Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 hora atrás, Thiago Snitram disse:

Iria perguntar quem era o outro zagueiro, mas li de novo e vc flw passará vindo o alonso ou outro.

---

Na moral, agora eu preferia que as falas em investimentos, que só esta iniciando, que a ideia é que quando lançar o estádio tenha um time ainda melhor (espero que treinador descente tbm a nivel sampaoli), etc, não estivessem rolando. Ao menos as que falam que só está iniciando e que a ideia é ter um time mais forte. 

Muito por conta do Sampaoli tbm, mas não me via tão animado com o GALO desde 2013. Última vez que me animei com time do GALO foi em 2015. 2017 pra ca os times não demonstravam a menor vontade o que me "afastou" do time em termos que querer sempre saber sobre e tal. Pode ate não ser tudo o que esperamos, mas creio que vontade em campo com Sampaoli o time ira mostrar.

Acho que todos torcedores do GALO não aguentam ver a falta de vontade no time. Pode até ser fraco tecnicamente, mas o time tem que demonstrar vontade. Isso impulsiona d+ a torcida tbm. 

Eu discordo desse papo de vontade. O time tem que ser bom e bem treinado, ponto.

A questão do Galo, em 2016 e 2017, foi simples: Elenco foi muito mal montado e mal treinado. O sistema ofensivo tinha Pratto, Robinho, Cazares, Fred, Dátolo, Clayton (na época era ótima aposta) e Luan. O sistema defensivo tinha Leonardo Silva, Erazo, Gabriel e Ronaldo Conceição. Não adiantava nada o time fazer 4 gols por partida e tomar 5, sacas?

Em 2016, Galo teve o segundo melhor ataque da competição (61 gols marcados, 1 apenas atrás do Campeão Palmeiras) e uma das piores defesas (53 gols sofridos, quantidade de gol de time rebaixado). Impossível ser campeão de algo assim.

Eu gostei do elenco montado em 2018, dado os gastos limitados. Time fechou na pré-Libertadores e ficou de bom tamanho, principalmente pela saída do Guedes na metade da temporada e pela lesão do Blanco. 

Em 2019, novamente, erraram na montagem do elenco e deu no que deu, quem rendeu em 2019 foi quem já estava aqui. Erro grosseiro.

---/---

PVC conversou com o Sampa, que esboçou o time pra ele. Com isso, PVC demonstrou na coluna para assinantes na Folha de São Paulo:

AnLPDdw.png

Claro... É o Sampa né? Não vai ter um esquema fixo... Mas dá pra ter uma ideia do que ele imagina pro time.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu discordo desse papo de vontade. O time tem que ser bom e bem treinado, ponto.

A questão do Galo, em 2016 e 2017, foi simples: Elenco foi muito mal montado e mal treinado. O sistema ofensivo tinha Pratto, Robinho, Cazares, Fred, Dátolo, Clayton (na época era ótima aposta) e Luan. O sistema defensivo tinha Leonardo Silva, Erazo, Gabriel e Ronaldo Conceição. Não adiantava nada o time fazer 4 gols por partida e tomar 5, sacas?

Em 2016, Galo teve o segundo melhor ataque da competição (61 gols marcados, 1 apenas atrás do Campeão Palmeiras) e uma das piores defesas (53 gols sofridos, quantidade de gol de time rebaixado). Impossível ser campeão de algo assim.

Eu gostei do elenco montado em 2018, dado os gastos limitados. Time fechou na pré-Libertadores e ficou de bom tamanho, principalmente pela saída do Guedes na metade da temporada e pela lesão do Blanco. 

Em 2019, novamente, erraram na montagem do elenco e deu no que deu, quem rendeu em 2019 foi quem já estava aqui. Erro grosseiro.

Obviamente o time tem que ter qualidade e bem treinado pra ganhar algo e que é extremamente importante. Só vontade não se ganha nada, mas ao meu ver traz e muito a torcida pra perto do time do GALO. Se o time for bem treinado e tiver vontade, a torcida eleva e muito o time.

