Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Dsmoreira disse:

A gente joga com o Nacho, pô. O cara é um palito hahaha.

Pô, mas não dá para comparar Nacho com o Pedrinho, né. Nacho é alto, meia “de verdade”, experiente. Pedrinho mal tem 1,70, 65 kg, características de ponta, nem sei se teria inteligência para flutuar assim. Eu até acho que o Pedrinho poderia ser um bom escape num segundo tempo, mas como um ponta de velocidade, pra pegar laterais cansados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Pô, mas não dá para comparar Nacho com o Pedrinho, né. Nacho é alto, meia “de verdade”, experiente. Pedrinho mal tem 1,70, 65 kg, características de ponta, nem sei se teria inteligência para flutuar assim. Eu até acho que o Pedrinho poderia ser um bom escape num segundo tempo, mas como um ponta de velocidade, pra pegar laterais cansados. 

Bom, é esperar pra ver... No Shakhtar mesmo atuou 6 jogos pela PD e 5 pelo meio.

Eu achava que ele tinha sido contratado pra revezar com o Zaracho pela direita, tendo em vista que ele foi o plano B do Paulinho (Leverkusen) e o próprio Vargas faz o papel do Nacho muito bem (como vimos contra o Fortaleza). Mas o Caetano disse o contrário ontem...

De qualquer forma, se ele não der certo por dentro, sempre terá espaço pelo lado direito pra ele. Zaracho é um meia que atua por lá no 4-4-2, mas não tem característica de ponta... Ademir é jogador que claramente não tem nível pra ser titular nesse nível de exigência.

Se o Pedrinho não der certo pelo meio, dá pra ficar com:

  • Zaracho/Pedrinho/Ademir na direita
  • Nacho/Vargas de meio campista ou segundo atacante
  • Pavón/Keno/Rubens na esquerda.
  • Hulk/Kardec/Sasha de 9.

Sendo que o Vargas pode atuar pela direita (não gosto) ou pela esquerda (gosto). Nacho pode atuar pelas pontas também (é sacrificado, mas pode). Pavón pode jogar pela direita.

Resumindo, fica um elenco bem versátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Bom, é esperar pra ver... No Shakhtar mesmo atuou 6 jogos pela PD e 5 pelo meio.

Eu achava que ele tinha sido contratado pra revezar com o Zaracho pela direita, tendo em vista que ele foi o plano B do Paulinho (Leverkusen) e o próprio Vargas faz o papel do Nacho muito bem (como vimos contra o Fortaleza). Mas o Caetano disse o contrário ontem...

De qualquer forma, se ele não der certo por dentro, sempre terá espaço pelo lado direito pra ele. Zaracho é um meia que atua por lá no 4-4-2, mas não tem característica de ponta... Ademir é jogador que claramente não tem nível pra ser titular nesse nível de exigência.

Se o Pedrinho não der certo pelo meio, dá pra ficar com:

  • Zaracho/Pedrinho/Ademir na direita
  • Nacho/Vargas de meio campista ou segundo atacante
  • Pavón/Keno/Rubens na esquerda.
  • Hulk/Kardec/Sasha de 9.

Sendo que o Vargas pode atuar pela direita (não gosto) ou pela esquerda (gosto). Nacho pode atuar pelas pontas também (é sacrificado, mas pode). Pavón pode jogar pela direita.

Resumindo, fica um elenco bem versátil.

O próprio Zaracho não faria melhor o meio que o Pedrinho? Jogando como o mais avançado de uma trinca de meio-campo? Eu até vejo o Pedrinho como um meia, mas teria de ser num esquema de 4-2-2-2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

O próprio Zaracho não faria melhor o meio que o Pedrinho? Jogando como o mais avançado de uma trinca de meio-campo? Eu até vejo o Pedrinho como um meia, mas teria de ser num esquema de 4-2-2-2. 

Ele jogou algumas partidas por ali, mas numa função diferente da do Nacho (exemplo: Galo 3x0 River). Ele, nesses jogos, foi um meia que infiltra na área... Enquanto o Vargas ficava circulando da esquerda pro centro armando.

--/--

Esse empate com o Emelec é de deixar qualquer um puto. Time equatoriano é limitadíssimo.

