Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Atlético faturou com tokens em 8 minutos 1,2 milhão de dólares.

 

Eu fico imaginando o Corinthians ou o Flamengo fazendo esse negócio de tokens. PQP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Aleef disse:

Atlético faturou com tokens em 8 minutos 1,2 milhão de dólares.

 

Eu fico imaginando o Corinthians ou o Flamengo fazendo esse negócio de tokens. PQP

Abriram + 250k de tokens meio dia. Foi o quarto esgotamento mais rápido.

Leandro Figueiredo + Felipe Ribbe simplesmente colocaram o clube em outro patamar na questão de aproveitamento da torcida + valor da marca.

Só pra comparação: 

  • Galo previu R$ 22 milhões em patrocínio essa temporada. Na ultima atualização que tive, já tínhamos batido o dobro disso. Recorde no clube.
  • O Manto da Massa 2021 vendeu R$ 24 milhões brutos.
  • Querem terminar 2021 com 70k sócios adimplentes, atualmente temos 66k.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... O Romano noticiou.

Agora é esperar semana que vem pra ver se vai Anelkar ou não.

EDIT: Pelo menos parece que não vai Anelkar:

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que o Ricardo Guimarães que vai bancar?

Estou incerto se isso impactará positivamente ou negativamente no grupo. Espero que funcione bem. Não quero ter a impressão de que o grupo não gostou da chegada dele, ou que pelo menos não haja problemas de relacionamento com os atletas importantes, principalmente o Hulk.

Às vezes eu não tenho certeza se é bom fazer o que estão fazendo. O Ricardo não entende nada de futebol, foi um dos piores presidentes da história, e tudo que vem dele mais atrapalha do que ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Head Coche Z disse:

É verdade que o Ricardo Guimarães que vai bancar?

Estou incerto se isso impactará positivamente ou negativamente no grupo. Espero que funcione bem. Não quero ter a impressão de que o grupo não gostou da chegada dele, ou que pelo menos não haja problemas de relacionamento com os atletas importantes, principalmente o Hulk.

Às vezes eu não tenho certeza se é bom fazer o que estão fazendo. O Ricardo não entende nada de futebol, foi um dos piores presidentes da história, e tudo que vem dele mais atrapalha do que ajuda.

Não tem isso de bancar. No máximo que esses caras bancam são comissões e ajudam no transito internacional com empresários e agentes.

Novamente, ninguém receberá mais que o Hulk por força de contrato. Problemas de relacionamento? Diego Costa é um pilantra dentro de campo, mas lembro do David Luiz falando que fora de campo ele é uma pessoa de fácil relacionamento, um dos melhores amigos possíveis.

Não se preocupe com o relacionamento do grupo. Hoje o grupo é extremamente unido e continuará assim. Até porque, ninguém reclama se o cara que decide todos os jogos ganha mais, ainda mais recebendo em dia e brigando por todos os titulos.

E sobre o Ricardo Guimarães, te sugiro mudar a forma de pensar. O cara foi um péssimo presidente mesmo, não sabe nada de futebol. Entretanto, o que ele já ajudou o clube não é brincadeira. Ele poderia ter "acabado" com o Galo há muito tempo. E pra finalizar, praticamente perdoou a dívida do clube com ele nesse acordo feito em 2021.

--/--

Mas gente, o Keno está vivo!!11!!1

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receita bruta foi US$ 1,7 milhão, sexta maior em volume de dinheiro. Empatou com o Manchester City e ultrapassou o Barcelona. Galo tem direito à 50% do valor, cerca de R$ 4,5 milhões (além de US$ 1 milhão de bônus de quando assinou a parceria).

O primeiro evento para os compradores dos tokens será escolher a "nova" faixa de capitão que será utilizada pelo clube. Ao mesmo tempo, rolará sorteio dessa nova faixa entre os compradores.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

E sobre o Ricardo Guimarães, te sugiro mudar a forma de pensar. O cara foi um péssimo presidente mesmo, não sabe nada de futebol. Entretanto, o que ele já ajudou o clube não é brincadeira. Ele poderia ter "acabado" com o Galo há muito tempo. E pra finalizar, praticamente perdoou a dívida do clube com ele nesse acordo feito em 2021.

Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste post vou detalhar como está a arrecadação para a construção da Arena MRV

  • A venda de 50% do Diamond Mall rendeu R$ 296,8 milhões para o clube.
  • Os Naming Rights foram adquiridos por R$ 60 milhões pela MRV.
  • Entre cadeiras cativas (2200 vendidas de 4592*) e camarotes (90% dos 80 disponibilizados), o clube já arrecadou cerca de R$ 150 milhões

* Apenas dois lotes das cativas foram disponibilizados para venda e já venderam cerca de 50%. Lembrando que o BMG, antes do início das vendas, garantiu a compra de 60%. Ou seja, já estamos em 10% acima do "necessário".

R$ 506 milhões dos R$ 530 milhões já garantidos (obrigado Kalil, encareceu a obra em R$ 100 milhões só em contrapartidas).

Faltam contratos para serem fechados, como por exemplo exclusividade na venda de bebidas alcoólicas no estádio, lanchonetes, Naming Rights dos setores do estádio e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que sabemos que o clube vai anunciar oficialmente o Diego Costa amanhã, já dá pra sonhar/empolgar.

txddNo8.png

Esse é o provável time titular com a chegada dele, só não consigo prever se o Nacho vai jogar aberto pela esquerda ou pela direita. Já jogou pelos dois lados no River Plate.

Também coloquei o Zaracho como opção ao amor da vida do Cuca, afinal, ele é superior em todos os sentidos... Menos no coração do Cuca.

Por outro lado, agora dá pra sempre poupar um dos três (Diego Costa, Nacho Fernández e Hulk) nessa sequência maluca, time não vai ter uma queda grande de qualidade no 11 titular, exemplos:

uOlJTs3.png

E ainda temos essas peças no elenco (PS: Coloquei o Keno e o Savarino como opções, afinal, um dos dois vai acabar bancando com frequência).

9OupjSa.png

Claro, maioria desses jogadores podem ser reservas em mais de uma posição (principalmente o Vargas e o Zaracho).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o elenco do Galo está completamente fechado, mas há espaço para algumas saídas.

  • Alan Franco poderia ser emprestado para qualquer clube brasileiro da Série A que ele tivesse chance de ser titular. Não pode ficar parado aqui.
  • Eu fui a favor da compra do Hyoran, mas não esperava uma série de acontecimentos dessa temporada (vinda do Tchê² e evolução do Dylan). Hoje ele se tornou um jogador completamente dispensável no elenco. Teve sondagem de mercados alternativos no inicio do ano... Tentaria negocia-lo pra lá caso tenha interessados.
  • Gente... Eduardo Sasha como reserva do Diego Costa é bizarro hahaha. Eu prefiro, sei lá, colocar o Felipe Felício, até pelas características, como reserva do Diego caso haja algum interessado pelo Sasha. Teve uns clubes mexicanos interessados meses atrás.
  • Echaporã também é outro que também tá parado por aqui... Alias, nem é do Galo. Tenta repassar pra algum clube da Série B e manter o passe fixado.

Pra temporada 2022, tem que observar como o Vítor Mendes vai render pelo Juventude na Série A. Se for bem, dá pra chama-lo de volta pro lugar do Réver, que termina o contrato no final da temporada.

O mesmo serve pro Guilherme Castilho que também está no Juventude, que pode ser reposição ao Tchê² que termina o contrato de empréstimo e não vale a pena investir tendo um Zaracho pra jogar por ali. Além do Castilho, tem o Rubens que tá se destacando bastante na base e joga nessa mesma posição.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Tchê² que termina o contrato de empréstimo e não vale a pena investir

Claro que vale 👀👀

Cuca não vai deixar o homem ir embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JGDuarte disse:

Claro que vale 👀👀

Cuca não vai deixar o homem ir embora...