Mas pra inflamar a torcida o time tem que mostrar vontade tbm, tem que ter conexao. E disse que desde 2015 EU particularmente não me animava com o time. Via os jogos e torcia é claro, mas não me empolgava em ver os jogos, o time nao me mostrava vontade/tesão em vencer. Time teve tempos horríveis e times ridículos mas que lutavam e a torcida era próxima. O futebol moderno matou boa parte da torcida principalmente + pobre, claro, e mudamos essa história, mas em alguns anos pra cá não vejo vontade, alias parece que teve muita vontade em derrubar treinador. Como vc disse cada ano teve vários poréns, mas em nenhum deles aí via real vontade no time, ou vc via nos jogos os caras se doando para vencer jogos? A anos não vejo isso. Esta muito no se ganhar bom, se não ganhar tudo bem.

Enfim, essa é minha opinião dos times dos últimos anos na questão que falei de vontade. Não tinham tesão em lutar e vencer jogos. Mesmo nas boas fase nos ultimos anos não via os caras com tesão e vontade de vencer os jogos. Em 2012 por exemplo não via o GALO para disputar titulo (acho que ninguém ao iniciar), a coisa foi acontecendo no primeiro turno, desandou no segundo, mas os caras lutavam. Em 2013 o time não lutava "por nada" no brasileiro mas ainda assim no segundo turno corriam principalmente em casa pra vencer os jogos. De 2017 pra cá principalmente não via isso no elenco. Enfim, é minha opinião sobre a questão de vontade.

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu discordo desse papo de vontade. O time tem que ser bom e bem treinado, ponto.

A questão do Galo, em 2016 e 2017, foi simples: Elenco foi muito mal montado e mal treinado. O sistema ofensivo tinha Pratto, Robinho, Cazares, Fred, Dátolo, Clayton (na época era ótima aposta) e Luan. O sistema defensivo tinha Leonardo Silva, Erazo, Gabriel e Ronaldo Conceição. Não adiantava nada o time fazer 4 gols por partida e tomar 5, sacas?

Em 2016, Galo teve o segundo melhor ataque da competição (61 gols marcados, 1 apenas atrás do Campeão Palmeiras) e uma das piores defesas (53 gols sofridos, quantidade de gol de time rebaixado). Impossível ser campeão de algo assim.

Eu gostei do elenco montado em 2018, dado os gastos limitados. Time fechou na pré-Libertadores e ficou de bom tamanho, principalmente pela saída do Guedes na metade da temporada e pela lesão do Blanco. 

Em 2019, novamente, erraram na montagem do elenco e deu no que deu, quem rendeu em 2019 foi quem já estava aqui. Erro grosseiro.

---/---

PVC conversou com o Sampa, que esboçou o time pra ele. Com isso, PVC demonstrou na coluna para assinantes na Folha de São Paulo:

AnLPDdw.png

Claro... É o Sampa né? Não vai ter um esquema fixo... Mas dá pra ter uma ideia do que ele imagina pro time.

Dizem que savarino ta comendo a bola nos treinos, mas mesmo assim o que o marrony fez ano passado sairia na frente. Por aí o alonso então esta acertado.
Gabriel de titular? Me preocupa, só se o Rabello for vendido. E o Bueno veio do Japão pra ser segundo/terceiro reserva? Complicado rever com salario que tem ser segunda ou terceira opção de banco, é muito desperdicio de dinheiro.

O nathan acertou ate o fim do ano? contrato n acaba por agora?

