Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Silveira. disse:

Barcelona que se cuide.

(...)

Não acho que seja tão crítica a situação dos catalães, caro amigo Silveira, mas realmente precisarão de reforços pra esses setores sim... concordo. E reforços CIRÚRGICOS diga-se, não dá pra errar.

Zagueiro pra mim é o setor mais urgente. Masch' é um monstro, Piqué eu ainda confio (tecnicamente) mas a regularidade dele é foda, lesões atrapalham demais. Trouxeram o Vermaelen mas parece que não encaixou, sem falar do Mathieu. Não dá pra errar mais nesse tipo de contratação. Thiago Silva seria uma boa?

No meio, o Rakitic é mt bom de bola, mas concordo que não dá pra ele carregar o protagonismo do setor sozinho, nas costas. Arda Turan ficou devendo. Iniesta tá numa descendente impressionante, também não botaria mais fé nele... como suplente, sim. Ou seja, tá faltando alguém pra chamar a responsa' desse meio-campo urgente, embora o Messi circule bastante por ali e faça o time andar dessa maneira.

Laterais pra mim não é algo tão crítico, mas o Daniel já pode pegar seu boné e dar tchau. O setor direito precisa de um titular. Agora, não entendi o que você quis dizer sobre o Alba, pra mim ele tem bola pra segurar a titularidade ali, mas precisa sim é de uma sombra. Rafael (ex-Man Utd) seria interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Contratem o Ricardo Rodríguez pra lateral-esquerda, por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os histórico do Silveira, proxima temporada levantaremos a Champions hein! SHAUSHUASHAUH.

Brincadeiras a parte, tirando só sobre o Sergi Roberto ser fraco na lateral, concordo plenamente com o Silveira. Eu acho o Rakitic muita bola, e temporada passada, ele foi muito melhor que essa atual. 

Se existe um ponto que todo nós concordamos aqui é que tirando o Rakitic e o Suarez, todas as nossas contratações foram horríveis. Lembro do Arda no jogo de estreia dele dando uma assistência e só. Aleix Vidal é um 0 a esquerda, Mathieu e Vermaelen não me descem, jogamos dinheiro no lixo. No ataque temos como suplentes ao MSN o Munir, que tem como incrivel habilidade perder gols feitos e o Sandro corredor de maratona. E tem o Douglas!

 Todas essas contratações foram já visadas par suprir necessidades da equipe, Só que elas não deram certo, e agora temos que de novo tirar dinheiro do rabo e contratar, já que o Luis Enrique parece cagar pra la Masia.

Sobre o Alba é engraçado, porque ele na temporada passada foi um jogador que fazia seu arroz com feijão, não comprometia mas também não ajudava.Mas parece que ele teve um intensivão com o Daniel Alves sobre como errar cruzamento e posturas defensivas, no jogo contra o Real foi gritante esse fdp errar todas pra cima do Bale. É um cara que corre mas só. Chega a ser irritante como esse cara chega na linha de fundo olha pra área e faz somente um cruzamento, rasteiro pra quem estiver entrando dentro da área. Quando ele tenta fazer os cruzamento pelo alto, ai você compreende o pq dele sempre fazer a primeira opção de cruzamentos.

Ainda sobre a meiuca, eu levo muita fé no Rafinha acho que da próxima temporada em diante ele vai ter um papel fundamental na equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Com os histórico do Silveira, proxima temporada levantaremos a Champions hein! SHAUSHUASHAUH.

Brincadeiras a parte, tirando só sobre o Sergi Roberto ser fraco na lateral, concordo plenamente com o Silveira. Eu acho o Rakitic muita bola, e temporada passada, ele foi muito melhor que essa atual. 