Pior que ele tá bem demais aqui e não duvido do Cuca pedi-lo em definitivo.

Mas gostaria de ver o Galo aproveitando os meninos promissores, como os casos do Castilho e do Rubens, ainda mais tendo o Zaracho e o Alan Franco pra posição.

--/--

Já é o melhor CT do país... ¯\_(ツ)_/¯

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do projeto para total modernização da Cidade do Galo, também há projetos "do que fazer" com o terreno que hoje é a sede do clube, afinal, ela será transferida para a Arena MRV.

Pra finalizar, tudo indica que o novo estatuto do clube será aprovado ainda esse ano hein? Vamos "cruzeirar" demais.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

Tomara que fique bem planejado, porque se é lugar de concentração, tem que ter os dias adequados de visitação, para evitar barulho e fadiga nos jogadores

Cidade do Galo é muito grande... Além do que, o Galo raramente faz concentração no CT. Algo abolido por filosofia do clube, só rola em casos bem especiais.

Teria que rolar uma reorganização do espaço por causa da base, mas dá pra fazer tranquilo.

--/--

Citar

 

Atlético-MG tem projeto para ampliar patrimônio e foca na saúde financeira

O Atlético sobra na temporada e se credencia como favorito aos principais títulos em disputa. Campeão estadual, vivo na Copa do Brasil, com vantagem nas quartas de final da Libertadores e líder isolado do Brasileirão, o time mineiro ganha respeito e todos os holofotes. Contudo, a situação financeira também é destaque na mídia, principalmente pela dívida total que ultrapassou a casa do bilhão de Reais. "Soluções caseiras", inclusive, já estão pensadas para otimizar o processo, como a ampliação de dois patrimônios já existentes.

Nesta segunda-feira (16), o mecenas Rubens Menin, principal responsável pelo milionário aporte financeiro recebido pelo clube, falou sobre o assunto e, apesar de ver o Alvinegro caminhar para saúde financeira exemplar no país, destacou que "não se pode fazer bobagem".

De acordo com Menin, em entrevista à Rádio Band News FM, embora as dívidas sejam altas, o clube está construindo patrimônio, incluindo a Arena MRV (estádio próprio) que, segundo ele, está avaliada em R$ 1 bilhão. O empresário também prevê que dívidas com jogadores, Fifa e fornecedores serão quitadas até o ano que vem.

"Por que estamos conseguindo fazer isso no Atlético? Porque o clube está pacificado. Nossas soluções são em consenso. Quando começamos este trabalho de reconstrução no clube, a primeira coisa que fizemos foi organizar a casa, contratando consultoria, fazendo planos de negócio, que nenhum clube no país tinha.

Programamos tudo. Em 2021, apesar da queda de bilheteria, já vamos pagar muitas dívidas passadas. Em 2022, tudo ficará para trás", destacou Menin. Ainda de acordo com o mecenas, que se diz confiante no desempenho dentro das quatro linhas, o Atlético tem um time competitivo e "belisca um título, quem sabe dois", ainda em 2021. Para o empresário, "a briga está difícil", mas nada que diminua o otimismo.

"Apesar de ter montado um time forte, tem um teto de gastos. Só podemos contratar um jogador se tirarmos um gasto equivalente. O Diego Costa, por exemplo, só veio porque houve um espaço por remanejamento (saída de atletas, readequação interna). O que o Atlético tem hoje, apesar das pessoas não gostarem, é uma disciplina financeira muito grande. Não podemos fazer bobagem", comentou o mecenas.

"O Atlético está muito melhor do que estava. Tem um patrimônio muito grande. Deve, mas tem uma situação econômica muito boa. Estamos fazendo dois outros investimentos imobiliários muito grandes, um supermercado num terreno que temos na Av. Pedro I, um prédio em Lourdes, então o Atlético tem um patrimônio muito grande. Será muito trabalhoso e demoraremos mais uns três anos para colocar a casa em ordem", finalizou.

