Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

18 minutos atrás, raskor disse:

É muito melhor pegar o que ele fez nas últimas temporadas para poder ter uma análise do que pode ser o desempenho atual do atleta. Nas últimas quatro temporadas, foram 76 partidas e 18 gols. Média de 0,2 gols por partida. Na última temporada ele mal jogou e na penúltima ele teve média de 0,16 gols por jogo (25 partidas, 4 gols).

Mas não pela qualidade dele como jogador, mas por problemas físicos ou por problemas com o Conte (por exemplo, ele perdeu o segundo semestre inteiro de 2017 no Chelsea, vindo de uma temporada extremamente positiva).

Se o @Raimundosquestionasse o Diego Costa fisicamente, ok, faria sentido. Mas ele disse que a média de gols dele é baixa... E cá pra nós, não é. Claro que há um risco do Diego Costa estar podre fisicamente e não render nada, mas também há o outro lado: Futebol brasileiro, fisicamente, é muito menos exigente que o Atleti de Simeone...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tehh disse:

Só joguei até o FM 17, talvez tinha isso lá já e eu nem reparei hahaha

Isso aí tem no FM, hahaha. Já tive que usar essa cláusula muitas vezes quando subia pra primeira divisão com um time horroroso e trazia um reforço de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tehh disse:

Confesso que eu nunca havia ouvido falar de uma cláusula onde o jogador tem que ser o maior salário do elenco, @Dsmoreira. É real isso do Hulk mesmo?

Ele tem feito por merecer, mas sei lá, parada bizarra.

Só joguei até o FM 17, talvez tinha isso lá já e eu nem reparei hahaha

Sim, é.

Caso alguém venha recebendo mais que ele, automaticamente o salário do Hulk tem que se igualar. Não sabia disso até ontem hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JGDuarte disse:

Isso aí tem no FM, hahaha. Já tive que usar essa cláusula muitas vezes quando subia pra primeira divisão com um time horroroso e trazia um reforço de peso.

 

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Sim, é.

Caso alguém venha recebendo mais que ele, automaticamente o salário do Hulk tem que se igualar. Não sabia disso até ontem hahaha.

Hahaha valeu, realmente não sabia dessa.

Diego Costa e Hulk juntos vai ser um ataque pesado, tanto no lado bom e lado ruim. Dois monstros, mas que devem na marcação ficar só fechando aquele 4-4-2 padrão eu imagino... aí azar de quem tiver que marcar por eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tehh disse:

 

Hahaha valeu, realmente não sabia dessa.

Diego Costa e Hulk juntos vai ser um ataque pesado, tanto no lado bom e lado ruim. Dois monstros, mas que devem na marcação ficar só fechando aquele 4-4-2 padrão eu imagino... aí azar de quem tiver que marcar por eles

Sim, será 4-4-2 na fase defensiva.

O Hulk até que participa da fase defensiva numa boa frequência (claro, abaixo do que ele fazia na seleção por exemplo)... O que ele já roubou de bola no campo de defesa no segundo tempo não é brincadeira*. Já o Diego Costa fez isso a carreira toda (escola Simeone), mas até pelos problemas físicos recentes, acho que ele será totalmente poupado da fase defensiva.

* Segundo gol contra o Bahia no Brasileirão é um exemplo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Tehh disse:

 

Hahaha valeu, realmente não sabia dessa.

Diego Costa e Hulk juntos vai ser um ataque pesado, tanto no lado bom e lado ruim. Dois monstros, mas que devem na marcação ficar só fechando aquele 4-4-2 padrão eu imagino... aí azar de quem tiver que marcar por eles

Cara, acredite ou não, o Hulk ajuda na marcação bem. Tem uma média parecida, segundo com o sofascore, de bolas roubadas se comparado com jogadores que "ajudam" tipo o Bruno Henrique e muito melhor do que jogadores que atuam mais ou menos no mesmo lugar que ele. Acredito que ele jogando sem ser de 9, vai ajudar mais ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Cara, acredite ou não, o Hulk ajuda na marcação bem. Tem uma média parecida, segundo com o sofascore, de bolas roubadas se comparado com jogadores que "ajudam" tipo o Bruno Henrique e muito melhor do que jogadores que atuam mais ou menos no mesmo lugar que ele. Acredito que ele jogando sem ser de 9, vai ajudar mais ainda. 

