Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

4 minutos atrás, espk disse:

O clube pode ter acionistas e distribuir lucros.

E como consequência, teria que ser MUITO mais transparente nos seus negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Dsmoreira disse:

E como consequência, teria que ser MUITO mais transparente nos seus negócios.

Galão vai falir isso, pois qualquer clube brasileiro que fizer isso, vai falir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Henrique M. disse:

Galão vai falir isso, pois qualquer clube brasileiro que fizer isso, vai falir.

Ser transparente no seus negócios? Flamengo, por exemplo, me parece estar seguindo bastante essa linha.

Eu tô bem confiante com o rumo que o Galo tá tomando fora de campo (dentro de campo, por enquanto, também hahaha). Politicamente não temos turbulências, teremos o primeiro balanço financeiro positivo depois de décadas (se bobear, o primeiro da nossa história) e o Kalil, por mais perfil de cartola clássico que ele tenha, incrivelmente deixou um grupo com um pensamento moderno na frente da direção (nem tô falando do Daniel).

Juntando esse pensamento moderno + presença de vários empresários de peso e homens de negócios no dia-a-dia do clube, vejo essa mudança sendo pensada com muito cuidado. Não vejo, por exemplo, o Wilson Brumer sugerindo isso como forma de tirar vantagem lá na frente. Já o Menin (MRV) me parece ser um cara muito sério, tanto que está saindo limpo das investigações da Lava Jato.

Quem provavelmente vai "liderar" uma possivel mudança no estatuto é o Gropen (por ser presidente do conselho e por sonhar em ver gestão empresarial no clube). Ele talvez seja o cara que mais confio dentro do Galo. Lamento BASTANTE ele não ter aceito a "indicação" do Kalil para a presidência do clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
54 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Ser transparente no seus negócios? Flamengo, por exemplo, me parece estar seguindo bastante essa linha.

Eu tô bem confiante com o rumo que o Galo tá tomando fora de campo (dentro de campo, por enquanto, também hahaha). Politicamente não temos turbulências, teremos o primeiro balanço financeiro positivo depois de décadas (se bobear, o primeiro da nossa história) e o Kalil, por mais perfil de cartola clássico que ele tenha, incrivelmente deixou um grupo com um pensamento moderno na frente da direção (nem tô falando do Daniel).

Juntando esse pensamento moderno + presença de vários empresários de peso e homens de negócios no dia-a-dia do clube, vejo essa mudança sendo pensada com muito cuidado. Não vejo, por exemplo, o Wilson Brumer sugerindo isso como forma de tirar vantagem lá na frente. Já o Menin (MRV) me parece ser um cara muito sério, tanto que está saindo limpo das investigações da Lava Jato.

Quem provavelmente vai "liderar" uma possivel mudança no estatuto é o Gropen (por ser presidente do conselho e por sonhar em ver gestão empresarial no clube). Ele talvez seja o cara que mais confio dentro do Galo. Lamento BASTANTE ele não ter aceito a "indicação" do Kalil para a presidência do clube.

Transformar em clube em empresa.

Mas percebi que o quote foi meio errôneo.

Quanto a abrir capital, não sei se é possível uma empresa abrir capital com milhões de reais em dívida, por isso que disse que qualquer clube brasileiro faliria se fizesse isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Quanto a abrir capital, não sei se é possível uma empresa abrir capital com milhões de reais em dívida, por isso que disse que qualquer clube brasileiro faliria se fizesse isso.

O clube teria que passar por inúmeras auditorias (nada que não foi feito recentemente), mas acho que é possivel sim. Principalmente porque o Galo, apesar da dívida, tem um patrimônio muito superior à divida, uma marca valiosa (como todos os grandes clubes BR) e por aí vai...

Enfim, quem apresentou a proposta é extremamente gabaritado para tal. Acho que é meio difícil ele apresentar algo que não fosse viável fazer. Dependerá, exclusivamente, de quão profissional o clube quer realmente se tornar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a mudança em si, não resolve os problemas habituais na gestão dos clubes no Brasil, mas concordo com o @Dsmoreira no sentido que passa a exigir uma gestão mais profissional e transparente. Hoje os dirigentes, na pratica, não prestam contas para ninguém e tem a liberdade para fazerem o que bem entendem com os clubes, mas, com essa mudança, o clube passa a ser obrigado a gerar resultados e ser economicamente viável.