Sobre os novos empreendimentos

Sobre as novas obras que o Atlético estuda fazer para aumentar o patrimônio, o UOL Esporte apurou detalhes. A primeira será na sobre de terreno onde fica localizada a Vila Olímpica, antigo Centro de Treinamentos do clube e onde funciona atualmente um clube social. Existe um projeto praticamente pronto e o clube busca um parceiro para a execução.

O outro é o terreno da sede do clube, no bairro de Lourdes (metro quadrado mais caro da cidade). Lá, seriam dois andares comerciais, tendo o clube a opção de permanecer no local, além da construção de uma torre residencial.

A reportagem apurou que ambos estão em fase preliminar e que ainda precisam da aprovação do Conselho Deliberativo para que saiam do papel.

Bom que o papai Menin solta as coisas do nada por motivos de que ele pode. Não sabia que esses dois empreendimentos estavam, de certa forma, tão definidos já. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou do tempo que em 2004 o Ricardo Guimarães era o presidente e queria ajeitar as contas do clube investindo na política do 'bom e barato', política que rendeu jogadores como o Márcio Araújo, Zé Antônio, Renato e Quirino. Bruno, Diego Alves, Lima, Leandro Castan e Éder Luis vieram um pouco depois.

Nem acredito que os caras abriram os cofres, compraram as dívidas, colocaram fundos e fundos, e agora estão em vias de ajeitar a questão financeira do clube.

2004 foi o ano que quase caímos e eu assisti na Galo Doido aqui em Ipatinga aquele jogo que o Renato nos livrou da série B. Não deu certo a política do bom e do barato (e utilização da base da forma como foi), isso não resolveu o problema das dívidas naquela época e acabaram tendo que investir para não cair.

Danrlei deu um soco em Andre Luiz no treino aqui no Ipatingão. Mas o jogo foi só alegria. SEIX a um no flamengo. Eu vi o Júnior Baiano sendo expulso com 2 minutos de jogo no Ipatingão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Habemos camisa 9 (ou 19).

Galo é o time dos jatinhos também... Pode ser um dos jatinhos dos Menin, ou do Renato Salvador, quem sabe do Ricardo Guimarães... Ou até mesmo do Hulk hahaha.

PS: Eu ainda não consigo entender o sotaque sergipano + espanhol do Diego Costa HAHAHA, que coisa bizarra. Ele deveria aproveitar que o time tem 7 gringos (5 titulares) e falar só espanhol, tá de boas, é mais fácil de se comunicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Penha, que estava emprestado para o Confiança-SE, foi novamente emprestado. Dessa vez foi, por uma temporada, para o Newcastle United Jets da Austrália. Clube australiano pagou 40 mil dólares pelo empréstimo, um milagre. Passe foi fixado, mas não sei valores.

Outros jogadores que estão emprestados para clubes brasileiros, mas que podem ter destinos no exterior são: Alessandro Vinícius e Wesley Hudson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Premiações: Galo já arrecadou R$ 5 milhões acima do esperado no orçamento de 2021 (PS: Claro que estou considerando que o Galo vai terminar entre os três primeiros do brasileirão, o que não é absurdo de imaginar).

SE  passar do Palmeiras na Libertadores e do Fluminense na Copa do Brasil, garantiremos mais R$ 40 milhões e praticamente matamos o planejado no orçamento pra temporada 2021.

--/--

Dito tudo isso, é totalmente fundamental a aprovação do novo estatuto pelo conselho. Deverá acontecer, mas temos que vigiar.

Eu tenho quase certeza que assim que esse estatuto for aprovado, deverão começar a falar sobre a venda do restante do shopping para quitar as dívidas bancárias. Assim ficariamos com dívidas tributárias que estão no PROFUT e as dívidas sem juros/correção monetária com os Menin.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...