Se existe um ponto que todo nós concordamos aqui é que tirando o Rakitic e o Suarez, todas as nossas contratações foram horríveis. Lembro do Arda no jogo de estreia dele dando uma assistência e só. Aleix Vidal é um 0 a esquerda, Mathieu e Vermaelen não me descem, jogamos dinheiro no lixo. No ataque temos como suplentes ao MSN o Munir, que tem como incrivel habilidade perder gols feitos e o Sandro corredor de maratona. E tem o Douglas!

 Todas essas contratações foram já visadas par suprir necessidades da equipe, Só que elas não deram certo, e agora temos que de novo tirar dinheiro do rabo e contratar, já que o Luis Enrique parece cagar pra la Masia.

Sobre o Alba é engraçado, porque ele na temporada passada foi um jogador que fazia seu arroz com feijão, não comprometia mas também não ajudava.Mas parece que ele teve um intensivão com o Daniel Alves sobre como errar cruzamento e posturas defensivas, no jogo contra o Real foi gritante esse fdp errar todas pra cima do Bale. É um cara que corre mas só. Chega a ser irritante como esse cara chega na linha de fundo olha pra área e faz somente um cruzamento, rasteiro pra quem estiver entrando dentro da área. Quando ele tenta fazer os cruzamento pelo alto, ai você compreende o pq dele sempre fazer a primeira opção de cruzamentos.

Ainda sobre a meiuca, eu levo muita fé no Rafinha acho que da próxima temporada em diante ele vai ter um papel fundamental na equipe.

Depois do que saiu de lá nos últimos anos (Munir, Sandro, Tello, etc.), é melhor contratar, hahaha. Mas falando sério, os únicos que já vi falarem bem dessa geração atual é o sul-coreano lá e o Aleñá, mas chegar no time principal é outra coisa. 

Na minha opinião tem que contratar um/dois zagueiros, um lateral direito, um esquerdo e um centroavante. Investir pesado no setor defensivo, trazendo um zagueiro "experiente" como Godín ou Otamendi e um pra reserva, o Ricardo Rodríguez pra lateral-esquerda, algum lateral-direito (não me vem a cabeça nenhum nome bom, talvez o Azpilicueta, já que o Chelsea não vai pra UCL), e um centroavante de referência, pra um momento que precise abusar da bola da área (aceitaria o Ibra de volta, mas o ego dele não deixaria ser reserva :p). Gostava do Llorente no Bilbao, mas depois que ele saiu, nunca mais foi o mesmo. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Luizㅤ disse:

(...)

Ibra e Otamendi são sonhos utópicos, a meu ver. Azpilicueta sim, cairia como uma luva nessa LD... e eu experimentaria o Thiago Silva, que já foi tido como solução dos problemas defensivos do Barça na época de Milan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Leho. disse:

Ibra e Otamendi são sonhos utópicos, a meu ver. Azpilicueta sim, cairia como uma luva nessa LD... e eu experimentaria o Thiago Silva, que já foi tido como solução dos problemas defensivos do Barça na época de Milan.

Sim, foram exemplos, mas o Godín é uma opção viável ao meu ver. O único empecilho seria ele abrir mão de toda a idolatria que tem em Madrid pra ir pro Barcelona.
Para o ataque é que não me vem nenhum nome que viria em condições de ser reserva. Gameiro? Agirretxe? Llorente? 
Poderia citar o Vardy, mas seria caro demais pra um reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

@Silveira.

Citar

Barcelona que se cuide. Tem um trio de ataque em nível mundial pra mais uns 3 ou 4 anos, mas precisa de um meio campo, um zagueiro e um ou dois laterais. Piqué acho que é só nome. O melhor e mais seguro jogador da defesa parece que é o Mascherano, que com 1,5m é um monstro.

O Piqué teve problemas físicos em 2014, mas desde então não merece essa avaliação. Ele passa segurança e sai jogando como poucos no mundo. Os maiores deslizes que ele comete são em contra ataques, mas ainda assim suas interceptações e antecipações são muitas vezes melhores que as do Masch'. É excelente na bola aérea e o melhor zagueiro do time. Sim, acho ele melhor que o Mascherano em diversos aspectos. Além disso, Piqué é um líder em campo. A sua maior contribuição acontece longe do gol, e isso distorce a visão que se tem dele como zagueiro.

