Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

6 horas atrás, Bigode. disse:

Rapaz, mas pelo visto não é pouca gente que tem essa informação - vide você trazendo ela aqui. De duas uma: ou o garoto é MUITO alienado do que acontece em volta dele ou ele já sabe sim que recebe isso tudo (o que, caso seja isso mesmo, é excelente porque aparentemente ele ainda tá com a cabeça no lugar mesmo sabendo disso).

---

Sobre o elenco do Galo, precisa mesmo encorpar mais, dadas as circunstâncias atuais de Covid e tal, mas não acho que um elenco de 29 jogadores seja enxuto assim não (ao menos não pra uma situação ideal, na qual não exista risco de tu perder meia dúzia de jogadores da noite pro dia por causa de um vírus). Tu basicamente tem um time titular, um time reserva e mais sete opções. Acho até que 29 é um valor que já quase beira o excesso.

Não acho que 2 contratações incharia o elenco. Principalmente para o meio precisamos muito. Mais que 2 talvez, mas 2 seria o ideal ao meu ver para não tirar tbm espaço dos + jovens Marquinhos, Savinho, próprio Marrony.

São 23 de linha no elenco principal e + 3 que variam entre time de transição e profissional. No meio temos 7 jogadores sendo um voltando de lesão a 2 anos parado o que é incógnita e o Dylan que a um mês estava disponível para empréstimo, mas começou mostrar + vontade nos treinos e o sampaoli pediu pra ficar. E o outro é o Hyoran 😒

Precisamos de um meia de ligação + ofensivo pq só temos Nathan (hyoran não dá é MT fraco). O Léo Sena saiu, não conseguiu se adaptar ao estilo do sampaoli infelizmente, mas de volante hj temos o Allan e o Blanco (quase 2 anos parado) de opção.

Caso se lesiona 2 jogadores as opções ficam bem escassas sim. 

No ataque são 3 titulares e 3 reservas sendo um menino de 16 anos e pelo centro temos apenas o Sasha e o Marrony que quebra galho por ali mas não é a dele. Gostaria de ver Marrony jogando + pelos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bigode. disse:

Rapaz, mas pelo visto não é pouca gente que tem essa informação - vide você trazendo ela aqui. De duas uma: ou o garoto é MUITO alienado do que acontece em volta dele ou ele já sabe sim que recebe isso tudo (o que, caso seja isso mesmo, é excelente porque aparentemente ele ainda tá com a cabeça no lugar mesmo sabendo disso).

---

Sobre o elenco do Galo, precisa mesmo encorpar mais, dadas as circunstâncias atuais de Covid e tal, mas não acho que um elenco de 29 jogadores seja enxuto assim não (ao menos não pra uma situação ideal, na qual não exista risco de tu perder meia dúzia de jogadores da noite pro dia por causa de um vírus). Tu basicamente tem um time titular, um time reserva e mais sete opções. Acho até que 29 é um valor que já quase beira o excesso.

Eu não sei se muita gente tem essa informação não, tô falando sério. Tem informação do Marquinhos aí que falei uma semana atras no grupo dos atleticanos aqui do fórum e só saiu na mídia ontem rs.

São 29 jogadores, sendo que 3 são goleiros e ainda temos alguns jovens jogadores que muito provavelmente nem vão jogar e só estão lá compondo o elenco e pegando rodagem.

O Galo tem de elenco principal mesmo:

  • Everson e Rafael
  • Guga e Mariano
  • Guilherme Arana
  • Junior Alonso, Réver, Rabello, Gabriel e Bueno
  • Allan, Jair e Alan Franco
  • Nathan, Hyoran e Dylan Borrero (18 anos)
  • Keno, Savarino, Marquinhos e Savinho (16 anos)
  • Sasha e Marrony.

--/--

Rafael Menin disse que o Galo procura um "meia esquerda" (em tese é a posição do Nathan) e um camisa 9 pra disputar posição com o Sasha. Acho que devem colocar o Marrony como opção nas pontas se trouxerem um 9.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo já tem reforço engatilhado. Não me assustaria se dia 13 já anunciassem alguém (isso é palpite).

Auxiliar do Sampaoli disse para um jornalista aqui de Minas que podem chegar até 3 nomes: Um meia, um ponta e talvez um 9.

O 9 eu tenho quase certeza que é o Vargas. Se ele conseguir ficar livre do Tigres, ele vem. Agora o meia e o ponta eu realmente não faço ideia de quem sejam.

O fato é que como vimos na partida contra o Fortaleza, Galo necessita urgentemente de jogadores pra fazerem a função do Nathan e do Savarino. Time sofreu demais a ausência dos dois lá no Ceará. Dependendo de quem vier, time com certeza ficará ainda mais forte.

Sasha não é o 9 ideal, mas o time funciona perfeitamente com ele e com o Marrony, então não vejo tanta urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O fato é que como vimos na partida contra o Fortaleza, Galo necessita urgentemente de jogadores pra fazerem a função do Nathan e do Savarino. Time sofreu demais a ausência dos dois lá no Ceará. Dependendo de quem vier, time com certeza ficará ainda mais forte.

