Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 minuto atrás, ZaMBiA disse:

Passando só pra relatar sobre o Tardelli no Grêmio:

a) mostrava alguma disposição física, ok para a idade que tem;

b) dizem que passou por problemas pessoais - se é verdade ou não, sei lá, mas fato é que a demonstração de vontade em campo era ridícula. nível Pato e Ganso.

c) estava perdidinho no esquema. quando entrava para ser o homem centralizado, não raras vezes ficava fora da área, especialmente batendo cabeça com o Alisson ou Luciano na PD.

Quando a bola ia nele ele conseguia ao menos dominar a bola?
Com a bola, ele conseguia ao menos tocar para o lado?
Com a bola acho que acerta o gol ao menos.

Se pelo menos uma resposta for sim, já é melhor do que temos. Si Santo é dos piores atacantes que já passaram pelo GALO. Esforçado, mas MUITO, MUITO ruim, mata todo ataque por simplesmente não dominar a bola e temos como reserva um ex jogador veterano. Nem quando o time não tinha condições de contratar tinha nomes melhores (marinho, alex mineiro,  etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Thiago Snitram disse:

Quando a bola ia nele ele conseguia ao menos dominar a bola?
Com a bola, ele conseguia ao menos tocar para o lado?
Com a bola acho que acerta o gol ao menos.

Se pelo menos uma resposta for sim, já é melhor do que temos. Si Santo é dos piores atacantes que já passaram pelo GALO. Esforçado, mas MUITO, MUITO ruim, mata todo ataque por simplesmente não dominar a bola e temos como reserva um ex jogador veterano. Nem quando o time não tinha condições de contratar tinha nomes melhores (marinho, alex mineiro,  etc)

Isso.

Como eu disse ontem, o Di Santo é um cemitério de jogadas. Ele seria um ótimo jogador se o futebol NÃO TIVESSE uma bola em campo.

Colocar o Marinho na mesma frase do Di Santo é uma afronta a história do Clube Atlético Mineiro hahahaha. Marinho é ídolo e CRAQUE perto de um Di Santo da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Isso.

Como eu disse ontem, o Di Santo é um cemitério de jogadas. Ele seria um ótimo jogador se o futebol NÃO TIVESSE uma bola em campo.

Colocar o Marinho na mesma frase do Di Santo é uma afronta a história do Clube Atlético Mineiro hahahaha. Marinho é ídolo e CRAQUE perto de um Di Santo da vida.

Sim, Marinho jogou muito quando tinha condições.
Quiz dizer foi que na épica o time não tinha condições de contratar praticamente ngm e Marinho veio de time do interior após o mineiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Snitram disse:

Sim, Marinho jogou muito quando tinha condições.
Quiz dizer foi que na épica o time não tinha condições de contratar praticamente ngm e Marinho veio de time do interior após o mineiro

Sim, eu concordo com você.

Eu só falei aquilo porque acho o Marinho muito desvalorizado pela torcida. Cara veio na pior época e carregou o clube de volta pra Série A. Teria se destacado na Série A se não fossem as lesões.

1 minuto atrás, Athaíde disse:

Marinho se não fosse bichado teria virado ídolo. Jogava demais, fazia gol brincando.

Pra mim é ídolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Sim, eu concordo com você.

Eu só falei aquilo porque acho o Marinho muito desvalorizado pela torcida. Cara veio na pior época e carregou o clube de volta pra Série A. Teria se destacado na Série A se não fossem as lesões.

Pra mim é ídolo.

É ídolo pessoal pra mim, mas não é como Tardelli, Marques, Ronaldinho...

É uma categoria tipo o Jô de 12/13. ídolo, mas um nível abaixo.

Ele em 2009 faria chover com o Tardelli em vez daquela inhaca do chico bento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembro que ele veio junto com alguma coisa pelé que se destacaram no mineiro por times do interior e botavam + fé nesse tal de pelé, tanto que as primeiras oportunidades foram dele. Logo depois Marinho começou a entrar e virou titular rapido.

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Athaíde disse:

É ídolo pessoal pra mim, mas não é como Tardelli, Marques, Ronaldinho...

É uma categoria tipo o Jô de 12/13. ídolo, mas um nível abaixo.

Ele em 2009 faria chover com o Tardelli em vez daquela inhaca do chico bento.

Marinho e Tardelli em 2009 seria absurdo, puta que pariu.

Mudando de assunto... Tem jogo da volta na Sulamericana na semana que vem. Tá que já estamos eliminados, mas dada a sequência de viagens + jogos, é bem provável que o Galo rode o elenco nesse final de semana.

Como está a situação física do Arana? Otero e Savarino estão treinando, mas dificilmente serão relacionados pro final de semana. Tardelli nem se fala.

