Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Os dois jogos dessa semana foram tecnicamente e ofensivamente MUITO RUINS. O ataque foi uma água completa... contra o Galo ainda tivemos um certo espaço e criamos alguma coisa, mas na hora de finalizar meu Deus do céu, horríveis. Ontem o Palmeiras — que é uma equipe mt mais forte que o Atlético — não concedeu quase nada de terreno pra nós (algo esperado), e aí o que já era pouco virou um NADA de oportunidades de gol criadas.

O resultado disso tudo ontem foi uma posse de bola completamente inofensiva/estéril e um caminhão de cruzamentos pra área (a maioria errados), que só serviu pra consagrar aquele merda daquele C. Miguel (que é um goleiro pior que o Weverton no auge, vale dizer).

Acho que o Roger AINDA TEM o benefício da dúvida, por ser o comecinho de trabalho e blá blá blá. Essa muleta ele ainda pode usar, por enquanto. Agora teremos a parada pra data FIFA, e o discurso (previsível demais) é de que ele terá tempo de trabalho e as coisas tendem a melhorar, com o time teoricamente sendo preparado a feição do estilo de jogo dele. Vamos ver.

Os indícios dessa semana porém foram os piores possíveis. Se contra o Inter (e depois na sequência de jogos) nada mudar, aí realmente vai aumentar ainda mais a pressão em cima dele (Roger) e consequentemente de quem o colocou lá (diretoria, ou mais especificamente o sr. Rui Costa, que é o "pai" dessa mudança de treinador).

5 horas atrás, Jonas Nunes disse:

[...] O cara praticamente colocou Marcos Antônio de meia esquerda ontem. [...]

O melhor futebol jogado pelo MA8 no São Paulo foi justamente quando ele teve total liberdade pra flutuar por todo o meio-campo, auxiliando vários setores do time e em diferentes fases do jogo coletivo. Ontem o Roger meteu um cabresto nele e o limitou a apenas a faixa esquerda do campo.

Tava na cara que daria merda.

Fora que eu não entendi até agora o que ele quis fazer com o Tapia no lugar do Cauly. Tirou um meia ofensivo insinuante pra colocar um atacante operário e de combate físico. Aí é que nossa posse de bola não serviria pra nada mesmo, puta tiro no pé do cacete.

Mas enfim, ainda vou dar o benefício da dúvida pra ele, como disse acima. Única e exclusivamente pelo tempo de trabalho. Contra o Inter a história vai ser outra, quero só ver (spoiler: vamos continuar na mesma merda e o Roger cairá antes da Copa).

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

O melhor futebol jogado pelo MA8 no São Paulo foi justamente quando ele teve total liberdade pra flutuar por todo o meio-campo, auxiliando vários setores do time e em diferentes fases do jogo coletivo. Ontem o Roger meteu um cabresto nele e o limitou a apenas a faixa esquerda do campo.

Não só do MA. O Crespo deixou os 3 do meio (MA, Bobadilla e Danielzinho) sem posição fixa, flutuando. E conseguimos, além da melhor fase desse meio campo, uma sequencia de 7 vitórias.  Roger chegou, manteve algo parecido nos primeiros jogos e agora que começou a implantar a filosofia dele, já começou a cagar. Fixou o MA na esquerda, Danielzinho no meio e Bobadilla dando apoio na direita. Daqui para frente, só para trás.

Parabéns Massis, Rui Costa e Rafinha.

Postado
Em 22/03/2026 em 10:35, Jonas Nunes disse:

Ele não vai pagar o pato, ele é um dos causadores dessa queda de rendimento. O elenco não é um primor, mas tinha as características para jogar como jogava com Crespo, não com a forma do Roger jogar. O cara praticamente colocou Marcos Antônio de meia esquerda ontem. O time cruzou umas 40 vezes, apenas 2 finalizações, nenhuma no gol, Calleri jogando muito fora da área. 

