Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

Absurdo. PV tem que jogar muito mais vezes é aquele jogador que sempre muda o jogo quando entra, para mim seria sempre a primeira opção para entrar durante uma partida.

Com o jogo de hoje dá para ver que o time está ganhando um padrão.

Finalmente Cosendey conseguiu entrar e fez mais nesse jogo do que o Bruno Paulista desde que chegou. O time do Vasco é a base, tem que valorizar e priorizar a escalação dos garotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2018 at 18:55, davidreisc disse:

Absurdo. PV tem que jogar muito mais vezes é aquele jogador que sempre muda o jogo quando entra, para mim seria sempre a primeira opção para entrar durante uma partida.

Com o jogo de hoje dá para ver que o time está ganhando um padrão.

Finalmente Cosendey conseguiu entrar e fez mais nesse jogo do que o Bruno Paulista desde que chegou. O time do Vasco é a base, tem que valorizar e priorizar a escalação dos garotos.

Concordo, Cosendey é um que desde o ano passado eu quero ver ganhar mais oportunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é burro o Erazo, pqp! Graças a esse infeliz,  jogaremos com Paulão semana que vem.

Enfim, Paulinho hoje é de longe a referencia técnica do time. A maior parte das jogadas mais perigosas passam por ele, incrível para um jogador de apenas 17 anos. Mas é perigoso porque na próxima fase enfrentaremos um time bem superior e  decidindo na altitude contra uma torcida mais atuante, vamos ver como ele irá se comportar.

Achei o Andrés Rios bem taticamente hoje e mostrou que não é fominha, teve duas oportunidades de escolher chutar ou passar e fez o passe. Claro que é muito fraco, não é um atacante que leva perigo ao adversário mas fica esse alento. Riascos tem que melhorar bastante ainda, provavelmente o Zé manterá o Rios na próxima fase.

Evander foi tímido, assim como o Wellington. Desábato foi seguro como sempre, mostrando cada vez mais ser uma excelente contratação. Wagner foi bem, se entrega bastante, mas ainda acho que não deve ser o titular.

Pikachu bem no ataque (fez um gol na pequena área pela esquerda, sendo que foi escalado na lateral - direita !!!) e razoável na defesa, a virtude dele é ser um jogador que faz muitos gols. Henrique foi ok.

Na zaga, Ricardo foi bem seguro e me agradou ver ele fazendo bons lançamentos. No primeiro gol, ótimo lançamento para o Wagner que fez a assistência pro Paulinho e no segundo tempo ele esticou uma bola muito boa para o Riascos, mostrando que não foi sorte o primeiro lance. Sem o Breno, é de longe o nosso melhor zagueiro. Erazo é muito burro, pode prejudicar bastante futuramente com essas falhas bobas.

Muito provavelmente o nosso adversário será o Jorge Willstermann, neste caso o jogo de ida será em casa. Pelos melhores momentos deles, dá pra ver que atacam sempre pelos lados..daí o perigo pela fragilidade defensiva do lado do Pikachu. O problema é que a gente ainda deixa muitas oportunidades e não levar um gol em casa no primeiro jogo é o nosso principal desafio, tem que jogar muito melhor defensivamente para não se complicar.

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, davidreisc disse:

Como é burro o Erazo, pqp! Graças a esse infeliz,  jogaremos com Paulão semana que vem.

Enfim, Paulinho hoje é de longe a referencia técnica do time. A maior parte das jogadas mais perigosas passam por ele, incrível para um jogador de apenas 17 anos. Mas é perigoso porque na próxima fase enfrentaremos um time bem superior e  decidindo na altitude contra uma torcida mais atuante, vamos ver como ele irá se comportar.

Achei o Andrés Rios bem taticamente hoje e mostrou que não é fominha, teve duas oportunidades de escolher chutar ou passar e fez o passe. Claro que é muito fraco, não é um atacante que leva perigo ao adversário mas fica esse alento. Riascos tem que melhorar bastante ainda, provavelmente o Zé manterá o Rios na próxima fase.

Evander foi tímido, assim como o Wellington. Desábato foi seguro como sempre, mostrando cada vez mais ser uma excelente contratação. Wagner foi bem, se entrega bastante, mas ainda acho que não deve ser o titular.

Pikachu bem no ataque (fez um gol na pequena área pela esquerda, sendo que foi escalado na lateral - direita !!!) e razoável na defesa, a virtude dele é ser um jogador que faz muitos gols. Henrique foi ok.

Na zaga, Ricardo foi bem seguro e me agradou ver ele fazendo bons lançamentos. No primeiro gol, ótimo lançamento para o Wagner que fez a assistência pro Paulinho e no segundo tempo ele esticou uma bola muito boa para o Riascos, mostrando que não foi sorte o primeiro lance. Sem o Breno, é de longe o nosso melhor zagueiro. Erazo é muito burro, pode prejudicar bastante futuramente com essas falhas bobas.

