Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

O pokolixo tá fazendo hora extra no Galo... não só não rende nada como erra tudo (e se melhorar não faz diferença pq não vai ficar), tira espaço de algum jogador que poderia estar evoluindo e ainda ocupa espaço na folha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Pessoal que acompanhou o jogo treino de domingo ficou encantado com o Maidana. Usaram a frase "domina no peito e sai jogando" para dizer que ele lembra o Rever.

Outro jogador bastante elogiado foi o Erik. 

Já os destaques negativos foram Valdivia e Carlos.... Nenhum novidade, né?

Esse ano é a ultima chance do Carlos... Afinal, pela primeira vez terá chance de atuar com frequência como camisa 9. Vamos ver se vai corresponder.

Se posso dar um conselho a tu e aos outros atleticanos é: não se iludam. Erik é horrível. É ruim de doer. É desses jogadores que claramente tem dificuldade porque a bola é muito redonda. Só não é a pior coisa que passou pelo Palmeiras porque a gente contratou cada íngua esse século...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bigode. disse:

Se posso dar um conselho a tu e aos outros atleticanos é: não se iludam. Erik é horrível. É ruim de doer. É desses jogadores que claramente tem dificuldade porque a bola é muito redonda. Só não é a pior coisa que passou pelo Palmeiras porque a gente contratou cada íngua esse século...

A gente ta vacinado quanto a isso, Éder Luis jogou aqui por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bigode. disse:

Se posso dar um conselho a tu e aos outros atleticanos é: não se iludam. Erik é horrível. É ruim de doer. É desses jogadores que claramente tem dificuldade porque a bola é muito redonda. Só não é a pior coisa que passou pelo Palmeiras porque a gente contratou cada íngua esse século...

Só falei que ele foi elogiado por quem acompanhou o jogo treino.

Se o Erik render aqui, será surpresa... Ninguém tá iludido hahaha

12 horas atrás, Bernardo13 disse:

O pokolixo tá fazendo hora extra no Galo... não só não rende nada como erra tudo (e se melhorar não faz diferença pq não vai ficar), tira espaço de algum jogador que poderia estar evoluindo e ainda ocupa espaço na folha. 

A minha esperança é do Marco Túlio começar a render no profissional o mesmo tanto que rendia na base/time B. Se acontecer, nem time reserva o Valdivia pega.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oswaldo explicou o esquema dos "titulares x reservas" no começo da temporada:

  • Meio de Semana - "Reservas"
  • Final de Semana - "Titulares"

Florida Cup: Adilson, Thalis e Pablo Diogo serão aproveitados... Até quando? Não sabemos hahaha

EDIT: Rescisão do Fred está no BID.

EDIT²: Novo patrocínio: Ortopride (será no número) - Divulgação amanha #PrimeiraMão hahaha

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Anunciaram hoje mesmo hahaha... Contrato será de 1 ano.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dsmoreira disse:
 
Anunciaram hoje mesmo hahaha... Contrato será de 1 ano.
 

Tem alguma informação a respeito de um novo uniforme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Próximo de completar um mês do desligamento de André Figueiredo, ex-coordenador das categorias de base do Atlético, a nova equipe responsável pela função já registrou o primeiro atleta desta nova Era no alvinegro.

Coordenada agora pelo ex-atacante Marques e composta por outros ex-atleticanos (Neguete, Edgar, Valdir, Hernani e Éder Aleixo), a base recebeu há dias o zagueiro Cainã, de 14 anos. Natural de São Carlos, no interior paulista, ele chega à Cidade do Galo graças à parceria do clube mineiro com a Ferroviária-SP.

De acordo com Roberto Braga, gerente das categorias de base do time paulista, Cainã já havia sido observado por Frederico Cascardo, coordenador técnico do Atlético com Figueiredo, mas foi buscado apenas pela equipe de Marques.

Como não atingiu os 16 anos, idade mínima para assinatura de contrato profissional, o zagueiro foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF tendo 'vínculo não profissional'. Apesar de ter sido regularizado na última segunda-feira (8), ele já está em solo mineiro desde o mês passado e já integra a equipe Sub-15. No próximo domingo (14), o primeiro contratado da Era Marques comemora aniversário.

cainã

http://hojeemdia.com.br/esportes/ex-ferroviária-zagueiro-de-15-anos-é-primeiro-reforço-da-era-marques-no-atlético-1.588288

Em 1/16/2018 at 07:01, Lucas.Duarte disse:

A gente ta vacinado quanto a isso, Éder Luis jogou aqui por muitos anos.