Tudo isso é uma descontinuação do trabalho do Crespo, mas o Roger Machado é isso, não é culpa dele assinar com o SP. Errado é o filho da puta do Rui Costa e do Massis, que trouxeram esse projeto de treinador de merda, que nunca chegou perto de ganhar um título minimamente relevante em não sei quantos anos de carreira. 
E é evidente que não iriamos manter a liderença, só o mais lunático torcedor tricolor pensou isso. O meu problema é o futebol "jogado", ele não existe. Chuverinho não é tática, impossível conseguir algo assim. 

E para piorar, o pedaço de merda ainda falou algo positivo sobre, não estou achando o twite aqui, mas ele citou algo como se cruzar bola na área fosse a tática, já que se se jogasse por dentro o Palmeiras teria espaço para o contra ataque(???). 

Claro, de maneira nenhuma eu quis tirar a responsabilidade do Roger. O trabalho dele pode acentuar essa prevista queda de rendimento, e inclusive parece que já está acentuando. Eu disse que ele ia pagar o pato porque uma hora ou outra o São Paulo ia oscilar e voltar a normalidade, e a culpa sempre vai cair nas costas do treinador nesse caso. Mas pelo visto, invés da queda de rendimento ser dentro do esperado, tá sendo vertiginosa. E aí a culpa é totalmente dele e de quem colocou ele lá.

De qualquer forma, pra mim é um treinador que já chega demitido. A real é que ninguém (exceto o Rui Costa) queria o Roger aí. É igual ao Jardim no Flamengo. A diferença é que o português melhorou o time consideravelmente e engatou uma boa sequência, enquanto o São Paulo piorou bastante sob o comando do Roger. Então a chapa que já estava quente no momento em que ele chegou, agora está em ebulição. Concordo com o @Leho. na grande possibilidade de ele não se sustentar no cargo até a Copa. E vocês ainda vão pegar o Dorival, que também logo mais vai rodar no Corinthias, pode escrever.

Postado

O que está acontecendo com o Roger é mais um exemplo de que os erros dos treinadores são o que menos importa na hora de serem demitidos. Ele pode ter mil defeitos, mas é impossível tirar qualquer tipo de conclusão em quatro jogos. Aliás: é impossível tirar qualquer tipo de conclusão em dois jogos, afinal nos dois primeiros tivemos boas atuações.  

A má vontade já estava instaurada desde a contratação. A partir disso, qualquer decisão questionável vira erro grotesco. As críticas que ele vem sofrendo são extremamente desproporcionais.

Por essas e outras que ultimamente ando meio desanimado com futebol. Se o mundo anda tóxico, o meio do futebol consegue ser ainda pior. Ganhar um jogo não é motivo de prazer, é de alívio. Até ser campeão deixou de ser lá grandes coisas. Tá difícil. 

• Diretor Geral
Postado

E a notícia MERDA pro são-paulino começar bem a semana é:

O treinador da base, com um baita potencial "pra virar" daqui pouco tempo, pediu o boné.

Olha, não tenho nem mais xingamento disponível pra xingar essa CARALHA DESSE CLUBE. Vão todo mundo pra casa do cacete.

Impressionante como é merda atrás de merda.

Postado
13 horas atrás, Leho. disse:

O treinador da base, com um baita potencial "pra virar" daqui pouco tempo, pediu o boné.

Olha, não tenho nem mais xingamento disponível pra xingar essa CARALHA DESSE CLUBE. Vão todo mundo pra casa do cacete.

Uai, ele vai pra onde?

Postado
40 minutos atrás, ZMB disse:

Uai, ele vai pra onde?

Palmeiras 

• Diretor Geral
Postado
Em 25/03/2026 em 11:41, ZMB disse:

Uai, ele vai pra onde?

Dizem que ele tem conversas adiantadas com o Palmeiras, mas ainda não fecharam nada oficialmente. Também existem contatos de outros clubes, mas aí seria pra assumir um elenco profissional (no Palmeiras o cargo seria o do Sub-20).

Postado
Em 24/03/2026 em 22:08, Leho. disse:

Qual foi a promessa não cumprida? Acho que uns 2 lugares mencionam isso mas não o quê seria exatamente.