Citar

No meio campo, me xinguem muito mas eu não vejo Iniesta como titular e acho que o Rakitic é acima da média, mas não acho que seja esse monstro todo que pintam. Precisa de alguém realmente pirocudo do lado.

Iniesta é imprescindível, se estiver inteiro fisicamente não há alguém melhor que ele. Seu problema maior é o cansaço durante a temporada. Ele precisa um substituto durante uma boa porcentagem da temporada (Rafinha) pra conseguir chegar inteiro nas fases decisivas dos campeonatos, entre março e junho. O que não pode acontecer é esse problema de cansaço -- o Iniesta jogar a temporada toda e faltar perna -- se repetir temporada após temporada (na passada, o time passou por muitas rotações na primeira metade da temporada; nessa, o elenco era menor e não foi possível), assim como aconteceu com o Xavi. O Barcelona passou por tantos problemas no mês passado porque faltou perna, e Iniesta e Rakitic - justamente as peças fundamentais pra sustentar o trio -, eram os mais cansados do time.

Já Rakitic precisa de um substituto. Quando resumem o futebol dele a 'o cara que cobre os espaços', dá nos nervos. Ele é excelente no apoio, tem muita técnica, e cobre as falhas defensivas no lado direito com perfeição. Por não ter ninguém no elenco com as mesmas características, ele fica sobrecarregado. É um dos jogadores com mais minutos do elenco, e precisa de descanso pra conseguir ser tão importante no time quanto ele é capaz de ser. 

Citar

As laterais é o ponto mais problemático. Vidal chegou com pompa de que tiraria o Daniel e o demônio continuou como titular (sendo que teve até improvisação do fraco Sergi Roberto). O Alba vaza mais que o Moreno no Liverpool (e isso não pode acontecer num time como o Barcelona) e pelo menos precisa de uma concorrência boa. Dos reservas também, o Turan ficou devendo [...]

Sergi Roberto é melhor lateral que meia. De resto, concordo. Alba precisa de uma boa sombra, e Daniel irregular e falhando toda hora é melhor que quase todo mundo. Turan não fez nada, mas em certo sentido dá pra entender: não é fácil habituar a um esquema totalmente diferente ao que ele jogava, e ele passou 6 meses sem jogar. O problema é que o time não podia ter essa paciência: o Arda entrou no momento decisivo da temporada, e aquilo foi a pré temporada dele. Talvez foi queimado injustamente, acho que precisa de uma temporada completa, tanto pelo preço quanto pela técnica (exceto se vier proposta milionária da China, como dizem por aí).

Citar

Real tem um elenco bem melhor e a tendência é melhorar ainda mais o futebol com o Zidane. Essa temporada os 3 monstros da frente já não foi o suficiente na UCL, se continuar nessa toada, capaz de não ser pra ganhar o espanhol também.

É bom não colocar tudo na conta do MSN, como se o problema fosse má fase de qualquer um dos três. Eles precisam de suporte pra jogar, e o físico de TODOS no time estava mal, muito por causa do elenco curto e frágil.

PS: O futebol do Real na reta final dessa temporada foi beeem supervalorizado.

@Rodrigo9

A base do time sofreu demais com má gestão desde que Pep saiu. O próprio Guardiola deu algumas instruções sobre alguns jogadores que não foram seguidas. Assim, casos como o Deulofeu não vingaram. Agora, uma nova política de físico sendo tão importante quanto técnico na base (o completo contrário do que Cruyff implementou) está sendo imposta por alguns imbecis que vomitam no símbolo do clube. A base não renderá muitos frutos no futuro próximo (3~4 anos), porque a direção do clube trata de forma nojenta os assuntos relacionados a La Masia.