De inicio imagina +/- isso aí tirando o Gabriel. E tinha duvidas na ponta esquerda entre marrony e savarino mesmo.
Mais pra frente acho que nathan possa ser opção e entra jair. Mas sempre achei que o Nathan encaixa no estilo do sampaoli de gostar de meia que n tem apenas uma função e sim que ataca e defende

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Dsmoreira disse:

PVC conversou com o Sampa, que esboçou o time pra ele. Com isso, PVC demonstrou na coluna para assinantes na Folha de São Paulo:

Esboçou o time com o Júnior Alonso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Thiago Snitram disse:

Obviamente o time tem que ter qualidade e bem treinado pra ganhar algo e que é extremamente importante. Só vontade não se ganha nada, mas ao meu ver traz e muito a torcida pra perto do time do GALO. Se o time for bem treinado e tiver vontade, a torcida eleva e muito o time.

Mas pra inflamar a torcida o time tem que mostrar vontade tbm, tem que ter conexao. E disse que desde 2015 EU particularmente não me animava com o time. Via os jogos e torcia é claro, mas não me empolgava em ver os jogos, o time nao me mostrava vontade/tesão em vencer. Time teve tempos horríveis e times ridículos mas que lutavam e a torcida era próxima. O futebol moderno matou boa parte da torcida principalmente + pobre, claro, e mudamos essa história, mas em alguns anos pra cá não vejo vontade, alias parece que teve muita vontade em derrubar treinador. Como vc disse cada ano teve vários poréns, mas em nenhum deles aí via real vontade no time, ou vc via nos jogos os caras se doando para vencer jogos? A anos não vejo isso. Esta muito no se ganhar bom, se não ganhar tudo bem.

Enfim, essa é minha opinião dos times dos últimos anos na questão que falei de vontade. Não tinham tesão em lutar e vencer jogos. Mesmo nas boas fase nos ultimos anos não via os caras com tesão e vontade de vencer os jogos. Em 2012 por exemplo não via o GALO para disputar titulo (acho que ninguém ao iniciar), a coisa foi acontecendo no primeiro turno, desandou no segundo, mas os caras lutavam. Em 2013 o time não lutava "por nada" no brasileiro mas ainda assim no segundo turno corriam principalmente em casa pra vencer os jogos. De 2017 pra cá principalmente não via isso no elenco. Enfim, é minha opinião sobre a questão de vontade.

Jogador não é burro, ele sabe quando tem chance de ganhar e quando não tem chance. Isso influência até na "vontade"...

Fizeram corpo mole pra derrubar o Marcelo Oliveira? Fizeram, mas sabiam que com ele não iriam à lugar nenhum, todo mundo sabia que o cara era basicamente entregador de colete. Tanto que foi jantado em pleno Mineirão pelo Roger na final da CdB.

Em relação ao Roger, parte do grupo gostava dele e discordaram da demissão, mas aí é outra história... Nem vou citar Micale e Oswaldo de Oliveira, puta que pariu que desgraça essa época.

Um dos detalhes do time de 2016 e 2017 é que era um elenco envelhecido pra cacete. Maior parte do time tinha 30 anos ou mais... Não dá pra cobrar correria de Robinho, Fred, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Elias, Fábio Santos e Marcos Rocha. Não foi falta de raça, novamente, foi elenco mal montado.

Eu discordo de você na questão de 2012 e 2013. Naqueles dois anos, o time do Galo era o melhor time do país. O time de 2012 tinha totais condições de ser campeão brasileiro, em 2013 nem se fala, mas eu entendo o "desanimo" depois do título da Libertadores. Aquele time de 2013 sobrava quando "jogava sério" (o que NÃO aconteceu depois do título da Libertadores).

18 minutos atrás, Thiago Snitram disse:

Dizem que savarino ta comendo a bola nos treinos, mas mesmo assim o que o marrony fez ano passado sairia na frente. Por aí o alonso então esta acertado.
Gabriel de titular? Me preocupa, só se o Rabello for vendido. E o Bueno veio do Japão pra ser segundo/terceiro reserva? Complicado rever com salario que tem ser segunda ou terceira opção de banco, é muito desperdicio de dinheiro.

O nathan acertou ate o fim do ano? contrato n acaba por agora?

