Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dunga volta a convocar Kaká, Ramires e Hulk e novidades; Neymar é dúvida


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Avisei em agosto passado que o Alisson seria um dos goleiros brasileiros na próxima copa, muito acima de qlqr um em idade similar...

 

Mlk tem 22 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

No geral a convocação aceitável para amistosos insignificantes (Costa Rica e Estados Unidos), que servem para diminuir a Gancho do Neymar. Mas não é necessário convocar o Coutinho, que vai voltar para seleção a partir da eliminatórias.

 

O Brasileiro reclama e não faz nada, um covarde demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral a convocação aceitável para amistosos insignificantes (Costa Rica e Estados Unidos), que servem para diminuir a Gancho do Neymar. Mas não é necessário convocar o Coutinho, que vai voltar para seleção a partir da eliminatórias.

 

O Brasileiro reclama e não faz nada, um covarde demais.

Pior que o primeiro parágrafo eu tava até concordando, mas tinha que cagar nesse negrito!

Ô, cidadão: alguém tá na CBF pra ter poder de fazer alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o primeiro parágrafo eu tava até concordando, mas tinha que cagar nesse negrito!

Ô, cidadão: alguém tá na CBF pra ter poder de fazer alguma coisa?

Este negrito se referem aos pessoas que usam fakes para comentar em um site de uol, espn, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de ouvir aquele asno gaguejando e errando palavras na coletiva já me deixa nervoso... ler as convocações dele então, piorou. Que seja enrabado nas 3 primeiras rodadas das Eliminatórias e caia logo, projeto de treinador.

Eu ouvi "menas" e mudei de canal hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de assistir meu país jogar, principalmente esportes coletivos. Olimpíadas, Pan-Americano. Mas agora vou torcer contra. Tem jeito não. Vamos lá:

O Dunca Purro me convoca Elias, Fernandinho como?? Os dois foram uma lástima na Copa América. Já era pros dois! Ladeira abaixo...

 

O problema do Dunca é que ele não é treinador. Não sabe tirar o máximo de cada jogador (Felipão tb não conseguia) e quer que eles joguem como nos seus clubes, aonde são treinados por Mourinho, Guardiola, etc. Aí todos vão mal pq só tem bagunça tática e depois os queridinhos (leia-se: jogador de esquema) continuam e para os outros têm a velha desculpa guardada: "não foram bem".

 

Coutinho ficar de fora é brincadeira! Segundo melhor jogador brasileiro no momento.

Bola dentro só a convocação do Alisson.

Deixar Marcelo, só pode ser birra! Melhor lateral esq. do mundo.

 

Enfim, eu convocaria Neto no lugar do Jefferson. 

G. Siqueira no lugar do Felipe Luís. Convocaria o Marcelo no lugar do Douglas Santos.

Hernanes e R. Alcantara no lugar de Fernandinho e Elias.

Manteria o David Luiz (sim, é bom mas falha muito, pra ficar no banco). Thiago Silva no lugar do G. Paulista.

Coutinho no lugar do Kaka.

Alex Teixeira no lugar do Hulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fã pra caralho do Lucas Lima, mas ele não tá muito bem, né?  ainda assim, muito bacana ver ele na seleção.

Agora, kaka, Elias, Ramires e a nãoconvocação de caras como Marcelo e Couto. A ausência do Couto é uma aberração absurda. Mwlhor jogador do Liverpool num time que provavelmente vai pegar top 5 no campeonato mais fodidos do mundo.  

Pelo menos tem Lucas Lima, Lucas, Firmino.

Eu não sei oquee o animal do dunga tá fazendo na seleção.  

