. E, é preciso substituí-lo. E ele será. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2016 at 08:38, Psicopinto disse:

Eu só estou discutindo pq é com o Sansão, que eu sei que é um cara sensato e ponderado. Que com certeza lê oq eu escrevo e mesmo não concordando, leva em consideração. Enfim, respeito mútuo construído ao longo de mais de ano.

Compartilhamos da mesma opinião sobre a democracia. Acho supervalorizada.

Sim, eu sei. Compadecemos do mesmo desânimo momentâneo, amigo Psicopinto.

Como disse, concordamos em muitas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, felipevalle disse:

Sobre se eu ser contra? Contra ninguém. Sou a favor (apenas) de que se obedeça às leis naturais, e também as leis mentais. Por que as que nós humanos estatuimos, nem todas são coerentes.

Crença não entra em questão para que se compreenda as leis que regulam o universo. O problema é depender exclusivamente dos órgãos sensoriais para se datar conclusões, e com isso interferir com ideias errôneas uma ciência, passando-na por impessoal e imparcial. 

Ah sim. O problema é o arquétipo. E, é preciso substituí-lo. E ele será. 

Me fale mais sobre as leis naturais e as leis mentais, pra eu entender quais significados vc está dando aos termos, por favor.

 

Concordamos que as leis estatuídas  por nós não são coerentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Thales, boa tarde.

Uma das leis naturais é: Lei da Gravidade.

E das leis mentais [as quais regulam as naturais]: Lei de Causa e Efeito (em psicologia denomina-se  'princípios de sugestionamento'). Lei da Ressonância das Vibrações Mentais, Lei da Harmonia dos Polos Positivo e Negativo (difere, por exemplo do aparelho de rádio receptor, que é montado de modo que os pólos positivo e negativo entrem em contato obedecendo à Lei de Atração dos Polos Opostos, mas as ondas hertzianas captadas por esse aparelho são somente as de frequência igual, emitidas pela estação transmissora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, se fosse político claro que não tocaria abertamente em assuntos religiosos. No máximo, a respeito de treinamento mental, e para aqueles que desejassem isso previamente. Pelo fato de se obter um status de estado laico. Que, se visto por um ângulo elevado, veremos que é o lado oposto de uma de duas visões extremistas. O lado contextual dos conflitos já gerados conta muito para que a política adote esse ponto de vista. Diametralmente oposto a isso as religiões são mal geridas e mal interpretadas pela classe dirigente: utilizam-na apenas como um ardil político. Isso sem contar com aqueles que se ingressam num meio religioso apenas na obtenção de graças tangíveis; como aquisição de bens. Poucos são os que entendem que a visão antropomórfica dum criador ê apenas um meio expediente para atrair a massa. Não é de todo errada, mas divide Criador de criado sensivelmente. 

A  dois pontos errados que destaquei:

Num diz que a natureza imprescinde do ser humano. Mas, a verdade é que a natureza e o ser humano são um todo [inseparável]. Tanto aquele que conhece, como o que é conhecido estão dentro dum ser único: indivisível. E só pelo conhecimento analítico [do intelecto] não é possível chegar a tal conclusão. É necessário que se apure a intuição.

E a outra é de que é necessário que haja livre mercado numa fase capitalista. Esse pensamento, transposto, para a era atual apenas continuará levando os homens a se explorarem mutuamente. 

Não há um meio externo capaz de refrear todos os desmandos. É necessário que haja, antes, reforma íntima por parte da humanidade. E ela está ocorrendo aos poucos. 

A respeito das mídias sociais. É um meio interessante de propagação de ideias. Foi já muito útil para marcar debates, manifestações. Ainda que boa parte delas sejam inúteis, a qual deve ter como apoio elas para sua negativa visão do caráter humano, houve alguns encontros produtivos, tais como; libertamento de animais que eram explorados por pesquisadores inescrupulosos, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...