• Diretor Geral
Postado

Acho bom jogador, "surgiu" jogando MUITA BOLA no Bahia, confirmou essa expectativa no Bragabull mas depois parece ter batido no teto quando voltou ao Palmeiras (seu clube de formação) e agora no Bota (teve o Zenit no meio do caminho aí também). Ainda assim gosto da aposta, mas pra estarem liberando ele assim é porque realmente não tem mais pra onde evoluir, o teto chegou de verdade.

Só acho bem salgada essa opção de compra, não vale esse caminhão de dinheiro todo não, mas enfim. Se ele de fato gastar a bola com a nossa camisa aí depois a gente vê essa questão da compra, por hora acho que vai ajudar em campo.

p.s: vale dizer que essa contratação vai de encontro com a vontade do Roger em mudar o esquema (foi notícia essa semana). Agora com o Artur ele tem a oportunidade de aplicar um sist. tático com pontinhas pelos lados, algo como o Zuba fazia em 24/25. São escolhas, o ponto só aí é que eu quero ver como ele vai acomodar o Luciano no time, "dor de cabeça crônica" desde 2020 pra todo treinador quando o mesmo opta por um esquema SEM a presença de um 2º atacante.

56 minutos atrás, Douglas. disse:

Qual foi a promessa não cumprida? Acho que uns 2 lugares mencionam isso mas não o quê seria exatamente.

Foi prometido a ele que após as férias do ano do Sub-20 (que se encerrou na final da Copa SP), ele seria colocado num regime de transição na comissão téc. dos profissionais. Assim ele continuaria comandando a molecada mas intercalaria com períodos em que estaria presente com o treinador do profissional, como auxiliar.

O problema é que isso NUNCA ACONTECEU, e pelo se que diz (bastidor) nem passou perto de acontecer. Mentiram descaradamente pro cara.

Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Acho bom jogador, "surgiu" jogando MUITA BOLA no Bahia, confirmou essa expectativa no Bragabull mas depois parece ter batido no teto quando voltou ao Palmeiras (seu clube de formação) e agora no Bota (teve o Zenit no meio do caminho aí também). Ainda assim gosto da aposta, mas pra estarem liberando ele assim é porque realmente não tem mais pra onde evoluir, o teto chegou de verdade.

Só acho bem salgada essa opção de compra, não vale esse caminhão de dinheiro todo não, mas enfim. Se ele de fato gastar a bola com a nossa camisa aí depois a gente vê essa questão da compra, por hora acho que vai ajudar em campo.

p.s: vale dizer que essa contratação vai de encontro com a vontade do Roger em mudar o esquema (foi notícia essa semana). Agora com o Artur ele tem a oportunidade de aplicar um sist. tático com pontinhas pelos lados, algo como o Zuba fazia em 24/25. São escolhas, o ponto só aí é que eu quero ver como ele vai acomodar o Luciano no time, "dor de cabeça crônica" desde 2020 pra todo treinador quando o mesmo opta por um esquema SEM a presença de um 2º atacante.

Gosto muito de Artur, jogou muita bola aqui no Bahia. Aqui era um jogador incisivo como poucos que vemos hoje. Inclusive Artur foi peça fundamental pro melhor momento de Roger no Bahia. Especialmente sendo o jogador que puxava o contra-ataque, taticamente muito bem treinado, com bastante velocidade.

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

Ainda assim gosto da aposta, mas pra estarem liberando ele assim é porque realmente não tem mais pra onde evoluir, o teto chegou de verdade.

Estamos tão desacostumados a contratar bons jogadores em idade de auge que o primeiro pensamento que temos quando vem um cara desse é de que tem algo de errado. Acho que o único jogador com esse perfil que contratamos nos últimos tenpos foi o Marcos Antônio. 

Quanto à opção de compra, eu acho um valor normal no futebol atual. O problema é a gente conseguir pagar. Por isso que é raro trazermos esses caras.