Ele tá bem sim, mesmo antes do Dorival chegar ele era a exceção, na minha opinião. Com Dorival mesmo ele tá jogando muita bola, distribui bem, recompõe atrás, ele tem alguns problemas ao meu ver, que as vezes segura muito a bola, ele é muito rápido com ela, mas se soltar é melhor. E também a perna direita é nula, não usa pra nada, as vezes ele gira o corpo inteiro pra usar a esquerda. Tem vaga nessa seleção fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justificar a convocação do Kaka como o cara experiente é bizarro. Mauro Cezar falou uma coisa certa: isso daí é muleta. Porra. Jogador brasileiro não tem personalidade nenhuma né? Só tem nego desequilibrado psicologicamente, coloca todo mundo no hospício então caralho.

Pra mim, o Brasil tem bons nomes em todas as posições.  Daniel Alves, Miranda, Filipe Luís/Marcelo, Neymar, Coutinho,Oscar. Todos em grandes clubes europeus, ou se consolidando ou já consolidados. O que falta nesses nomes aí são VOLANTES. Porra, é a posição mais importante em um time de futebol no futebol atual. Nossos volantes são ruins. O Elias tá comendo a bola no Corinthians? Tá. Mas já teve inúmeras chances na Seleção e nunca vingou. Eu acho que esses volantes que tem como principal característica serem elementos surpresas e fazerem gols tipo Elias, Paulinho, Ramires NÃO tem espaço numa Seleção igual a do Brasil que pelo que eu entendo, quer ter a posse de bola/dominar o jogo. Fernandinho então nem se fala. Temos que ter volantes que controlem o jogo. Pra controlar o jogo, pra ficar com a bola no pé, circular e não chegar bola quente no pé dos moleques lá na frente, precisamos de um volante passador. Aí sim, quando o time estabilizar o toque de bola, as jogadas vão sair. Oscar,Neymar,Firmino não precisam de referência como o Kaka. Precisa de volante que permita a eles terem a bola. O melhor volante passador que nós temos HOJE: Rafael Carioca. O cara tá destruindo no Galo, é a porra de um amistoso contra a Costa Rica, por que não experimentar? Não é um volante de nível internacional que vai pegar um meio-campo com Kross e Schweinsteiger e vai bater de frente, mas é o melhor que a gente tem hoje. Se ele conseguir fazer na Seleção o que faz no Galo, o Brasil ia melhorar uns 70% fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justificar a convocação do Kaka como o cara experiente é bizarro. Mauro Cezar falou uma coisa certa: isso daí é muleta. Porra. Jogador brasileiro não tem personalidade nenhuma né? Só tem nego desequilibrado psicologicamente, coloca todo mundo no hospício então caralho.

Pra mim, o Brasil tem bons nomes em todas as posições.  Daniel Alves, Miranda, Filipe Luís/Marcelo, Neymar, Coutinho,Oscar. Todos em grandes clubes europeus, ou se consolidando ou já consolidados. O que falta nesses nomes aí são VOLANTES. Porra, é a posição mais importante em um time de futebol no futebol atual. Nossos volantes são ruins. O Elias tá comendo a bola no Corinthians? Tá. Mas já teve inúmeras chances na Seleção e nunca vingou. Eu acho que esses volantes que tem como principal característica serem elementos surpresas e fazerem gols tipo Elias, Paulinho, Ramires NÃO tem espaço numa Seleção igual a do Brasil que pelo que eu entendo, quer ter a posse de bola/dominar o jogo. Fernandinho então nem se fala. Temos que ter volantes que controlem o jogo. Pra controlar o jogo, pra ficar com a bola no pé, circular e não chegar bola quente no pé dos moleques lá na frente, precisamos de um volante passador. Aí sim, quando o time estabilizar o toque de bola, as jogadas vão sair. Oscar,Neymar,Firmino não precisam de referência como o Kaka. Precisa de volante que permita a eles terem a bola. O melhor volante passador que nós temos HOJE: Rafael Carioca. O cara tá destruindo no Galo, é a porra de um amistoso contra a Costa Rica, por que não experimentar? Não é um volante de nível internacional que vai pegar um meio-campo com Kross e Schweinsteiger e vai bater de frente, mas é o melhor que a gente tem hoje. Se ele conseguir fazer na Seleção o que faz no Galo, o Brasil ia melhorar uns 70% fácil.

