Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Flamengo outro dia teve renda de quase 2 milhões em jogo mixuruca do Carioca.

Galo com Arena MRV e time bom e tendo uns 30 mil de média realmente vai faturar bastante e paga investimento rapidinho.

Mas é difícil comentar sem entender os planos dessa gestão sobre o potencial da Arena MRV e uma provável venda do restante do Diamond pra pagar dívida.

O que dá pra saber mesmo é que só o Soteldo seria loucura. Mailton, Dylan, Arana e Savarino não estouraram o orçamento desse pra transferências. Allan é um investimento fácil de recuperar e pagar o Menin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aleef disse:

Se o Dudamel fosse brasileiro, o  torcedor médio já estaria pedindo a cabeça dele. Mas como habla..

Só tem paciência porque o time não tem ataque. Se chegarem as peças que ele precisa e o time continuar a jogar desse jeito ridículo a pressão vai aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Athaíde disse:

Só tem paciência porque o time não tem ataque. Se chegarem as peças que ele precisa e o time continuar a jogar desse jeito ridículo a pressão vai aumentar.

O time do galaum é melhor do que o Union.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutes ago, Athaíde said:

Só tem paciência porque o time não tem ataque. Se chegarem as peças que ele precisa e o time continuar a jogar desse jeito ridículo a pressão vai aumentar.

Falta peça no ataque? Isso justifica levar 3 gols? Errar saída de bola? Time tá mal mesmo. Melhor ser realista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, espk disse:

Falta peça no ataque? Isso justifica levar 3 gols? Errar saída de bola? Time tá mal mesmo. Melhor ser realista.

O ataque é horroroso e não cria. Quando criaz, erra. Tá sempre perdendo a bola e gerando contra ataque.

Tudo indica que contratamos um picareta, mas só pode pedir a cabeça quando puder escalar o time com um 10 no lugar do Zé Desgraçadelison, um atacante que não seja o Di Santo e qualquer pessoa sem ser essa bosta do Hyoran.

-----

Zaga tem que ser Igor Rabello e Maidana.

------

Dudamel vai queimar Jair ou Allan primeiro com essa insistência no Zé?

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel no primeiro gol foi VERGONHOSO. Caralho, como deixa um atacante girar assim?
  • Fábio Santos marcando no segundo gol também foi vergonhoso. Gabriel também deixou o atacante entrar na área com uma liberdade incrível.
  • No terceiro gol, o Réver TAMBÉM FOI vergonhoso.

Três gols, três falhas individuais vergonhosas.

Eu não falo mais nada em relação ao ataque. É o pior desde 2008. Se a Sulamericana era objetivo, erraram grotescamente em deixar o elenco incompleto pra essa primeira fase, ainda mais contra time argentino.

O esquema com esses três volantes não funcionou. Talvez funcione com o Nathan? Talvez. Mas com José Welison, Allan e Jair não vai funcionar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, deixem pra criticar o Dudamel quando tiver o time pronto nas mãos, agora quem merece levar chumbo é 7 Eliminações (caminhando pra 8ª) e aquele diretorzinho de futebol de merda.

 

Eu CANSEI de falar, mas a turminha de famosinhos e os parças do Gabriel o defenderam com unhas e dentes, tá aí o resultado. Essa ameba nem altura pra zagueiro tem, pelo amor de Deus, suma do Galo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível como qualquer centroavante mais forte, mesmo sendo caneleiro, faz a festa em cima dessa praga do Gabriel. Eu cheguei a me iludir que ele tinha evoluído e amadurecido no Botafogo, mas é só fazer um pivô em cima desse merda que o cara se consagra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Athaíde said:

É incrível como qualquer centroavante mais forte, mesmo sendo caneleiro, faz a festa em cima dessa praga do Gabriel. Eu cheguei a me iludir que ele tinha evoluído e amadurecido no Botafogo, mas é só fazer um pivô em cima desse merda que o cara se consagra.