• Diretor Geral
Postado (editado)
6 horas atrás, Masca disse:

Gosto muito de Artur, jogou muita bola aqui no Bahia. Aqui era um jogador incisivo como poucos que vemos hoje. Inclusive Artur foi peça fundamental pro melhor momento de Roger no Bahia. Especialmente sendo o jogador que puxava o contra-ataque, taticamente muito bem treinado, com bastante velocidade.

Eu lembro dele no Bahia, jogou bola pra cacete mesmo, era um ponta excelente, com vários bons atributos pra posição... ele despontou tão bem aí a ponto da gente aqui em SP questionar os palmeirenses o porquê dele não ter sido aproveitado nos profissionais, hahahaha. Foi brutal esse início.

Depois no Bragabull ele chegou como coadjuvante (de luxo), viu o Claudinho comandar o time tecnicamente e só assumiu o protagonismo técnico quando esse mesmo Claudinho foi embora pra Rússia, abrindo espaço pra ele. Mas ainda assim ele já não era mais o mesmo Artur do Bahia, mesmo sendo importantíssimo pro time do energético. A partir disso, na sequência da carreira ele foi diminuindo esse desempenho, ainda sendo um bom jogador mas nunca indo além disso.

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Estamos tão desacostumados a contratar bons jogadores em idade de auge que o primeiro pensamento que temos quando vem um cara desse é de que tem algo de errado. Acho que o único jogador com esse perfil que contratamos nos últimos tenpos foi o Marcos Antônio. 

Quanto à opção de compra, eu acho um valor normal no futebol atual. O problema é a gente conseguir pagar. Por isso que é raro trazermos esses caras.

É verdade mesmo, a gente tá meio que desacostumado a trazer esses caras em bons momentos (físico, técnico e de longevidade). Espero que o Artur recupere aquele prime dele lá de trás, da época de Bahia/Bragabull, mas eu não tenho mais tanta convicção disso não, sendo bem sincero.

O que não quer dizer também que ele não será útil, mt pelo contrário. Tanto que disse ali que gostei da contratação, agora é aguardar pra ver ele em campo.

edit//

Se essa apuração estiver correta (ou próx. disso que seja), aí não só o valor de opção de compra está salgado na minha opinião como os próprios vencimentos do Artur também estão bem "polpudos" pra realidade financeira do SPFC. Foda hein, aí é que ele vai ter que ir mt bem mesmo pra justificar tamanho investimento. Oremos. 🙏🏽🇾🇪

Editado por Leho.
Adicionando tweet
Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Se essa apuração estiver correta (ou próx. disso que seja), aí não só o valor de opção de compra está salgado na minha opinião como os próprios vencimentos do Artur também estão bem "polpudos" pra realidade financeira do SPFC. Foda hein, aí é que ele vai ter que ir mt bem mesmo pra justificar tamanho investimento. Oremos. 🙏🏽🇾🇪

Jogador foi pra Rússia ou pra o Oriente Médio pode esperar salários assim. Principalmente vindo do Zenit.

Postado
Em 28/03/2026 em 21:44, Masca disse:

Jogador foi pra Rússia ou pra o Oriente Médio pode esperar salários assim. Principalmente vindo do Zenit.

É isso mesmo. Que nem volta e meia algum clube fala de Adryelson, Nino... Se voltarem, ou rasgam dinheiro ou o salário vai estar por volta disso.

• Diretor Geral
Postado

E aí torcida, @JGDuarte@Jonas Nunes@Neto Marques@jonnyjones81 e demais são paulinos, venderiam o Lucas?

Eu sinceramente tendo a achar que FISICAMENTE nosso craque já não é o mesmo, mesmo ele garantindo ter voltado 100% após as lesões no joelho do ano passado. Ele voltou razoavelmente bem este ano, vinha ganhando ritmo mas ainda assim não demonstrava que seria um jogador decisivo pro time, pelo menos não neste momento. Aí veio a lesão nas costelas.