= - = - =

Análise do elenco para a próxima temporada:

Ter Stegen

Ainda não é tão seguro quanto o Bravo, mas tem uma saída com os pés impecável, e muito crédito pela Champions 14/15. Ele já desmentiu algumas declarações sobre querer sair, e pelo visto isso não deve mesmo acontecer. É o goleiro dos próximos anos do clube.

Douglas

Sem comentários. Alguns dizem que o motivo dele ficar uma temporada a mais do que deveria não era nem o elenco curto em si, mas o fato dele fazer 'bem ao vestiário' (bobo da corte, com certeza uma função indispensável!).

Gerard Piqué

Precisa de sombra por não ter um excelente histórico fisicamente, mas é o melhor zagueiro do time.

Ivan Rakitic

Extremamente técnico, incansável e quem combate com mais eficiência no meio, faz uma função importantíssima pro time funcionar. O fato de fazer uma função tão distinta torna muito difícil achar um bom reserva para ele, mas isso é necessário para o cansaço físico - e a consequente queda de rendimento dele e do time - não se repetir.

Sergio Busquets

Melhor volante do mundo. Posicionamento, desarme, visão e passe impecáveis. O reserva ideal seria Mascherano, que joga como zagueiro improvisado, e é excelente nisso (se viessem dois zagueiros de alto nível, seria o ideal pra equilibrar os minutos dos jogadores).

Daniel Alves

Reclamo dele temporada após temporada. Mesmo assim, não há ninguém tão técnico e que entenda tão bem o funcionamento do time e como funciona a instituição como ele. Isso dá um crédito enorme ao Daniel. O Barcelona não tem um staff que costuma ser garimpeiro, e não acredito em uma contratação que possa desbancar o Alves na próxima temporada. Mas até pela idade, ele provavelmente vai se despedir da Catalunha em 17/18.

Arda Turan

A circunstância não favoreceu, e ele não respondeu de primeira. Se não houver uma irrecusável proposta, eu manteria de bom grado. Pode se tornar um excelente reserva.

Andrés Iniesta

Capitão. Não há dimensão de sua influência dentro e fora de campo. A sua irregularidade é sempre por se dedicar em excesso ao clube. O ideal seria ter um revezamento muito grande (e de alto nível) entre ele, Rafinha e Turan até o fim do ano. Isso ajudaria os 3, por diferentes motivos.

Luis Suárez

O ponto mais positivo da temporada. Um cara que perde tanto gol, mas faz 50 na temporada. Suárez não para de lutar. Seus erros e sua falta de técnica em alguns momentos não interferem em absolutamente nada no seu psicológico. Suárez é incansável, imbatível. Na grande área, rei. O Barcelona jogou muitos anos com Messi de Falso 9, mas ter um verdadeiro 9 ajuda todo mundo em alguns momentos, inclusive o Messi. Ser um dos três melhores jogadores do mundo é um feito inacreditável para a sua capacidade técnica.

Lionel Messi

Suárez foi homem com números mais expressivos no time, e o único negativo nisso é desmerecerem a importância do Messi pro time. Com uma influência muito maior que jamais teve, Messi é ao mesmo tempo coração e cérebro. É protagonista e grande responsável pelo sucesso da equipe. Apesar de ter menos gols (isso realmente importa?), o número de assistências só cresce. O argentino é imprescindível, melhor playmaker do mundo. A quantidade de chances criadas por ele é imensa e imensurável. Cadencia, chama a responsabilidade, cria espaços -- muitas vezes com uma maior importância e dificuldade do que o passe para o gol em si --, e esses atributos foram aprimorados e executados por ele ao longo de toda a temporada. Messi atingiria números estratosféricos se ligasse para isso. Ninguém hoje tem um papel tão importante para seu time. Mas a geração imediatista e obcecada por números julga a temporada individual dos jogadores de uma outra forma.

