Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

Triste pela desclassificação, mas já era esperado. O Santos não tem elenco para duas competições e está se mostrando um time meio amarelão em momentos decisivos. Não consegue resistir à pressão dos jogos fora de casa e agora deu pra ficar "ansioso" jogando na Vila também.

Melhor focar em uma competição e garantir a vaga da Libertadores. Mas é bom prepararem a orelha...Se eu conheço bem as sociais da Vila, vão escutar muita bosta no próximo jogo em casa.

Agora uma coisa tem que ser dita: o trabalho que o Dorival está tentando implantar no Santos é muito bacana. É um time que tenta jogar num padrão europeu de toque de bola e construção de jogadas. Ele gosta de analisar vídeos, estatísticas, tudo muito moderno. Mas alguém precisa mexer com o psicológico desse time e inclusive do técnico. Todo jogo agora estão cansados? É o desgaste, é o gramado, é a morte da bezerra? Esse tipo de desculpa é ridícula para um time profissional de futebol. Nos fóruns de discussão e de comentários pela internet estão pedindo a cabeça do Dorival por conta dessa postura derrotista, e fica muito difícil defender e bancar um treinador que fica com essa frescura.

Empatar e perder dos reservas de Inter e Grêmio pegou MUITO mal pro Dorival. Se a vaga da Libertadores não vier ele cai com certeza. E será péssimo pro Santos a longo prazo se ele sair, até porque não tem ninguém que preste no mercado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, caissara disse:

Muitos fatores, mas os principais são preço alto dos ingressos e uma torcida local bastante acomodada. O público em Santos muitas vezes prefere assistir os jogos em bares com mais conforto e tomando uma cerveja com os amigos do que ir ao estádio. Eu já vi isso acontecer dezenas de vezes. Grupos de 20 amigos em botecos no canal 3 a menos de 1 km da Vila vendo o jogo pela TV, enquanto o estádio tinha 4 mil pessoas numa quarta-feira à noite. Dos 8, 9 mil pagantes costumeiros na Vila, pelo menos metade vem de fora da cidade de Santos (Baixada Santista, Capital e Interior). Cerca de 1,5 a 2 mil ingressos são distribuídos para as torcidas organizadas num ato de puro desespero da diretoria. Eles têm tanto medo da Vila ficar às moscas, que preferem tomar prejuízo e dar o ingresso de graça pra esses torcedores.

Para quem é de fora de SP, vou explicar um pouco a logística. O torcedor do Santos que mora na Capital e não tem carro precisa pegar o metrô e ir até a estação Jabaquara (extremo sul de SP). Lá do terminal saem ônibus a cada 20 minutos para Santos. A viagem custa em torno de 60 reais ida e volta e dura 1 hora. Na volta, o torcedor sai do estádio e vai até a rodoviária de Santos andando (caminhada de mais ou menos 15 minutos) e pega o ônibus de volta para o metrô Jabaquara.

Quando os jogos de meio de semana são às 19h30 não dá tempo do pessoal de fora chegar na hora do jogo, pois só saem do trabalho às 18h. Quando os jogos são às 21h45, o pessoal da Capital que vem de ônibus chega no metrô Jabaquara por volta das 2h da manhã, e o metrô a essa hora já está fechado. Eu sou da capital, hoje moro na Baixada. Já dormi vááááárias vezes na estação Jabaquara por causa disso. É uma situação muito ruim. Veja que eu nem incluí aqui os preços dos ingressos. A arquibancada inteira está em torno de 80 reais em alguns jogos. Some aí os 60 do ônibus e o lanche, e você já tem noção porque a torcida da Capital só pode ir à Vila se tiver uma boa condição financeira. 80% dos torcedores do Santos da Capital residem na Zona Leste, que é a região mais pobre de SP.

A diretoria do Santos sabe disso e nunca fez nada para incentivar esses torcedores. O Santos nunca se dispôs a fretar ônibus, fazer promoções, carnês, nada (nem sequer para sócios). A torcida do Santos que reside na Capital é muito fanática e dá a vida pelo time mas é ignorada e tratada como lixo.

De fato, existe uma rivalidade muito grande entre membros da diretoria do Santos que são da Baixada e membros que são da Capital (conselheiros principalmente). Existe um receio que os torcedores da capital consigam tirar o Santos FC da cidade de Santos, gerando um bairrismo burro que só prejudica a bilheteria do clube.