Em não tendo mais uma regularidade física e ganhando o salário que ele ganha, eu pensaria seriamente em obter um retorno financeiro com ele sim, mesmo que não fosse cobrir todo o gasto que já tivemos em salários + luvas. Resta saber o quanto vão ofertar por ele, e isso pode influenciar na minha opinião final.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

E aí torcida, @JGDuarte@Jonas Nunes@Neto Marques@jonnyjones81 e demais são paulinos, venderiam o Lucas?

Eu sinceramente tendo a achar que FISICAMENTE nosso craque já não é o mesmo, mesmo ele garantindo ter voltado 100% após as lesões no joelho do ano passado. Ele voltou razoavelmente bem este ano, vinha ganhando ritmo mas ainda assim não demonstrava que seria um jogador decisivo pro time, pelo menos não neste momento. Aí veio a lesão nas costelas.

Em não tendo mais uma regularidade física e ganhando o salário que ele ganha, eu pensaria seriamente em obter um retorno financeiro com ele sim, mesmo que não fosse cobrir todo o gasto que já tivemos em salários + luvas. Resta saber o quanto vão ofertar por ele, e isso pode influenciar na minha opinião final.

A verdade é que ele agregou menos do que se espera de um jogador do nível dele. Por ter decidido a CdB em 2023 e por ser um jogador identificado com o clube, o torcedor tende a ter boa vontade, mas ele não consegue ter regularidade e isso compromete o futebol apresentado. Não é que ele não possa mais ser útil, mas está longe de ser um jogador indispensável. Não dá pra dizer que o SP é outro sem ele. 

Sendo assim, tem que ver qual é o interesse dele: priorizar o nosso projeto esportivo e se ajustar ao que podemos pagar ou ir pra um mercado mais lucrativo, menos exigente fisicamente e talvez com maior qualidade de vida. 

Quanto a retorno financeiro, acredito que não teremos, pois o contrato dele está por acabar. Pra nós, o ponto realmente é o que pagaremos (ou deixaremos de pagar) pela renovação.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Embrulhado para presente, sem nem pensar duas vezes. Já liberaria sem compensação. Imagine recebendo algo.

Muito obrigado por 2023. Só que já estamos em 2026 e ele não tem jogado, pelo menos no último ano, como um jogador de 1,8M por mês. Pior ainda pensando que teria valorização salarial em uma renovação.

• Diretor Geral
Postado
23 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Quanto a retorno financeiro, acredito que não teremos, pois o contrato dele está por acabar. Pra nós, o ponto realmente é o que pagaremos (ou deixaremos de pagar) pela renovação.

Mas será que não vai ter uma compensação pra liberá-lo agora no meio do ano? Porque o contrato dele vence só em Dezembro né. Eu pediria sim, hahahaha... mas se fizerem jogo duro, liberá-lo sem custos não seria de todo ruim (como bem disse o @jonnyjones81).

Postado
Em 31/03/2026 em 14:21, Leho. disse:

Eu não manteria o Lucas. Não fico feliz em ver dessa maneira, vi Lucas quando ainda era Marcelinho, fiquei infeliz com sua venda e feliz com seu retorno, mas infelizmente não volta para aposentar conosco.

Mas é o que vocês já falaram, não está causando impacto positivo significativo, tem um custo bem acima do que o clube diz querer seguir, em declínio físico. Espero que seja liberado com ou sem compensação.

Aquela típica do FM: aceitar todas as propostas. 

• Diretor Geral
Postado
Em 22/03/2026 em 15:40, Leho. disse:

[...] Os indícios dessa semana porém foram os piores possíveis. Se contra o Inter (e depois na sequência de jogos) nada mudar, aí realmente vai aumentar ainda mais a pressão em cima dele (Roger) e consequentemente de quem o colocou lá (diretoria, ou mais especificamente o sr. Rui Costa, que é o "pai" dessa mudança de treinador).

Os indícios de ontem continuam ruins pro Roger, ele realmente conseguiu MATAR o futebol do MA8, que agora é um meia-esquerda engessado e pouco efetivo.

