Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Treino tático do Luis Enríque: toca pro Messi e corre pra dar opção.

Sem o Messi: toca no Neymar e corre pra dar opção.

Jogo tático coletivo do Barcelona é muito fraco. Depende demais do brilho individual dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

sevilla sofreu muito, mas em alguns momentos amassou o barcelona. 

rico vinha muito criticado, foi bem, não é mau goleiro, falta confiança e caracter.

coke lahm jogou muito e o danés krohn dehli também

esse ultimo é meio rústico, mas bom jogador, típico jogador raro do sevilla que joga muito e ninguém entende de onde veio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Neymar em dia de CR7. 4 gols: 2 de pênalty, 1 de rebote e outro na pequena área sem goleiro hahaha.

 

Agora sério, foi a melhor partida que vi do Neymar no time catalão. Barça não tem volume nenhum no meio, mas pelo menos esse é o primeiro jogo que eu gostei do Sergi Roberto no meio. Douglas rei nos proporciona o espetáculo quando está em campo, impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer 4 gols é expressivo e tal, mas puta que pariu, meter gol no Rayo Vallecano, 15º na tabela é algo normal. Pelamor de deus. Neymar já fez coisas bem maiores que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer 4 gols é expressivo e tal, mas puta que pariu, meter gol no Rayo Vallecano, 15º na tabela é algo normal. Pelamor de deus. Neymar já fez coisas bem maiores que isso.

Eu não vejo o Rayo assim não cara.A colocação atual deles não faz juiz a forma que eles jogam bola.Comandados por Paco Jémez, um técnico excelente e que eu adoraria ver no meu Barção da massa, eles tem mais mérito á deméritos, ainda mais se você acrescentar nos prós/contras o time  deles que tirando um ou dois, são beem limitados, tecnicamente.

Acrescenta aí o fato de o Barça estar jogando de uma forma RIDÍCULA esse inicio de temporada, com desfalques importantes e o "estilo" proposto pelo L. Enrique indo de mal a pior até então... Eu diria que pelo que o Barcelona jogou como equipe e até mesmo individualmente, tirando o próprio Neymar, ele não só marcou 4 gols e deu uma assistência, ele carregou o time inteiro (salva aí o Bravo e o Deusglas supremo senhor do universo) nas costas.

Eu diria que é muito mais louvável os 4 gols /1 assistência do Neymar nesse jogo onde o Barça não entrou em campo como um time em si e ele carregou a barca, em relação aos 5 gols de Penaldo Ronaldo, contra o Granada, na goleada por 9 a 0  onde o segundo maior de Madrid jogou bem como equipe e os gols surgiram naturalmente (Já sabe né) mas que o placar e principalmente o feito individual do Cristiano foi enaltecido ao extremo.

PS: Não to aqui pra defender o time, time que como falei vem jogando MUITO MAL nesse inicio de temporada, mas sim defender o Neymar que deu um show e sozinho fez o Barcelona conseguir a vitória.

PS²: São só argumentos/críticas construtivas a sua observação.

PS³: Possíveis madristas que se sentirem mordidos com a zueira em relação ao time, leia a frase novamente. Isso mesmo, zueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer 4 gols é expressivo e tal, mas puta que pariu, meter gol no Rayo Vallecano, 15º na tabela é algo normal. Pelamor de deus. Neymar já fez coisas bem maiores que isso.

O Rayo é o time que mais jogou bola nessa edição da Liga, junto com o Celta. O Paco Jémez é sensação na Espanha, joga um futebol ofensivo e com rápidas transições (é tipo o nosso Osório). A questão é que o Paco é, às vezes, muito "vamos jogar bonito" e esquece de ganhar. Não tem a humildade de jogar pra não perder. Mas tem seus méritos: o Rayo pode ficar na Liga mais uma vez -- 5ª temporada consecutiva, recorde do clube --, e muito disso deve ao Paco, que está no clube há 3 temporadas se não me engano. 

De qualquer forma, não é fácil jogar contra o Rayo -- não é pedreira tipo Málaga ou Bilbao, mas não é fácil. E o Neymar foi muito bem no jogo, tava solto e incisivo. Parece cada vez mais adaptado. Os gols foram de fácil conclusão, como eu disse, mas isso não tira a partida que ele fez. Como disse o @Allahu, ele carregou o time nas costas, já que o Sandro não convenceu e parece ser inútil e o Suárez só sabe ficar impedido -- sério, que isso do Suárez? É terrível no posicionamento. Estranho porque a movimentação dele pra desmarcar e receber passe é excelente, mas o uruguaio NUNCA acompanha a linha.

