Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Agora que a Fox e a ESPN tão com o espanhol, a gente vai ver jogos de Real E Barcelona? É isso mesmo? Não creio HAHAHAHHHAHAH!

Eu já via por causa do Sports+ hahaha. Eu não acompanho tanto La Liga, mas o Sports+ passava jogos de outros times sim.

5 jogos encerrados até agora e só 3 gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Ath. de Bilbao 0 x 1 Barcelona

Vitória bem suada do Barça. Suárez marcou já depois de Messi ter falhado um pénalti.

Dani Alves e Busquets lesionaram-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real Madrid empatou com o Gijon fora de casa. Ronaldo perdeu um gol alá Deivid, coitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que o Atlético de Madrid pode chegar de novo esse ano. Barcelona não tem plantel e o Real Madrid tem Rafa Benitez de treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser ousado e apostar em um palpite: fica entre Real Madrid e Barcelona. Com Valencia e Atlético correndo por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser ousado e apostar em um palpite: fica entre Real Madrid e Barcelona. Com Valencia e Atlético correndo por fora.

Quanta ousadia.

Acho que dá Barcelona, mas o trio MSN vai ter que resolver. É torcer para que não ocorram lesões ( hoje Busquets e Daniel ~5 estrelas~ Alves já se machucaram )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Agora que a Fox e a ESPN tão com o Espanhol, a gente vai ver jogos de Real E Barcelona? É isso mesmo? Não creio HAHAHAHAHAH!

É isso aí mesmo, meu jovem!

Por isso fiquei tão contente quando anunciaram (Fox e ESPN) essas várias parcerias nas 4 maiores ligas europeias. São duas emissoras, 4 canais pra cobrir toda rodada dessas pelejas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tem Barcelona e Málaga no FOX Sports, volta do MSN. Barcelona perdeu do Málaga em casa na temporada passada (0-1), com o trio MSN não conseguindo reverter a lambança do D Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um "pênalti moderno" do BR que o juizao não deu hoje, lance bem igual ao que o árbitro marcou no jogo CAP x Santos, onde o Ricardo Oliveira perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse Real Madrid jogando no "fluído"? CR7 e Bale trocando de posição e o galês fazendo até a meia central enquanto Rodríguez, mesmo atuando bem, muito preso a ala direita.

Marcelo joga demais, agilidade 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abdennour oficializado como reforço do Valencia
1440855855_319954_1440884665_noticia_nor

Parece-me um bom substituto para a vaga deixada por Otamendi.

Pelo valor que se fala é que acho um absurdo! 25 Milhões de euros?!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

[trivela] “O Espanhol precisa ser mais do que Messi e Cristiano Ronaldo”, diz presidente da Liga

A disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo pelo topo já está na história. Dois craques de talento extraordinário, duelando em rivais ferrenhos. Ícones que ajudaram a impulsionar Barcelona e Real Madrid nos últimos anos. E, por consequência, o Campeonato Espanhol. Afinal, boa parte dos recordes absurdos e dos lances espetaculares acontece na competição. O que, de certa forma, também gera temores aos espanhóis. Como será quando não houver mais Messi versus Cristiano Ronaldo? Um futuro ao qual La Liga tenta se preparar.

Obviamente, o Campeonato Espanhol é muito maior do que os dois gênios. A tradição de blaugranas e merengues também é bem mais profunda do que menos de uma década de talento. No entanto, não dá para negar que a liga se vende também através do argentino e do português. Um cenário que não será eterno, e ao qual os dirigentes do país estão tentando contornar. É o que afirma Javier Tebas, presidente da Liga de Fútbol Profesional, entidade responsável pelas duas primeiras divisões na Espanha.

“Messi e Cristiano Ronaldo podem deixar o campeonato em três anos, e temos que estar preparados para isso. La Liga precisa ser mais do que os dois. Nós estamos vendendo este duelo para o mundo, mas precisamos vender também diferentes conceitos. Precisamos vender nosso próprio campeonato como uma marca internacional”, declarou Tebas, em evento na Inglaterra.

messi-cristiano-ronaldo-vila-esporte.jpg

Por isso mesmo, La Liga se prepara fincando bases além da Europa. Os espanhóis estão abrindo escritórios em quatro cidades fora do continente: Pequim, Dubai, Nova York e Joanesburgo. “Precisamos estar presentes onde os nossos grupos de torcedores estão. Nós teremos diferentes estratégias para diferentes partes do mundo. Por exemplo, o esporte não é vivido na Ásia da mesma maneira como é na Europa, mas temos uma base forte de futebol que é comum a todos”, complementa.