De inicio imagina +/- isso aí tirando o Gabriel. E tinha duvidas na ponta esquerda entre marrony e savarino mesmo.

É o Sampa, esquece nomes, maioria ali (principalmente no meio e no ataque) vai "rodar" muito durante as rodadas dos campeonatos. A curiosidade era como ele imaginava o meio de campo.

Nathan vai ficar no Galo... Se não fosse a pandemia, provavelmente assinaria em definitivo agora.

Bueno veio emprestado pra compor, relaxa. Além disso, Sampa joga com três zagueiros direto, ele será reserva imediato.

17 minutos atrás, Breno Mendes disse:

Esboçou o time com o Júnior Alonso?

Júnior Alonso será jogador do Galo, só uma zebra muito grande pra não ser.

Quem manda no clube disse que faltam apenas garantias bancárias (detalhes burocráticos). Só isso.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

PVC conversou com o Sampa, que esboçou o time pra ele. Com isso, PVC demonstrou na coluna para assinantes na Folha de São Paulo:

AnLPDdw.png

Claro... É o Sampa né? Não vai ter um esquema fixo... Mas dá pra ter uma ideia do que ele imagina pro time.

Até que gostei.

Só vamos fiar com uma defesa muito baixa, mas com boa saída de bola.

Mais do time titular, gosto que teríamos um time reserva interessante:

Mailton
Réver
Gustavo Henrique (Se Igor Rabello for vendido)
Fábio Santos

Jair
Dylan/Blanco (?)
Cazares (?)

Savarino
Otero
Bruno Silva/contratação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Athaíde disse:

Até que gostei.

Só vamos fiar com uma defesa muito baixa, mas com boa saída de bola.

Mais do time titular, gosto que teríamos um time reserva interessante:

Mailton
Réver
Gustavo Henrique (Se Igor Rabello for vendido)
Fábio Santos

Jair
Dylan/Blanco (?)
Cazares (?)

Savarino
Otero
Bruno Silva/contratação

Eu tenho pra mim que se o Guga não for vendido AGORA, o Maílton toma a posição e não vai demorar. Ele é mais forte, mais rápido e mais técnico.

Meio de campo e ataque eu não me atrevo montar. Só com os jogos mesmo que vamos saber.

--/--

Citar

Alonso já é jogador do Atlético. Contrato com o Boca Juniors adia oficialização

O zagueiro Junior Alonso, de 27 anos, é mais um reforço contratado pelo Atlético-MG. Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, o defensor paraguaio acertou um vínculo de cinco anos com o Galo. A equipe alvinegra vai vai pagar cerca de R$ 18 milhões ao Lille, da França, que detém os direitos do jogador. No entanto, como Alonso está emprestado ao Boca Juniors, o Atlético aguarda o término do contrato do zagueiro com o clube argentino para poder oficializar a contratação.

Pelo acordo entre Lille e Boca, a equipe xeneize tem até o dia 30 deste mês para exercer a prioridade na compra do jogador. No entanto, por pedido que partiu do próprio Alonso, os argentinos não vão usar esse direito. O desejo do zagueiro da seleção do Paraguai é de jogar pelo Atlético nos próximos anos.

Assim como tem sido nesta temporada, a ida de Junior Alonso para a Cidade do Galo só é possível pela ajuda de Rubens Menin, proprietário da MRV. O empresário tem bancado integralmente todas as contratações do clube desde que Jorge Sampaoli se tornou o técnico alvinegro.

Com a contratação de Junior Alonso o Atlético chega a seis reforços na ‘Era Sampaoli’. O zagueiro Bueno, os meio-campistas Alan Franco e Léo Sena e os atacantes Keno e Marrony completam a lista de contratados pelo Galo. E a busca por qualificar o elenco não vai parar. Pelo menos um centroavante será contratado para atender aos pedidos de treinador argentino.