Até eu gordo feito um leitão e ruim de bola consigo girar pra cima da ameba do Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Você que está, achando que a principal contrapartida dada aos investidores é a simples melhoria do time, que por consequencia atrairia mais torcedores, que por consequência valorizaria os naming rights, bares, estacionamento etc (????). Olha o malabarismo. Qual seria o ROIC disso? Se você é dono de um bar ou estacionamento no estádio, o jeito mais BURRO de "investir" seria desperdiçar dinheiro com qualquer coisa diferente da melhoria do serviço, preços e/ou operações - como, por exemplo, jogadores, que nem são seus, e que você mesmo não tem expertise pra avaliar (afinal, não é o seu negócio). Vender 100M em cadeiras cativas é condição inicial pra levantar o estádio, ou seja, é ridículo você dizer que vai gastar 50M num jogador para, indiretamente, gerar venda de cadeira. Kkkkkk. Nem se colocar tudo junto (bar, cadeira, restaurante, pipoqueiro, etc), qualquer um que tenha uma noção mínima de como funciona um negócio sabe que a conta não fecha. Pensamento fantasioso, sem aderência alguma à realidade e que só serve pra tranquilizar o torcedor leigo.

O raciocínio por si só não está errado, mas ele é secundário. Ele é um "motivo a mais" para realizar o investimento no Atlético, e não o "motivo em si". O efeito descrito de time forte gerar mais receitas realmente é verdadeiro, mas essa pica não é do parceiro e sim do clube. O parceiro/investidor é especializado no NEGÓCIO DELE, não em montagem de elenco. E, ao contrário do que a leigada acha, os recursos não são inifinitos, de modo que pode ter certeza que cada centavo utilizado pra investir em atividade típica do clube tem um retorno DIRETO dentro dessa própria atividade. Ou seja, um empréstimo que, como bonus, indiretamente gera algum resíduo de valorização no seu próprio negócio. E essa valorização pode sim ser usada pra reduzir a taxa do empréstimo, mas jamais pra zerá-la, ao contrário do que o iludido que fez a thread deixou transparecer.

Se a razão de despejar 50M em um único jogador fosse simplesmente querer o bom desempenho do time, seria caridade. E aí não seria INVESTIDOR e sim FILANTROPO. Você realmente acha isso?

👏🏼👏🏼👏🏼

É  cada absurdo que o "torcedor médio" acredita, que só faz escancarar a falta de noção básica de raciocínio do brasileiro num geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

"torcedor médio"

Sem entrar no mérito da questão que vcs tão discutindo, pq eu sinceramente nem li, mas Kkkk. Vc e o corintiano são então os "torcedores superiores"... kkkk falou então,. né. Só faltava essa lambeção da própria rola de "brasileiro médio" adaptada ao futebol também. 

 

------

 

Galo lixo. Time demorou pra caralho pra contratar. E tá bem desorganizado. Igualzinho ano passado, credo. Só que pior. Mas como já disseram: calma Athaíde seu animalzinho, seu torcedor médio (kkkk). O dudamel não montou esse elenco horrível. O cara tá há um mês treinando o time e tem sim que dar oportunidade pros caras que já estavam lá - afinal, fora eles, quem mais tem pra jogar? Ninguém. Se formos eliminados, a maior parte da responsabilidade é dos jogadores e de quem contratou eles. 

Galo tem que contratar atacante. A porra do Cazáres tem que resolver jogar bola ou vazar e contratar outro nego. Guilherme Arana tem que começar a pegar mais ritmo e jogar. Dudamel tem que inevitavelmente ver que uns perebas time ze wellinson não dá. Infelizmente, o que precisa ser feito nos custou a vaga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só começo a cornertar em Maio. Véi, treinador estrangeiro, esse time de bost@... ou dá liga no meio do ano ou só em 2021.

Ó problema é que o Dsmoreira empolga e a gente só acompanha por ele, ficamos todos empolgados. Aí depois a realidade chdga é só sobra a tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Sem entrar no mérito da questão que vcs tão discutindo, pq eu sinceramente nem li, mas Kkkk. Vc e o corintiano são então os "torcedores superiores"... kkkk falou então,. né. Só faltava essa lambeção da própria rola de "brasileiro médio" adaptada ao futebol também. 

O Brasil é um país pobre, subdesenvolvido e índices de educação horrorosos. Logo, é  normal que a grande população seja ignorante, por isso música merda faz sucesso, programa merda faz sucesso e bancos conseguem lucros exorbitantes vendendo títulos de capitalização  da vida.

Dizer que o brasileiro medio é ignorante não é  se vangloriar nem "chupar a própria rola", é  atestar a merda de sociedade que a gente vive, simples.

