Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

12 hours ago, Athaíde said:

Só a zaga era melhor. Richarlyson e Triguinho laterais esquerdos, assombração Giovanni e Renan Ribeiro goleiros. Volantes só Pierre e Donizete, mas tinha o Soutto, Serginho. O meio? Danilinho, Escudero, Bernard criticadíssimo (só estourou mesmo com o Ronaldinho), Mancini, André bebezão artilheiro do campeonato, Guilherme foguete molhado e o Neto "só joga 30 minutos por jogo" Berola.

2012 era uma abominação. Depois vieram Victor, Ronaldinho e Jô e o time titular ficou encorpado, mas o fim da temporada mostrou como o elenco era fraco.

O único que chegou depois do Ronaldinho foi o Victor e quando o bruxo chegou, em junho, boa parte das nabas que vc citou já tinham ido embora.

2 hours ago, Dsmoreira said:

Disse tudo.

Guilherme até o gol contra o Newell's era criticadíssimo, Donizete o pessoal questionava porque tinha tomado a vaga do Soutto... E por aí vai.

Eu encaro 2018 como inicio de uma montagem de elenco. O elenco campeão da Libertadores não foi montado em 1 ou 2 anos. Tem jogador que chegou em 2010, tem jogador da base, etc... Eu vou ter calma, só não sei se o Oswaldo é o cara mais indicado para liderar essa montagem de elenco.

Achar que esse elenco vai ser aproveitado é loucura. 95% dos nomes que você citar para um futuro elenco serão jogadores que subiram da base ou que já estavam no clube antes desta temporada.

Quanto à calma, você defendeu até Nepomuceno. Sabemos que você vai apoiar. Não está errado não, mas isso não quer dizer que o nível do campeonato mineiro está elevado e que é natural o Galo ter dificuldades.

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, espk disse:

Achar que esse elenco vai ser aproveitado é loucura. 95% dos nomes que você citar para um futuro elenco serão jogadores que subiram da base ou que já estavam no clube antes desta temporada.

Quanto à calma, você defendeu até Nepomuceno. Sabemos que você vai apoiar. Não está errado não, mas isso não quer dizer que o nível do campeonato mineiro está elevado e que é natural o Galo ter dificuldades.

Quero que você me mostre aonde eu disse que o nível do Campeonato Mineiro está elevado. Eu só disse que os dois jogos (Villa e URT) são em campos que o Galo historicamente tem dificuldade, ou estou mentindo? Galo não ganhou no Zama Maciel em 2016 e 2017. Já no Castor Cifuentes sempre é um inferno de se jogar por conta do pasto completo que é o gramado.

Você exagerou absurdamente em dizer que 95% desse elenco não será aproveitado. Discordo completamente. Claro que há jogadores limitados no elenco, mas há muitas peças que podem ser aproveitadas na montagem de um elenco mais forte.

EDIT: Só pra completar... São 7 reforços.

  • Eu, pessoalmente, aposto muito no Roger Guedes e no Iago Maidana.
  • Acho que o Arouca pode surpreender no decorrer da temporada e ser útil para 2019. Começou a temporada bem constante.
  • Ricardo Oliveira deve render ok nessa temporada. 
  • Tomás Andrade ninguém pode opinar.

Ou seja, de descartáveis por enquanto sobram o Erik e Samuel Xavier.

EDIT²: Só pra analise da minha afirmação de que o elenco campeão da Libertadores começou a ser montado em 2010, vou postar os times das ultimas vitórias de cada temporada até 2013 (em negrito os que foram campeões da Libertadores)

  • 2010: Renan Ribeiro (Aranha); Rafael Cruz, Werley (Lima), Réver e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina (Neto Berola).
  • 2011: Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Mancini); Neto Berola (Carlos César) e André.
  • 2012: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho (Serginho); Bernard e.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutes ago, Dsmoreira said:

Quero que você me mostre aonde eu disse que o nível do Campeonato Mineiro está elevado. Eu só disse que os dois jogos (Villa e URT) são em campos que o Galo historicamente tem dificuldade, ou estou mentindo? Galo não ganhou no Zama Maciel em 2016 e 2017. Já no Castor Cifuentes sempre é um inferno de se jogar por conta do pasto completo que é o gramado.