PS: sobre a Vila, a mística ainda existe, mas só dentro do gramado. O estádio, do ponto de vista do torcedor, já não é mais o mesmo. Nós santistas tínhamos orgulho da pressão que era feita nos adversários, mas hoje isso já não é mais possível. Os alambrados foram tirados e hoje a Vila em todo o setor inferior possui camarotes ou cadeiras de preço altíssimo. Ou seja, houve uma elitização do estádio. A velha guarda da torcida se afastou da Vila por dois motivos: falta de grana pra ir a todos os jogos ou puro desgosto com a "Vila Gourmet" que existe hoje.

Espero ter esclarecido suas dúvidas, abraço.

Explicou tudo de uma forma bem clara...grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, caissara disse:

Triste pela desclassificação, mas já era esperado. O Santos não tem elenco para duas competições e está se mostrando um time meio amarelão em momentos decisivos. Não consegue resistir à pressão dos jogos fora de casa e agora deu pra ficar "ansioso" jogando na Vila também.

Melhor focar em uma competição e garantir a vaga da Libertadores. Mas é bom prepararem a orelha...Se eu conheço bem as sociais da Vila, vão escutar muita bosta no próximo jogo em casa.

Agora uma coisa tem que ser dita: o trabalho que o Dorival está tentando implantar no Santos é muito bacana. É um time que tenta jogar num padrão europeu de toque de bola e construção de jogadas. Ele gosta de analisar vídeos, estatísticas, tudo muito moderno. Mas alguém precisa mexer com o psicológico desse time e inclusive do técnico. Todo jogo agora estão cansados? É o desgaste, é o gramado, é a morte da bezerra? Esse tipo de desculpa é ridícula para um time profissional de futebol. Nos fóruns de discussão e de comentários pela internet estão pedindo a cabeça do Dorival por conta dessa postura derrotista, e fica muito difícil defender e bancar um treinador que fica com essa frescura.

Empatar e perder dos reservas de Inter e Grêmio pegou MUITO mal pro Dorival. Se a vaga da Libertadores não vier ele cai com certeza. E será péssimo pro Santos a longo prazo se ele sair, até porque não tem ninguém que preste no mercado. 

 

Eu também não tenho gostado de algumas coisas do Dorival, mas nem de longe vou pedir a cabeça dele...

Não tem ninguém pra fazer algo melhor.


Não entendi por qual cargas d'água, ontem, jogo decisivo, ele não tinha NENHUMA opção no banco pra ajudar o time a criar algo...

 

Nem Jean Motta, nem Vecchio, nem Vitor Bueno (que já ficou no banco último jogo)...

Olha o banco do Santos:

 

João Paulo (goleiro); Daniel Guedes (lateral direito); Fabián Noguera (zagueiro); Caju (lateral esquerdo); Yuri (volante); Léo Cittadini (meia); Rafael Longuine (meia); Arthur Gomes (atacante); Walterson (atacante); Joel (atacante); Rodrigão (atacante)...

 

Não cabia um Jean Motta, Vitor Bueno ou Vecchio ali, pra ajudar o time?!

No que o Longuine, Cittadini, Rodrigão e Joel poderiam ajudar nesse time?! Só se fosse por bola aérea pra área...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vecchio é um mistério. Falaram que ele estava machucado, depois ele veio e disse que estava bem. Depois falou que foi um equívoco e que realmente ele estava lesionado. Não faço a mínima ideia do que aconteceu. 

Agora o paspalho do presidente foi pro Sul cobrar os jogadores. Só agora? Tinha que ter cobrado logo depois do jogo contra o Grêmio quando o time já dava sinais que ia tomar uma sova pro Internacional.

Essa diretoria é horrível. Os sócios do Santos merecem mesmo...Entre 5 candidatos escolheram o pior! Um verdadeiro dinossauro no comando do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, caissara disse:

O Vecchio é um mistério. Falaram que ele estava machucado, depois ele veio e disse que estava bem. Depois falou que foi um equívoco e que realmente ele estava lesionado. Não faço a mínima ideia do que aconteceu. 

Agora o paspalho do presidente foi pro Sul cobrar os jogadores. Só agora? Tinha que ter cobrado logo depois do jogo contra o Grêmio quando o time já dava sinais que ia tomar uma sova pro Internacional.

