Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

A destacar a excelente campanha do Eibar na atual temporada (6º) com um dos orçamentos mais modestos da Liga. É o basco mais bem colocado atualmente. Seria legal vê-los em uma competição europeia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Real e Atlético impedidos de contratar por um ano à partir da próxima janela.

Acho que isso dificulta as saídas de jogadores fortes do elenco como Benzema, Bale e Cristiano, já que não teria como o time repor. E, ao mesmo tempo, o De Gea também não vem na próxima janela. Creio que agora cabe ao Zidane mostrar trabalho com o que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Real e Atlético de Madrid são proibidos pela FIFA de contratar pelas próximas duas janelas

Real e Atlético de Madrid vão encarar o mesmo problema enfrentado pelo Barcelona recentemente, sendo impedidos de inscrever jogadores pelas duas próximas janelas de transferências. No entanto, eles poderão se reforçar agora em janeiro, já que a medida passará a valer apenas no meio do ano. A Fifa puniu os dois rivais pela contratação de menores de idade e fez o anúncio em comunicado nesta quinta-feira.

Como a medida valerá apenas para as próximas duas janelas, ambos poderão se reforçar agora em janeiro. Depois desse período, os clubes até terão o direito de contratar, mas ficarão impossibilitados de inscrever jogadores nos dois próximos períodos válidos para transferências - no meio deste ano e no início de 2017.

- Foi visto que os dois clubes violaram várias disposições relativas às transferências internacionais e ao primeiro registro de menores de idade, bem como outras disposições pertinentes no que diz respeito ao registro e participação de alguns jogadores em competições – disse a Fifa, no comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Além disso, Atlético de Madri e Real foram multados em 900 mil (R$ 3,6 milhões) e 360 mil francos suíços (R$ 1,5 milhão), respectivamente. Os clubes também foram repreendidos, e a Fifa deu um prazo de 90 dias para que ambos regularizem a situação de todos os jogadores menores de idade.

Florentino Pérez Enrique Cerezo Real Madrid Atlético (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
Florentino Pérez e Enrique Cerezo, presidentes de Real e Atlético, têm novos problemas

A Fifa passou um ano investigando os dois rivais para tentar averiguar se eles infringiram o artigo 19 do Regulamento sobre o Estatuto e Transferências de Jogadores, que proíbe a transferência de menores de 18 anos, exceto em circunstâncias específicas. Além de enquadrá-los nesse item, a entidade entendeu ainda que ambos feriram os artigos 5 e 9. 

Para isso, a entidade máxima do futebol mundial pediu à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para reunir toda a documentação sobre jovens estrangeiros que jogam em equipes conveniadas a Real e Atlético. Recentemente, o Barcelona encarou o mesmo problema e só agora pôde inscrever o meia Arda Turan e o lateral-direito Aleix Vidal, contratados há seis meses

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Butilheiro disse:

[...]

Acho que isso dificulta as saídas de jogadores fortes do elenco como Benzema, Bale e Cristiano, já que não teria como o time repor. [...]

Exato. Mas vale lembrar que se os times ainda podem contratar e inscrever jogadores até dia 31 -- quando termina a janela atual --, muita coisa pode mudar.

Por exemplo, Kovacic e Casemiro são especulados como fora dos planos do Zidane. O BBC não deve mudar, mas acho que um nome forte pra reserva do Ronaldo/Benzema deve vir. Fora que o Danilo não me parece ser jogador pra segurar as pontas durante mais de uma temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silveira. disse:

Por que isso? Gastaram demais?

O mesmo que aconteceu com o Barcelona: irregularidades e má administração na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão ruim quanto parece. No período de punição, o Sérgio Busquets fez sua melhor temporada (teoricamente só tinha o Mascherano para revezar a posição, mas o mesmo joga como zagueiro), e surgiu alguns bons nomes como o Sergi Roberto (23 anos) que hoje é o jogador mais versátil do elenco e já jogou em 6 posições diferentes (e jogou considerávelmente bem em todas). O Real Madrid tem um bom elenco e boas peças de reposição. Essa punição vai mostrar o real potencial do Zizou, vai ser a prova de fogo. O único problema é se algum jogador importante sair e não conseguirem reforçar a tempo, e consequentemente queimarem algum jogador da base pra suprir essa possível ausência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Por exemplo, Kovacic e Casemiro são especulados como fora dos planos do Zidane. O BBC não deve mudar, mas acho que um nome forte pra reserva do Ronaldo/Benzema deve vir. Fora que o Danilo não me parece ser jogador pra segurar as pontas durante mais de uma temporada.

Como o Kovacic é um nome novo no elenco e relativamente jovem, e o Casemiro teve aquele caso com o Porto em que o Real teve que pagar o preço de recompra, acho que os dois devem ficar. Até porque são boas opções para o meio de campo, num caso de lesões dos principais nomes e a impossibilidade de contratar para a vaga. Sobre o Danilo, vale lembrar que ele é reserva do Carvajal. Então não tem muito com o que preocupar eu creio.