Você exagerou absurdamente em dizer que 95% desse elenco não será aproveitado. Discordo completamente. Claro que há jogadores limitados no elenco, mas há muitas peças que podem ser aproveitadas na montagem de um elenco mais forte.

EDIT: Só pra completar... São 7 reforços.

  • Eu, pessoalmente, aposto muito no Roger Guedes e no Iago Maidana.
  • Acho que o Arouca pode surpreender no decorrer da temporada e ser útil para 2019. Começou a temporada bem constante.
  • Ricardo Oliveira deve render ok nessa temporada. 
  • Tomás Andrade ninguém pode opinar.

Ou seja, de descartáveis por enquanto sobram o Erik e Samuel Xavier.

EDIT²: Só pra analise da minha afirmação de que o elenco campeão da Libertadores começou a ser montado em 2010, vou postar os times das ultimas vitórias de cada temporada até 2013 (em negrito os que foram campeões da Libertadores)

  • 2010: Renan Ribeiro (Aranha); Rafael Cruz, Werley (Lima), Réver e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina (Neto Berola).
  • 2011: Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Mancini); Neto Berola (Carlos César) e André.
  • 2012: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho (Serginho); Bernard e.

Se você não acha que o nível do mineiro está elevado, então o do Galo que está baixo. Afinal, se ele tem dificuldades, ele não está um patamar acima dos times com os quais joga. Logo, você acabou de concordar com o que tentou discordar a todo momento.

Roger Guedes está emprestado e dificilmente ficará no Atlético se render. Arouca e Ricardo Oliveira são peças de ocasião e não são jogadores que serão aproveitados por muito tempo, afinal estão velhos e em final de carreira. Não aposto no Iago Maidana porque ele não resolve o problema atual da defesa e não mostrou em momento algum um futebol que o faça uma excelente aposta.

Achar que estamos em 2010 e caminhando para montar um elenco de Libertadores é fanatismo exacerbado. O elenco de 2012 não foi montado em 3 anos, ele era um elenco razoável que foi qualificado com peças eventuais e que renderam de uma forma muito acima do esperado. Achar que isso vai acontecer a cada 3 anos é um excelente caminho para o fracasso. Não dá para contar com sorte. Quem planeja não vive de acasos. Pode até tê-los, mas não sofrerá quando não aparecer um Ronaldinho dando sopa no mercado e que encaixa no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, espk disse:

Se você não acha que o nível do mineiro está elevado, então o do Galo que está baixo. Afinal, se ele tem dificuldades, ele não está um patamar acima dos times com os quais joga. Logo, você acabou de concordar com o que tentou discordar a todo momento.

Roger Guedes está emprestado e dificilmente ficará no Atlético se render. Arouca e Ricardo Oliveira são peças de ocasião e não são jogadores que serão aproveitados por muito tempo, afinal estão velhos e em final de carreira. Não aposto no Iago Maidana porque ele não resolve o problema atual da defesa e não mostrou em momento algum um futebol que o faça uma excelente aposta.

Achar que estamos em 2010 e caminhando para montar um elenco de Libertadores é fanatismo exacerbado. O elenco de 2012 não foi montado em 3 anos, ele era um elenco razoável que foi qualificado com peças eventuais e que renderam de uma forma muito acima do esperado. Achar que isso vai acontecer a cada 3 anos é um excelente caminho para o fracasso. Não dá para contar com sorte. Quem planeja não vive de acasos. Pode até tê-los, mas não sofrerá quando não aparecer um Ronaldinho dando sopa no mercado e que encaixa no time.

Você acabou de distorcer exatamente TUDO o que eu disse. Caralho, parabéns.

Sobre o Mineiro nem vou discutir, você se mostrou incapaz de entender o que eu disse.

