Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

O Atlético vai daqui até o mundo ou daqui até a série B. Qualquer coisa diferente disso não existe. É muito investimento e muita dívida se formando. Vai ter que catar muito caneco pra fazer sócio e dinheiro de premiação e patrocínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

O Atlético vai daqui até o mundo ou daqui até a série B. Qualquer coisa diferente disso não existe. É muito investimento e muita dívida se formando. Vai ter que catar muito caneco pra fazer sócio e dinheiro de premiação e patrocínio.

Se tudo ocorrer dentro o planejado (politicamente), ano que vem o Galo queima as dívidas bancarias com a venda do restante do Diamond Mall. Aí sobra só as do PROFUT mesmo.

Acho que o calendário politico do Galo: Eleição final do ano, com o 7C + vice (ainda não definido) como candidato único > Votação do novo estatuto (que já está pronto) > Venda do restante do Diamond Mall, com um bem bolado entre Multiplan + Galo + Ricardo Guimarães e Família Menin (comprador, vendedor e credores rs).

Vamos ver...

EDIT: Galo só precisa que esses moleques que estão sendo contratados rendam em campo, Menin já registrou no reunião do Conselho que o dinheiro emprestado não tem juros e nem correção monetária e falou publicamente que se não renderem, o prejuízo é dele (isso veremos). Mas um exemplo, Savarino foi comprado (60%) por 2,5mi de dólares no inicio do ano (deu 8,6mi de reais na cotação da época), já tá surgindo burburinho de City Group de olho...

As contratações via investidores foram todas de moleques, com exceção do Junior Alonso. Isso que me deixa tranquilo.

Alias, pau no meu cu com esse passe do Alan Franco contra o Uruguai:

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

O Atlético vai daqui até o mundo ou daqui até a série B. Qualquer coisa diferente disso não existe. É muito investimento e muita dívida se formando. Vai ter que catar muito caneco pra fazer sócio e dinheiro de premiação e patrocínio.

É o que fala a mídia do eixo né? Ah dizem também que o GALO está fazendo a mesma coisa que o outro lado da lagoa.
Galera não sabe o que se passa aqui nas montanhas. E não estou falando é de você e sim de geral.

Corinthians contratou Otero e a mídia no twitter lá falando que Otero deveria jogar como armador lá pq se destacou aqui assim, sendo que Otero NUNCA jogou de armador. Enfim...

E não é questão de torcedor iludido não hein. A única questão que me preocupa é o fator salários que é de responsabilidade do clube. Time do lado de lá contratava e não pagava o que não tem nada haver com o que acontece aqui.

O que investe no GALO é um velho atleticano que cansou de ver times lixos dono de um patrimônio de 10 BILHÕES, dono de 4 empresas gigantescas. Doou o terreno do estádio que valia varios milhões. Obvio que tbm tem o lado politico/empresarial onde ele quer ter um time de ponta jogando no estádio que tem o nome de uma de suas empresas e outro que o filho dele que é outro bilionario já está dentro do Galo e tem tudo para após lançar o estádio vir a ser presidente ou vice. 

Pode dar errado ele virar presidente e não entender nada? Claro que sim, até porque o atual não entende absolutamente nada de futebol, mas a questão de dívida gigante por causa dessas contratações não.

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Thiago Snitram disse:

O que investe no GALO é um velho atleticano que cansou de ver times lixos dono de um patrimônio de 10 BILHÕES, dono de 4 empresas gigantescas. Doou o terreno do estádio que valia varios milhões. Obvio que tbm tem o lado politico/empresarial onde ele quer ter um time de ponta jogando no estádio que tem o nome de uma de suas empresas e outro que o filho dele que é outro bilhionario já está dentro do Galo e tem tudo para após lançar o estádio vir a ser presidente ou vice. 

Pode dar errado ele virar presidente e não entender nada? Claro que sim, até porque o atual não entende absolutamente nada de futebol, mas a questão de dívida gigante por causa dessas contratações não.

Alias, eu tenho a impressão que o Rubens Menin tem planos maiores que o Galo em si... Mas isso é só palpite mesmo.

Saiu uma matéria no meio do ano dizendo que ele planejava adquirir a Rede TV! ou o SBT e a Gazeta pra "completar" a CNN Brasil na TV aberta e ter o maior canal inteiramente de jornalismo do país, se aproveitando de uma certa fragilidade da Globo. Já tem a maior construtora da América Latina e tem um braço no mercado americano também...