Neymar

Caiu muito em 2016. Após terminar 2015 jogando como 2º melhor do mundo, seu futebol despencou inesperadamente. Não dá pra apontar um fator específico, mas os últimos jogos já deram sinais de que ele mesmo está procurando sair do buraco (e isso tranquiliza bastante). O auge dele chegará mais tarde que eu imaginava, e os meses ruins não mancham sua imagem no clube. Titular absoluto, indiscutível.

Rafinha

No momento onde todos esperavam que ele ia despontar, se lesionou seriamente. O início da próxima temporada mostrará qual o real nível do Rafinha, ainda uma incógnita. Espero muito dele, e ele demonstra que quer ser uma peça muito importante do time no futuro próximo.

Claudio Bravo

Melhor goleiro do time. Seguro, pouquíssimas vezes falha e tem um jogo aéreo muito bom. Acredito que a idade ainda não fará diferença na próxima temporada, e o principal problema é conseguir equilibrar 2 goleiros de um nível tão alto pra jogar 3 campeonatos. Alguns falam em deixar o Stegen jogar a Liga e o Bravo as copas, outros em 7 jogos pra cada (como o Enrique já fez no Celta). O importante é ambos estarem satisfeitos, pois já passamos por problemas demais no gol nos últimos 10 anos.

Javier Mascherano

Excelente jogador, alia raça e técnica como poucos. É impressionante seu nível como zagueiro, apesar de não ser sua posição de origem. Era ideal que, com a idade chegando (31 anos), viesse um zagueiro para revezar com ele, e ele substituísse o Busquets algumas vezes na temporada pra não sobrecarregar. Ser o 4º capitão do time mostra sua influência no vestiário. 

Marc Bartra

Por algum motivo inexplicável, nunca entra nas rotações do Enrique. Deverá sair ao final da temporada. Ele é bom na saída de jogo - algo crucial se quiser ser zagueiro no Barcelona - e acredito que se fosse lapidado seria bastante útil. Sua participação no profissional não é das melhores, ele pegou titularidade cedo demais em 2014 por não haver ninguém melhor, e isso atrapalhou sua imagem no clube.

Munir el Haddadi

Não vejo futuro pra ele no clube. Está longe de oferecer o que o Pedro oferecia em 2010, e a melhor solução pro caso dele é ser vendido com opção de recompra por um preço razoável.

Jordi Alba

Precisa de uma boa sombra pra voltar a render da melhor forma. A temporada do triplete dele foi perfeita, mas seu 15/16 foi longe do nível que esperamos. Falhou muito defensivamente, e obviamente não oferece nenhuma segurança no jogo aéreo. Eu gosto bastante do Alba, mas imagino o que o Alaba não faria com as 20 inversões por partida que ele recebe do Messi...

Sandro Ramírez

O mesmo caso do Munir. Apesar de ter um bom posicionamento, sua capacidade técnica simplesmente não o credencia a continuar ali.

Sergi Roberto

Foi um dos principais nomes do time no primeiro turno, e cresceu muito como jogador. Por isso, tem crédito. Não conseguiu manter o nível em 2016, mas o ideal para o seu crescimento é evoluir como lateral. Ser da base ajuda bastante, ele entende como funciona a instituição e o que o clube pede dele - isso é fundamental.

Adriano

Um jogador velho, com problemas físicos e muito limitado tecnicamente. Paguem a multa prevista no contrato, mas esse cara realmente não pode continuar sugando do clube. Casos como o do Adriano explicam bem como o torcedor não sabe metade do que acontece no vestiário, porque ter Adriano tantos anos é inexplicável pra mim.

Aleix Vidal

O mesmo caso de 'circunstância injusta' que aconteceu com o Turan. O Turan me parece ter mais a oferecer como jogador, mas o Vidal é versátil e joga em uma posição carente no elenco. Eu manteria por apostar na sua evolução na próxima temporada, algo que se acontecer será muito benéfico pro elenco.