Falar que o Roger Guedes dificilmente ficará no Galo é chutar, ponto. Arouca e Ricardo Oliveira... Concordo no Ricardo Oliveira, mas o Arouca tem 31 anos "apenas"... Se estiver saudável, pode ser útil na temporada que vem sim. Falar que o Maidana não é boa aposta... Enfim, nem comento.

Não acho que estamos em 2010,  até porque eu acredito que o planejamento passou a existir pós-Cuca, com as indicações dele. O que eu quis mostrar é que elencos campeões são montados através de anos, não em uma janela de transferências. Tudo indica que o Galo está numa especie de transição, exigir mais do que isso é fechar os olhos para o momento do clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Dsmoreira said:

Você acabou de distorcer exatamente TUDO o que eu disse. Caralho, parabéns.

Sobre o Mineiro nem vou discutir, você se mostrou incapaz de entender o que eu disse.

Falar que o Roger Guedes dificilmente ficará no Galo é chutar, ponto. Arouca e Ricardo Oliveira... Concordo no Ricardo Oliveira, mas o Arouca tem 31 anos "apenas"... Se estiver saudável, pode ser útil na temporada que vem sim. Falar que o Maidana não é boa aposta... Enfim, nem comento.

Não acho que estamos em 2010,  até porque eu acredito que o planejamento passou a existir pós-Cuca, com as indicações dele. O que eu quis mostrar é que elencos campeões são montados através de anos, não em uma janela de transferências. Tudo indica que o Galo está numa especie de transição, exigir mais do que isso é fechar os olhos para o momento do clube.

Defendeu Nepomuceno, imagina o Oswaldo...

De forma alguma fui incapaz de entender o que você disse. Só não concordo com praticamente nada. Tentar justificar tropeços do time do Galo que não deveriam acontecer não soluciona o problema. O elenco é fraco e a desculpa da construção não soluciona isso. Tem que ser mais realista e entender que o elenco é ruim e tem um potencial muito pequeno esse ano. É algo que a própria diretoria entende, mas a situação financeira impede mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

Defendeu Nepomuceno, imagina o Oswaldo...

De forma alguma fui incapaz de entender o que você disse. Só não concordo com praticamente nada. Tentar justificar tropeços do time do Galo que não deveriam acontecer não soluciona o problema. O elenco é fraco e a desculpa da construção não soluciona isso. Tem que ser mais realista e entender que o elenco é ruim e tem um potencial muito pequeno esse ano. É algo que a própria diretoria entende, mas a situação financeira impede mudanças.

Não, você realmente foi incapaz de entender.

E não nego, defendi Aguirre, Roger Machado, Rafael Carioca e Nepomuceno (Inclusive, pra mim um dos maiores erros do Nepomuceno foi ouvir demais a torcida... Se tivesse seguido a linha de 2015, talvez tivesse tido mais sucesso). Não acho o Oswaldo o melhor nome pra comandar o clube, pra mim não teria virado o ano no cargo... Mas já que virou, que pelo menos deem tempo de trabalho pro cara. Tirar conclusão com 5 jogos de estadual, sendo que 2 desses foram com time reserva, pra mim é maluquice.

O elenco não vai disputar títulos, mas pra mim tá longe de ser um desastre. Como eu disse, tá no nível do Mineiro de 2012. Luta por uma vaga na pré-Libertadores, ir longe num mata-mata...

Considerar o elenco um desastre é fechar o olho pro resto do futebol nacional.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco que temos está alinhado com as expectativas do clube no ano: fazer campanhas decentes. Qualquer coisa além disso que vier é lucro, pois a nossa realidade financeira é ruim e se continuarmos com a política de rolagem de dívidas, eventualmente vamos virar o fluminense. Tudo na vida é questão de equilíbrio: a política "keynesianista" de pegar empréstimo pra qualificar seu time e, com isso, ganhar no campo e aumentar receitas, foi fundamental no passado, mas quem acha que isso pode ser prolongado infinitamente é ingênuo. Tá certíssimo o Sette Camara nesse ponto: a necessária política de austeridade não podia mais ser adiada. É o futuro do clube que está em jogo.

