Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Guilherme Arana não será inscrito na primeira fase da Sulamericana. Salvarino deve fechar semana que vem, ou seja, também não será inscrito.

O Galo, pelo visto, não está priorizando a Sulamericana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que seja uma informação equivocada ou algo assim. A única competição que temos uma remota chance de ganhar é essa - e isso se os reforços vingarem e se contratarem bem pro ataque. 

Chegar na zona de classificação da libertadores parece ser mais difícil que ganhar a sula. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Tomara que seja uma informação equivocada ou algo assim. A única competição que temos uma remota chance de ganhar é essa - e isso se os reforços vingarem e se contratarem bem pro ataque. 

Chegar na zona de classificação da libertadores parece ser mais difícil que ganhar a sula. 

As duas primeiras informações, do Arana e do Savarino, foram ditas pelo clube. Por isso pensei dessa forma, fica claro que a diretoria não teve pressa para fechar com os reforços.

Savarino vai fechar semana que vem, palavra do Rui Costa. Disse que ainda não fechou por causa da burocracia da MLS. Clube também divulgou que a documentação do Arana não vai chegar à tempo... Atalanta, Sevilla...

Esse time que foi à campo ontem vai sofrer contra o Union, não me iludo. Se passar, ai sim as chances aumentam bastante.

EDIT: O elenco ainda não está fechado, mesmo com a chegada do Savarino. Vai vir um nove, e se o Cazares sair, deve ter reposição também...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clube conseguiu colocar o Arana no BID. Informação que o próprio clube divulgou ontem, pelo visto, estava equivocada.

EDIT: Ou então enviaram a lista ontem, já que ano passado teve aquele problema com as listas dos brasileiros.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando Caixeta emprestado pro Cuiabá. Hoje o Galo tem dois goleiros no elenco principal + Matheus Mendes.

Pelo visto...

E a novela continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Tardelli um mercenário do caralho que seria mais um Jobson ou Walter da vida se não fosse pelo Galo, mas sempre me empolgo com quando aumenta a possibilidade dele voltar.

Praga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHA...

EDIT: A risada ficou ambígua. Eu truco com tudo essa "notícia".

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Athaíde disse:

12 milhões de dólares????????

Não vale a pena nem comentar.

Que viagem absurda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Globoesporte noticiou também.

Parece que quando falaram em "terceiro maior patrocínio do país", não estavam brincando...

EDIT: Todas as pessoas que conheço que tem uma fonte dentro do clube, negam existência da negociação.

EDIT¹: Ok, uma fonte confirmou. To esperando detalhes.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faria o menor sentido gastar 12M em Venezuelano de 22 anos.

Nunca que teria retorno desse dinheiro.

Deve ser imprensa querendo tumultuar e insinuar que vamos pro mesmo caminho do ex-rival falido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Athaíde disse:

Não faria o menor sentido gastar 12M em Venezuelano de 22 anos.

Nunca que teria retorno desse dinheiro.

Deve ser imprensa querendo tumultuar e insinuar que vamos pro mesmo caminho do ex-rival falido.

Proposta realmente existiu.

Quem eu conheço tá tentando tirar mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Aleef disse:

 

Informação do Ademir está duplamente errada.

Não é o BMG que fez a proposta. Não foi por 50%.

O que eu sei: A proposta tem uma semana e está longe de ter um desfecho favorável. Entretanto, a situação não é simples: Santos não pagou o Huachipato, deve valores PRO JOGADOR e ainda tem essa clausula citada.

Site deles tá fora do ar, por isso postaram no Instagram. Sei quem é a fonte...

EDIT: Lembrando que o Galo já negociou com o Guedes (Chineses pediram 16 milhões de euros) e com o Bustos (primeira proposta do Galo, que foi recusada, foi de 7 milhões de euros).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filme é  velho... contratam um treinador sul-americano, entopem o time de contratações da nacionalidade do cara, depois de 3 meses mandam o cara embora e ficam sem saber o que fazer com os hermanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, que pensem direitinho e não façam essa burrada de gastar esse caminhão de dinheiro no Soltedo, pelo amor de Deus!!!

E outra... Que o Tardelli vá pra casa do caralho, mercenário filho da puta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Athaíde disse:

E de onde vai tirar 12 milhões de dólares pra comprar jogador?

Pelo que eu ouço desde dezembro, daqui.

Do mesmo lugar que iria bancar um salário de quase 1,5 milhões mensais pro Sampaoli.

3 horas atrás, Lewiks disse:

Esse filme é  velho... contratam um treinador sul-americano, entopem o time de contratações da nacionalidade do cara, depois de 3 meses mandam o cara embora e ficam sem saber o que fazer com os hermanos.

Até agora temos um total de 0 contratados sulamericanos. A primeira e única indicação do Dudamel parece ser o Savarino. O Soteldo pode até ter dedo do Dudamel, mas encaixa no perfil dos investidores e na posição que o clube realmente necessita. Além disso, é um jogador que já se provou no Brasil.

EDIT: Lembrei, tem o Borrero... Mas esse foi contratado ainda na metade do ano passado. Indicação do Chávare.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma pequena "analise" sobre os gastos do Galo na janela, por enquanto.