Thomas Vermaelen

Jogador de vidro cristal. A sua contratação foi um fracasso tão grande quanto imaginávamos que poderia ser. Em um mundo ideal, onde não há DM e os jogadores ficam inteiros fisicamente o ano todo, eu acho que ele até disputa titularidade com o Mascherano (que, novamente, seria muito útil como volante revezando com o Busquets). Mas ele passou novamente a temporada quase toda lesionado. Precisa ser vendido pro primeiro louco que resolver pagar algo nele.

Jérémy Mathieu

Eu fico achando ruim reclamar do nível técnico dele, porque o Mathieu oferece mais do que parece. Tem uma boa aceleração, pode jogar na lateral e o seu jogo aéreo rendeu alguns gols importantes que ajudaram o time a conquistar a penúltima Liga. Mas o Mathieu já deu o que tinha que dar.

Jordi Masip López

O típico 3º goleiro. Esperem a primeira briga em campo pra ele chegar de voadora. Senão, só o veremos nas comemorações de título.

= - = - =

Halilovic volta ao elenco muito melhor que quando saiu, e Denis Suárez vem pra somar bastante. Mas em um mundo ideal, o Barcelona contrataria um lateral do nível do Alba, um zagueiro pra ser titular e dois reservas, um meia similar ao Rakitic e um bom centroavante, talvez alguém experiente e que possa dar conta do recado em qualquer imprevisto. A realidade é outra: O time não está com muito dinheiro em caixa. Algumas renovações ainda precisam ser feitas, tem reforma de estádio e problemas com patrocinador... Novamente, a janela de transferências do time não deve ser muito movimentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alba é nível de campeonato brasileiro, fraquíssimo.
Piqué é estilo Valdés, não chega a ser COMPROMETEDOOOOOR, mas é local e tudo mais, acaba ficando.
Agora, as laterais são um problema...Se quiser manter o Alves, tem que contratar alguém que defenda para a esquerda, ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thomas Vermaelen vai para clubes de Serie A Italiana é o que dizem lá.

 

(Vaz Mode On) Douglas é mito, cara! Ele superou o Rivaldo e Ronaldo em questão de titulos! Sua não-convocação é algo inadmissivel (Vaz mode on)

 

 

obs.: É claro que Douglas vai servir de zoação para colegas dele, pra melhorar o humor etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Trivela_logo-2014.jpg

Paco Jémez caiu com o Rayo, mas não abandonou a convicção de valorizar o jogo ofensivo

paco.jpg

Não importava o adversário da jornada – Barcelona ou Eibar, Real Madrid ou Getafe. Durante as últimas quatro temporadas, a mentalidade do Rayo Vallecano permaneceu a mesma: trabalhar a bola e buscar o ataque, independente das circunstâncias. Assim, os franjirrojos se estabeleceram como uma das equipes mais ofensivas da Espanha. Um dos times mais legais de se assistir, ainda que os resultados não fossem sempre os melhores. O técnico Paco Jémez fez os rayistas sonharem com a Liga Europa, peitarem o Real Madrid em pleno Bernabéu, encerrarem a sequência blaugrana de 317 jogos com mais posse de bola que os adversários. Mas não conseguiu livrar o clube do rebaixamento neste final de semana. A queda em Vallecas se consumou com uma convulsão de lágrimas e apoio das arquibancadas. E que diz muito sobre o ato de sustentar uma filosofia de jogo acima dos objetivos na tabela.