Quem espera mais do que ser decente nessa temporada (e quem sabe até mesmo nas próximas) está com expectativas irrealistas. E essa cobrança excessiva é muito pior do que a suposta "falta de ambição", já que, se você pegar a história recente do futebol, vai ver que não é incomum times com orçamento muito menor do que seus concorrentes conquistarem títulos; o pré-requisito pra isso, no entanto, é justamente não haver a pressão pelo sucesso que os concorrentes tem. 

Eu sei que é difícil demais ver o Galo com um monte de jogador horroroso tropeçando contra os pequenos. Eu sei que nos tornamos uma torcida exigente, e que qualquer coisa diferente do que brigar até o fim por todos os títulos do ano soa como fracasso (principalmente vendo o rival rasgando o dinheiro que não tem pra montar um elenco forte). Mas esse é o momento de mais do que nunca de apoiar as amebas e cobrar AO MÁXIMO da diretoria um planejamento coerente e profissional, e principalmente pra que a tal política de austeridade de fato se concretize na prática. Nós, torcedores, temos que ser inteligentes e transferir o "grosso" da nossa cobrança de dentro de campo pra fora de campo. 

Pra ilustrar, um exemplo bobo: nesse momento, é muito mais importante cobrar ao máximo do Sette Camara para que ele não contrate Felipes Santanas por 300k/mês do que perseguir o Felipe Santana. A cagada do retardado do presidente anterior em assinar com o cara já tá feita, e então infelizmente uma vaga já tá preenchida ele. O campeonato é longo e SIM, ele eventualmente vai ter que ser utilizado, lidem com isso. Do que adianta xingar o cara??? Vai só piorar a situação, já que não há folga no orçamento pra trazer outro. Ele não tem culpa de ser ruim; a culpa é de quem contratou! Só nos resta apoiar, mesmo.

Isso é muito diferente da situação do cruzeiro, por exemplo. Vamos supor que o fred começasse a destoar do time deles, perdesse 3 gols por jogo, atrapalhasse a construção das jogadas, etc (situação apenas hipotética, rs). Nesse caso, mesmo o jogador tendo custado caríssimo, valeria muito a pena mandá-lo pra puta que pariu e gastar outra nota pra contratar um atacante melhor, já que, afinal de contas, o investimento global do clube foi altíssimo e é melhor dobrar a aposta pra continuar na mesa do que correr o risco de perder tudo precocemente.

Que a torcida do Galo saiba direcionar melhor suas críticas em 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bernardo13 disse:

O elenco que temos está alinhado com as expectativas do clube no ano: fazer campanhas decentes. Qualquer coisa além disso que vier é lucro, pois a nossa realidade financeira é ruim e se continuarmos com a política de rolagem de dívidas, eventualmente vamos virar o fluminense. Tudo na vida é questão de equilíbrio: a política "keynesianista" de pegar empréstimo pra qualificar seu time e, com isso, ganhar no campo e aumentar receitas, foi fundamental no passado, mas quem acha que isso pode ser prolongado infinitamente é ingênuo. Tá certíssimo o Sette Camara nesse ponto: a necessária política de austeridade não podia mais ser adiada. É o futuro do clube que está em jogo.

Quem espera mais do que ser decente nessa temporada (e quem sabe até mesmo nas próximas) está com expectativas irrealistas. E essa cobrança excessiva é muito pior do que a suposta "falta de ambição", já que, se você pegar a história recente do futebol, vai ver que não é incomum times com orçamento muito menor do que seus concorrentes conquistarem títulos; o pré-requisito pra isso, no entanto, é justamente não haver a pressão pelo sucesso que os concorrentes tem. 