Sobre o ataque, aí sim. Se Benzema ou Cristiano se lesionam, o time não tem um jogador forte pra usar como atacante. Por mais que o time queira apostar no Jesé, ele não é tão bom assim (saudades Callejon e Higuain?). Seria preciso mesmo ter um nome forte ali pra posição pra aguentar 1 ano e meio (sim, porque só vai poder contratar de volta na janela de versão de 2017).

Mas agora, quem seriam esses nomes? Disseram que o Real tava de olho no Lewandowski, mas duvido que ele venha pra ser reserva do Benzema, Apostaria mais na vinda dele caso o francês saia. Uma boa opção, eu penso, seria um jogador mais novo, como o Lacazette. Mas meu sonho mesmo seria ver o Thomas Mueller nesse time, mesmo que ele não seja exatamente um 9 pra ser reserva direto do Benzema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Trivela_logo-2014.jpg

Quais os impactos que o embargo no mercado pode ter sobre Real Madrid e Atlético

AP_306934672242.jpg

Por Leandro Stein

Tem muita coisa que a Fifa não trata da maneira mais séria possível. O aliciamento de atletas menores de idade, ao menos, ela trata. A punição ao Barcelona na janela de transferências foi a primeira atitude exemplar neste sentido. E a entidade internacional continuou sendo implacável na Espanha. Nesta quinta, anunciou a suspensão de Atlético de Madrid e Real Madrid. Os dois gigantes da capital não poderão registrar jogadores ao longo da próxima temporada, por terem violado a legislação sobre a transferência e o registro de jogadores menores de 18 anos. Segundo o anúncio da Fifa, as investigações se desdobraram entre 2005 e 2014. Ambos ainda apelarão nos tribunais esportivos.

A suspensão, entretanto, não vale para a próxima janela. Como a decisão só foi tomada após a abertura do mercado, Real e Atleti seguem livres para contratar até o final de janeiro, com a punição válida para os dois períodos de transferências em 2016/17. Anúncio que, aliás, deve influenciar a atual postura de ambos os clubes em busca de novos nomes. O planejamento não pode ser de apenas seis meses, mas de um ano e meio. E justo um futuro próximo que se apontava como primordial para ambos os madrilenos.

Spain Soccer La Liga

Por sua própria política de contratações, empreendida com mais intensidade sob o comando de Diego Simeone, o Atlético de Madrid já tem investido em jovens jogadores para o time principal. Nomes que tendem a evoluir nos próximos anos e provavelmente segurem as pontas em 2016/17. O meio-campo e o ataque estão bem servidos com Luciano Vietto, Ángel Corrêa, Yannick Ferreira-Carrasco, Oliver Torres e Matías Kranevitter. Nomes promissores, que chegaram agora e não devem sair tão já do Vicente Calderón. A preocupação se concentra mais sobre o grande protagonista colchonero, Antoine Griezmann.

Voando ainda mais desde que chegou a Madri, o atacante francês é fortemente sondado por outras equipes europeias. Por isso mesmo, o Atlético agiu de maneira providencial durante esta semana, aumentando o salário e a multa rescisória de seu artilheiro, de € 80 milhões para € 100 milhões. Uma movimentação essencial para tentar segurar o craque por um ano a mais e, se vendê-lo, ter montante suficiente para novos investimentos de peso. Outra preocupação seria Diego Godín, que afirmou recentemente que nunca deixará o Calderón. Neste momento, por mais que o elenco de Simeone possua as suas carências, a tendência é mesmo a de manutenção, especialmente porque há margem para amadurecer com as atuais alternativas.

A interrogação maior, no entanto, se incide sobre o Real Madrid. Florentino Pérez sempre fez do mercado de transferências a sua grande plataforma política. E, diante do clima não muito bom durante o primeiro semestre, as indicações davam conta de uma reformulação mais intensa a partir dos próximos meses. Talvez não seja o momento. Ou os merengues investem alto nestes últimos 15 dias de mercado, o que não parece tanto o caso (até pela inflação que costuma rondar as negociações de janeiro, mais “emergenciais”), ou apostam de maneira mais firme no projeto empreendido por Zinedine Zidane rumo a 2016.

Spain Soccer La Liga

Um ponto importante se colocará diante da própria motivação do elenco. Manter os anseios dos jogadores, independente do desfecho da atual temporada, será importante. E, ao menos por sua estreia, Zidane já se mostrou capaz disso. O Real Madrid possui um elenco qualificado como poucos no mundo, e jogadores que conseguem render em alto nível sem muitos problemas por mais um ano e meio. Por isso, talvez seja preciso também trabalhar o protagonismo de outros talentos da equipe, como James Rodríguez ou Gareth Bale. O coletivo precisa se fortalecer neste momento.