Muito provavelmente o nosso adversário será o Jorge Willstermann, neste caso o jogo de ida será em casa. Pelos melhores momentos deles, dá pra ver que atacam sempre pelos lados..daí o perigo pela fragilidade defensiva do lado do Pikachu. O problema é que a gente ainda deixa muitas oportunidades e não levar um gol em casa no primeiro jogo é o nosso principal desafio, tem que jogar muito melhor defensivamente para não se complicar.

Meu medo é de quando o Breno voltar o Zé não manter o Ricardo. Só falta querer deixar Breno e Erazo, sendo que o certo é deixar Breno e Ricardo de titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tô bem preocupado com o jogo da semana que vem. Mal ou bem, o Erazo é bem mais seguro que o Paulão. Mas ao mesmo tempo, ele vive fazendo merda em jogo decisivo.

Ou seja, com ou sem ele, estaríamos cozidos contra um time que me parece muito bem ajeitado. E o Zé Ricardo tem que colocar Rildo e Paulinho nas pontas pelamor de deus. Wagner não tem condição física de nem chegar em Sucre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pedrobello disse:

Cara, eu tô bem preocupado com o jogo da semana que vem. Mal ou bem, o Erazo é bem mais seguro que o Paulão. Mas ao mesmo tempo, ele vive fazendo merda em jogo decisivo.

Ou seja, com ou sem ele, estaríamos cozidos contra um time que me parece muito bem ajeitado. E o Zé Ricardo tem que colocar Rildo e Paulinho nas pontas pelamor de deus. Wagner não tem condição física de nem chegar em Sucre.

O pior de tudo é que, caso seja o Jorge Willstermann, o primeiro jogo é em casa. Se essa defesa fraquíssima do Vasco se continuar dando espaço pode complicar tudo levando gol qualificado. 

O Willstermann é muito mais time que o Concepción, tem uma torcida atuante e altitude a seu favor. Contra o Concepción na ida, parecia campo neutro. O maior desafio do Vasco era superar os próprios problemas e não o adversário em si.

Agora sim começa a Libertadores para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, mesmo sendo bem acima do Concepción, o JW não é esse time todo não. Se pressionar bem, a defesa peida, o goleiro aceita chute de longe e os caras parecem ser meio cagados mentalmente. O Petrolero quase virou, e era um time absurdo de horroroso, simplesmente na base do abafa. Então acho possível a gente abrir uma boa vantagem aqui no Rio e ver como se desenrola na altitude.

 

Tô confiante, mas me cagando de medo.

Editado por pedrobello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, pedrobello disse:

Tô confiante, mas me cagando de medo.

Tô confiante mas to com medo hahahaha

Esse jogo de ontem foi uma pelada, parecia várzea. O meu medo na verdade é levar o gol em casa, se chegar lá tendo vencido de 2 x 1 ou empate em 1 x 1, aí sim é onde fica o perigo. Mas em questão de organização, ficou claro que o Vasco é bem mais time que o JW.

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2018 at 12:48, Lewiks disse:

To só observando os vascaínos achando que tem um time por duas vitórias frente ao expressivo Concepción!! 

http://guerreirosdacolina.com.br/site/subestimam-equivocadamente-o-gigante/

beijos ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2018 at 10:12, pedrobello disse:

Cara, eu tô bem preocupado com o jogo da semana que vem. Mal ou bem, o Erazo é bem mais seguro que o Paulão. Mas ao mesmo tempo, ele vive fazendo merda em jogo decisivo.

Ou seja, com ou sem ele, estaríamos cozidos contra um time que me parece muito bem ajeitado. E o Zé Ricardo tem que colocar Rildo e Paulinho nas pontas pelamor de deus. Wagner não tem condição física de nem chegar em Sucre.

Wagner não tem condições físicas nem morais para ser considerado jogador de futebol, vamos considerar.

Acho que dá pra fazer um resultado maneiro hoje, a concentração tem que estar em não tomar gol, e com Paulão titular, cada chute a gol vai ser um ataque cardíaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciofujarra89 disse:

Wagner não tem condições físicas nem morais para ser considerado jogador de futebol, vamos considerar.

Acho que dá pra fazer um resultado maneiro hoje, a concentração tem que estar em não tomar gol, e com Paulão titular, cada chute a gol vai ser um ataque cardíaco.

Foda é isso. A linha de defesa do Vasco é de matar qualquer torcedor do coração, as chances ter festival de bola nas costas do Pikachu e pixotada do Paulão são altíssima. Isso porque tem Henrique que não inspira confiança e o Ricardo que, apesar de ter muito potencial, é garoto.

Mas ainda assim o Vasco não pode jogar pelo empate, tem que se impor e vencer em casa. A gente ainda não viu nessa temporada como esse time reage sob pressão.

Que Martin Silva nos abençoe mais uma vez. Hoje vai ser foda.