Eu sei que é difícil demais ver o Galo com um monte de jogador horroroso tropeçando contra os pequenos. Eu sei que nos tornamos uma torcida exigente, e que qualquer coisa diferente do que brigar até o fim por todos os títulos do ano soa como fracasso (principalmente vendo o rival rasgando o dinheiro que não tem pra montar um elenco forte). Mas esse é o momento de mais do que nunca de apoiar as amebas e cobrar AO MÁXIMO da diretoria um planejamento coerente e profissional, e principalmente pra que a tal política de austeridade de fato se concretize na prática. Nós, torcedores, temos que ser inteligentes e transferir o "grosso" da nossa cobrança de dentro de campo pra fora de campo. 

Pra ilustrar, um exemplo bobo: nesse momento, é muito mais importante cobrar ao máximo do Sette Camara para que ele não contrate Felipes Santanas por 300k/mês do que perseguir o Felipe Santana. A cagada do retardado do presidente anterior em assinar com o cara já tá feita, e então infelizmente uma vaga já tá preenchida ele. O campeonato é longo e SIM, ele eventualmente vai ter que ser utilizado, lidem com isso. Do que adianta xingar o cara??? Vai só piorar a situação, já que não há folga no orçamento pra trazer outro. Ele não tem culpa de ser ruim; a culpa é de quem contratou! Só nos resta apoiar, mesmo.

Isso é muito diferente da situação do cruzeiro, por exemplo. Vamos supor que o fred começasse a destoar do time deles, perdesse 3 gols por jogo, atrapalhasse a construção das jogadas, etc (situação apenas hipotética, rs). Nesse caso, mesmo o jogador tendo custado caríssimo, valeria muito a pena mandá-lo pra puta que pariu e gastar outra nota pra contratar um atacante melhor, já que, afinal de contas, o investimento global do clube foi altíssimo e é melhor dobrar a aposta pra continuar na mesa do que correr o risco de perder tudo precocemente.

Que a torcida do Galo saiba direcionar melhor suas críticas em 2018.

Você falou tudo que to tentando transmitir nesse tópico.

É irrealista ver esse time terminar em 6 ou 7 colocado do Brasileirão e beliscar uma vaga na Pré-Libertadores? Não acho... É irrealista achar que vamos terminar no G4? É.

O que eu sou contra é tirar conclusões em relação ao elenco com base no Mineiro. Primeiro, já cansamos de ver o tanto que ele não serve pra NADA, tanto para o bem, quanto para o mal. Segundo, muito provavelmente, vão haver mudanças no elenco para o Brasileiro. Tanto saídas como chegadas.

O resto, que não está em negrito, eu concordo completamente. Pra mim uma das melhores movimentações do Galo nessa janela foi a liberação do Valdivia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornei.

Estou vendo que o pessoal aí não tem boa interpretação e compreensão de textos.

Minha opinião, que não significa que seja "A Verdade", o time do Atlético deste ano não deve ser comparado ao de 2012, na minha opinião, porque a história da austeridade me lembra na verdade é 2004. E foi difícil aquele ano. Em 2005 voltaram a "abrir o cofre" para contratar medalhões e foi pior, com o time sub-20 quase salvando do rebaixamento.

Eu acho o time deste ano para competir pelo meio de tabela. Probabilidade de 1 em 5 para conseguir uma vaga na Libertadores. 1 em 5 para disputar contra rebaixamento, e 3 de 5 para conseguir no máximo uma nona colocação, sem Libertadores.

Espero que Juan Cazares esteja concentrado, que o Felipe Santana seja mais regular, que o Léo Silva seja poupado para evitar lesão, que o Iago Maidana vire titular logo para eu analisar o futebol dele. Espero também que o Gabriel seja vendido/emprestado ou melhore um pouco se permanecer, que o Otero continue melhorando o jogo dele pela bola rolando, que o Ricardo Oliveira mostre que é 5x melhor que Fred: (1) tão bom de cabeça, (2) sabe dominar e correr com a bola, (3) é profissional suficiente na preparação para fazer gol acrobático se for preciso, (4) não tenta roubar a bola e assim não será expulso, (5) não perde a porrra da bola no meio de campo e fazendo o time tomar gol por causa do vacilo estarrecedor de perder a posse de bola. Pelo menos este ano não temos um centroavante mongolóide, ao menos isto. E Roger Guedes, Luan, Tomás Andrade, se revezando, espero que possam ser tão decisivos quanto o Robinho.