Quanto às dívidas, é comum nos outros países a obrigatoriedade, dos grandes investidores, de emprestarem capitais a taxas de juros mínimas, ou até mesmo sem interesse, para auxiliar a equalizar as contas dos clubes e reduzir as dívidas. Toda grande empresa tem dívidas e não é diferente no futebol. A questão é que em uma gestão empresarial, a dívida deve ser sanável, o que os clubes hoje não estão obrigados a cumprir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Galo, realmente, precisa mudar a forma de gestão nos próximos anos.

Pensando num futuro não tão distante, o Diamond vai voltar para as nossas mãos e nenhum clube de futebol, com o atual modelo, teria condições de cuidar de um patrimônio desses. Seria muita grana entrando num universo amador.

Para se ter uma ideia, só em 2016 o Diamond fez mais de 600 milhões de reais em vendas...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, @Vinny disse:

Vão colocar em cima dos vestiários? Como vai ser?

Isso.

Falando do clássico, o escândalo do Cruzeiro resultou em... Nada HAHAHAHA. Crianças em campo, mascotes, bandeiras e instrumentos estão liberados para a torcida do Galo.

Acho inútil essa preocupação excessiva com esse clássico. Galo tem é que focar na Libertadores que será extremamente pesada em Abril. Libertad, por exemplo, tá sem perder há uma caralhada de tempo, Godoy Cruz começou muito bem o ano lá na Argentina... Enfim, foda-se esse clássico inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAiR7ZL.jpg

As "obras" começaram.

Pena que, graças à PM, os 30 mil vão virar 25 mil... Vai vendo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético entrou em acordo com o Cárdenas. Pagará R$550 mil ao jogador a título de multa, direitos de imagem e danos morais.

Uma coisa que o time podia fazer era resolver essas pendências financeiras e parar de dever Deus e o mundo né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, espk disse:

Atlético entrou em acordo com o Cárdenas. Pagará R$550 mil ao jogador a título de multa, direitos de imagem e danos morais.

Uma coisa que o time podia fazer era resolver essas pendências financeiras e parar de dever Deus e o mundo né...

300 mil só de danos morais é absurdo demais, mas enfim... Eu acho que essa decisão abriu um precedente pra todo jogador gringo que assinar um contrato parecido com esse do Cardenas (que é normal no futebol BR) entrar na justiça depois.

Nos casos do Gilberto Silva e Richallyson não terá acordo. Os caras estão cobrando horas extras, tipo o Léo Moura do Fla. Coisa ridícula e que o próprio TJT já disse que é improcedente.

O do Victor vai longe... Ainda mais se a justiça confirmar a dívida do Grêmio com o Galo por causa do empréstimo do Werley. Vai dar uma merda gigantesca.

Spartak cobrou 1 milhão de euros do Galo na FIFA, mas era improcedente e perderam... Acho que de resto, tá tudo sendo pago (inclusive Ronaldinho. Só desconfio de como está sendo pago nesse caso, afinal, Assis tá colocando jogador dele na base do Galo).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

300 mil só de danos morais é absurdo demais, mas enfim... Eu acho que essa decisão abriu um precedente pra todo jogador gringo que assinar um contrato parecido com esse do Cardenas (que é normal no futebol BR) entrar na justiça depois.

Nos casos do Gilberto Silva e Richallyson não terá acordo. Os caras estão cobrando horas extras, tipo o Léo Moura do Fla. Coisa ridícula e que o próprio TJT já disse que é improcedente.

O do Victor vai longe... Ainda mais se a justiça confirmar a dívida do Grêmio com o Galo por causa do empréstimo do Werley. Vai dar uma merda gigantesca.

Spartak cobrou 1 milhão de euros do Galo na FIFA, mas era improcedente e perderam... Acho que de resto, tá tudo sendo pago (inclusive Ronaldinho. Só desconfio de como está sendo pago nesse caso, afinal, Assis tá colocando jogador dele na base do Galo).