Junior Alonso se destaca por ser um zagueiro rápido e canhoto. Por ter bom passe a ajudar na construção de jogadas, o paraguaio tem características que agradam bastante ao técnico Sampaoli. Assim como Keno e Alan Franco, que estavam atuando fora do Brasil, Junior Alonso é aguardado na Cidade do Galo no começo de julho.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--/--

Fala Galo confirmou a informação do salário. Pagaram uma CLT ontem e vão pagar duas imagens até sexta.

Vai ficar 1 mês de CLT e 1 mês de imagem atrasados.

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Athaíde disse:

 

Puta que pariu... Muzzi só vai aceitar o Alan Franco mesmo.

Eu não sei se aprovo... Mas que esse time vai ter identificação com a torcida, vai. Só de imaginar o fdp do Tardelli e o Pratto no mesmo elenco... Mó apelo emocional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Puta que pariu... Muzzi só vai aceitar o Alan Franco mesmo

?

Pratto e Tardelli em 2015 seria maravilhoso. 2020 não sei. 

É bom lembrar que o Pratto perdia muito gol e fazia raiva. Acho que a ruindade dos centroavantes de 2017 pra cá fez a gente esquecer os momentos de raiva que o Pratto dava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Athaíde disse:

?

Pratto e Tardelli em 2015 seria maravilhoso. 2020 não sei. 

É bom lembrar que o Pratto perdia muito gol e fazia raiva. Acho que a ruindade dos centroavantes de 2017 pra cá fez a gente esquecer os momentos de raiva que o Pratto dava.

Eu sou muito viúva do Pratto, nem consigo pensar nos momentos ruins.

A pior coisa que eu lembro dele nem é jogando pelo Galo, e sim a cagada pelo River hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Athaíde disse:

?

Pratto e Tardelli em 2015 seria maravilhoso. 2020 não sei. 

É bom lembrar que o Pratto perdia muito gol e fazia raiva. Acho que a ruindade dos centroavantes de 2017 pra cá fez a gente esquecer os momentos de raiva que o Pratto dava.

Muzzi disse que não havia chance... Aí vem o Thiago Reis com essa matéria.

Não sei quem é a fonte deles nessa questão, mas olha, ninguém tem fonte tão direta quanto a Itatiaia no Galo... Fica a dica.

Sobre o futebol... Tardelli e Pratto vão disputar posição, não vejo a menor possibilidade dos dois jogarem juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Ação de 20 milhões: Atlético-MG quer discussão na CNRD, mas Bolt tenta impugnação na Justiça

Defesa do Galo alega que contrato entre as partes previa câmara arbitral como esfera para examinar discordâncias. Jogador acionou o clube na Justiça do Trabalho em fevereiro

Em sua defesa na ação movida por Maicon Bolt, na 12ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, o Atlético-MG se manifestou dizendo que o contrato do atacante previa a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) como esfera pré-definida para discussões referentes ao vínculo do atleta com o clube. Um debate semelhante - apenas em termos de caminhos a serem seguidos - ao caso Fred, que já dura mais de dois anos, e, por enquanto, tem a CNRD como órgão para julgamento.

Esta semana, na ação trabalhista, a defesa de Maicon Bolt entrou com pedido de impugnação das alegações do Atlético sobre a competência da CNRD. O objetivo é que toda a discussão seja mantida na Justiça do Trabalho. Em um despacho, o juiz da 12ª Vara determinou que se aguarde a realização da audiência, mantendo, por enquanto, a discussão no âmbito trabalhista.

- Foi marcada uma audiência. O Atlético, na defesa, entende que o processo não pode ser julgado pela Justiça do Trabalho, tem de ser pela CNRD. Eu apresentei essa impugnação, até com base no Artigo 90-C, da Lei Pelé, que fala que a cláusula compromissória só tem validade se houver acordo ou convenção coletiva. Como não há isso entre o sindicato de Minas e os clubes de futebol, não é possível que uma discussão do contrato de trabalho de atleta profissional seja discutido na CNRD, em detrimento à Justiça do Trabalho - ressalta Filipe Rino, advogado de Bolt.