Precisamos ficar de olho nos reservas imediatos para a volância. Mais cedo ou mais tarde, com certa frequência, haverá necessidade de serem substituídos, pois é o setor que os jogadores considerador "titulares" tem maior média de idade e pela importância precisam ser poupados.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Bernardo13 said:

O elenco que temos está alinhado com as expectativas do clube no ano: fazer campanhas decentes. Qualquer coisa além disso que vier é lucro, pois a nossa realidade financeira é ruim e se continuarmos com a política de rolagem de dívidas, eventualmente vamos virar o fluminense. Tudo na vida é questão de equilíbrio: a política "keynesianista" de pegar empréstimo pra qualificar seu time e, com isso, ganhar no campo e aumentar receitas, foi fundamental no passado, mas quem acha que isso pode ser prolongado infinitamente é ingênuo. Tá certíssimo o Sette Camara nesse ponto: a necessária política de austeridade não podia mais ser adiada. É o futuro do clube que está em jogo.

Quem espera mais do que ser decente nessa temporada (e quem sabe até mesmo nas próximas) está com expectativas irrealistas. E essa cobrança excessiva é muito pior do que a suposta "falta de ambição", já que, se você pegar a história recente do futebol, vai ver que não é incomum times com orçamento muito menor do que seus concorrentes conquistarem títulos; o pré-requisito pra isso, no entanto, é justamente não haver a pressão pelo sucesso que os concorrentes tem. 

Eu sei que é difícil demais ver o Galo com um monte de jogador horroroso tropeçando contra os pequenos. Eu sei que nos tornamos uma torcida exigente, e que qualquer coisa diferente do que brigar até o fim por todos os títulos do ano soa como fracasso (principalmente vendo o rival rasgando o dinheiro que não tem pra montar um elenco forte). Mas esse é o momento de mais do que nunca de apoiar as amebas e cobrar AO MÁXIMO da diretoria um planejamento coerente e profissional, e principalmente pra que a tal política de austeridade de fato se concretize na prática. Nós, torcedores, temos que ser inteligentes e transferir o "grosso" da nossa cobrança de dentro de campo pra fora de campo. 

Pra ilustrar, um exemplo bobo: nesse momento, é muito mais importante cobrar ao máximo do Sette Camara para que ele não contrate Felipes Santanas por 300k/mês do que perseguir o Felipe Santana. A cagada do retardado do presidente anterior em assinar com o cara já tá feita, e então infelizmente uma vaga já tá preenchida ele. O campeonato é longo e SIM, ele eventualmente vai ter que ser utilizado, lidem com isso. Do que adianta xingar o cara??? Vai só piorar a situação, já que não há folga no orçamento pra trazer outro. Ele não tem culpa de ser ruim; a culpa é de quem contratou! Só nos resta apoiar, mesmo.

Isso é muito diferente da situação do cruzeiro, por exemplo. Vamos supor que o fred começasse a destoar do time deles, perdesse 3 gols por jogo, atrapalhasse a construção das jogadas, etc (situação apenas hipotética, rs). Nesse caso, mesmo o jogador tendo custado caríssimo, valeria muito a pena mandá-lo pra puta que pariu e gastar outra nota pra contratar um atacante melhor, já que, afinal de contas, o investimento global do clube foi altíssimo e é melhor dobrar a aposta pra continuar na mesa do que correr o risco de perder tudo precocemente.

Que a torcida do Galo saiba direcionar melhor suas críticas em 2018.