Concordei com quase tudo, só discordo em relação ao Rafael Carioca. Pegar o que o Lucas Silva fez nos últimos dois anos pelo Cruzeiro não dá nem margem de discussão! E muito mais novo.

 

A Seleção precisa de Lucas Silva e Rafinha Alcantara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a SELEÇÃO BRASILEIRA precisa convocar jogador que atua no país para se promover ou promoveralgo, a gente vê bem o ponto que chegamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] O que falta nesses nomes aí são VOLANTES. Porra, é a posição mais importante em um time de futebol no futebol atual. Nossos volantes são ruins. [...]

Cara, como assim nossos volantes são ruins? Temos boas peças no setor sim cara, o Luiz Gustavo até pouco tempo atrás era campeão pelo Bayern, Ramires é uma peça importante do Chelsea (com a chegada do Matic, menos), Fernandinho já foi campeão inglês pelo City, Hernanes é um nome forte do futebol italiano, enfim, além dos jovens que estão se destacando também (Lucas Silva, Casemiro, e etc etc). "Ruins" aqui não cabe, me desculpe.

Agora, quem te falou que a Seleção Brasileira QUER TER A BOLA? Hahahahaha, nunca vi essa vertente nos times do Dunga, sinceramente. Fato é que o Dunga não sabe ajustar esses caras pra atuarem juntos. Você tá pegando as funções que Elias, Ramires, Paulinho e etc etc exercem EM SEUS PRÓPRIOS CLUBES, onde o técnico é outro, as instruções são outras e os companheiros idem e trazendo pra Seleção, como se fosse algo "arrastar e soltar".

Falta TÉCNICO, falta COMANDO, falta ORGANIZAÇÃO TÁTICA. Fernandinho e Luiz Gustavo tem mt talento na minha opinião, e se fossem bem ajustados dentro de um esquema da Seleção, poderiam render mt bem sim. Acontece que, aos meus olhos, o Dunga não trabalha suas peças da melhor forma na Seleção, ou então exige dos caras funções que eles não estão aptos para cumprir. E aí você acaba estereotipando os caras pelo que eles fazem nos CLUBES, e não na Seleção.

Por fim @bks, vai me desculpar mais, você tá colocando um cara com 6 meses de bom futebol à frente de outros que já se provaram na Europa. Rafael Carioca, sério mesmo? Como teste, como experimentação eu acho válido... mas vir aqui, descer a lenha nos nossos volantes e dar o nome dele como SOLUÇÃO foi sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu não vejo a hora de começar as eliminatórias e começarmos a nos foder... só umas 3 derrotas seguidas por lá pra derrubar esse projeto de treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo a hora de começar as eliminatórias e começarmos a nos foder... só umas 3 derrotas seguidas por lá pra derrubar esse projeto de treinador.

Com a CBF no comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como assim nossos volantes são ruins? Temos boas peças no setor sim cara, o Luiz Gustavo até pouco tempo atrás era campeão pelo Bayern, Ramires é uma peça importante do Chelsea (com a chegada do Matic, menos), Fernandinho já foi campeão inglês pelo City, Hernanes é um nome forte do futebol italiano, enfim, além dos jovens que estão se destacando também (Lucas Silva, Casemiro, e etc etc). "Ruins" aqui não cabe, me desculpe.

Agora, quem te falou que a Seleção Brasileira QUER TER A BOLA? Hahahahaha, nunca vi essa vertente nos times do Dunga, sinceramente. Fato é que o Dunga não sabe ajustar esses caras pra atuarem juntos. Você tá pegando as funções que Elias, Ramires, Paulinho e etc etc exercem EM SEUS PRÓPRIOS CLUBES, onde o técnico é outro, as instruções são outras e os companheiros idem e trazendo pra Seleção, como se fosse algo "arrastar e soltar".