A necessidade do Campeonato Espanhol não é apenas superar o momento, se estruturar além da realidade na qual vive hoje. Tebas também tem consciência que a concorrência é pesada, em especial com as outras ligas nacionais da Europa. Por isso mesmo, vê o fortalecimento dos clubes além de Barcelona e Real Madrid como o caminho mais seguro, através da redistribuição dos direitos de TV.

“Não estamos competindo apenas com a Premier League, mas até mesmo com outros esportes. Se as ligas não souberem competir, a Inglaterra contará com a NBA do futebol. A Premier League será uma Ferrari e La Liga apenas um Dacia. Entretanto, a nova divisão de TV fortalecerá a estrutura financeira dos clubes espanhóis. Agora temos um acordo mais sustentável, que fortalecerá a competição. Significa um novo futuro para o futebol nacional”, comentou.

Por fim, o dirigente vislumbra o caminho para se expandir: a tecnologia. “Um dos meus desafios é descobrir para onde o marketing audiovisual está indo. O digital é importante, mas precisamos estar bem situados sobre a maneira como o futebol estará sendo consumido no futuro. Até dois anos atrás, nossos torcedores viam futebol na TV, mas agora eles querem sentir mais, com redes sociais e estatísticas”.

No futebol atual, em que as cifras valem tanto, visão de mercado é essencial. E os espanhóis demonstram ter consciência do que está por vir. Resta saber se a firmeza das palavras de Tebas realmente ajudará a sustentabilidade de La Liga. Diante do crescimento da Premier League e também da Bundesliga, apenas Barcelona e Real Madrid não bastam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Até parece o presidente (do SPFC) Aidar falando, hahahaha num belo discurso. Quero ver isso na prática mesmo, acontecendo e diminuindo um pouco o abismo que existe entre os dois gigantes espanhois e o restante da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real Madrid 6 x 0 Espanyol.

Cristiano Ronaldo marcou 5 e deu uma assistência. Só. Apesar das mudanças de posição e da forma de jogar, tem que respeitar e aplaudir. Ronaldo é um 9 impressionante, tem o posicionamento de quem sabe onde a bola vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Começo interessante o do Celta, hein? Bem diferente do Sevilla, que até aqui só decepciona...

Treinado pelo Eduardo Berizzo. Quem conhece de perto sabe que é mais próximo do Bielsa que o Sampaoli, até porque foi treinado pelo Bielsa. Vi poucas vezes (acho que nem 2 jogos inteiros), mas é interessantíssimo, não existem volantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que jogar contra o Celta fora de casa é facilmente um dos jogos mais difíceis da Liga pro Barça. Inclusive vale lembrar que tem Celta vs Barcelona na ESPN Brasil, 15:00h quarta-feira, no Balaídos. A última vez que o Barça visitou esse estádio foi complicadíssimo, um gol de cabeça do Mathieu que salvou o time, senão a distância do Real Madrid aumentava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí, pessoal: 

Turan may get early Barca return

An unfortunate injury and surgery for Barcelona revelation Rafinha could open the door for an earlier-than-expected first chance for Arda Turan. The Turkish international signed with Barcelona from Atletico Madrid in July for €34 million plus add-ons, but so far has only been able to train alongside his new teammates.

Because of the transfer ban imposed on Luis Enrique's side by FIFA, Turan was not expected to be able to start playing with the club until 2016. But with Rafinha set to undergo ACL surgery, the Catalans could benefit from a loophole in the FIFA rules that allows teams to add players outside of the transfer window if a registered player will miss more than five months of action.

If Turan does get a jumpstart on his Barcelona career, he would not be allowed to play with the club in their Champions League group stage matches.

 Basicamente, pra quem não manja inglês, o artigo diz que o Barça pode se beneficiar de uma brecha numa lei da FIFA que diz que caso um de seus jogadores se lesione por mais de 5 meses, a equipe pode registrar um jogador fora da janela de transferências. Com a lesão de Rafinha, o time catalão pode tentar registrar Arda Turan antes da janela de janeiro, burlando a restrição que sofreu da própria FIFA.

E aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mínimo estranho isso aí. Nunca vi acontecendo com outro time, deve ser só rumor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser só rumor mesmo. Fora que não existe essa brecha na lei quando o time é punido, imagino eu. Mas se der, é a melhor notícia possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. featured this tópico
  • Bruno Caetano. locked e unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...