Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

2 horas atrás, Athaíde disse:

Melhor assim que comemorando gol apontando pro alto e fazendo culto na concentração.

1 Cazares loucaço de DESCUBRA vale mais que que 100 Rafaeis Miranda xodós dá vovó.

Kalil fala: Elenco de santo não ganha nada.

Nosso elenco na Libertadores 2013 eram composto por vários descubras pesadíssimos hahahaha

Mudando de assunto, Edcarlos parece que está indo pro OLÍMPIA DO PARAGUAI. Que transferência alternativa do kct.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Cândido rompeu ligamento de novo, terceira vez em menos de 5 anos.

Acho que a carreira dele em alto nível acabou, infelizmente... Surgiu como uma grande promessa, era um dos melhores jogadores de futsal do estado.

Enfim, triste.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Lucas Cândido rompeu ligamento de novo, terceira vez em menos de 5 anos.

Acho que a carreira dele em alto nível acabou, infelizmente... Surgiu como uma grande promessa, era um dos melhores jogadores de futsal do estado.

Enfim, triste.

Só aumenta a necessidade de volantes pra agora. Não sei se dá pra jogar a molecada que mal jogou no profissional direito pra encarar Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Athaíde disse:

Só aumenta a necessidade de volantes pra agora. Não sei se dá pra jogar a molecada que mal jogou no profissional direito pra encarar Libertadores.

Tudo caminhando pro Galo trazer o Elias e o Baeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Tudo caminhando pro Galo trazer o Elias e o Baeza.

Elias já era necessário, né. Baeza vão conseguir trazer antes do meio do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Athaíde disse:

Elias já era necessário, né. Baeza vão conseguir trazer antes do meio do ano?

É o provável.

Galo vai se reunir com o empresario dele amanha. No Chile estão vendendo a partida de hoje do Colo Colo como a despedida dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

É o provável.

Galo vai se reunir com o empresario dele amanha. No Chile estão vendendo a partida de hoje do Colo Colo como a despedida dele.

Mas aí "não adiantaria" muito a vinda dele já que ele vai jogar a Libertadores pelo Colo Colo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Mas aí "não adiantaria" muito a vinda dele já que ele vai jogar a Libertadores pelo Colo Colo, certo?

Se ele vier agora, não jogará a Libertadores pelo Colo-Colo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Bigode. disse:

Se ele vier agora, não jogará a Libertadores pelo Colo-Colo.

Isso.

Galo se reúne com o empresario dele amanha em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cGq6x4a.jpg

Todas as alternativas ofensivas testadas nos treinamentos pelo Roger. Ainda é muito cedo pra falar em titulares e reservas.

PS: Pratto e Fred variaram em todas as escalações. Em nenhum treinamento um foi titular durante todo o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UIpRehf.jpg

Galo tá começando a murar a Cidade do Galo. Daniel Trumpomuceno

EDIT: Explicando a obra na Cidade do Galo. O CT já conta com 5 campos, mas estão sendo construídos mas três para a base utilizar. Além disso, graças a aprovação de projeto pela lei de incentivo ao esporte, estão reformando completamente o hotel da molecada da base.

Outras obras no CT:

  • Construção de uma "sede administrativa" no próprio CT,
  • Pequeno estádio para jogos da categoria de base
  • Muro em volta de todo o CT.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger finalmente "descobriu" a formação tática que desejo ver desde o ano passado. PUTA QUE PARIU, QUE FELICIDADE.

HgfDoCd.png

Esse é o time que treinou hoje.

  • Danilo Barcelos, fazendo papel de terceiro volante (já jogou assim no América).
  • Lucas Pratto e Cazares flutuando atras do Fred.
  • E os laterais avançando para dar amplitude para a equipe.

Faz todo o sentido do mundo jogar assim com o nosso elenco. Temos laterais extremamente qualificados e ofensivos. Com o tempo, podemos ter Luan e Elias na frente do Carioca compondo a linha de três volantes. Além disso, FINALMENTE tirariam o Lucas Pratto fora da grande área, deixando ele flutuar atras do centroavante, como se destacou no Velez... Imagina Pratto e Robinho flutuando atras do Fred? PQPQPQP.

z2QYrmb.png

Assim que eu enxergo o time completo jogando nessa formação tática (EDIT: Esqueci do santo no gol. Claro que será titular).

Uma declaração do Roger que me deixou bastante animado:

Citar

- É um teste, uma formação que pode acontecer desde o início, como no decorrer do jogo. Da forma como foi dito, que os dois não podem jogar juntos, foi por conta de uma formatação no 4-2-3-1. Mas com o Pratto como segundo atacante, que procura espaços fora da área para as jogadas serem definidas, com um enganche atrás, volto a ter amplitude com os laterais – explicou.

PORRA, FINALMENTE.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HrTr disse:

Esse elenco vai dar trabalho esse ano, todas as posições estão muito bem ocupadas.

Falta um volante pra compor o banco, mas de resto, o elenco tá bem montado sim. Na real, o que mais me deixa satisfeito é ver que tem vários meninos da base sendo importantes nesse elenco.

Se o Roger "oficializar" o 4-3-1-2, Leonan se torna uma peça importante no elenco. É um lateral esquerdo extremamente ofensivo e técnico. Pode evoluir e amadurecer bastante tendo o Fábio Santos como "professor".

Yago e Ralph se tornaram importantes nesse inicio com a escassez de volantes "de peso" no elenco. O primeiro mostrou nervosismo no clássico (mas foi um dos melhores em campo contra o América de Teófilo Otoni). Já o segundo, de apenas 18 anos, foi mais tranquilo e deu um bom sinal. Podem ser importantes esse ano (mas ainda espero a contratação de mais um volante pro banco).