Lembro que Éder era descrito: "novo Marques", quando ascendeu da base. Eu nunca acreditei, pois o Chico Bento não tinha nem de longe a mesma técnica, mas falou-se disso porque 'atua(va) na mesma região do campo'.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Tem alguma informação a respeito de um novo uniforme?

Nenhuma.

Relacionados para estreia:

Vem do maior hater do Cazares... Boa noticia?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Cazares é aquele tipo de jogador com potencial de world class mas precisa ser melhor orientado. Quer dizer, igreja e casamento.

World class? Cazares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potencial não quer dizer capacidade. O primeiro é o que ele "pode tornar-se". O segundo é "capaz em ato". Claro que ele precisa de "orientação", já que a disciplina não é algo inerente a ele.

A exemplo de comparação: Ronaldinho nunca casou. Ronaldo teve os piores momentos da carreira (quando não lesionado) nos momentos de separação e crises de relacionamento. Se o cara não precisa de casamento e igreja para aumentar concentração e foco, também existirá jogadores assim. Cada um é um.

Mas sim, o Cazares pode chegar bem perto de world class. É só colocar ele para jogar junto de grandes jogadores e com um ótimo técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se o Cazares fosse profissional e mais jovem, poderia ser um jogador de time mediano da Europa, tipo o Sevilla que já teve interesse nele.

World Class? Não, aí exagerou.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogador de futebol naturalmente não é profissional, cara. É uma profissão de brincadeira, ganhando dinheiro brincando.

Dentro das possibilidades (jogadores ao redor), concentração e orientação técnica, eu acho o Cazares muito capaz. Não entendo tanto de futebol quanto vocês, quem pode estar equivocado aqui sou eu, mas o último jogador atleticano com o nível técnico equivalente (ou perto disso) dele que esteve no time foi o Ronaldinho. Justo ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

mas o último jogador atleticano com o nível técnico equivalente (ou perto disso) dele que esteve no time foi o Ronaldinho. Justo ele.

Acho que seria o contrário em!? Pq se o cachazares tivesse o nível técnico equivalente ao de Dinho eu estava rindo de orelha a orelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Acho que seria o contrário em!? Pq se o cachazares tivesse o nível técnico equivalente ao de Dinho eu estava rindo de orelha a orelha.

Lógico que é o contrário, eu disse equivalente ou perto disso. Fui prudente na minha afirmação, e a censura (-2, -X) não quer dizer nada, pois se ele arrasar, estarão pulando de felicidade e não se lembrarão que duvidam do potencial dele. Inclusive eu convido vocês a eliminarem as negativações se ele for muito bem esse ano. É claro que eu tenho pé atrás com ele, mas eu quero muito que ele decole, já que isso rende muito dinheiro pro time de futebol que torcemos. E olha:

Citar

“A função [de camisa ‘10’, o armador] é uma preocupação que a gente tem. O resgate do Cazares não sai da minha cabeça, porque é um jogador de qualidade muito grande, que pode crescer muito ainda, porque é muito jovem. Estou particularmente apostando nisso, porque ele me convenceu nos treinamentos disso”, disse o treinador.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2018/01/05/noticia_atletico_mg,450376/oswaldo-fala-de-cazares-e-abre-espaco-para-novo-camisa-10-no-atletico.shtml

Citar

- Às vezes o 10 usa a 7, usa a 20, mas com a função que a gente consegue estabelecer, a função do construtor e do organizador é uma preocupação que a gente tem. O cerebral. O resgate do Cazares não sai da minha cabeça, porque é um jogador de qualidade muito grande, que pode crescer muito ainda, porque é muito jovem. Passou por uma adaptação no ano passado, vindo de outra escola. Acho que ele pode amadurecer muito e eu estou apostando nisso, porque ele me convenceu com os treinamentos.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/oswaldo-de-oliveira-quer-cazares-como-10-e-nao-tem-elenco-fechado-para-2018.ghtml

Sem remorsos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

World class? Cazares?

Vocês ainda levam a sério o que o nosso amigo Zoroastro fala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Vocês ainda levam a sério o que o nosso amigo Zoroastro fala?

hahahaha tudo o que eu quero esse ano é o CazaresGOD destruindo o mundo

Ele é muito bom, tem o nível técnico e de putaria do Ronaldinho, é claro que ele pode fazer bruxarias geniais, encantar o mundo e levantar uns milhões pro Atlético!