O processo de Maicon Bolt corre em segredo de justiça. O atacante entrou com reclamação trabalhista em fevereiro, logo após ser comunicado que o clube não mais contaria com seus os serviço. O GloboEsporte.com apurou que o jogador pede cerca de R$ 20 milhões.

Uma das principais discussões é sobre o prazo do contrato de trabalho: dezembro de 2020 ou 2021. Na visão do Atlético, o vínculo empregatício com Bolt iria até dezembro de 2020, podendo ser prorrogado por mais um ano caso o jogador atuasse em 60% dos jogos do Galo nas temporadas 2019 e 2020 - o que, segundo o clube, não era mais possível, considerando o momento da rescisão, mesmo se ele fosse titular em todas as partidas restantes da atual temporada.

O atacante entende que o contrato está registrado até o fim de 2021. Ele pleiteia ainda verbas trabalhistas não pagas, salário de janeiro, multas e até indenização.

Maicon Bolt chegou ao Atlético no início de 2019, contratado após passagem pelo futebol da Rússia e da Turquia. Fez 28 jogos e marcou 2 gols pelo Galo.

 

Isso é pura e simples litigância de má-fé.

Advogado do Maicon Bolt se utilizando do argumento de que a Lei Pelé exige previsão em Convenção ou Acordo Coletivo para que seja instituída a arbitragem. Entretanto, legislação que introduziu a reforma trabalhista consignou a possibilidade de arbitragem para quem ganha mais de 2x o teto do INSS.

Bolt assinou com o Galo com essa clausula no contrato, de livre e espontânea vontade, em janeiro de 2019. Já sobre égide da reforma trabalhista.

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli quer, LOUCAMENTE, o Nahuel Bustos.

Menin disponibilizou 5 milhões de euros para a contratação de um atacante. Mattos e o presidente do Talleres estão em conversas desde a semana passada. Galo fará a terceira investida.

--/--

Citar

Leandro Zago cita sintonia do time de transição do Atlético-MG com comissão de Jorge Sampaoli: "Tem sido muito rico"

A equipe de transição do Atlético-MG, que passou por uma grande reformulação, voltou aos treinos na Cidade do Galo no último dia 10 de junho. No último fim de semana, o treinador Leandro Zago concedeu entrevista, fez um balanço dos primeiros dias de atividades do time de "sparring" e, entre outros assuntos, abordou a sintonia fina que há com o que é feito no time principal, comandado por Jorge Sampaoli.

O treinador argentino definiu um auxiliar responsável para atuar como um elo entre as duas equipes: Carlos Desio. Zago destacou que o trabalho tem sido bem feito e muito produtivo para os atletas que treinam no grupo "auxiliar" com o objetivo de, em breve, mostrar serviço para o técnico do time principal.

- Eu e o Carlos conseguimos criar uma afinidade muito rápido, temos ideias muito similares. Pra mim tem sido um aprendizado muito grande conviver com ele, com as ideias que ele traz de toda a comissão do Jorge Sampaoli. Tenho percebido que ele tem conseguido implementar muitas ideias daquilo que os atletas vão precisar dominar do ponto de vista técnico e tático pra poder jogar na equipe principal. (...) (Carlos) tem apresentado as ideias centrais e um nível de detalhe muito grande do trabalho que é executado na equipe principal. Isso tem sido muito rico pros atletas - disse.

- Vejo uma preocupação muito grande da comissão da equipe principal, do Jorge Sampaoli, com nossa equipe (de transição). No Brasil, eu não tinha passado por isso, em outras equipes Sub-20, do treinador principal ter a preocupação dos atletas - que podem estar em breve na equipe principal - viverem aquele conteúdo antes pra subirem preparados. Acho que o processo tem sido excepcional. É uma preocupação interessante. (...) Foram dias muito intensos e produtivos (até aqui) - completou.