Essa diretoria é horrível. Os sócios do Santos merecem mesmo...Entre 5 candidatos escolheram o pior! Um verdadeiro dinossauro no comando do clube.

Eu votei no JC Peres...

Acho que ele deve sair nas próximas eleições. É o único candidato que vou com a cara...

Não gosto do Fernando Silva, também...então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dr.Thales disse:

Eu votei no JC Peres...

Acho que ele deve sair nas próximas eleições. É o único candidato que vou com a cara...

Não gosto do Fernando Silva, também...então...

Tem que dar um mandato de 20 anos pro Peres! É um dos únicos ali que tem condições de ser presidente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2016 at 05:25, caissara disse:

Tem que dar um mandato de 20 anos pro Peres! É um dos únicos ali que tem condições de ser presidente. 

É o único dos "políticos do clube" que eu gosto, como já disse.


Todo o resto, tenho asco...isso inclui Odílio, MT, Fernando Silva e quetais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse jogo contra o Palmeiras hein? É triste dizer isso, mas o Santos tem jogado tão mal que eu considero o Palmeiras amplo favorito mesmo jogando na Vila.

Tomara que o fato de ser um clássico equilibre as coisas e o Santos tire um pouco de vibração da cartola. O jogo contra a Chapecoense foi de doer na alma.

Já não tenho mais paciência pra suportar esse futebol de resultados...Primeiro que não é sustentável a longo prazo...segundo, que a proposta do Dorival era jogar e convencer. Por que a mudança de postura agora? Será que o Dorival perdeu a confiança no grupo de jogadores para cumprir a proposta de jogo? 

E outra coisa: essa panelinha evangélica já deu o que tinha que dar. Tô começando a achar bom negócio o Santos se livrar do Ricardo Oliveira e de algumas dessas lideranças pro ano que vem. No ciclo anterior, o Edu Dracena impunha uma liderança bem mais positiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, caissara disse:

E esse jogo contra o Palmeiras hein? É triste dizer isso, mas o Santos tem jogado tão mal que eu considero o Palmeiras amplo favorito mesmo jogando na Vila.

Tomara que o fato de ser um clássico equilibre as coisas e o Santos tire um pouco de vibração da cartola. O jogo contra a Chapecoense foi de doer na alma.

Já não tenho mais paciência pra suportar esse futebol de resultados...Primeiro que não é sustentável a longo prazo...segundo, que a proposta do Dorival era jogar e convencer. Por que a mudança de postura agora? Será que o Dorival perdeu a confiança no grupo de jogadores para cumprir a proposta de jogo? 

E outra coisa: essa panelinha evangélica já deu o que tinha que dar. Tô começando a achar bom negócio o Santos se livrar do Ricardo Oliveira e de algumas dessas lideranças pro ano que vem. No ciclo anterior, o Edu Dracena impunha uma liderança bem mais positiva.

A impressão que eu fico é que parece que a temporada começou a pesar nas pernas do time, logo começo a crer que a preparação física falhou.

Palmeira vem como favorito por ser o líder e pela temporada que vem fazendo, mas clássico é uma história a parte.

Quanto à panelinha evangélica, eu não vejo com maus olhos, ao menos sabemos que nossos jogadores possuem uma vida mais regrada e que isso não vai comprometer o rendimento deles por causa de extra campo. Tenho é certeza de que esse problema de moral do time passa exatamente dentro da questão do afastamento do Marcelo Fernandes que tinha muito apoio do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acredito que a queda de rendimento tenha algo relacionado com preparação física.

TODO ano o Santos cai de rendimento depois que passa agosto/setembro.

Já prestaram atenção nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Eu já acredito que a queda de rendimento tenha algo relacionado com preparação física.

TODO ano o Santos cai de rendimento depois que passa agosto/setembro.

Já prestaram atenção nisso?

pelo menos nos últimos 4 anos, eu percebi isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

pelo menos nos últimos 4 anos, eu percebi isso sim.

Perdemos a classificação da libertadores e a CdB do ano passado justamente por isso...

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Perdemos a classificação da libertadores e a CdB do ano passado justamente por isso...