No sistema ofensivo, no final de semana, eu colocaria o Nathan de titular no meio de campo. Nas pontas, escalaria o Marquinhos na esquerda e o Borrero na direita. Como centroavante, chega de variar entre Ricardo Oliveira e Di Santo. Que deem chance pro Felipe Felício de uma vez.

Na volância, Allan também tá numa sequência fudida de jogos, mas como não vai jogar na volta, tem que ser titular no final de semana. Jair foi poupado contra a URT e não jogou a partida inteira ontem. Eu entraria com Jair e Allan como volantes pela primeira vez.

Na zaga e laterais... Eu entraria com Maílton, Rabello, Gabriel e Arana, se ele estiver pronto. Caso não esteja, vai o Hernández mesmo.

Resumindo:

Michael; Maílton, Igor Rabello, Gabriel e Arana (Lucas Hernández); Allan e Jair; Dylan Borrero, Nathan e Marquinhos; Felipe Felício.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Snitram disse:

Quando a bola ia nele ele conseguia ao menos dominar a bola?
Com a bola, ele conseguia ao menos tocar para o lado?
Com a bola acho que acerta o gol ao menos.

Se pelo menos uma resposta for sim, já é melhor do que temos. Si Santo é dos piores atacantes que já passaram pelo GALO. Esforçado, mas MUITO, MUITO ruim, mata todo ataque por simplesmente não dominar a bola e temos como reserva um ex jogador veterano. Nem quando o time não tinha condições de contratar tinha nomes melhores (marinho, alex mineiro,  etc)

Sim, mas chegou ganhando uma milha né. Noway, pouco demais o que ele apresentava. 

Dica: enquanto o filtro das contratações for "menos pior do que temos" e não "alguém realmente bom", o time (qualquer que seja) vai continuar uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Sim, mas chegou ganhando uma milha né. Noway, pouco demais o que ele apresentava. 

Dica: enquanto o filtro das contratações for "menos pior do que temos" e não "alguém realmente bom", o time (qualquer que seja) vai continuar uma merda.

Aí não valeria a pena nunca, valor absurdo que pagavam a ele.
Ele fez uma escolha muito errada. Se viesse ano passado viria ganhando + do que agora e não teria pressão.
No Grêmio ele teria que jogar muito pra justificar o salário, a torcida não daria paz a ele, aqui mesmo ele não indo muito bem a torcida teria muita paciência (mais do que será agora) e só se fizesse cagada que a torcida iria chiar. 

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o time da B não era exatamente ruim, mas também não era bom. Coelho, Marinho, Danilinho e Marcinho eram ok. Diego Alves top. Fraco era o Tchê e o HORRÍVEL Thiago Feltri. O Rafael Miranda , "xodó da vovó", era carismático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sunday disse:

Pior que o time da B não era exatamente ruim, mas também não era bom. Coelho, Marinho, Danilinho e Marcinho eram ok. Diego Alves top. Fraco era o Tchê e o HORRÍVEL Thiago Feltri. O Rafael Miranda , "xodó da vovó", era carismático.

Coelho veio em 2007. Lateral direito da B era o grande Luizinho Netto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Sunday disse:

Pior que o time da B não era exatamente ruim, mas também não era bom. Coelho, Marinho, Danilinho e Marcinho eram ok. Diego Alves top. Fraco era o Tchê e o HORRÍVEL Thiago Feltri. O Rafael Miranda , "xodó da vovó", era carismático.

Marinho, Marcinho e Danilinho seriam titulares no sistema ofensivo de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Dsmoreira disse:
  • Hyoran é muito nulo, puta que pariu.
  • Dylan Borrero tem qualidade, mas não dá pra jogar responsabilidade alguma num mlk de 18 anos que tá chegando no país agora.
  • Edinho é jogador pra segundo tempo, quando o jogo oferecer espaço.
  • Marquinhos é o único que espero mais. Pode e deve render mais.
  • Di Santo é inferior ao Ricardo Oliveira. Nunca pensei em dizer isso, mas o argentino literalmente APANHA da bola. É um cemitério de jogadas.

Hoje o Nathan entrou e foi anos luz superior a qualquer um do setor ofensivo. Quase marcou um gol numa jogada individual. O atual estado do setor ofensivo é desesperador, até o "inutil" do Otero está fazendo falta.

Tardelli será upgrade, isso é incontestável. Agora é torcer pra chegada de mais um reforço ofensivo, além do Savarino... Alias, torcer pra ele render.

Na parte do Dudamel, me assusta (por enquanto) a fragilidade da marcação. O time tentar marcar pressão, não consegue e dá muito espaço. A insistência com o José Welison também é irritante. Tanto o Allan quanto o Jair podem jogar nas duas funções na volância, pra que colocar José Welison?