Grupo heterogêneo

Antes da chegada de Jorge Sampaoli, a equipe de transição do Atlético tinha atletas em idades mais próximas (de 17 a 20 anos). O atual grupo tem uma amplitude maior nesse quesito. O mais novo é Sávio, de apenas 16 anos, e o mais velho é Lucas Hernández, de 27. Esse é um dos desafios do treinador Leandro Zago e da comissão técnica do time de "sparring", já que atletas de idades tão distintas têm, naturalmente, condições distintas, especialmente do ponto de vista físico.

- São atletas de praticamente três categorias. Atletas que estavam na transição, atletas que vinham do sub-20 e um que veio do sub-17, com 16 anos recém-completados. Estamos equalizando, respeitando individualidades, porque atletas de 21 anos têm uma capacidade de absorção de carga muito diferente de um de 16, 17. A gente respeita isso, equilibra, e estamos preocupados cada vez mais em dar informação, conteúdo. Estamos muito próximos da comissão da equipe principal. Estamos conseguindo colocá-los em condições pra servir a equipe principal a qualquer momento. A gente acredita que, em breve, eles estejam preparados pra participar dos treinos quando forem solicitados.

Outras respostas de Leandro Zago

Avaliação dos primeiros dias de atividade

- A gente iniciou com grupos menores, de cinco (jogadores). A partir do novo teste, já iniciamos o trabalho com grupos de oito atletas. Nos primeiros dias, nossa preocupação muito grande foi de colocar os atletas aptos a receber cargas de jogo. Cargas físicas, técnicas, porque ficaram muito tempo parados. Óbvio que treinando em paralelo, mas não é igual a estar de chuteira, no gramado, fazendo os movimentos de acelerar, desacelerar, saltar, correr. A gente teve uma preocupação muito grande de criar uma base física nos primeiros dias, pra iniciar o aumento da carga e começar a adaptar. (...) Foi um período de 70, 80 dias sem atividades. O reinício foi bem diferente do que a gente faria numa pré-temporada.

Alta exigência para qualificar os atletas para o time principal

- Não tenho dúvida que estamos partindo pra um processo de excelência. E vai refinar. Os atletas que responderem bem à ideia (de jogo), quando chegarem na equipe principal, vão estar muito preparados pra jogar num nível muito alto. Alguns acabam tendo uma dificuldade maior, vão demorar um pouco mais, vão mostrar em algum momento que talvez não consigam atingir o nível, e aí vamos tomando decisões. Subir o nível de exigência é muito importante. Mostra quem são os atletas que estão muito preparados, aqueles que vão precisar de um tempo maior e aqueles que talvez não possam atingir o alto nível. E aí nossa margem de erro quanto à avaliação do atleta diminui muito.

Ter o Sampaoli como treinador do time principal ajuda na motivação dos atletas do time de transição?

- A presença deles e esse nível de excelência aumentam a exigência. Reforça aquilo que a gente faz, aumenta a exigência e a expectativa de estar na equipe principal. A gente vê os atletas muito mais aptos a serem mobilizados. Em alguns momentos, pela idade, há deslizes no comportamento, nos cuidados. São coisas que estamos sempre aprimorando, orientando, cobrando. Mas, neste momento, as coisas têm sido mais fáceis. Eles criaram um nível de motivação interna para estarem na equipe principal. Por tudo isso, por saberem que vão estar com alguém que trabalha em altíssimo nível, que trabalhou fora do Brasil, na Europa, trouxe ideias. Tudo isso tem sido um facilitador pra nós e tem ajudado a gente a criar esse nível de exigência maior ainda, mais refinado.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

 

Gaich, Bustos, Pratto e Romero realmente estão sendo analisados. Abila foi sondado e Villa é cavada monstra.

EDIT: Achei que a camisa ficaria pior, @Athaíde.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Gaich, Bustos, Pratto e Romero realmente estão sendo analisados. Abila foi sondado e Villa é cavada monstra.