Isso.

Além disso, dá pra notar que o Hulk não curte ficar na área... Tanto que nos últimos jogos o futebol dele cresceu quando o Sasha (fuckin' Sasha) entrou em campo. Ele rende muito mais tendo liberdade pra flutuar vindo de trás. Se o Diego Costa realmente assinar, acredito que a gente verá a melhor versão do Hulk nesse ano (e olha que HOJE ele é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro com alguma facilidade, seguido pelo Arrascaeta).

Eu me preocupo mais com o encaixe do Nacho, mas como não é novidade pra ele jogar aberto... Fico mais tranquilo. Temos que ver apenas o lado que ele atuará, se será no esquerdo ou direito. Savarino ou Keno vão comer banco a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Cara, acredite ou não, o Hulk ajuda na marcação bem. Tem uma média parecida, segundo com o sofascore, de bolas roubadas se comparado com jogadores que "ajudam" tipo o Bruno Henrique e muito melhor do que jogadores que atuam mais ou menos no mesmo lugar que ele. Acredito que ele jogando sem ser de 9, vai ajudar mais ainda. 

Pois é, confesso que não tenho assistido aos jogos do Galo, falei mais do que imaginava ele estar fazendo mesmo. Ele ajudando na marcação assim e ainda fazendo gols e dando assistências o credenciam fácil ao melhor jogador do campeonato (que pra mim ele já é o melhor do primeiro turno). Atacante quase completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Isso.

Além disso, dá pra notar que o Hulk não curte ficar na área... Tanto que nos últimos jogos o futebol dele cresceu quando o Sasha (fuckin' Sasha) entrou em campo. Ele rende muito mais tendo liberdade pra flutuar vindo de trás. Se o Diego Costa realmente assinar, acredito que a gente verá a melhor versão do Hulk nesse ano (e olha que HOJE ele é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro com alguma facilidade, seguido pelo Arrascaeta).

Eu me preocupo mais com o encaixe do Nacho, mas como não é novidade pra ele jogar aberto... Fico mais tranquilo. Temos que ver apenas o lado que ele atuará, se será no esquerdo ou direito. Savarino ou Keno vão comer banco a partir de agora.

SEEEEE o Douglas Costa realmente vier, o Nacho atuava mais pelo lado direito do campo, do meio pra frente, de acordo com o heat map do sofascore da temporada 19/20 do campeonato argentino. O hulk joga na mesma faixa, né, só que mais avançado. Lado esquerdo continua sendo meio manco kkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:
  • La Liga: 205 jogos, 73 gols e 38 assistências
  • Premier League: 89 jogos, 52 gols e 18 assistências
  • Champions League: 35 jogos, 11 gols e 7 assistências.

Ainda bem que ele tem média "muito baixa" de gols. Imagina se ele tivesse uma média alta? Aposto que Gilbertos e Pablos conseguiriam uma média melhor, principalmente jogando num time defensivo como o Atleti ou numa liga tão exigente como a Premier.

A média de gols dele é baixa, ué. Não há o que questionar. Na Premier ele teve uma média razoavelmente boa, mas tirando isso e uma temporada (13-14) no Atleti, a média dele sempre foi muito baixa. Nunca figurou na artilharia de nada.

Sem contar que de 2017 pra cá foi ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo o Diego Costa chegando pra ser "o cara do gol". Lógico que é bem possível que faça bastante, se estiver em boa forma, mas a principal função dele, ao meu ver, seria fazer aquela função de "jogador alvo", o que ajudaria ainda mais o Hulk a ter espaço pra fazer gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Tardelli disse:

SEEEEE o Douglas Costa realmente vier, o Nacho atuava mais pelo lado direito do campo, do meio pra frente, de acordo com o heat map do sofascore da temporada 19/20 do campeonato argentino. O hulk joga na mesma faixa, né, só que mais avançado. Lado esquerdo continua sendo meio manco kkkk. 

Eu preferia que o Nacho conseguisse jogar bola do lado esquerdo, porque aí teriamos Arana dando amplitude do lado esquerdo e o Savarino no lado direito. Se o Nacho jogar pelo lado direito, Mariano teria que dar amplitude e eu acho ele abaixo do Arana nesse sentido.