A discussão em questão  é  que a ideia vendida ao torcedor é  que uma empresa vai pagar 50 milhões numa porra dde um venezuelano anão pq com isso vai melhorar o nivel esportivo do time e assim vai conseguir valorizar o name rights do estádio e não pq tem imteresses escusos ou vai cobrae esse dinheiro com juros.altissimos depois. Qualquer um com dois neurônios vê qual é a realidade, não precisa ser "superior" pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lewiks disse:

O Brasil é um país pobre, subdesenvolvido e índices de educação horrorosos. Logo, é  normal que a grande população seja ignorante, por isso música merda faz sucesso, programa merda faz sucesso e bancos conseguem lucros exorbitantes vendendo títulos de capitalização  da vida.

Dizer que o brasileiro medio é ignorante não é  se vangloriar nem "chupar a própria rola", é  atestar a merda de sociedade que a gente vive, simples.

A discussão em questão  é  que a ideia vendida ao torcedor é  que uma empresa vai pagar 50 milhões numa porra dde um venezuelano anão pq com isso vai melhorar o nivel esportivo do time e assim vai conseguir valorizar o name rights do estádio e não pq tem imteresses escusos ou vai cobrae esse dinheiro com juros.altissimos depois. Qualquer um com dois neurônios vê qual é a realidade, não precisa ser "superior" pra entender.

Primeiro, a empresa não gastaria sozinha os 50 milhões. Muito provavelmente o Galo investiria metade e a MRV a outra metade. Segundo, você resumiu basicamente a valorização do Naming Rights, o que é extremamente simplista, pra não dizer burro.

O investidor não está investindo no clube apenas por ser atleticano, que é o caso da família Menin. O investidor está ajudando na valorização da propriedade porque sabe que a possibilidade de retorno financeiro a médio prazo é absoluta. Motivo? O Galo está num ponto chave de sua história. O estádio vai dar um alivio financeiro imediato absurdo para o clube, já que ele é o primeiro no Brasil que está sendo construído 100% com dinheiro do clube, ou seja, SERÁ DO CLUBE.

Mas não é só ele que está nessa equação. Outro ponto que está sendo discutido internamente é: Venda da outra metade do shopping para o pagamento de todas as dívidas privadas (grande parte das dívidas atuais) OU NÃO. Outras alternativas estão sendo discutidas, como a unificação da dívida com um juros menor. Porque isso é fundamental? Caso seja decidido favoravelmente, o clube passaria a entrar com 50/60 milhões "a mais" todo ano. Hoje esse valor tá sendo pago anualmente de juros da dívida privada, sem ela... Você soma isso com o lucro que terá com o estádio e a possibilidade de REVENDA desses jogadores... Bingo, 0 problema para retornar o investido agora.

5 horas atrás, Sunday disse:

Eu só começo a cornertar em Maio. Véi, treinador estrangeiro, esse time de bost@... ou dá liga no meio do ano ou só em 2021.

Ó problema é que o Dsmoreira empolga e a gente só acompanha por ele, ficamos todos empolgados. Aí depois a realidade chdga é só sobra a tristeza.

Culpe outras pessoas (@Athaíde já sacou quem me passa as coisas HAHAHA) e o próprio Sette Câmara que disse que chegarão três reforços ofensivos.

Alias, um chegou:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Culpe outras pessoas (@Athaíde já sacou quem me passa as coisas HAHAHA) e o próprio Sette Câmara que disse que chegarão três reforços ofensivos.

Eu só não entendi até hoje como essa fonte tem tanta informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lewiks disse:

O Brasil é um país pobre, subdesenvolvido e índices de educação horrorosos. Logo, é  normal que a grande população seja ignorante, por isso música merda faz sucesso, programa merda faz sucesso e bancos conseguem lucros exorbitantes vendendo títulos de capitalização  da vida.

Dizer que o brasileiro medio é ignorante não é  se vangloriar nem "chupar a própria rola", é  atestar a merda de sociedade que a gente vive, simples.

A discussão em questão  é  que a ideia vendida ao torcedor é  que uma empresa vai pagar 50 milhões numa porra dde um venezuelano anão pq com isso vai melhorar o nivel esportivo do time e assim vai conseguir valorizar o name rights do estádio e não pq tem imteresses escusos ou vai cobrae esse dinheiro com juros.altissimos depois. Qualquer um com dois neurônios vê qual é a realidade, não precisa ser "superior" pra entender.

Chamar as coisas de (insira aqui seu substantivo) médio é uma modinha que soa bem narcisista e nem um pouco humilde. (Quase) Ninguém é melhor que ninguém nesse mundo. Principalmente por conta de educação que recebeu - nem todo mundo nasce com privilégio à boa educação. E, mesmo aqueles que estudaram e tiveram ótima educação podem escolher gostar de ratinho (eu estou há muitos anos sem ver TV, nem sei se existe mais), sertanejo, funk e o caralho a quatro.