Quem ali é retardado pelo Galo mesmo é o Rafael, tanto que é ele que tá no dia-a-dia do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Menin sobre empréstimos ao Galo: 'Paga quando quiser. Se não vender, não paga'
Empresário emprestou dinheiro sem juros e correções para o clube contratar jogadores e montar um time forte; ele recebe o dinheiro de volta se houver uma negociação futura

Um atleticano apaixonado, rico, que ajuda com milhões, não cobra juros e que não se importa se não receber o dinheiro de volta. Era tudo o que o Atlético precisava para montar um time competitivo, mesmo com dificuldades financeiras, mesmo em um mundo assolado pela pandemia do novo coronavírus. O empresário Rubens Menin se tornou uma fonte particular de recursos do clube, essencial para o projeto liderado pelo presidente Sérgio Sette Câmara, que ainda não conseguiu títulos em dois anos de mandato.

Menin deixa claro que a intenção é fomentar o clube. "Estou emprestando dinheiro, não estou cobrando juros. Só do time estar melhor, aumenta bastante a arrecadação. No estudo que o clube fez, o potencial de arrecadação de um time competitivo chega a R$ 100 milhões no ano. Time ruim, não ganha", ressalta Rubens Menin, em entrevista à rádio Super 91,7 FM.

A opinião de Menin só reforça o que Sette Câmara vem procurando esclarecer nos últimos dias, com entrevistas ou em comunicado aos conselheiros e torcedores. Além de Rubens, os agradecimentos pelo aporte financeiro também são extensivos ao filho Rafael Menin e também ao banqueiro Ricardo Guimarães, ex-presidente atleticano.

A diretoria do Galo aposta em conquistas e valorização de seus ativos ao longo do tempo. Como quase todos são jovens, Sette acredita que eles possam ser vendidos por uma preço maior do que pagou hoje. "O Marrony (atacante, ex-Vasco), o Alan Franco (volante, ex-Independiente del Valle-EQU), o (Guilherme) Arana (lateral-esquerdo, ex-Sevilla), o Léo Sena (volante, ex-Goiás), o Allan (volante, ex-Fluminense), não podem render uma bela de uma grana para nós não?", questiona o dirigente, também em entrevista à Super, na semana passada. 

"Estamos fazendo o certo. O investimento não tem relação com o salário (o pagamento da folha do elenco está atrasada), mas a médio e longo prazos, ele tem. O nosso patrimônio em termos de jogadores aumenta. Tem que colocar isso na balança. O Atlético com dívida já é viável como é. Sem dívida, será um foguete", garante o presidente alvinegro.

Além dos atletas citados por Sette Câmara, o Atlético também contratou recentemente o zagueiro Bueno, do Kashima Antlers-JAP, e o atacante Keno, do Al-Jazira-EAU. Somadas, as negociações para esta temporada passam dos R$ 50 milhões. O projeto é encabeçado pelo badalado e caro Jorge Sampaoli, técnico argentino também bancado com recursos dos parceiros. No início do ano, a aposta no venezuelano Rafael Dudamel não deu certo e o time foi eliminado precocemente das Copas do Brasil e Sul-Americana.

Financiador das contratações, Menin não tem pressa em receber os milhões emprestados. "O Atlético vai poder pagar esse jogador no dia que quiser, do jeito que quiser. Não vai ter nada a perder não. E se não vender o jogador, também não vai pagar", ressaltou. O projeto alvinegro também está alinhado à inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio, previsto para 2022. A empresa de Menin, que já é patrocinadora do clube há anos, comprou os naming rights da arena por R$ 60 milhões.

 

Já tá até chato explicar isso a cada contratação.

Mas se quiserem fiscalizar e/ou questionar como bilionário gasta a própria fortuna (ao contrário do que a imprensa gosta de afirmar, não é dinheiro da MRV), que fiquem à vontade.

Criticas ao Galo são justas só quando o salário atrasa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Dsmoreira disse:

 noAlias, eu tenho a impressão que o Rubens Menin tem planos maiores que o Galo em si... Mas isso é só palpite mesmo.

Saiu uma matéria no meio do ano dizendo que ele planejava adquirir a Rede TV! ou o SBT e a Gazeta pra "completar" a CNN Brasil na TV aberta e ter o maior canal inteiramente de jornalismo do país, se aproveitando de uma certa fragilidade da Globo. Já tem a maior construtora da América Latina e tem um braço no mercado americano também...

Quem ali é retardado pelo Galo mesmo é o Rafael, tanto que é ele que tá no dia-a-dia do clube.

Fora o banco inter que lucrou+ no ultimo ano que a construtora

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Athaíde disse:

Já tá até chato explicar isso a cada contratação.