Muitos criticam a diretoria por não ter contratado mais de um zagueiro nessa janela. Eu já vejo com tranquilidade e apoio essa decisão. Felipe Santana foi mal pra caralho no clássico? Sim! Mas por enquanto há a desculpa de estar mais de 6 meses sem jogar bola. Falta de ritmo pode pesar... Leo Silva e Erazo podem ser bons bancos e principalmente, temos o garoto Jesiel que tá ENGOLINDO todo mundo na pré-temporada e treinamentos. Contratar +1 zagueiro seria tirar espaço desse moleque. Galo não pode se dar ao luxo de tirar espaço de moleque promissor... Sabe como é né? Precisamos de $$$.

Enfim, eu espero que o Roger consiga fazer esse 4-3-1-2 funcionar. É a melhor saída para o elenco que temos. Que ele teste em pelo menos um tempo do jogo de amanha contra o Tombense.

Caso ele consiga fazer o 4-3-1-2 funcionar, alguns jogadores vão sobrar no elenco... Talvez o Galo passe por outra limpa antes da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo 2x0 Sub-20 do Joinville pela Primeira Liga.

  • Danilo, nesse atual esquema, virou secretário do Fábio Santos. Me lembrou a saudosa "função Danilinho" de 2012. Pode ser útil jogando assim, principalmente por dar mais liberdade pro Fábio Santos ser agressivo.
  • Cazares fez bom primeiro tempo, mas sabe a impressão de que falta mais comprometimento em campo? Então... Aquele gol que ele perdeu foi dose.
  • Marcos Rocha voltando a ser Marcos Rocha. Esse fdp é alto nível demais.
  • Leonardo Silva e sua saga... Toda temporada é a mesma história. Voltou com tudo novamente. Mas não sei se aguenta mais uma temporada completa como titular.
  • Otero, diferente do Cazares, se doa 100% em campo. "Que qualidade tem esse venezuelano". Dois golaço em menos de uma semanas. Melhor em campo hoje. Achei esse teste centralizado interessante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prováveis inscritos para a Libertadores:

  • Goleiros: Victor, Giovanni, Uilson e Cleiton*
  • Laterais direitos: Marcos Rocha e Carlos César
  • Laterais esquerdos: Fábio Santos, Danilo Barcelos e Leonan
  • Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Erazo, Felipe Santana, Jesiel e Rodrigão*
  • Volantes: Rafael Carioca, Elias, Adilson Warken, Yago e Ralph
  • Armadores: Robinho, Cazares, Otero, Maicosuel, Luan, Clayton, Carlos Eduardo e Thalis
  • Centroavantes: Fred e Rafael Moura

Dúvidas.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bingo.

Se o Galo passar da primeira fase, Roger Bernardo deve entrar no lugar do Rodrigão... Isso se o Carioca não for vendido (o que seria uma tragedia). Fora essa mudança já prevista, só teremos outras se o Marcos Rocha for vendido ou se conseguirmos desovar o Encosto Eduardo em outro time.

Enfim, eu gostei do elenco desse ano, temos uma mistura boa de jogadores experientes e moleques da base. Falta um jogador ofensivo no lugar do inútil Carlos Eduardo? Sim, mas acho que é mais pra compor mesmo.

Falando sobre a estreia... Tem muita gente achando que será jogo fácil, sei não. Eu inclusive entraria com Cazares no lugar do Robinho, acho o R7 meio fora de ritmo ainda para uma partida provavelmente pegada. Veremos.

PS: Assim como Luan assumiu a camisa 27 desde que chegou aqui, parece que o Gabriel se definiu com a 30.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2017 at 17:59, Dsmoreira disse:

PS: Assim como Luan assumiu a camisa 27 desde que chegou aqui, parece que o Gabriel se definiu com a 30.

 

 

Uma pena, ele podia se firmar com a 30 bem longe daqui, anão ruim de bola da porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

 

Uma pena, ele podia se firmar com a 30 bem longe daqui, anão ruim de bola da porra.

Não pode falar mal de jogador da base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Breno Mendes disse:

Falar mal do Gabriel é piada né. Melhor zagueiro do elenco disparado.

Leonardo Silva é igual vinho, tempo passa e ele só melhora... Ainda acho ele o melhor zagueiro do elenco. O Gabriel vem logo atras e faz uma dupla bastante completa com o Léo.

Sobre o Gabriel, ele ainda é novo e disputa sua primeira Libertadores. Depois da falha, ele foi MUITO BEM no resto da partida. Acho que foi mais tensão de estreia que qualquer coisa, me lembrou o gol que tomamos do Arsenal de Sarandi na estreia de 2013.

Vale a pena lembrar que o Jemerson também falhou na sua primeira partida em Libertadores, em 2015.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P$%&@, cobrar o Gabriel é foda. Não achei um erro imperdoável e o cara já salvou o Galo em muitos lances. Não é todo dia que vamos ter o Otamendi na zaga não, e mesmo assim quando tivemos, ele falhou também. O time todo não jogou como poderia. Acho desnecessário apontar um vilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

P$%&@, cobrar o Gabriel é foda. Não achei um erro imperdoável e o cara já salvou o Galo em muitos lances. Não é todo dia que vamos ter o Otamendi na zaga não, e mesmo assim quando tivemos, ele falhou também. O time todo não jogou como poderia. Acho desnecessário apontar um vilão.

Tô falando que a maior parte da torcida do Galo virou uma massa acéfala HAHAHAHA

Você teve um exemplo aí.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...