=/

O que mata é que se perde muito tempo no começo da temporada com o entra e sai de jogadores e isso está de alguma forma prejudicando a preparação do Santos mais que a dos outros clubes. Ou então é a pura falta de elenco e ai o time paga o pato por só jogar bem quando os titulares estão juntos e todos 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, caissara disse:

Prefiro o Alex!

haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande vitória. O jogo não foi lá essas coisas, muitos erros dos dois times, mas pelo menos o fator casa prevaleceu. E o Santos quando precisa mostrar garra, mostra. Isso que me deixa muito puto naqueles jogos fora de casa. Esse time precisa jogar sob pressão o tempo todo pra render o máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soma e segue. Jonathan Copete joga demais, que bela contratação. Pode não ser um primor tecnicamente, mas brocou SP e Palmeiras, dois jogos que não jogamos bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, aldin disse:

Soma e segue. Jonathan Copete joga demais, que bela contratação. Pode não ser um primor tecnicamente, mas brocou SP e Palmeiras, dois jogos que não jogamos bem.

Muito oportunista. Ótima opção pro elenco, pra dizer o mínimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, aldin disse:

E voltam os rumores de Robinho no Peixe pra 2017... não sei o que dizer.

Pode apostar que se o galo cair de rendimento agora no final e ficar no grupo da pré-liberta, o Rob$on vai começar a ventilar essas especulações.

O problema é que o mercado anda muito estranho... faltam opções para setores em que o Santos precisa muito encontrar reposições de qualidade como o setor defensivo e os volantes, que levando em consideração o fato da libertadores durar o ano todo e que os campeonatos estão muito mais misturados, um elenco melhor qualificado seria extremamente importante para o sucesso da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Pode apostar que se o galo cair de rendimento agora no final e ficar no grupo da pré-liberta, o Rob$on vai começar a ventilar essas especulações.

O problema é que o mercado anda muito estranho... faltam opções para setores em que o Santos precisa muito encontrar reposições de qualidade como o setor defensivo e os volantes, que levando em consideração o fato da libertadores durar o ano todo e que os campeonatos estão muito mais misturados, um elenco melhor qualificado seria extremamente importante para o sucesso da temporada.

Eu gosto do setor defensivo do Santos. Luiz Felipe joga muito, GH encontrou a regularidade. Foda que ambos machucaram. Não acho o LV péssimo como pintam e o Noguera vai ter oportunidade de mostrar o futebol nesses últimos cinco jogos. Só não gosto muito do Braz, queria ver Noguera e Yuri.

Sobre os laterais acredito que estamos bem servidos também. Zeca e Caju dão conta do recado, Victor Ferraz é extraordinário... só o Daniel Guedes que precisa evoluir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, aldin disse:

Eu gosto do setor defensivo do Santos. Luiz Felipe joga muito, GH encontrou a regularidade. Foda que ambos machucaram. Não acho o LV péssimo como pintam e o Noguera vai ter oportunidade de mostrar o futebol nesses últimos cinco jogos. Só não gosto muito do Braz, queria ver Noguera e Yuri.

Sobre os laterais acredito que estamos bem servidos também. Zeca e Caju dão conta do recado, Victor Ferraz é extraordinário... só o Daniel Guedes que precisa evoluir mais.

O problema é que teremos muitas competições em paralelo, dependendo do momento pode ter Libertadores, CdB e BR17. Não consigo confiar que da pra se manter com opções como Caju, Daniel Guedes e Lucas Verissimo pra fazer rotação em um jogo do BR17 ou CdB.

No Paulistão eu ainda acho que eles se garantem dada a "qualidade suprema" de alguns times, mas nos demais jogos fica difícil querer apostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

O problema é que teremos muitas competições em paralelo, dependendo do momento pode ter Libertadores, CdB e BR17. Não consigo confiar que da pra se manter com opções como Caju, Daniel Guedes e Lucas Verissimo pra fazer rotação em um jogo do BR17 ou CdB.

No Paulistão eu ainda acho que eles se garantem dada a "qualidade suprema" de alguns times, mas nos demais jogos fica difícil querer apostar.

Na realidade, NENHUM time do país (ou até da américa do sul) tem elenco pra isso tudo.

Só ver que o Palmeiras quase morre quando dois jogadores seus não jogam e tá aí, com tudo pra ser campeão brasileiro...

Não que isso sirva de desculpa pela falta de peças de reposição do Santos, mas é a realidade que a gente tem.


Quem sabe, com essa mudança nos calendários, a situação não mude e melhore...


Aguardemos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...