Mas se quiserem fiscalizar e/ou questionar como bilionário gasta a própria fortuna (ao contrário do que a imprensa gosta de afirmar, não é dinheiro da MRV), que fiquem à vontade.

Criticas ao Galo são justas só quando o salário atrasa.

 

comentei acima. Única ressalva a se fazer é a questão de salários.

questão dos pagamentos de contratação já foi falado, e muitos da mídia ainda insistem em passar que é = o outro time aqui de bh que dava calote em todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético tá com a estratégia correta, se for contratar que se priorize bons jogadores que possam dar retorno num futuro, mesmo que gastando uma grana a mais neste investimento. Burro é quem fica trazendo jogadores baratos de parceiros para agradá-los ou ficar refém de indicações (muitas vezes furadas) de técnico.

Zaracho é um baita nome, ainda mais na mão do Sampaoli. O Sampaoli é um mala, mas é inegável que o cara é um técnico diferenciado. O Zaracho só não deslancha se vier no oba oba.

Acho que a única coisa que pode melar essa fase do Galo são possíveis atritos entre Sampaoli x direção/investidor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Snitram disse:

É o que fala a mídia do eixo né? Ah dizem também que o GALO está fazendo a mesma coisa que o outro lado da lagoa.
Galera não sabe o que se passa aqui nas montanhas. E não estou falando é de você e sim de geral.

Corinthians contratou Otero e a mídia no twitter lá falando que Otero deveria jogar como armador lá pq se destacou aqui assim, sendo que Otero NUNCA jogou de armador. Enfim...

E não é questão de torcedor iludido não hein. A única questão que me preocupa é o fator salários que é de responsabilidade do clube. Time do lado de lá contratava e não pagava o que não tem nada haver com o que acontece aqui.

O que investe no GALO é um velho atleticano que cansou de ver times lixos dono de um patrimônio de 10 BILHÕES, dono de 4 empresas gigantescas. Doou o terreno do estádio que valia varios milhões. Obvio que tbm tem o lado politico/empresarial onde ele quer ter um time de ponta jogando no estádio que tem o nome de uma de suas empresas e outro que o filho dele que é outro bilionario já está dentro do Galo e tem tudo para após lançar o estádio vir a ser presidente ou vice. 

Pode dar errado ele virar presidente e não entender nada? Claro que sim, até porque o atual não entende absolutamente nada de futebol, mas a questão de dívida gigante por causa dessas contratações não.

Os números que falam isso, amigo. A mídia do eixo e de qualquer canto ta mais preocupada com inventar rumor e fofoca. Assuntos importantes como esse são pouco ou quase nunca debatidos, e quando são, são debatidos de forma superficial. Pode ser que todo o plano da gestão de vocês dê certo, mas existe pouca transparência e os números são bem altos. Diante da várzea que é o futebol brasileiro, acho prudente os torcedores se preocuparem e levarem em conta opinião do Capelo, Itaú (Cesar Grafieti) e afins que costumam analisar os clubes.

Obs: Fui pra BH várias vezes na vida, passava semanas e a mídia daí (rádio) é um das coisas mais bizarras que já vi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Os números que falam isso, amigo. A mídia do eixo e de qualquer canto ta mais preocupada com inventar rumor e fofoca. Assuntos importantes como esse são pouco ou quase nunca debatidos, e quando são, são debatidos de forma superficial. Pode ser que todo o plano da gestão de vocês dê certo, mas existe pouca transparência e os números são bem altos. Diante da várzea que é o futebol brasileiro, acho prudente os torcedores se preocuparem e levarem em conta opinião do Capelo, Itaú (Cesar Grafieti) e afins que costumam analisar os clubes.

Obs: Fui pra BH várias vezes na vida, passava semanas e a mídia daí (rádio) é um das coisas mais bizarras que já vi 

Aqui a grande maioria das rádios passam pano para ter acesso ao clube. Evitam ao máximo atrito. Não curto tbm. Não questionam nada.

Mas vi muitos de fora (e não daqui) dizendo que o GALO está indo pro mesmo caminho de quem caiu, etc, que está fazendo exatamente a mesma coisa, o que é uma puta mentira. Lá eles contratavam e não pagavam ninguém além de assinarem contratos exorbitantes como 1M pro fred, entre outros, e estão cheio de ações aí na fifa 1pq nunca pagavam. As contratações aqui são pagas (muitas até a vista), os salários estão dentro de uma realidade porque é o clube quem paga. O meu pé atrás fica só por parte do clube conseguir pagar os salários mesmo, até pq se fica atrasando atrapalha e muito todo o projeto que foi feito para o ano que vem. O projeto em si com a família menin/sampaoli nunca foi ser campeão brasileiro esse ano, e sim se classificar pra libertadores e fazer um time base para ano que vem fazer investimentos para ser campeão.