E a treta com a Udinese sobre o Maicosuel e o Douglas Santos? Por falar em Douglas, tem novidades sobre o pagamento do Hamburgo? Soube que estava atrasado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Dsmoreira said:

300 mil só de danos morais é absurdo demais, mas enfim... Eu acho que essa decisão abriu um precedente pra todo jogador gringo que assinar um contrato parecido com esse do Cardenas (que é normal no futebol BR) entrar na justiça depois.

Nos casos do Gilberto Silva e Richallyson não terá acordo. Os caras estão cobrando horas extras, tipo o Léo Moura do Fla. Coisa ridícula e que o próprio TJT já disse que é improcedente.

O do Victor vai longe... Ainda mais se a justiça confirmar a dívida do Grêmio com o Galo por causa do empréstimo do Werley. Vai dar uma merda gigantesca.

Spartak cobrou 1 milhão de euros do Galo na FIFA, mas era improcedente e perderam... Acho que de resto, tá tudo sendo pago (inclusive Ronaldinho. Só desconfio de como está sendo pago nesse caso, afinal, Assis tá colocando jogador dele na base do Galo).

Concordo, mas o Atlético tá sendo muito falado por dívidas. Acho que a diretoria poderia ser mais ativa no sentido de solucionar as pendências e afastar essas afirmações do time. O turco fez muita dívida, mas na época não tinha o que se falar do Galo. É só a minha opinião, de qualquer forma.

6 minutes ago, Derik andreas said:

E a treta com a Udinese sobre o Maicosuel e o Douglas Santos? Por falar em Douglas, tem novidades sobre o pagamento do Hamburgo? Soube que estava atrasado...

Galo não pagou, Hamburgo pagou, ... Caso Douglas Santos é o caso das dívidas haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, espk disse:

Galo não pagou, Hamburgo pagou, ... Caso Douglas Santos é o caso das dívidas haha

Hamburgo estava no prazo, só tentaram pagar com o Cleber e não rolou. Quem deve o Galo, que eu saiba, é o Inter e o Corinthians.

No caso do Douglas Santos e Maicosuel, se não me engano, o Galo tava pagando... Douglas Santos faltava só uma parcela. Acho que se não tivessem pagando, já teriam entrado na FIFA, mesmo caso do Tardelli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Dsmoreira said:

Hamburgo estava no prazo, só tentaram pagar com o Cleber e não rolou. Quem deve o Galo, que eu saiba, é o Inter e o Corinthians.

No caso do Douglas Santos e Maicosuel, se não me engano, o Galo tava pagando... Douglas Santos faltava só uma parcela. Acho que se não tivessem pagando, já teriam entrado na FIFA, mesmo caso do Tardelli.

Agora que vi o erro. Era para ser "Hamburgo não pagou". Tentaram empurrar a "multa" de recisão do Cleber. Não colou.

Quanto à Udinese, o atlético estava atrasado em todas as parcelas. Duvido que tenha regularizado, mas pode ser que esteja pagando parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, espk disse:

Agora que vi o erro. Era para ser "Hamburgo não pagou". Tentaram empurrar a "multa" de recisão do Cleber. Não colou.

Quanto à Udinese, o atlético estava atrasado em todas as parcelas. Duvido que tenha regularizado, mas pode ser que esteja pagando parcelado.

Segundo a própria diretoria da Udinese, a dívida do Douglas Santos era só uma parcela. A situação mais tensa era do Maicosuel (aí entra na conta naquele período tenso de 2013-2014).

Como eu disse, devem estar pagando sim... Se não a Udinese já teria entrado na FIFA e a SuperMarias já teria "denunciado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas é o uniforme 1 mais bonito dos últimos tempos.

A camisa 2 é beeem mé, mas... Foda-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SuperMarias hahahahahahaha boa!

O que acharam do novo manto?

 

3 minutes ago, Dsmoreira said:

Sem dúvidas é o uniforme 1 mais bonito dos últimos tempos.

A camisa 2 é beeem mé, mas... Foda-se.

Gostei demais das duas...

 

EDIT: Mais algumas fotos..

img_58e8330d54cf1.jpg

img_58e8340239754.jpg

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente voltaram com os números vermelhos + branco predominante... TRADIÇÃO, PORRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...