É possível acertar transferências para que só aportem em 2016/17. Neste momento, contudo, a prioridade deveria mesmo ser arredondar o grupo atual. E também aproveitar a chance de aproveitar melhor as categorias de base merengues. O Real Madrid conta com um bom sistema de canteras, mas que acaba sendo mal aproveitado pelo time principal e se desdobra em alguns talentos perdidos em outros times. Com a margem do embargo, é possível realizar mais aberturas para compor o elenco. Dani Carvajal, por exemplo, não precisaria ir ao Bayer Leverkusen para só depois (a custo de alguns milhões) estourar no Bernabéu.

Neste sentido, um nome se faz ainda mais primordial no Real Madrid: Cristiano Ronaldo. A dinâmica dos blancos em campo dependem bastante do camisa 7, além da liderança que desempenha. As graduais mutações táticas do atacante influenciam de maneira relevante a montagem da equipe. E, em um período sem contratações para afinar esse encaixe, pode determinar ainda mais o papel de seus principais companheiros em campo. Assim, o senso coletivo precisa prevalecer.

Obviamente, nem tudo deve ser tão radical em ambos os lados de Madri. Basta vez o que aconteceu com o Barcelona. Em 2014, os blaugranas pediram uma suspensão cautelar do embargo e a Fifa concedeu. Aproveitaram para realizar oito contratações, algumas delas primordiais na conquista da Tríplice Coroa na temporada passada – incluindo Luis Suárez, Rakitic e Bravo. Além disso, Real e Atleti ainda podem resgatar nomes que estão emprestados, a exemplo de Lucas Silva e Guilavogui. Mesmo assim, os dois clubes precisam ter consciência do cenário mais extremo que pode se desenhar: perdas importantes que não poderão ser repostas de imediato. As dificuldades do Barça com o ataque no último semestre servem de parâmetro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. featured this tópico
  • Vice-Presidente

Acho que o Atleti nem vai sofrer tanto com essa punição igual o Real, tem umas janelas que eles contrataram mais para o futuro do que grandes contratações. Quem vai sofrer é o Real, que usa contratação como marketing. Mas não acredito que vão ser duas janelas, vai ser que nem o Barça, vão conseguir um recurso, aí até o recurso ser julgado, a punição não vale e no fim, perde a janela de janeiro do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Real não pode se acomodar com essas duas boas partidas que fez sob o comando do Zidane. O time ainda não é o ideal. Precisa urgente de um atacante para ser sobra do Benzema num primeiro momento ou já investir em alguém para substituí-lo tão logo quanto possível.

Na defesa também, o Real se mostra muito fraco. Mesmo com Varane e Ramos, dois zagueiros que eu acho muito bons, não tá rolando. Aparentemente os dois não tem cobertura, nem dos laterais e nem dos volantes, pois todos tem características ofensivas e deixamo os zagueiros sobrecarregados.

Se não rever isso com urgência, corre o risco de só conseguir ver daqui um ano e meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Jogão entre Barça x Atletico, tomamos primeiro e viramos ainda no primeiro tempo.

Não sei sobre o 2º tempo, já que o Felipe Luis foi expulso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelona 2 x 1 Atl Madrid, intervalo. FOX Sports transmite. Que jogo impressionante, quinze minutos de muita pressão do Atlético no campo ofensivo e um gol. O Barcelona começou a jogar bola, na técnica e na vontade virou.

O Atlético bate e joga deslealmente, já tem um expulso: Filipe Luís, entrando de sola no joelho do Messi.

Vale a pena acompanhar o segundo tempo, tem tudo pra ser excelente.

EDIT: Fim de jogo, 2 a 1. 30 minutos de bom futebol dos catalães, expulsões e o cansaço do Atlético definiram a vitória. Já é a 6ª de Luiz Enrique contra os colchoneros, e está invicto há 26 partidas (o recorde do clube é de Pep, na épica temporada 10/11, com 28).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Roman disse:

Bora lá Valencia, planejem a próxima temporada e comecem a obsevar o mercado de treinadores já.

Eu ia atrás do Eduardo Berizzo FÁCIL. O Valencia é gigante dms pra estar nessa situação. Eu queria saber é o que aconteceu com o projeto do Nou Mestalla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Mark. disse:

Eu ia atrás do Eduardo Berizzo FÁCIL. O Valencia é gigante dms pra estar nessa situação. Eu queria saber é o que aconteceu com o projeto do Nou Mestalla.

Verdade, tem uns bons treinadores em clubes pequenos da Espanha. Berizzo e Paco são exemplos, o La Coruña tem um time bem treinado também. Eu nunca vi o Eibar mas com certeza não é por acaso que a campanha deles é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...