Jogo sofrível o de ontem e por parte dos dois times (o Inter também tá numa azia desgraçada). Mudou o esquema pra utilizar pontas, deslocou o Luciano pra longe da área e o time regrediu. Não soube utilizar o banco e não fosse a PASMACEIRA do adversário no 2T, teríamos perdido a 3ª seguida.

O trabalho deve seguir, e novamente: que se dê tempo ao tempo. Mas os indícios continuam ruins, a notícia do dia é essa.

Postado
Em 31/03/2026 em 14:21, Leho. disse:

Esse dias eu e Jean estávamos falando justamente sobre o Lucas, como ele foi importante ao chegar e já ajudar o clube a conquistar um título inédito, mas que de lá pra cá raramente conseguiu ser importante e decisivo para o clube de forma consistente e regular. Lógico que as lesões fuderam demais ele tanto em 2024 como em 2025, mas olha só agora quando ele finalmente consegue voltar jogando bem (mesmo sem ser brilhante e sem se destacar contra o Palmeiras na semifinal), ele tem a fratura das costelas. É pra fuder né? 

Eu acho que seria importante ele ficar, pois mesmo abaixo fisicamente e tecnicamente, é infinitamente melhor que os reservas por exemplo. Só que teria que ter um ajuste aí salarial pra essa conta compensar pra nós, até pq não faz sentido pelo que ele jogou nas últimas 3 temporadas ter um aumento de salário ou até mesmo ficar recebendo o mesmo valor.

Como acho impossível ele querer reduzir o salário e como uma proposta da MLS é o paraíso para jogadores em fim de carreira (vai ganhar mais que aqui sem ter nenhuma cobrança e ainda uma qualidade de vida melhor pra família), o melhor mesmo seria essa saída, mesmo que sem compensação. E ainda se tivermos alguma dívida com ele, pra liberar ele sem custos agora, essa dívida poderia ser perdoada 😅😬

• Diretor Geral
Postado
20 horas atrás, Neto Marques disse:

[...] Só que teria que ter um ajuste aí salarial pra essa conta compensar pra nós, até pq não faz sentido pelo que ele jogou nas últimas 3 temporadas ter um aumento de salário ou até mesmo ficar recebendo o mesmo valor.

Eu acho que se ele topasse diminuir drasticamente seu salário pra se adequar à nossa realidade financeira, óbvio que seria ótimo mantê-lo. Mas eu duvido mt que ele tope esse tipo de mudança, especialmente quando vai ter propostas melhores de outros clubes de fora.

Lucas é ídolo e isso nunca será apagado da nossa história, mas nosso momento atual é delicado então se ele não for se enquadrar, que seja feliz em outro lugar.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Eu acho que se ele topasse diminuir drasticamente seu salário pra se adequar à nossa realidade financeira, óbvio que seria ótimo mantê-lo. Mas eu duvido mt que ele tope esse tipo de mudança, especialmente quando vai ter propostas melhores de outros clubes de fora.

Lucas é ídolo e isso nunca será apagado da nossa história, mas nosso momento atual é delicado então se ele não for se enquadrar, que seja feliz em outro lugar.

É foda competir com a MLS pra um cara no tempo de carreira do Lucas. Pelos motivos citados pelo amigo aí, não tem como. 

Imagina você, na idade dele, com alguma juventude, milionário e podendo ganhar mais grana e deixar a família num dos melhores lugares do mundo pra se viver?

• Diretor Geral
Postado
57 minutos atrás, Lewiks disse:

É foda competir com a MLS pra um cara no tempo de carreira do Lucas. Pelos motivos citados pelo amigo aí, não tem como. 

Imagina você, na idade dele, com alguma juventude, milionário e podendo ganhar mais grana e deixar a família num dos melhores lugares do mundo pra se viver?

Sim, eu tô ligado de tudo isso e a competição é completamente desbalanceada mesmo, pelos motivos que tu citaste. Eu só quis ponderar que, em caso de o Lucas tomar uma decisão que iria contra todo esse cenário, seria mt bom mantê-lo no clube mesmo ele não sendo mais "aquele" Lucas, mas as chances dessa decisão acontecer obviamente são minúsculas.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...