Pra se ter uma ideia do impacto da atuação dele, olha o El País (um dos melhores cadernos da Europa) escrevendo um artigo elogiando demais ele:

Neymar fue Ronaldinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar em dia de CR7. 4 gols: 2 de pênalty, 1 de rebote e outro na pequena área sem goleiro hahaha.

 

Agora sério, foi a melhor partida que vi do Neymar no time catalão. Barça não tem volume nenhum no meio, mas pelo menos esse é o primeiro jogo que eu gostei do Sergi Roberto no meio. Douglas rei nos proporciona o espetáculo quando está em campo, impressionante.

Não entendo o porquê de idolatrarem tanto o Neymar. O único jogador espetacular do Barcelona é o Douglas Doug. Neymar é só mais um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria o mesmo Neymar do Barcelona na Seleção da CBF. Lá ele joga demais, aqui ele carrega toma a falta e reclama do juiz. Depois carrega mais um pouco e perde a bola. Depois carrega mais um pouco e mais ainda e toma a falta. Depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo o porquê de idolatrarem tanto o Neymar. O único jogador espetacular do Barcelona é o Douglas Doug. Neymar é só mais um.

Mas aí é querer demais né, tu quer comparar o Neymar com o Deus do futebol? ´Para né. 

@Bruno Caetano. Esse jogo em particular do Suárez me fez rir e chorar, as vezes as duas coisas ao mesmo tempo. Me impressiono sempre com a garra e determinação dele em campo(Coisa que nesse jogo ele mostrou e muito porém errou demais também.) mas me decepciono com esse lance do posicionamento com relação aos impedimentos, MEEEEEEEU DEUUUUUUS eu não consigo entender como um cara dessa qualidade consegue ficar sempre tantas vezes impedido...No mais, concordo com tudo oque você disse e alias, como sempre, muito bem analisado de sua parte.Gosto muito da sua visão perante o Barça, cara, de verdade.

 

Sobre o artigo, ainda não o vi mas pretendo porém agora estou terminando um texto importante então fica pra mais tarde haha.

 

Edit: Excelente artigo, esse que ressalta o quão monstruoso foi Neymar já que ter uma atuação comparada aos níveis de Ronaldinho em seu auge, não é comum e com toda a certeza, não é pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

...

Caras, pra mim o campeonato espanhol é composto de 5 ou 6 times que até chegam a ser competitivos e o resto é tudo meia boca. Podem até falar que são bons times, mas não são bons pra fazer jogo contra Real e Barcelona. Não vejo nada notório em fazer 4 gols tendo um time infinitamente superior. Ronaldo e Messi são o que são pelo o que fizeram em jogos decisivos. Neymar é o que é pelo que fez em jogos decisivos, não porque meteu um caminhão de gols. Pra mim, isso não é parâmetro pra nada, nem ao menos pra dizer que ele vai carregar o Barcelona. O que vai dizer se ele vai carregar ou não é na UCL, em jogos decisivos ou contra adversários realmente mais fortes no espanhol (leia Atlético e Real). Ai sim. Um gol que ele faça num jogo desses já supera tu fazer 4 gols num Rayo Vallecano.

Eu disse que é algo notável, mas isso não prova nada, não é atestado de nada ao meu ver. Não entendo essa babação de ovo pra cima do Neymar. Entenderia por ele ter feito gols importantes ao longo da temporada passada, por ter dado uma libertadores pro Santos, por ser a referência técnica no Brasil, mas não por fazer 4 gols num time inexpressivo em relação ao Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que golaço monstruoso do Neymar. Às vezes o cara sem querer acaba dando um chapéu na hora do domínio, mas tu vê que foi um esquema consciente. Sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Real Madrid 10 x 2 Rayo Vallecano.