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciofujarra89 disse:

A gente aqui amedrontado e o Vasco encaçapando um 4x0 com Paulão e Pikachu jogando pra cacete.

Vasco tem dessas... AIUSHUHUAHAUDHS

Né, mas com o Vasco é assim mesmo..tem que criar a pior expectativa possível hahaha. 

Como faz gol o menino Pikachu, tá louco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, claro que esse JW não é nenhum timaço, mas é muito menos varzeano que o Concepción, e mesmo assim conseguimos golear também.

Visivelmente o time melhorou muito, parece ser até melhor que aquele time do Jorginho no auge, que foi o melhorzinho que tivemos nos últimos anos. Seria muito bom se tivéssemos um CA mais matador, poderiam ter tentado o Gilberto que foi bem lá no São Paulo.

As laterais vêm melhorando muito, Pikachu e Henrique estão menos avenidas e atacando melhor. Claro que essa ainda é a deficiência defensiva do time, mas estão bem melhores.

E falando em Pikachu, como chuta bem o rapaz. Sempre gostei dele e fiquei feliz quando contrataram, mas é uma pena que demorou a se encaixar e estagnou um pouco a evolução. Mas ele é infinitamente melhor atacando que o Mádson. A diferença é brutal. E apesar de eu defender o uso dele como ponta direita ou esquerda, parece que ele se sente mais a vontade na lateral, consegue achar espaços pra chegar e finalizar, tenta um lançamento ou cruzamento etc. (aliás, aquele passe para o Riascos foi um lançamento ou um chute errado que virou passe?). Se ele recuperasse aquela boa fase de Paysandu, como lateral artilheiro, batedor de falta e pênalti etc. vai ajudar demais. Seria até interessante montar um sistema de cobertura que pudesse dar muita liberdade pra ele surgir como surpresa no ataque, seria quase como um Paulinho da lateral, chegando na área pra finalizar.

E o Desábato, tomara que não seja ilusão, mas ele joga demais. Defende e desarma bem, tem boa saída de bola, lançamento razoável... Gostei dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Desábato me lembra o Guiñazu sinceramente, muito pela garra, que senhor jogador nós temos agora. E a imprensa tascou o male no cara hahahaha

E sobre o pikachu eu concordo demais. Como ponta ele é mediano, mas como lateral ele tá comendo bola. Sempre peguei no pé dele, mas tô me rendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desábato é uma senhora contratação. Defensivamente é muito bom, ofensivamente faz o simples e taticamente contribui demais. O desempenho do Wellington melhorou muito por conta da presença dele.

Pikachu é um jogador que sabe fazer gol, já era famoso por ser assim no Paysandu e está mostrando agora. Mas eu ainda tenho um pé atrás com ele defensivamente (assim como a zaga em geral), quero ver quando enfrentarmos times com ataques mais fortes. Caso confirme nossa classificação na fase de grupos da Libertadores, enfrentaremos times fora de casa que invariavelmente vão nos dominar durante a maior parte do tempo. O Vasco tem que ser um time solidário, todo mundo tem que colaborar na marcação..ponta voltar para ajudar lateral, senão não dá certo.

O Henrique é inconstante, quero ver mais regularidade dele. Mas a sombra da chegada do Fabrício, aparentemente deu um incentivo a mais para ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho o Desabato um primeiro volante muito interessante. Ele não só tem qualidade de passe como também é muito ágil quando é pressionado. Quase um armador recuado, mas sem arriscar tanto o passe. Por enquanto é a melhor contratação da teporada fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele faz bem a função principal, de desarmar e tals, e quando tem a bola nos pés, sabe o que fazer. Não é tipo o Jean que corria o jogo todo e saia desarmando, mas que quando pegava a bola era pior que o Jorge Henrique.

Desábato defende melhor e é muito mais inteligente. (Anti zika) Excelente contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistindo esse jogo do Cruzeiro agora..só mostra que nossa defesa tem que melhorar MUITO, porque o ataque deles é bem móvel. Claro que um eventual confronto contra eles é só daqui 1 mês e alguns dias, dá para evoluir. Mas ainda falta muita coisa, são equipes de outro patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem o Breno pra voltar, não vou me desesperar 100% com o setor defensivo ainda. Mas o ataque do Cruzeiro é muito bom, acredito que eles entrem até como um dos favoritos brasileiros pra essa liberta junto do Palmeiras (pelo menos por enquanto). O grupo do Vasco é carne de pescoço, tá maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui pro fim do ano ele é vendido, espero que o Vasco segure pelo maior valor possível...porém com uma cláusula de rescisão de 30M dificilmente vai conseguir segurá-lo

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, davidreisc disse:

Daqui pro fim do ano ele é vendido, espero que o Vasco segure pelo maior valor possível...porém com uma cláusula de rescisão de 30M dificilmente vai conseguir segurá-lo

Se venderam o Negueba jr o craque do Framengo por 150 Milhões de Temers... o Paulinho vale 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...