O lado esquerdo continuará manco até o Keno voltar a jogar bola (se voltar). Caso contrário e o Nacho realmente assumir o lado direito, sei lá, eu tentaria adaptar o Savarino por lá... Vai que?

1 hora atrás, Raimundos disse:

A média de gols dele é baixa, ué. Não há o que questionar. Na Premier ele teve uma média razoavelmente boa, mas tirando isso e uma temporada (13-14) no Atleti, a média dele sempre foi muito baixa. Nunca figurou na artilharia de nada.

Sem contar que de 2017 pra cá foi ridículo.

Cara, somando os gols dele na La Liga e Premier League, o Diego Costa tem praticamente o mesmo número de gols que o Fred fez no Brasileirão.

Eu realmente não consigo compreender como você acha isso uma média ruim.

41 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não vejo o Diego Costa chegando pra ser "o cara do gol". Lógico que é bem possível que faça bastante, se estiver em boa forma, mas a principal função dele, ao meu ver, seria fazer aquela função de "jogador alvo", o que ajudaria ainda mais o Hulk a ter espaço pra fazer gol.

Cucabol a todo vapor HAHAHA.

Mas é mais ou menos isso mesmo. Galo desde o ano passado não tem "jogador alvo" no elenco, faz falta pra caralho em alguns jogos mais amarrados. Diretoria chegou a oferecer uma caralhada de 9 de área pro Sampaoli na época, o careca rejeitou todos (único que o fdp não rejeitou foi o Gaich, mas que o Galo não conseguiu trazer).

--/--

Rádio do papai Menin anunciou.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aleef disse:

Vão pagar isso como?

Da mesma que estamos pagando a folha salarial com recursos próprios e sem atrasar ué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Buzzuh disse:

E esse papo do David Luiz, procede?

Tô sabendo de nada não, mas acho muito improvável.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tehh disse:

Confesso que eu nunca havia ouvido falar de uma cláusula onde o jogador tem que ser o maior salário do elenco, @Dsmoreira. É real isso do Hulk mesmo?

Ele tem feito por merecer, mas sei lá, parada bizarra.

Só joguei até o FM 17, talvez tinha isso lá já e eu nem reparei hahaha

Tem isso desde o FM 2011 ou FM 2012 se não me engano

Cláusula ultra mega ruim de aceitar no contrato, o jogador no FM pelo menos 'trocava' essa cláusula por premiações tudo no total ou quase isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariano e Arana, os dois melhores laterais do Brasil no momento (Dani Alves é hors concours).

O que o Allan evoluiu com o Cuca é qualquer coisa também, um dos melhores volantes atuando aqui no Brasil... Lamento demais aquela bola não ter entrado, merece demais.

Hulk e Nacho nem vale a pena comentar mais... Teve um lance que o Hulk dominou a bola no meio de três, limpou uns 2 e sofreu a falta. Puta merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é o futebol: Ontem a noite eu recebi que o Diego Costa pediu mais coisas ($) depois de estar tudo certo.

São coisas simples, não é nada no salário ou tempo de contrato, que muito provavelmente serão contornadas. Mas por isso que eu falo que só dá pra cravar quando o clube anuncia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Buzzuh disse:

E esse papo do David Luiz, procede?

Então... Eu falei ontem que não sabia de nada. Hoje já começou rolar um burburinho que realmente rolou CONTATO, mas não sei de mais detalhe algum. Já não sei de mais nada sobre os projetos do Galo, que isso.

Sobre o Diego Costa, o irmão dele pediu uma comissão maior... Nada muito absurdo. Em tese, sai da Espanha em direção ao Brasil hoje.

Saídas:

  • Marrony: Venda confirmada. 4,5 milhões de euros + 3 milhões de euros se jogar 50% dos jogos nas três primeiras temporadas na Dinamarca.
  • Iago Maidana: Emprestado para o Gil Vicente, passe fixado em 800 mil euros.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização sobre David Luiz: Realmente houve contato, mas foi há 2 meses. Atualmente não tem nada.

Diego Costa não veio pro BR hoje, ao contrário do que pessoas próximas afirmaram que aconteceria. Nicoletti disse que ele teve problemas pessoais... Sei não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...