Sasha não é o 9 ideal, mas o time funciona perfeitamente com ele e com o Marrony, então não vejo tanta urgência.

Urgência não é mesmo, não. Tem algumas peças mais fracas, mas eles precisam de tempo de jogo para voltar a jogar bem, que é o caso de Marquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faço ideia de quem sejam os três jogadores. O mais "fácil" de chutar é o Eduardo Vargas, que tá em fim de contrato lá no Tigres. Fora ele, tudo será total novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTA MERDA, se o Zaracho vier eu empolgo muito. Proposta é real, 6.3 milhões de dólares.

EDIT:

Não esperava uma contratação desse nível logo de cara. Meu pau tá muito duro.

Vamos passar de Nathan e Hyoran pra Zaracho e Nathan. Que sonho, nunca mais terei que ver a merda do Hyoran em campo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxe, me falaram que o galaum tava duro, sem dinheiro e etc.

Os caras já meteram o Zaracho no elenco e isso sem contar que só tem brasileiro na disputa. Se não ganhar esse ano, não ganha mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outro jogador encaminhado também, sei alguns detalhes sobre o tal jogador... Só falta descobrir exatamente quem é rs

EDIT: @Aleef a questão não é grana pra buscar, isso nunca foi problema. Tanto que falei aqui, Galo chegou oferecer OFICIALMENTE 4 milhões de euros pelo Sebastian Villa do Boca. O problema é manter os salários em dia, pq eles são responsabilidades do Galo. Se perceberem o Galo não tá trazendo necessariamente estrelas.Tentaram o Giuliano, mas como o salário é altissimo e seria responsabilidade do Galo, não foram fundo. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

EDIT: @Aleef a questão não é grana pra buscar, isso nunca foi problema. Tanto que falei aqui, Galo chegou oferecer OFICIALMENTE 4 milhões de euros pelo Sebastian Villa do Boca. O problema é manter os salários em dia, pq eles são responsabilidades do Galo. Se perceberem o Galo não tá trazendo necessariamente estrelas.Tentaram o Giuliano, mas como o salário é altissimo e seria responsabilidade do Galo, não foram fundo. 

E o papo de contenção e reformas? 

Porque ninguém está arrecadando grana, da onde está saindo o dinheiro? O Rafael tá passando no débito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Aleef disse:

E o papo de contenção e reformas? 

Porque ninguém está arrecadando grana, da onde está saindo o dinheiro? O Rafael tá passando no débito?

Clube já cortou 40% da folha do administrativo desde o ano passado.

O elenco em si tá enxuto, Galo pagava salário de muito jogador encostado (Clayton, Hyuri, entre outros) ou jogadores velhos que já não rendiam absolutamente nada (Elias, Ricardo Oliveira, Luan e por aí vai...). Atualmente tem dois jogadores encostados apenas (um é ex jogador da base e o outro é o José Welison).

Acho que a folha beira 10 milhões mensais atualmente, provavelmente depois dessa janela deve ir pra 11 milhões (incluindo o Sampa)... Ou seja, a mesma do ano passado. As contratações estão sendo bancadas pelo Rubens/Rafael. Já nas folhas* tá rolando ajuda do Renato Salvador também, da família dona da rede Mater Dei de hospitais em BH. Eu não sei até que ponto o Ricardo Guimarães (BMG) tá ajudando. Se ele, sei lá, congelar a dívida que o Galo tem com ele enquanto rolar os efeitos da pandemia, ajuda pra caralho... Afinal, a divida bancaria do Galo é 90% com ele ou BMG. Ele já congelou uma vez na época do Kalil

*EDIT: Só um adendo, a responsabilidade da folha salarial É DO GALO. Então quando alguem ajuda, com certeza tem juros e correção. Diferente das contratações.

O Galo só contratou mlk com menos de 23 anos com ajuda dos investidores. Todos que chegaram até agora são jogadores que com certeza teremos retorno financeiro. Allan, Arana, Savarino, Alan Franco, Marrony e agora Zaracho... Jogadores jovens que estão valorizando demais com o Sampa. Nathan também tem mercado alternativo também com certa tranquilidade se continuar nesse ritmo (Galo comprou 100% por 3 milhões de euros).

Únicos que dificilmente o Galo terá retorno são Everson, Junior Alonso, Sasha e Keno. Mas tirando o Junior Alonso, acredito que o restante foi com dinheiro do Galo.

--/--

Se surgir proposta de venda, eu aceitaria. Ele vai perder ainda mais espaço com as contratações e até com o Savinho amadurecendo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Aleef disse:

Oxe, me falaram que o galaum tava duro, sem dinheiro e etc.

Os caras já meteram o Zaracho no elenco e isso sem contar que só tem brasileiro na disputa. Se não ganhar esse ano, não ganha mais. 

Se não brigar né.

Não esqueça do elenco do flamengo que é muito acima dos demais. Galo ficará com ótimo time titular, mas tem poucas opções, elenco curto. Não pode é bater lesionados simultâneos, covid, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Snitram disse:

Se não brigar né.

Não esqueça do elenco do flamengo que é muito acima dos demais. Galo ficará com ótimo time titular, mas tem poucas opções, elenco curto. Não pode é bater lesionados simultâneos, covid, etc.