No segundo tempo rolou uma coleção de cagadas: Pênalti idiota cometido, expulsão idiota, gols perdidos (mesmo com um a menos) e pênalti perdido. Não dá pra vacilar assim num mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao estagiário que programou o vídeo pra sair hoje e não dia 01.

Vai dar uma passadinha no RH amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
FWgPjtpWAAIWW94?format=jpg&name=large
 
Vende o shopping > Diminui a dívida > Valoriza o ativo > Muda estatuto > SAF
 
O caminho tá aí, só não vê quem não quer.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, Dsmoreira disse:
Parabéns ao estagiário que programou o vídeo pra sair hoje e não dia 01.

Vai dar uma passadinha no RH amanhã.

Opinião bem sincera: ficaram bem BOSTAS essas novas camisas do Galo da Adidas. As da Lecoq dão uma surra de pau mole gigante nessas daí, sem brincadeira nenhuma. E olha que eu gosto da camisa do Galo.

Bem-vindos ao mundo padronizado dos templates das gigantes do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Opinião bem sincera: ficaram bem BOSTAS essas novas camisas do Galo da Adidas. As da Lecoq dão uma surra de pau mole gigante nessas daí, sem brincadeira nenhuma. E olha que eu gosto da camisa do Galo.

Bem-vindos ao mundo padronizado dos templates das gigantes do mercado.

Eu sou suspeito pra falar né? HEUAHEUAE... Compro todo ano mesmo.

Mas eu curti a camisa, mas sei que é um gosto pessoal. Eu curto camisa com manga lisa, odeio quando a manga é listrada... Geralmente fica uma merda com o patrocínio. Acho que as duas primeiras camisas da Le Coq tinham a manga lisa em branco. A do ano passado era listrada e eu não curti muito.

Fora isso, não teve tantas diferenças entre Le Coq e Adidas... Alias, é impossível inventar muito com a camisa do Galo, ainda bem.

Ainda terá a terceira camisa, que será a camisa que a Adidas poderá inventar moda. Há duas opções óbvias: Uma camisa vermelha em comemoração a vitória contra a Seleção Brasileira titular em 1969. Galo jogou esse amistoso de vermelho representando a seleção de Minas Gerais (afinal, bandeira de MG é vermelha e branco hahaha). Ou pode ser o velho conhecido preto.

A Le Coq mandou MUITO BEM no terceiro uniforne em 2020:

Terceira camisa do Atlético Mineiro 2020-2021 Le Coq Sportif » MDF

Esse cinza grafite fugiu do tradicional terceiro uniforme preto e ficou bonita pra caralho.

--/--

Galo oficializou a venda do Savinho. Daniel Penha também será oficializado no Daegu FC nos próximos dias.

A venda do Maílton pro Metalist caiu. O clube ucrâniano, por motivos óbvios, desistiu de comprar mesmo depois de sinalizar positivamente. Acho que a decisão da FIFA de prorrogar a suspensão de contrato até 2023 influenciou nisso. Com a queda da venda, o jogador foi emprestado até dezembro pra Chapecoense.

Ainda não consegui nada sobre Ramón Martinez (que tem o empréstimo com o Libertad acabando agora), Michael (goleiro que estava emprestado pro Alverca), Sandro Perpetuo (lateral direito que veio do Santos) e nem do Talison (lateral direito que estava emprestado pro Alverca).

Já a chegadas, acho que o Pedrinho será anunciado entre hoje e amanhã. Pavón será a partir de amanhã, quando fica livre do Boca e chega em BH pra fazer os exames e terminar de assinar a papelada.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Camisa da Adidas ficou muito horrível. Como  disse nosso colega paulista, a LeCoq foi, nas últimas décadas, quem fez as melhores camisas do galo. 

Eu gostei da 2. A primeira ficou bem paia, mas não sei porque também.

Editado por Sunday
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, StrongAxe disse:

ACORDA PEDRINHO!!!!!!!

Ele falou Galoucura Corinto, cidade aqui de Minas, que inclusive é a cidade natal do meu pai HEUAHEUA... Ia pra lá todas as férias até meus 15 anos, é de lá minha primeira lembrança como torcedor do Galo, na casa da minha bisavó que era atleticana doente.