VEJA TAMBÉM: A identidade do Rayo Vallecano, um clube que valoriza seu bairro e abraça a comunidade

Paco Jémez teve uma carreira respeitável como jogador. O zagueiro atuou em grandes equipes de Deportivo de La Coruña e Zaragoza, assim como disputou a Euro 2000 pela seleção espanhola. No entanto, sua representatividade como técnico atingiu novos patamares, especialmente por seu trabalho com o Rayo Vallecano. O veterano vinha de passagens oscilantes na segunda divisão, mas ganhou a oportunidade para comandar os franjirrojos em junho de 2012. Assumia seu primeiro clube na elite de La Liga, que vinha de uma ascensão notória, saindo na terceirona quatro anos antes. O novo técnico potencializaria os sonhos que surgiam em Vallecas, mesmo com um orçamento modesto.

Difícil imaginar que Paco Jémez tivesse em outro clube a liberdade que desfrutou ao longo destas quatro temporadas. O Rayo Vallecano se constitui como um clube de valores muito particulares, de convicções fortes. A equipe fundada em um bairro proletário de Madri possui uma torcida pequena, mas de raízes profundas. O ideal de apoiar os franjirrojos incondicionalmente ignora o sufocamento que o clube sofre nas vizinhanças de Real Madrid e Atlético de Madrid. E, para quem se via sem expectativas na terceirona pouco antes, reaparecer na primeira divisão já era um grande marco. Mas poderia ser melhor, como o técnico indicou. Que o time não tivesse forças para disputar o título, ao menos poderia honrar a sua história com um futebol ofensivo. Assim aconteceu.

rayo.jpg

“O que não se pode mudar, é preciso aceitar. Isso não quer dizer que você vai entrar em campo entregue, mas viaja para enfrentar um Real Madrid sabendo que é mais fácil perder. Quero jogar bem, sem me importar com o resultado. Não sou um treinador pautado em resultados. Quando você é e não ganha, fica sem nada para compensar a sua torcida”, afirmou em dezembro, em entrevista ao jornal El País. “Não tenho medo de quase nada, só que a minha gente não esteja bem. Se nesta vida você tem medo, não pode ser treinador; ou seria um treinador cagão. Se algum dia eu for rebaixado, será parte do meu trabalho. Quem dera tivesse uma fórmula mágica”.

VEJA TAMBÉM: Jogadores do Rayo usaram cadarços laranjas para apoiar a própria torcida

Na primeira campanha com Jémez à frente, o Rayo Vallecano se aproximou das competições europeias, mesmo sendo dono de uma folha salarial digna de rebaixamento. Terminou em oitavo, a míseros três pontos de se classificar à Liga Europa. Porém, em seu segundo ano, o treinador precisou lidar com as críticas. Se busca muito o ataque, a equipe também se expõe excessivamente. E quando os gols não acontecem, o risco é iminente. Em 2013/14, o Rayo passou 20 rodadas na zona de rebaixamento, mas se safou na reta final. Até que, na temporada passada, o time atravessasse La Liga sem tantos sustos, no meio da tabela.

Desta vez, contudo, não houve salvação. O Rayo Vallecano rondou o Z-3 durante boa parte da campanha. E a reta final difícil selou a derrocada. Apesar das boas atuações, as derrotas para os vizinhos Real e Atlético empurraram os franjirrojos para baixo. O tropeço fora de casa para a Real Sociedad afundou. E, no último compromisso, dependendo de uma combinação de resultados, a vitória sobre o Levante não adiantou de nada. O Rayo terá que disputar a segundona em 2016/17. Apesar disso, o que se viu no Estádio Teresa Rivero foram aplausos, assim como pedidos para que Jémez permaneça. Nem mesmo o técnico, conhecido por sua personalidade dura, conseguiu fugir das lágrimas.

O apego de Jémez aos seus dogmas futebolísticos talvez tenham rebaixado o Rayo Vallecano. Uma postura mais resguardada poderia evitar alguns pontos perdidos, transformar derrotas em empates e, assim, assegurar a permanência. Todavia, o treinador optou por correr os seus riscos. E contou com o apoio em Vallecas. Parafraseando a espanhola Dolores Ibárruri, os franjirrojos preferiram morrer em pé do que passar a Liga inteira de joelhos. Pagam caro por isso. Mas não negam a própria identidade, que se reforçou com o técnico.