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Snitram disse:

É o que fala a mídia do eixo né? Ah dizem também que o GALO está fazendo a mesma coisa que o outro lado da lagoa.
Galera não sabe o que se passa aqui nas montanhas. E não estou falando é de você e sim de geral.

Corinthians contratou Otero e a mídia no twitter lá falando que Otero deveria jogar como armador lá pq se destacou aqui assim, sendo que Otero NUNCA jogou de armador. Enfim...

E não é questão de torcedor iludido não hein. A única questão que me preocupa é o fator salários que é de responsabilidade do clube. Time do lado de lá contratava e não pagava o que não tem nada haver com o que acontece aqui.

O que investe no GALO é um velho atleticano que cansou de ver times lixos dono de um patrimônio de 10 BILHÕES, dono de 4 empresas gigantescas. Doou o terreno do estádio que valia varios milhões. Obvio que tbm tem o lado politico/empresarial onde ele quer ter um time de ponta jogando no estádio que tem o nome de uma de suas empresas e outro que o filho dele que é outro bilionario já está dentro do Galo e tem tudo para após lançar o estádio vir a ser presidente ou vice. 

Pode dar errado ele virar presidente e não entender nada? Claro que sim, até porque o atual não entende absolutamente nada de futebol, mas a questão de dívida gigante por causa dessas contratações não.

Não é questão de eixo, é questão do modelo de negócio mesmo. Se os caras não pagarem, se der algum problema, é o clube quem senta. Já deu problema com salários por causa disso. No momento em que o mecenas virar as costas, um abraço. Vai ter que pagar salários, honrar as compras que fez e por aí vai.

Clube ficar na mão de mecenas é sempre um negócio arriscado. Ao menos aqui no Brasil, eu acho que nunca vi dar certo tirando o Palmeiras.

Eu vou esperar pra ver. Se ganhar títulos e conseguir fazer boas vendas, show de bola. Mas se não conseguir também, a merda não vai ser pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Não é questão de eixo, é questão do modelo de negócio mesmo. Se os caras não pagarem, se der algum problema, é o clube quem senta. Já deu problema com salários por causa disso. No momento em que o mecenas virar as costas, um abraço. Vai ter que pagar salários, honrar as compras que fez e por aí vai.

Clube ficar na mão de mecenas é sempre um negócio arriscado. Ao menos aqui no Brasil, eu acho que nunca vi dar certo tirando o Palmeiras.

Eu vou esperar pra ver. Se ganhar títulos e conseguir fazer boas vendas, show de bola. Mas se não conseguir também, a merda não vai ser pequena.

Mas salários sempre foram na conta do clube, em exclusão de grande parte do salário do Sampa.

Entretanto, por outro lado, continuo afirmando: A folha salarial do Galo de 2020, mesmo com o Sampa, é igual ou pouco superior a de 2019. Sim, gastavamos dinheiro aos tubos de forma errada.

Investidor dar as costas ao Galo? Rubens Menin tá presente no Galo desde 2000 e pouco, fecharam Naming Rights por 15 anos, doaram terreno pra construção do estádio... O projeto não visa a dependência do clube, pelo contrario, o projeto é independência total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Quem vai pagar a porra do salário do Fábio Santos?

 

Esqueci de responder: Ele tá rescindindo aqui... Tem contrato só até final de 2020.

Contrato dele, na CLT, é de 200k de reais. Ou seja, salário alto pra um reserva que mal joga e que não fara falta pro elenco.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Esqueci de responder: Ele tá rescindindo aqui... Tem contrato só até final de 2020.

Contrato dele, na CLT, é de 200k de reais. Ou seja, salário alto pra um reserva que mal joga e que não fara falta pro elenco.

 

200 FUCKING REAIS NO FÁBIO SANTOS

PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aleef disse:

 

200 FUCKING REAIS NO FÁBIO SANTOS

PQP!

Quando eu falo que o Galo gastava absurdos de forma errada... Maicon Bolt recebia quase 500 mil reais mensais. Keno deve receber mais ou menos isso atualmente.