Falta TÉCNICO, falta COMANDO, falta ORGANIZAÇÃO TÁTICA. Fernandinho e Luiz Gustavo tem mt talento na minha opinião, e se fossem bem ajustados dentro de um esquema da Seleção, poderiam render mt bem sim. Acontece que, aos meus olhos, o Dunga não trabalha suas peças da melhor forma na Seleção, ou então exige dos caras funções que eles não estão aptos para cumprir. E aí você acaba estereotipando os caras pelo que eles fazem nos CLUBES, e não na Seleção.

Por fim @bks, vai me desculpar mais, você tá colocando um cara com 6 meses de bom futebol à frente de outros que já se provaram na Europa. Rafael Carioca, sério mesmo? Como teste, como experimentação eu acho válido... mas vir aqui, descer a lenha nos nossos volantes e dar o nome dele como SOLUÇÃO foi sacanagem.

Tudo bem, posso ter exagerado no Rafael Carioca. Mas que convoque Hernanes, Lucas Silva, Casemiro então e os coloque pra jogar uma partida inteira. O Fernandinho eu até gosto mais do que o LG,  Mas para pra pensar: LG era campeão pelo Bayern, jogava do lado do Schweinsteiger, Fernandinho do Yaya. Não tô falando que eles não tiveram seus méritos, mas nenhum fazia o papel de "dono" do meio-campo. O Ramires foi mal, mas o melhor momento dele foi jogando mais aberto na temporada que o Chelsea ganhou a UCL.

Não tô estereotipando os caras pelo que eles fazem nos clubes. Porra, acho Elias um puta jogador, tá comendo a bola. Mas porra, o cara já passou por uns 3 técnicos na Seleção e nunca chegou perto de jogar o que joga no Corinthians. Luiz Gustavo e Fernandinho/Paulinho foram nossos volantes na Copa e passamos um aperto do caralho. Não, a culpa não é deles, mas na minha visão a gente passou esse aperto porque a grande maioria das Seleções  se impunham em relação aos nossos volantes e eles não conseguiam jogar.

Sim, o Dunga não é o técnico ideal. Bom, eu vejo a gente como uma Seleção que tem que ter a bola. A gente tem muita qualidade com Oscar, Neymar, Coutinho. Ficar jogando no contra-ataque com esses jogadores é desperdício. Tirando o Neymar, claro, os outros dois no modelo de contra-ataque que é mais cada um por si do que contra-ataque são desperdiçados. Na minha opinião, o motivo pelo qual o Brasil mal cria é justamente esse, a bola fica muito pouco no pé dos nossos meias, no pé do nosso time, pra que se possa ORGANIZAR as jogadas.

Eu não dei o nome do Rafael Carioca como SOLUÇÃO. A solução, pra mim, é meter um volante passador e deixar ele uns jogos pra ele se entrosar. O nome do Rafael Carioca foi o primeiro que me veio a cabeça e eu ainda falei: "é um amistoso contra a Costa Rica, qual o problema de experimentar". Você citou Casemiro, Lucas Silva, o colega aí em cima também. Que seja, mas que sejam volantes passadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas Costa acabou de justificar a convocação dele no Bayern x Hamburgo.

E vai chegar na seleção e vai fazer nada! 

Uma coisa é ser treinado por Guardiola, outra por Dunga/Mano/Felipão/Parreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E vai chegar na seleção e vai fazer nada! 

Uma coisa é ser treinado por Guardiola, outra por Dunga/Mano/Felipão/Parreira.

A culpa é da geração ruim, eles dizem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convocar jogadores que jogam na Série B, nos E.U.A., na China e na Arábia, não me surpreenderei se o Brasil ficar fora de 2018.

 

Vocês não perceberam ainda que Dunga é um fantoche de Del Nero e de Gilmar? Convocação de jogadores de empresário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...