Rolou uma matéria da Globo sobre a cidade, falando da "grande quantidade de corintianos em Corinto". Essa matéria é uma das maiores fake news da história HEUAHUEAE.

A cidade é Galo ou Cruzeiro em peso. Minha família por parte de pai é toda de lá, não tem um corintiano na família, não tinha um corintiano nos amigos da minha família, quando você anda pela cidade, não tem um nada de Corinthians na cidade, ao contrário de Galo e Cruzeiro (na entrada da cidade, literalmente, tinha um clube com um escudo do Galo gigante. Meu tio-avô tinha um mercado na praça da igreja, lembro dele vendendo bolas dente de leite do Galo e do Cruzeiro, nada de Corinthians)... Enfim, como é uma cidade de 20k de habitantes, interiorzão rural do centro-norte de minas cheia de velhinho, não teve muita gente pra desmentir... Mas é uma puta fake news.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adidas ganhou a torcida do Galo só nesse vídeo. A diferença das grandes marcas mora aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinou em definitivo até 06/26, quando terá 32 anos.

Esse aí tá ameaçando demais a titularidade do Jair, viu? Isso se já não tomou a titularidade...

O clube pode agradecer algumas pessoas aí pela dica 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Já existem possíveis compradores pro Atlético MG Moreira?

 

Sondagens existem desde o ano passado.

Vou falar o que eu acho que vai acontecer daqui pra frente. Lembrando, é palpite e não informação.

Galo já tá com a venda do shopping engatilhada. O valor, ao que tudo indica, será próximo ao máximo esperado (acima de R$ 320 milhões). O clube espera diminuir entre R$ 350 milhões à R$ 500 milhões da dívida onerosa.

Como ficará o perfil da dívida do Galo após essa venda do Shopping?

Se conseguirem abater, sei lá, R$ 400 milhões em dívidas onerosas, a dívida total do clube cairá de R$ 1,1 bilhão para R$ 700 milhões. Sendo que desses R$ 700 milhões, R$ 250 milhões é com os Menin e R$ 250 milhões é com o governo, equacionadas com o PROFUT (na verdade o Galo migrou parte da dívida do PROFUT pra outro programa, mas é basicamente a mesma coisa).

Ou seja, dos R$ 700 milhões, "apenas" R$ 200 milhões ficariam de dívidas onerosas, o que tornaria o clube extremamente viável com a arrecadação atual + futura arrecadação esperada com a Arena MRV.

Porque vender o shopping antes de se tornar SAF?

Simples, um clube com dívida menor atrai melhores propostas/compradores. Sem contar que sendo um clube viável financeiramente, você não senta na mesa desesperado igual Cruzeiro, Botafogo e Vasco. Isso dá um maior poder na hora de negociar.

E qual é o futuro dos Menin no clube?

Em 2020 o Menin já falou numa entrevista que não aceitaria ser sócio majoritário no clube, mas sim, minoritário. O Galo, a princípio, espera vender 51% apenas da associação. O que eu acho que vai rolar: Galo vende 51% pra um grupo estrangeiro e o Menin pega uma % menor em troca da dívida que o clube tem com ele e vira sócio minoritário. Situação win-win pro clube, que foi praticamente reconstruído a partir de 2020 e pra ele que pegará uma parte da SAF que com certeza já valerá mais do que ele investiu.

O sonho do Menin era negociar com o Grupo City, e ter o Marcelo Claure, parceiro de negócios dele e do Grupo City, como representante do grupo City no Galo. A viagem que os 4R's fizeram no passado para Manchester foi a convite do Marcelo Claure e possivelmente trataram sobre isso. Mas alguma coisa não evoluiu, talvez seja o perfil de clube/negócio que o City deseja ter no Brasil. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A defesa vem evoluindo notoriamente.

O Turco me parece ter sido convencido de mudar a postura tática. Hoje o time marca um gol e, como na época do Cuca, dá a bola pro adversário e tenta aproveitar a transição ofensiva no contra-ataque. Hulk nessa fase do jogo é o melhor do país disparado, o segundo gol contra o Flamengo na CdB e o de ontem mostram bem isso.