Flamengo joga 3 competições ao mesmo tempo, inclusive nessa semana vai jogar um jogo do brasileiro terça e outro quinta, diferença de apenas 48h, o que é um absurdo. Fora que tem jogadores constantemente convocados. Então acho que da no mesmo a questão do elenco.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Flamengo joga 3 competições ao mesmo tempo, inclusive nessa semana vai jogar um jogo do brasileiro terça e outro quinta, diferença de apenas 48h, o que é um absurdo. Fora que tem jogadores constantemente convocados. Então acho que da no mesmo a questão do elenco.  

Ano passado tbm jogou.

Flamengo tem 2 times. 3 opções em Lgumas posições. Galo não tem reserva na lateral esquerda por exemplo (Allan jogou de lateral esquerdo 90% das vezes que arana n jogou). Não tem um 9 por exemo, flamengo tem 2 de alto nível. Temos Sasha que é falso 9 e reserva é marrrony que quebra galho.

Mas os 11 iniciais do galo com esses 2 reforços vindo ficará muito bom sim. Mas elenco em si acho que não pode lesionar e nem ter covid. É curto.

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Flamengo joga 3 competições ao mesmo tempo, inclusive nessa semana vai jogar um jogo do brasileiro terça e outro quinta, diferença de apenas 48h, o que é um absurdo. Fora que tem jogadores constantemente convocados. Então acho que da no mesmo a questão do elenco.  

Há uma sinalização do Flamengo de ir com força total nas três competições? Acho que em condições normais até daria com esse elenco, mas com essa loucura de calendário acho que seria inteligente abrir mão da CdB pelo Brasileiro. Se o Flamengo ficar só no Brasileiro e Libertadores, acho que não pesará em nada pra esse elenco.

Galo, por exemplo, teve 3 convocados nessa rodada das eliminatorias: Junior Alonso, Alan Franco e Savarino. Nenhum dos três tinha reserva que mantivesse o funcionamento do time, resultado? Perdemos do Fortaleza (tá, também ficamos sem Nathan e o Guga foi poupado). O Flamengo pode ter o time esfacelado por COVID e lesões que mesmo assim possuem alternativas melhores que as nossas.

Por isso eu falei que essa janela seria fundamental pro Galo sonhar com titulo. Trouxeram o Zaracho, ok, o nível do meio de campo sobe pra caralho. Hoje se um dos dois (Nathan e Alan Franco) não jogam, fodeu, sobra a criança do Hyoran como opção. Agora com o Zaracho será diferente, começam a surgir opções.

Pra terminar o elenco, falta um outro ponta pra jogar caso o Keno e o Savarino não possam. Hoje como alternativas temos: Marquinhos em péssima fase, Savinho com 16 anos e o Marrony que, por enquanto, tá sendo usado como falso 9.

EDIT: Só pra exemplificar, esses são os titulares e os reservas que conseguem manter o funcionamento do time (já incluí o Zaracho como titular, afinal, Galo não vai pagar 6 milhões de dólares pra deixar o cara no banco).

M6cAfXh.png

Antes se o Nathan ou o Alan Franco não jogassem, entrava o Hyoran e o time desmoronava de nível. Agora jogará Alan Franco/Nathan e Zaracho e tá tudo certo.

Como eu disse, falta apenas um ponta... Savarino não jogou contra o Fortaleza e o time foi inutil pela direita... Misericórdia se o Keno não jogar uma partida, o time MORRERÁ.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro jovem que falei hoje cedo.

Eu sabia algumas características, mas não sabia nome... Inclusive tava na "quest" pra ajudar a descobrir o nome hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os três nomes descobertos: Matías Zaracho, Aníbal Moreno e Eduardo Vargas.

  • Matías Zaracho = Alto investimento
  • Aníbal Moreno = Empréstimo com passe fixado
  • Eduardo Vargas = Perto do fim do contrato com o Tigres, ou seja, investimento menor... Mas o maior salário dos três.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Michael; Maílton Réver Gabriel Fábio Santos; José Welison Jair Allan; Hyoran Edinho Di Santo
Banco: victor, patric, rabello, iago maidana, lucas hernandez, ramon martinez, adriano, bruninho, marquinhos ricardo oliveira e felipe felicio

Esse era o GALO de 8 meses atrás e o de 2019 praticamente.

Meu Deus!!
🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma rescisão: Fernando Caixeta (goleiro) que estava emprestado para o Cuiabá.

EDIT: Vai ficar no Cuiabá

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo é uma desgraça. Dois gols perdidos debaixo da trave impediram o Galo de estar 5 pontos do Flamengo/Inter, com um jogo a menos e confrontos diretos em BH.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Pau no cu do 7C, reforço mais caro da história do clube deveria ser anunciado no perfil oficial... Time perde engajamento demais).

Interessante... Não foi indicação do Sampa. Talvez achava que não fosse possível. Alias, acho que ninguem acreditava que o Zaracho fosse sair da Argentina pra vir pro Brasil, ainda mais com o tanto de time grande de lá que sondou ele nos últimos anos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...