EDIT: Achei que a camisa ficaria pior, @Athaíde.

Tô sentindo falta daquela textura nas listras brancas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Athaíde disse:

Tô sentindo falta daquela textura nas listras brancas

Talvez minha expectativa fosse muito pior... Não esperava textura não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presidente do Talleres acabou de dar entrevista dizendo que se o Galo quiser mesmo o jogador, que pague os 6mi de dólares por 60%.

Eu não buscaria. Acho dinheiro demais... Mas acho que vai acabar rolando.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Athaíde disse:

Tô sentindo falta daquela textura nas listras brancas

o criador respondeu alguns no twitter e disse que a empresa esta empenhada em colocar todos detalhes mais fieis possíveis e que teria sim textura, estão trabalhando nisso. Esse foi o primeiro protótipo e para mostrar a ele outros detalhes. To curioso pra ver esses detalhes nas listras listras, pq se for pra ter e n  ficar bom, é melhor n ter. Acho esse detalhe meio 8 ou 80, ou ficará foda ou ficara feio parecendo camisa de camelô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Talleres recusa proposta do Atlético-MG superior a R$ 20 milhões por Nahuel Bustos

Atacante é o plano A do Galo para o setor, mas argentinos fazem jogo duro por liberação

O Atlético-MG se movimenta no mercado de transferências e tem o jovem Nahuel Bastos, de 21 anos, como plano A para o ataque. O clube fez uma proposta de aproximadamente 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 22 milhões na conversão atual) pelo jogador, mas o Talleres, clube argentino que detém os direitos econômicos, recusou a oferta na tarde desta sexta-feira. A informação foi publicada pelo Jornal O Tempo e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Bustos é um pedido de Jorge Sampaoli. É quem o argentino quer para o ataque alvinegro. Não é, porém, uma contratação simples. É um atleta jovem, que acumula convocações para a seleção olímpica da argentina e é monitorado por clubes europeus. Segundo o Transfermarkt, site especializado em negociações no futebol, o atual valor de mercado de Bustos é de 6,7 milhões de euros (mais de R$ 41 milhões na conversão atual).

O Atlético monitora outras opções e, nas últimas semanas, fez várias prospecções no mercado. Deve haver nova investida pelo jogador do Talleres, mas, caso não haja negócio, o Galo tem alternativas - Lucas Pratto é uma delas.

Ao contrário do que informou a imprensa argentina, Sabastián Villa não é uma das opções do Galo para o ataque. Pelo que o GloboEsporte.com apurou, não há interesse do Atlético no jogador.

O Galo já fechou cinco contratações desde o início da pandemia de Covid-19: os volantes Léo Sena e Alan Franco, o zagueiro Bueno e os atacantes Marrony e Keno. O sexto deve ser o zagueiro paraguaio Junior Alonso, que tem negociação adiantada, mas que deve ser oficializado apenas em julho. No momento, a prioridade atleticana é a contratação de um camisa 9.

Como eu disse, Galo deve fazer mais uma proposta. Mattos tá agressivo nessa negociação, em contato direto com presidente do Talleres, jogador e pai do jogador.

Acho que vai rolar, só não aprovo... Acho bem arriscada.

--/--

Já não é novidade, mas enfim. Pra mim tem tudo pra ser a maior contratação dessa janela do Galo.

Hoje o Galo não tem um zagueiro "pica". Keno foi boa contratação? Foi, mas já tinha o Savarino... Bustos será boa contratação? Sim, mas não duvido do Tardelli fazer uma boa temporada por aqui. Marrony, Alan Franco e Leo Sena são apostas, com boas chances de dar certo, mas são apostas.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, -Lucas disse:

Tá certo que não estamos gastando grana (nesse momento), mas tão pagando caro em uns feras aí hein

 

Se o Galo for pra Libertadores, 2021 será "pior" ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...