Pra time que quer almejar alguma coisa, não dá pra ter Hyoran como titular. Ainda mais aberto nas pontas. É um bom nome pra compor elenco, um reserva interessante... pro meio-campo, talvez como um terceiro homem. Jamais pelas pontas.

Sobre o Di Santo... realmente não sei como se surpreendem. Acho que falei, não sei se foi aqui, quando anunciaram ele. Maluco rodou, rodou, rodou na Europa e NADA. Nunca se firmou em lugar algum, nunca foi destaque de nada, era mais opção que titular, sem exatamente um alto número de gols... Devia mesmo ter um empresário fodido pra ter conseguido jogar em tanto clube com um certo tamanho, isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Bigode. disse:

Pra time que quer almejar alguma coisa, não dá pra ter Hyoran como titular. Ainda mais aberto nas pontas. É um bom nome pra compor elenco, um reserva interessante... pro meio-campo, talvez como um terceiro homem. Jamais pelas pontas.

Sobre o Di Santo... realmente não sei como se surpreendem. Acho que falei, não sei se foi aqui, quando anunciaram ele. Maluco rodou, rodou, rodou na Europa e NADA. Nunca se firmou em lugar algum, nunca foi destaque de nada, era mais opção que titular, sem exatamente um alto número de gols... Devia mesmo ter um empresário fodido pra ter conseguido jogar em tanto clube com um certo tamanho, isso sim.

Hoje ele é titular porque os reforços ofensivos ainda não chegaram ou não estrearam. Ainda tem o Otero que tá aprimorando a parte física, já que se lesionou na ultima rodada do Brasileirão.

Galo ainda deve buscar mais um reforço ofensivo, não sei quem é... Mas o ataque titular e reserva DEVERIA ficar assim:

1S0MR4d.png

*Coloquei o Di Santo, mas pode ser o Ricardo Oliveira ou até o Bruno Silva.

A tendência é que muitos dos que hoje são titulares, sejam até terceiros reservas. O elenco vai se encorpar, teremos alternativas ofensivas... Cabe o Dudamel resolver os problemas do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

E aquele papo de que a contratação do Rafael seria a última do semestre? Procede?

Não.

A fonte do Fala Galo não poderia ser mais confiável rs

Resta saber se esse meia-atacante será um "armador" ou um "ponta", além de saber se vem um pra ser titular absoluto, ou se será um pra brigar por posição.

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso se confirme o Rafael, serão 8 reforços para a temporada:

  • Maílton (lateral direito)
  • Hyoran (meio-campista)
  • Allan (meio-campista)
  • Dylan Borrero (meio-campista)
  • Guilherme Arana (lateral-esquerdo)
  • Jefferson Savarino (atacante)
  • Diego Tardelli (atacante)
  • Rafael (goleiro)*

A tendência é que desses 8 reforços, 5 sejam titulares absolutos. Maílton também tem condições de ser titular, mas a disputa com o Guga será intensa até pelo menos a metade da temporada.

Além desses 8 jogadores contratados, 2 jogadores voltaram de empréstimos (Edinho e Gabriel). Ambos estão disputando a titularidade atualmente, mas o Gabriel tem mais chance de alcançar a vaga.

É inegável que o Galo talvez seja o time grande da Série A que mais sofreu mudanças na escalação titular, além da mudança no comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Dsmoreira said:

Caso se confirme o Rafael, serão 8 reforços para a temporada:

  • Maílton (lateral direito)
  • Hyoran (meio-campista)
  • Allan (meio-campista)
  • Dylan Borrero (meio-campista)
  • Guilherme Arana (lateral-esquerdo)
  • Jefferson Savarino (atacante)
  • Diego Tardelli (atacante)
  • Rafael (goleiro)*

A tendência é que desses 8 reforços, 5 sejam titulares absolutos. Maílton também tem condições de ser titular, mas a disputa com o Guga será intensa até pelo menos a metade da temporada.

Além desses 8 jogadores contratados, 2 jogadores voltaram de empréstimos (Edinho e Gabriel). Ambos estão disputando a titularidade atualmente, mas o Gabriel tem mais chance de alcançar a vaga.

É inegável que o Galo talvez seja o time grande da Série A que mais sofreu mudanças na escalação titular, além da mudança no comando.

O problema, ao meu ver, é que a diretoria demorou MUITO em fazer tudo, já sabiam o quão apertado o calendário seria esse ano e demoraram demais até contratar o treinador e os reforços pro ano, infelizmente a sulamiranda já está praticamente perdida, temos que ver como será o restante do ano mas acho que as coisas serão melhores que ano passado, gostei das contratações até aqui. Única coisa que me preocupa é a insistência do Dudamel em di Santo e Ruimwelisson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que o Guga voltou não custava nada testar o Maílton no lugar do Edinho.