Tá que o Fábio Santos renovou em janeiro de 2018, depois de um ótimo campeonato em 2017... Mas nessa eu posso afirmar que fui contra desde sempre. Lateral com idade avançada é loteria, uma temporada pode estar excelente, na outra, acabou.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Quando eu falo que o Galo gastava absurdos de forma errada... Maicon Bolt recebia quase 500 mil reais mensais. Keno deve receber mais ou menos isso atualmente.

Tá que o Fábio Santos renovou em janeiro de 2018, depois de um ótimo campeonato em 2017... Mas nessa eu posso afirmar que fui contra desde sempre. Lateral com idade avançada é loteria, uma temporada pode estar excelente, na outra, acabou.

COmo ele tá fisicamente e tecnicamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aleef disse:

COmo ele tá fisicamente e tecnicamente? 

Eu não acho o Fábio Santos ruim tecnicamente, longe disso. Mas sinceramente? Fisicamente, pra lateral, não tem condição alguma mais. Ele leva um baile pra todos os pontas adversários que jogam por lá, não tem folego pra apoiar o ataque com qualidade... Ou seja, não dá mais.

Eu achei que o Sampa iria utilizar ele como zagueiro pela esquerda numa linha de três. Utilizou contra o Fortaleza e não deu certo, ali acho que acabou a passagem dele por aqui.

Hoje, nós não temos um lateral esquerdo atuando como lateral esquerdo mesmo. Arana joga de meia no Galo, só fecha pela esquerda na fase defensiva. Caso o Arana não jogue, Allan faz a função e tá tudo ok. Defensivamente o Junior Alonso poderia jogar por lá também sem maiores problemas.

É uma saída que não necessita e não terá reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pilantra do Andres vai enfiar onde o maldito do Sidicley? No cu?

O Corinthians tá uma bagunça tão grande que é capaz do Piton sair e ficarmos com Fábio Santos e Sidicley como opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só completando a informação acima:

Ninguém, fora do clube, sabe mais sobre as obras da Arena MRV do que esse cara.

EDIT: Antes que alguém pergunte, a grana não fica no clube. Vai diretamente para as obras do estádio.

  • 250 milhões da venda dos 50,1% do Diamond Mall
  • 60 milhões dos Naming Rights
  • 100 milhões da comercialização das cativas + camarote

Já temos 410 milhões de reais. As cativas custam de 30 à 40 mil reais, ainda temos cerca de 5 mil para serem comercializadas. Cerca de 180 milhões para serem arrecadados.

--/--

Imagem que traz paz:

Acho que ele deve pegar a 10, apesar de ser o nº 28 no Racing.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Só completando a informação acima:

Ninguém, fora do clube, sabe mais sobre as obras da Arena MRV do que esse cara.

EDIT: Antes que alguém pergunte, a grana não fica no clube. Vai diretamente para as obras do estádio.

  • 250 milhões da venda dos 50,1% do Diamond Mall
  • 60 milhões dos Naming Rights
  • 100 milhões da comercialização das cativas + camarote

Já temos 410 milhões de reais. As cativas custam de 30 à 40 mil reais, ainda temos cerca de 5 mil para serem comercializadas. Cerca de 180 milhões para serem arrecadados.

--/--

Imagem que traz paz:

Acho que ele deve pegar a 10, apesar de ser o nº 28 no Racing.

250 milhões que já são quase 300 milhões, devido aos juros. $$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é bom construir um estádio sem mamata do governo e sem abrir as pernas pra construtora.

Vão entregar um estádio 100% do Atlético. Sem empréstimo pra pagar e sem precisar jogar em estádio alternativo porque o verdadeiro dono resolveu marcar show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Derik andreas disse:

250 milhões que já são quase 300 milhões, devido aos juros. $$$

Sim, lembrei disso. Galo "retirou" o dinheiro (estava condicionado ao alvará de construção) quando estava 290 milhões e alguns quebrados.

Ou seja, temos 450 milhões de reais já arrecadados e temos mais cerca de 180 milhões para arrecadar com os restantes das cadeiras cativas. Serão arrecadados 630 milhões... Estádio tá orçado em 560 milhões. Se todas as cadeiras forem vendidas, vamos ter uma folguinha aí para eventuais imprevistos.

--/--

Vendo o jogo do Corinthians eu dou graças a Deus que o perfil do elenco mudou nesse ano. Não temos mais jogadores do estilo do Luan e do Cazares. Todo mundo joga sem a bola, todo mundo se doa o jogo inteiro. O nosso jogador mais caro (Zaracho) é o jogador ofensivo que mais recuperou bolas/desarmou no terço final do campo no Campeonato Argentino.

Pode faltar perna, como faltou no final do jogo contra o Fluminense, mas nunca falta entrega.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...