Acho que você está certo. Por isso não consigo concordar com o discurso do: "Ah, mas a URT lá é forte", "o time vai crescer ao longo da temporada", "o gramado ruim do mineiro atrapalha", ... Não tem que ficar achando desculpa para criar uma falsa esperança de melhoria. Esse inclusive era um discurso muito adotado pelo Nepomusono. A realidade é: o elenco é limitado. Dentro dessa realidade, o que pode ser feito? Não, não é usar esse elenco como base de nada. Agora é a hora de acertar as contas para iniciar em 2019 a aquisição de jogadores jovens, qualificados, promissores, ... Construir uma espinha dorsal para o time. Achar que tá fazendo isso e fazendo economia ao mesmo tempo é ilusório.

Acho que o grande problema aqui no fórum, e de certa forma reflexo da torcida, é que tem uns ainda presos ao discurso do mais tarde vai dar certo. A análise tem que ser mais imparcial. Não acho que cabe cobrar a diretoria também não. Deveria ter sido cobrada no passado. O trabalho que a atual diretoria está fazendo, considerando os objetivos traçados, está sendo eficaz.

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cazares no banco, ou seja...

Bom, vamos ver se o Otero atuando centralizado rende alguma coisa. 

É o primeiro jogo realmente importante da temporada, é o primeiro jogo que eu levarei em conta resultado. Tem que ganhar de qualquer jeito.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas.Duarte disse:

Porra, vai tomar no cu com essa insistência no Léo Silva, é ÍDOLO MOR mas a idade chegou, põe o Maidana em ação.

Maidana e Felipe Santana precisam estrear no final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel Xavier e bola aérea = DEUS ME LIVRE. Ali teve uma falha do Elias também... Alias, o Elias vai continuar andando em campo até quando? Muito por conta dele o buraco no meio de campo continua absurdo. Dá dó do Arouca.

Erik é o único destaque desse primeiro tempo. Guedes fez uma jogadaça no lance do gol, mas só... Não sei até que ponto jogar com o Samuel Xavier afeta negativamente suas exibições.

Enfim, primeiro tempo horroroso, time sem qualquer alternativa tática dentro de campo. Não tá dando pra ver qualquer evolução tatica no time, se continuar assim, bancar o Oswaldo só por bancar é perda de tempo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Athaíde disse:

Gabriel (Aka amante do dsmoreira) não teria espaço nem no finado futeforum. Que cara ruim, meu deus.

Na epoca que eu defendia o Gabriel, até o Tite elogiava... Tenho esse alibi.

Partida horrorosa, puta que pariu. Se tivesse sido eliminado, seria justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, CaioRodrigues disse:

Jornalista mole da porra. Fosse eu sentava a mão na cara desse técnico palhaço sem dó.

Se ele faz isso, ele acaba com a carreira dele, né. Parabéns ao Leo Gomide pela coragem e pelo excelente trabalho que faz cobrindo o Galo, isso sim. O único a por o dedo na ferida dos dirigentes e treinadores (e faz isso sempre de forma ponderada e fundamentada, nunca gratuitamente), expondo e questionando as incoerências, seja de quem for. Isso sim é jornalismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bernardo13 disse:

Se ele faz isso, ele acaba com a carreira dele, né. Parabéns ao Leo Gomide pela coragem e pelo excelente trabalho que faz cobrindo o Galo, isso sim. O único a por o dedo na ferida dos dirigentes e treinadores (e faz isso sempre de forma ponderada e fundamentada, nunca gratuitamente), expondo e questionando as incoerências, seja de quem for. Isso sim é jornalismo. 

Sim, por esse lado o cara foi profissional e sangue frio demais mas eu não aguentaria não. Um surtado desses gritando com o cara na cara dele e chamando de vários palavrões sem motivo algum meu sangue ferve na hora. Quem deveria perder o emprego depois dessa palhaçada era esse babaca do Oswaldo, não dura mais nem um mês no comando do Atlético certeza.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vi o jogo, mas o Atlético empatar com um time do Acre e o treinador se irritar com uma pergunta onde mostra que o time não jogou bem, só mostra o tanto que o trabalho dele é fraco.

Tentando mudar o foco da incompetência dele para a imprensa, na live que o setorista fez mostra claramente que não teve motivo nenhum para ele ter uma reação daquelas.

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...