VEJA TAMBÉM: Rayo Vallecano pagará aluguel vitalício para senhora de 85 anos despejada de casa

“Você sabe todo o amargo, mas é o que nos resta. Esse é o dia mais triste da minha vida, sem dúvida alguma, ao menos como profissional. Aonde outros não assumem responsabilidades, nós não vamos jogá-la fora. Estou seguro que os meus jogadores deixaram tudo em campo. Ponho as mãos no fogo por eles”, declarou Jémez, em tom melancólico, após a consumação do rebaixamento.

Por tudo aquilo que construiu em Vallecas, Jémez possui reconhecimento o suficiente para saltos maiores. Já recusou propostas de outros clubes espanhóis, assim como fortunas de ligas secundárias da Europa. Não à toa, seu nome costuma ser citado como potencial substituto de Vicente del Bosque na seleção espanhola, até pela filosofia de jogo. Neste momento, entretanto, as expectativas se concentram na permanência do técnico no Rayo Vallecano. Jémez não afirma e nem descarta disputar a segunda divisão. Independente disso, a gratidão dos franjirrojos se manifesta desde já. Seja por sua escolha de continuar lutando ou pelos ideais que reforçou em Vallecas.

Por Leandro Stein

"Preferiram morrer em pé do que passar a Liga inteira de joelhos. Pagam caro por isso."

PS: El Día Después é fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dói ver uma das equipes mais lindas da Espanha cair desse jeito. Vallecas é lugar de gente trabalhadora e humilde. 
¡Clase obrera con orgullo! <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que história foda. Espero que ele continue lá e consiga trazer o Rayo de volta a elite com esse mesmo futebol no qual se baseou nos últimos quatro anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vocês falaram da reserva para Rakitic, Iniesta, Neymar etc.. lembrando que Rafinha Alcântara tmb pode jogar de pontas...

No meio campo, Sergi Samper pode ser bom substituto para Iniesta ou Sergi Busquets, pois também joga de volante. E Danilo Cataldi, Mandragora, Koke, Weigl, Pogba, Rubén Neves... Italianos Cataldi e Mandragora são opções jovens e talvez acrescentaria  ao La Masia para desenvolver seu estilo confortavelmente (são armadores recuados), e os restos são caros e valorizados. Tem o Óscar Torres tmb... Só lembro isso

Na Zaga, eu penso em Umtiti, Laporte, Rugani, Jonathan Tah, Hummels (já assinou com Bayern, infelizmente). Tem Badstuber, Süler, Benatia, Martinez, etc... Se quer um zagueiro que saia jogando, fica mais complicado. Se for avaliar no FM, só lembro que tem Muniesa (ex-barça) e aquele croata, mas as vezes deixo o Tah para evoluir como DJB, infelizmente que é apenas um jogo, pode apresentar a coisa fora da realidade (por exemplo, base da Internacional muito supervalorizado)

No ataque, só penso em Harry Kane, Higuaín (fez 30 gols), Mandzukic, van Persie... E as apostas como Breel Embolo, Calleri, Batshuayi, Berardi, Lacazette etc..

Apenas Kane e Higuaín não vão aceitar ser reserva, talvez o Mandzukic e Van Persie...

 

Obs.: Se não gostou, só não reclame seus putos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, VinnieRomero disse:

No meio campo, Sergi Samper pode ser bom substituto para Iniesta ou Sergi Busquets, pois também joga de volante. 

Samper será (se tudo der certo) substituto natural por ali, mas ainda não está pronto pra um maior revezamento nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse EL, já tava uns 5x0 pro Sevilla, puta que pariu. Vitolo perdeu um gol que faria fácil.

Mariano, na seca de laterais, não seria nenhum absurdo falar em seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Bruno Caetano. locked e unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...