Eu ainda acho que o Allan tá abaixo do Allan de 2021, isso dificulta um pouco a cobertura defensiva. O Otávio, por outro lado, vem sobrando em campo. Muito bom jogador defensivamente falando.

Com os reforços e os retornos dos lesionados, acredito que essa postura será ainda mais positiva. Pavón, Pedrinho, Keno, Zaracho, Vargas e Ademir para rotacionar entre titulares e reservas pelas pontas = sucesso.

Até pouco tempo a gente tinha Sávio e Rubens (que nem ponta é) para tentar puxar contra-ataque no segundo tempo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é o reforço com o maior potencial de alavancar o nível técnico do time.

Elenco fica mais ou menos assim:

  • Everson / Rafael / Matheus Mendes
  • Mariano / Guga
  • Nathan Silva / Igor Rabello / Hiago Ribeiro
  • Junior Alonso / Jemerson / Réver
  • Guilherme Arana / Dodô
  • Allan / Otávio / Neto
  • Jair / Calebe / Guilherme Castilho
  • Zaracho / Pedrinho / Ademir
  • Nacho Fernández / Eduardo Vargas
  • Keno / Pavón / Rubens
  • Hulk / Sasha / Kardec

Pra fechar DE VEZ o elenco, falta um segundo volante... Mas acho que dá pra sobreviver sem essa contratação.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então está definido:

  • Direita: Zaracho, Pedrinho e Ademir
  • Armadores: Nacho Fernández e Eduardo Vargas
  • Esquerda: Pavón, Keno e Rubens
  • Centroavância: Hulk, Alan Kardec e Eduardo Sasha.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aguento mais o André Lamounier mandando na comunicação oficial do clube.

Puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus mano, foi só uma brincadeira do social media do Mineirão. Que bizarro soltar uma nota de repúdio por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estoy numa cruzada no Twitter contra o André Lamounier. To dando exposed (HUEAHUEHA) até em "influencer" que tem ele como fonte.

Olha o tipo de postagem que to recebendo (não vou censurar porra nenhuma, quem quiser ver o Dsmoreira corneteiro vai achar meu Twitter)

uXFRAmc.png

Essa nota de hoje tá escrita DO INICIO AO FIM com a linguagem do André Lamounier. Pedante que só. Que nojo.

--/--

Boatos fortes que o Zaracho foi vendido, diferentemente do que o Caetano disse dias atrás.

Sabe o que é o pior? Uma semana atrás eu até falei aqui pro pessoal atleticano do fórum que o Galo tá procurando meia, podendo ser gringo ou BR. @Derik andreas até falou no grupo "deve ser reposição ao Zaracho", mas o Caetano negou na entrevista e a gente meio que freou essa possibilidade.

As informações batem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização sobre o Zaracho: Passo a passo

  • Um cara do Twitter, que realmente tem ligações na Argentina, foi fechar a casa do Zaracho para o Pavón morar a partir de agora. Por isso, hoje a noite, ele postou que o Zaracho estava vendido.
  • Fazia sentido com a informação do meio-campista que eu tive, mas não fazia sentido com a entrevista bem recente do Caetano.
  • Fala Galo apurou com o Rafael Menin e com mais uma fonte: Não está vendido e ficará, ao menos, até o final de 2022. Pode ser blefe? Pode, mas o Rafael Menin nunca fez esse tipo de blefe com o pessoal.
  • Caso não seja blefe do Rafael Menin, o que eu acho que aconteceu: A mesma coisa que aconteceu com o Keno ano passado. E o que aconteceu com o Keno ano passado? Lembram daquela especulação de Keno no Grêmio? Então, foi naquela semana. Um amigo de mmorpg (HEAUHEA) agente imobiliário em BH chegou um dia no Discord: "Ow mano, fui fechar a casa do Keno hoje. O cara tá vendido". Eu na mesma hora passei pro pessoal do Fala Galo, que entrou em contato com o empresário do Keno. A resposta foi: "Como você sabe disso? Ele tá entregando a casa porque vai se mudar pra outra. Não vai sair não".
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...