Arana e Savarino entram em forma quando? Não aguento ver Fábio Santos, Edinho, Hyoran, Zé e Di Santo no time titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Athaíde disse:

Agora que o Guga voltou não custava nada testar o Maílton no lugar do Edinho.

Arana e Savarino entram em forma quando? Não aguento ver Fábio Santos, Edinho, Hyoran, Zé e Di Santo no time titular.

Eu vi gente questionando o Dudamel colocando o Maílton como "ponta" no final do jogo contra a URT. Aí eu olhei as opções no banco e... Sério mesmo? Maílton era a melhor opção TÉCNICAMENTE FALANDO HAHAHAHA.

Pelo que o Dudamel disse ontem, Arana já está "em forma". Savarino fez 15 dias de pré-temporada nos EUA, não deve demorar a estrear.

5 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

O problema, ao meu ver, é que a diretoria demorou MUITO em fazer tudo, já sabiam o quão apertado o calendário seria esse ano e demoraram demais até contratar o treinador e os reforços pro ano, infelizmente a sulamiranda já está praticamente perdida, temos que ver como será o restante do ano mas acho que as coisas serão melhores que ano passado, gostei das contratações até aqui. Única coisa que me preocupa é a insistência do Dudamel em di Santo e Ruimwelisson.

A alternativa ao Di Santo é o Ricardo Oliveira... Não faz muita diferença na ruindade. Zé Welison me preocupa também, torcer pra não ser o Patric do Aguirre.

Mas coletivamente o time começa a me preocupar... Quero ver evolução.

--/--

EQx-TO-W4AARK3u?format=png&name=large

Caso o Rafael venha, este é o nosso elenco atual.

Não coloquei o Ricardo Oliveira e nem o Maicon Bolt, hoje são ultimas opções e devem rodar no decorrer da temporada. Também não coloquei o Blanco e nem os jogadores da transição. Na equipe de transição, os jogadores com mais potencial para compor o elenco principal estão na volância (Adriano, Neto e Guilherme Castilho).

Para sabermos o real upgrade do elenco em relação ao ano passado, vai depender do Savarino como "reposição" ao Luan e ao Chará. A principio, o elenco melhorou em todas as posições. Temos total condições de fazer um bom ano.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu vi gente questionando o Dudamel colocando o Maílton como "ponta" no final do jogo contra a URT. Aí eu olhei as opções no banco e... Sério mesmo? Maílton era a melhor opção TÉCNICAMENTE FALANDO HAHAHAHA.

Pelo que o Dudamel disse ontem, Arana já está "em forma". Savarino fez 15 dias de pré-temporada nos EUA, não deve demorar a estrear.

A alternativa ao Di Santo é o Ricardo Oliveira... Não faz muita diferença na ruindade. Zé Welison me preocupa também, torcer pra não ser o Patric do Aguirre.

Mas coletivamente o time começa a me preocupar... Quero ver evolução.

Mailton na ponta foi uma das coisas mais sanas que o Dudamel fez até agora. É o que me faz ter um pouco de esperança nele ainda.

Já podia meter amanhã

Citar

 

Michael

Guga
Rabello
Gabriel
Arana

Jair
Allan
Nathan

Mailton
Marquinhos
Pastor/Di Santo/qualquer jogador da base

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo a torcida de vocês buscando o Tardelli no Aeroporto e fazendo festa me da uma raiva em saber que vão fazer o mesmo com o Marcelo Moreno do lado de cá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marden disse:

Tava vendo a torcida de vocês buscando o Tardelli no Aeroporto e fazendo festa me da uma raiva em saber que vão fazer o mesmo com o Marcelo Moreno do lado de cá

Eu acho que nem cabe comparação entre as idolatrias do Tardelli e do Moreno.

Marcelo Moreno tem 2 Mineiros, 1 Brasileiro, 93 jogos e 45 gols pelo Cruzeiro né? Pesquisei aqui...

Tardelli tem 1 Libertadores, 1 Recopa, 1 Copa do Brasil, 2 Mineiros, 219 jogos e 110 gols. Dependendo do rendimento dele nessa passagem, entrará no top 10 artilheiros da história do clube.

Tudo bem que o Tardelli é um mercenário, mas eu até cheguei a comentar aqui no fórum ainda no metade do ano passado. Naquela época ele já tinha reparado a merda que tinha feito ao "rejeitar" o Galo, desde então tenta voltar. Quem vetava era o presidente, como se pode ver naquele vídeo gravado no avião...

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...