Nunca pensei que iria ver uma equipe marcar dez gols em uma partida nas grandes ligas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayo x 2 jogadores a mais do REAL MADRID. Chegou a estar na frente, parceiro. Não acho um resultado de outro mundo, não, devidas as circunstâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Doentes Por Futebol: Cristiano Humano

Por Victor Mendes Xavier

Escrever sobre Cristiano Ronaldo não é fácil. Mas irei me atrever. Na última temporada, dominou a Supercopa da UEFA, foi decisivo no primeiro Superclássico da Liga, liderou a exibição do Real Madrid no Anfield Road contra o Liverpool e, com um hat-trick, acabou com a invencibilidade do Sevilla no Ramon Sánchez Pizjuan. Colocou nas semifinais da UCL um time que, desde o início do mata-mata, vinha capengando. Também quebrou recordes próprios de gols e assistências. No entanto, em 2015/16, o português ainda não disse a que veio.

A começar por um aspecto que sempre foi importante em seu jogo: o drible. Foi com esse fundamento que o português alcançou uma legião de fãs ao redor do mundo. Quem não lembra daquele jovem magricelo de canelas finas do Manchester United entortando rivais à base de pedaladas na ponta direita? Hoje, Ronaldo não aparece nem entre os 20 dribladores mais eficientes do Campeonato Espanhol. Evidentemente, há, também, uma questão tática para a queda do número de “regates”: o fato dele estar cada vez mais jogando adiantado, entre os centrais. Há poucos espaços e tudo é concluído em somente um toque. Até por isso, Ronaldo conservou uma jogada importante, fruto de muitos gols: o desmarque em diagonal, às costas de um defensor. O movimento é muito bem compreendido por Benzema.

Explico. Seja partindo do 4-3-3, do 4-4-2 ou do 4-2-3-1, Ronaldo, sem a bola, abre ao flanco esquerdo e Benzema aparece mais fixo, centralizado. O francês baixa alguns metros para receber dos meias e leva consigo um dos zagueiros, que busca antecipar o 9 e acaba deixando um espaço na zaga. Aí mora o maior mérito de Ronaldo: aproveitar o buraco. Uma vez criado o espaço, o gajo se desloca até ali e, muitas vezes, fica frente a frente com o goleiro para definir.

Fisicamente, o corpo de Cristiano está cada vez mais humano. Prova disso é o visível cansaço. Os sprints de 35 metros à velocidade da luz já fazem parte do passado. Não podemos também cair no conto do vigário que Ronaldo não é mais ágil, mas o desgaste físico – e até mental – é notório depois de uma arrancada prolongada. CR7 erra mais porque cansa mais rápido. Até por isso, o sistema de contra-ataques do Real Madrid vem perdendo força. Atualmente, Ronaldo necessita que todas as jogadas de ataque do seu time aconteçam muito próximo da área rival. Os merengues precisam sustentá-lo, mantendo a posse de bola e adiantando as linhas de marcação.

Se, por um lado, Ronaldo convive com “perda” de atributos importantes em seu estilo, por outro, evoluiu em um primordial: a compreensão de jogo. Desde Ancelotti, o 7 adquiriu uma leitura essencial. É por isso que, mesmo não estando mais no auge, o atacante é garantia de 60 gols por anos. Ninguém alcança tal marca se não interpretar o que se passa dentro de um campo de futebol. Um ano atrás, o atacante apresentava sua versão mais associativa. Dar passes havia se convertido na base do futebol blanco e, por consequência, do seu também.

O modelo de jogo de Ancelotti que unia James, Bale e inclusive Benzema próximos à meia lua exprimiu ao máximo a capacidade de Cristiano ser passador. Os toques interiores eram máximos, os jogadores de lados recebiam a bola livre e quase todos os gols do Real, especialmente na primeira metade da temporada, foram apenas empurrando a bola às redes. Ronaldo não estava marcando golaços, nem acertando as costumeiras pauladas desde a esquerda. Mas isso era consequência do futebol que desempenhava sua equipe. O que pedia o sistema de Carleto era justamente o que Ronaldo estava dando. Sem ele, o melhor Real Madrid dos últimos 15 anos não existiria.

Ronaldo é craque, mas já abandonou o terreno do impossível. Mas um alerta: a determinação do atual Bola de Ouro da FIFA segue inabalável, e se um rival conceder oportunidades, certamente irá marcar gols. Sua qualidade de finalização é única no futebol atual. Apesar disso, o português chegou a um ponto de sua carreira em que necessita da ajuda dos companheiros. Na bagunça tática que é o Real Madrid de Rafael Benítez, isso não está sendo possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Bruno Caetano. featured this tópico
  • Bruno Caetano. locked e unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...