Problema é o nome dele que faz relação com cachaça, porque se fosse um nome menos sugestivo e tivesse mais seriedade na "profissão" dele, fazendo todo jogo o que ele faz nos lampejos de gênio, ele seria muito melhor do que foi até agora hahaha

Agora que está na igreja, só falta casar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Vocês ainda levam a sério o que o nosso amigo Zoroastro fala?

Já alertei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se de onde vocês tiraram que o cazares não rende pq é cachaceiro e festeiro... boleiros são famosos, ricos pra caralho e tão na flor da idade, é óbvio que eles todos farreiam horrores, pode pegar o clube que for. A diferença tá é no fato do sujeito ter ou não comprometimento com o time e a profissão, e é isso que falta no cazares. Ele não leva as coisas a sério, tá simplesmente nem aí.... se ambição, motivação e responsabilidade não partem de dentro do cara, não importa a qualidade técnica que possui, ele vai ser pra sempre esse punheteiro dos últimos 2 anos. 

"Cazares com a cabeça no lugar é craque" é o novo "Adriano em forma é titular em qualquer time do Brasil".  Duas coisas que só existem no mundo das ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, @Bernardo13... Só que talvez as pessoas generalizem na hora de falar "cabeça no lugar". Ambição, motivação e responsabilidade podem encaixar no papo "cabeça no lugar".

O Cazares, se fosse um profissional com todas as características já citadas acima, poderia sim ser um acima da média. Na esbornia ele foi o 4 maior assistente do BR 2017, bateu recorde do Ronaldinho numa temporada... E por aí vai.

Essa é a questão, até que ponto vale a pena apostar num amadurecimento do Cazares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Concordo com você, @Bernardo13... Só que talvez as pessoas generalizem na hora de falar "cabeça no lugar". Ambição, motivação e responsabilidade podem encaixar no papo "cabeça no lugar".

O Cazares, se fosse um profissional com todas as características já citadas acima, poderia sim ser um acima da média. Na esbornia ele foi o 4 maior assistente do BR 2017, bateu recorde do Ronaldinho numa temporada... E por aí vai.

Essa é a questão, até que ponto vale a pena apostar num amadurecimento do Cazares.

Man, cazares tá aqui tem 2 anos completos e não evoluiu nada. É exatamente o mesmo jogador de janeiro de 2016. Por que agora ele vai deslanchar? 

O problema é justamente o "se". SE ele tivesse ambição e motivação, ele seria acima da média. O problema é que não tem!

Com o se, o céu é o limite de qualquer coisa. Se o ricardo oliveira fosse mais novo, o Galo teria o melhor atacante do país. Se o luan não machucasse tanto, nosso problema na ponta estaria resolvido. Se o leonardo silva fosse mais rápido, a gente não precisaria de outro zagueiro. Se o carlos finalizasse bem, seria um bom centroavante. Se eu tivesse 3 metros de altura, seria ser astro da NBA... hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bernardo13 disse:

Man, cazares tá aqui tem 2 anos completos e não evoluiu nada. É exatamente o mesmo jogador de janeiro de 2016. Por que agora ele vai deslanchar? 

O problema é justamente o "se". SE ele tivesse ambição e motivação, ele seria acima da média. O problema é que não tem!

Com o se, o céu é o limite de qualquer coisa. Se o ricardo oliveira fosse mais novo, o Galo teria o melhor atacante do país. Se o luan não machucasse tanto, nosso problema na ponta estaria resolvido. Se o leonardo silva fosse mais rápido, a gente não precisaria de outro zagueiro. Se o carlos finalizasse bem, seria um bom centroavante. Se eu tivesse 3 metros de altura, seria ser astro da NBA... hehehe.

A evolução, no caso do Cazares, tem que ser mais "mental" que técnica, por isso causa essa dúvida em muitos torcedores. Além disso, ele tem atenuantes: Bagunça tática do Marcelo em 2016 e os pesos mortos Fred e Robinho.

Desses outros "se" que você apontou, o único que eu ainda tenho reticencia de descartar é o do Carlos hahaha... A ultima lembrança dele como 9 foi com o Aguirre em 2016:

Quero ver se essa sequencia de jogos marcando na Libertadores (Melgar, Racing e SP) foi só um sopro, ou se ele realmente pode render.

Inclusive eu disse no tópico da partida de hoje... Carlos teve a chance de iniciar o Mineiro com uns 2 gols. O tempo tá passando, ele precisa se provar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...