E eu concordo com vc sobre o venezuelano anão. Mas decide se precisa ou não ser "superior" pra entender, uma vez q vc já chamou quem não entendeu, no caso nosso amigo jornalista mirin dsmoreira, de torcedor médio, por não ter entedido .... kkkkk brincadeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Chamar as coisas de (insira aqui seu substantivo) médio é uma modinha que soa bem narcisista e nem um pouco humilde. (Quase) Ninguém é melhor que ninguém nesse mundo. Principalmente por conta de educação que recebeu - nem todo mundo nasce com privilégio à boa educação. E, mesmo aqueles que estudaram e tiveram ótima educação podem escolher gostar de ratinho (eu estou há muitos anos sem ver TV, nem sei se existe mais), sertanejo, funk e o caralho a quatro.

E eu concordo com vc sobre o venezuelano anão. Mas decide se precisa ou não ser "superior" pra entender, uma vez q vc já chamou quem não entendeu, no caso nosso amigo jornalista mirin dsmoreira, de torcedor médio, por não ter entedido .... kkkkk brincadeira. 

Confesso que utilizei o "adjetivo médio" como chavão que virou nos últimos  tempos, mas você entendeu meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Athaíde disse:

Eu só não entendi até hoje como essa fonte tem tanta informação.

Não é só uma pessoa né.

Atualmente são três pessoas, uma tem bastante contato com jogadores/empresário, outro tem contato direto dentro da MRV, inclusive com o Menin, muito por causa do estádio... O outro é um que não vou com a cara porque é narcisista demais, mas foi importante lá no começo do projeto.

Eles também tinham uma fonte dentro da parte financeira do clube, sabiam quando o clube recebia ou fazia proposta e talz.. Hoje parou de vazar, Sette Câmara tá fazendo uma cruzada com quem vaza lá dentro.

7 horas atrás, Diego Tardelli disse:

E eu concordo com vc sobre o venezuelano anão. Mas decide se precisa ou não ser "superior" pra entender, uma vez q vc já chamou quem não entendeu, no caso nosso amigo jornalista mirin dsmoreira, de torcedor médio, por não ter entedido .... kkkkk brincadeira. 

Um flamenguista que vê o Galo 2x por ano vai saber muito da atual situação do clube mesmo, ainda vem no tópico pagar de superior.

Podem achar o valor pago por 100% do Soteldo elevado, eu não discuto isso, mas daí achar que o parceiro só vai investir por motivos escusos ou juros altíssimos, ainda mais sem saber da atual situação politica do clube...

Não se assustem se nas próximas eleições (não a desse ano) o Kalil vier com algum candidato a oposição a chapa apoiada por Sette Câmara e família Menin. Inclusive, não se assustem se um Menin se candidatar em 2023, com o estádio pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Podem achar o valor pago por 100% do Soteldo elevado, eu não discuto isso, mas daí achar que o parceiro só vai investir por motivos escusos ou juros altíssimos, ainda mais sem saber da atual situação politica do clube...

 

Cara, nenhuma chance de algum investidor contratar o Soteldo sem nenhum tipo de retorno que não seja esse que vc falou. Com a exceção do investidor simplesmente ser muito atleticano e quiser gastar com o galo alguns milhões - e eu duvido muito, mas muito mesmo que isso vá acontecer. Obviamente, independente do time mais forte ser bom mais pra frente ou não, quem colocou o dinheiro vai querer receber de volta com o seu devido lucro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Tardelli disse:

Cara, nenhuma chance de algum investidor contratar o Soteldo sem nenhum tipo de retorno que não seja esse que vc falou. Com a exceção do investidor simplesmente ser muito atleticano e quiser gastar com o galo alguns milhões - e eu duvido muito, mas muito mesmo que isso vá acontecer. Obviamente, independente do time mais forte ser bom mais pra frente ou não, quem colocou o dinheiro vai querer receber de volta com o seu devido lucro. 

Eu quero que você me aponte aonde eu disse que isso NÃO VAI acontecer. É óbvio que o investidor terá lucro, eu só disse que há várias formas de reaver esse lucro, seja na revenda do Soteldo, de outro jogador, ou com o patrimônio do clube fazendo a roda girar.

Há uma diferença gritante entre ter lucro e juros altíssimos/motivos escusos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...