  • Maílton - Galo comprou 50% do jogador por R$ 1,4 milhões

Não tem muito o que dizer aqui. Jogador barato e com potencial de revenda. Posso ser sincero? Pelo que estou vendo, corre o risco dele ter mais potencial que o Guga.

  • Hyoran - Emprestado pelo Palmeiras.

Também não tem muito o que dizer. Emprestimo.

  • Allan - Galo comprou 80% do jogador por R$ 16 milhões.

Primeira contratação com aporte da MRV. Pelo que foi noticiado, foi pago à vista.

  • Dylan Borrero - Galo comprou (porcentagem não revelada) por R$ 1,4 milhões.

O valor foi divulgado na Colômbia primeiro. Também não tem muito o que falar... Valor baixo, 18 anos. Falta saber a porcentagem que o Galo adquiriu.

  • Guilherme Arana - Galo "comprou" 90% do jogador por 23 milhões de reais.

Aqui entra minha maior surpresa. Eu achei que era uma contratação com aporte da MRV, mas não foi o caso. Galo conseguiu parcelar a compra em 3 anos, por isso esse empréstimo + obrigação de compra. Em 2020 vai pagar R$ 6,75 milhões, em 2021 vai pagar R$ 6,75 milhões e a partir da efetuação da compra em definitiva, paga o restante para o Sevilla.

Resumindo: Mesmo com a contratação do Arana SEM APORTE da MRV, Galo ainda não estourou o previsto para compras por parte do clube para o ano de 2020. Previram gastos de 20 milhões de reais em contratações, até agora, o clube gastou perto de 10 milhões de reais. Não me assustaria se o Savarino viesse sem aporte da MRV, afinal, lá nos EUA especulam que o Galo vai pagar US$ 2 milhões, ou seja, equivalente à R$ 8,4 milhões.

Eu ainda acredito em um investimento alto da MRV. Se vai ser o Soteldo, não sei, mas que estão tentando jogador caro, estão. O camisa 9? Eu apostaria no Tardelli.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Pelo que eu ouço desde dezembro, daqui.

Do mesmo lugar que iria bancar um salário de quase 1,5 milhões mensais pro Sampaoli.

Até agora temos um total de 0 contratados sulamericanos. A primeira e única indicação do Dudamel parece ser o Savarino. O Soteldo pode até ter dedo do Dudamel, mas encaixa no perfil dos investidores e na posição que o clube realmente necessita. Além disso, é um jogador que já se provou no Brasil.

EDIT: Lembrei, tem o Borrero... Mas esse foi contratado ainda na metade do ano passado. Indicação do Chávare.

Então como funcionaria isso? O Menin é um anjinho que vai doar um jogador de 50 milhões pro Galo ou ele só vai bancar e temos que pagar com juros pra ele?

Acho um absurdo gastar tanto dinheiro num anão Venezuelano.

 

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutes ago, Athaíde said:

Então como funcionaria isso? O Menin é um anjinho que vai doar um jogador de 50 milhões pro Galo ou ele só vai bancar e temos que pagar com juros pra ele?

Acho um absurdo gastar tanto dinheiro num anão Venezuelano.

 

O problema não é ele ser um anão venezuelano, a quantia seria demais pra qualquer um, muito dinheiro pra um cara que não provou nada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Athaíde disse:

Então como funcionaria isso? O Menin é um anjinho que vai doar um jogador de 50 milhões pro Galo ou ele só vai bancar e temos que pagar com juros pra ele?

Acho um absurdo gastar tanto dinheiro num anão Venezuelano.

 

Todos os investimentos são em jogadores novos e com potencial de revenda. Além disso, pelo que eu ouço, a MRV entrou no Galo de vez e não é projeto a curto prazo, mas sim coisa de 10 anos. Esse projeto passa pelo estádio, sócios e futura presidência (no caso, de um filho do Rubens).

Tudo isso estaria sendo planejado há bastante tempo.

Tem uma coisa que me fará acreditar nesse projeto: Se o balanço de 2019 vier positivo.

PS: Tem a possibilidade do BMG participar de parte dessa ultima contratação, então...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Todos os investimentos são em jogadores novos e com potencial de revenda. Além disso, pelo que eu ouço, a MRV entrou no Galo de vez e não é projeto a curto prazo, mas sim coisa de 10 anos. Esse projeto passa pelo estádio, sócios e futura presidência (no caso, de um filho do Rubens).

Tudo isso estaria sendo planejado há bastante tempo.

Tem uma coisa que me fará acreditar nesse projeto: Se o balanço de 2019 vier positivo.

PS: Tem a possibilidade do BMG participar de parte dessa ultima contratação, então...

Não acho que o Soteldo daria lucro em revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Athaíde disse:

Não acho que o Soteldo daria lucro em revenda.

Soteldo tem 22 anos, cara. Ele e o Sanchez foram os melhores jogadores do time vice-campeão brasileiro.

Se o Galo conseguiu vender o Chará, com praticamente 29 anos, por 6.5 milhões de dólares... Não é dificil imaginar ter lucro com o Soteldo, ainda mais comprando 100% do passe. Se ele repetir a temporada que teve ano passado então...

--/--

Tem três opções: Soteldo, Bustos e um plano C que ainda não conseguiram o nome.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...