Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/nene-pede-para-sair-e-sao-paulo-e-vasco-acertam-acordo-saiba-detalhes.ghtml

Confirmado, Nenê fora. Com o time quebrado isso era inevitável, perdemos a referencia do time e uma boa arma nas bolas paradas.

Provavelmente o Wagner será o titular da posição, embora eu prefira o Evander. Dá pra fazer um time bem mais dinâmico, coloca o Desábato atrás.

Um meio com Desabato e Wellington* atrás com o Evander a frente. Ou tira o Wellington que está fora de forma mesmo e faz com o Desábato e Evander atrás e Wagner armando. Nas pontas: Pikachu e Paulinho. Não é o ideal, mas pelo menos não precisa ninguém se sacrificar na marcação pelo Nenê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenê já está fora do Vasco tem tempo, aparecia bem em 1 jogo e sumia em 5. 

Não dava pra contar com um cara desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Candango disse:

Nenê já está fora do Vasco tem tempo, aparecia bem em 1 jogo e sumia em 5. 

Não dava pra contar com um cara desses.

5 é bondade sua né hahaha, o último bom jogo dele foi contra o Santos no Brasileirão.

Mas a questão de ter uma referencia no time é importante sim, ainda mais tendo uma Libertadores para jogar. Além disso a jogada de bola parada é importante para um time sem muita qualidade como o nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, davidreisc disse:

5 é bondade sua né hahaha, o último bom jogo dele foi contra o Santos no Brasileirão.

Mas a questão de ter uma referencia no time é importante sim, ainda mais tendo uma Libertadores para jogar. Além disso a jogada de bola parada é importante para um time sem muita qualidade como o nosso.

Sim, a gente perde em bola parada mas ganha em marcação e como tu disse ali em cima. Talvez isso compense para jogar a Libertadores. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Candango disse:

Sim, a gente perde em bola parada mas ganha em marcação e como tu disse ali em cima. Talvez isso compense para jogar a Libertadores. 

 

Taticamente sim, mas olha o que é um time sem um jogador de referencia:

Quem é o melhor jogador do Vasco hoje (sem contar o Martin)? Paulinho? Evander? Luis Fabiano eu nem considero jogador do Vasco mais. Com o Nenê, por menos comprometido taticamente que ele seja, tinha pelo menos em quem colocar a pressão por um resultado. Cobrar de Paulinho ou Evander que eles liderem o time em uma Libertadores é até covardia. 

Eu não achei ruim a saída do Nenê, sei que ele não ia render nada se ficasse no Vasco mesmo, mas a negociação foi ruim. Não conseguiu nem quitar totalmente a dívida que o time tem com ele e nem trazer algum jogador por empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, davidreisc disse:

Taticamente sim, mas olha o que é um time sem um jogador de referencia:

Quem é o melhor jogador do Vasco hoje (sem contar o Martin)? Paulinho? Evander? Luis Fabiano eu nem considero jogador do Vasco mais. Com o Nenê, por menos comprometido taticamente que ele seja, tinha pelo menos em quem colocar a pressão por um resultado. Cobrar de Paulinho ou Evander que eles liderem o time em uma Libertadores é até covardia. 

Eu não achei ruim a saída do Nenê, sei que ele não ia render nada se ficasse no Vasco mesmo, mas a negociação foi ruim. Não conseguiu nem quitar totalmente a dívida que o time tem com ele e nem trazer algum jogador por empréstimo.

Não dava para quitar essa dívida com a negociação do Nenê cara, o próprio São Paulo nunca aceitaria isso. O Vasco precisa de dinheiro, então se livrou de um jogador que recebia 400 mil por mês. Se avançar pelo menos até a fase de grupos da Libertadores, já haverá um aumento bom nas receitas do clube com a renda de estádio e a própria premiação que o torneio oferece. Além da grana do Coutinho que ainda não caiu. Quando pelo menos conseguir abater a dívida com jogadores e funcionários ao máximo, aí sim o Vasco poderá pensar em algum reforço de mais nome.

Um time não precisa ter um craque se ele coletivamente funcionar. Se olharmos o Botafogo ano passado, aconteceu mais ou menos isso. Quem imaginava no início do ano que Bruno Silva seria destaque para eles? O desempenho coletivo que gerou destaques individuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Candango disse:

Não dava para quitar essa dívida com a negociação do Nenê cara, o próprio São Paulo nunca aceitaria isso. O Vasco precisa de dinheiro, então se livrou de um jogador que recebia 400 mil por mês. Se avançar pelo menos até a fase de grupos da Libertadores, já haverá um aumento bom nas receitas do clube com a renda de estádio e a própria premiação que o torneio oferece. Além da grana do Coutinho que ainda não caiu. Quando pelo menos conseguir abater a dívida com jogadores e funcionários ao máximo, aí sim o Vasco poderá pensar em algum reforço de mais nome.

Um time não precisa ter um craque se ele coletivamente funcionar. Se olharmos o Botafogo ano passado, aconteceu mais ou menos isso. Quem imaginava no início do ano que Bruno Silva seria destaque para eles? O desempenho coletivo que gerou destaques individuais.

A diferença do Vasco pro Botafogo do ano passado é que eles pelo menos mantiveram a base do time, aí dá para pensar em ter um time entrosado e que funcione bem coletivamente. No caso do Vasco não, a gente desmanchou o time e não conseguiu repor pelo menos de forma decente. O time se enfraqueceu em relação ao ano anterior.

Outra coisa, o time do Botafogo era um pouco mais experiente e isso é importante para uma competição como a Libertadores. Os nossos melhores jogadores são garotos e as alternativas no banco também são, é claro que é um bom sinal de que pelo menos a base funciona mas a gente precisa equilibrar melhor o elenco. Quando eu falo de reforço não é para sair gastando o dinheiro que o time não tem, mas se é para contratar que a gente traga jogadores que vão agregar no elenco. Ao invés de investir em Werley e Paulão, tenta trazer um só jogador que seja realmente para melhorar o elenco. Ao invés de contratar muito, nós temos que contratar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá para montar um time digno com esse elenco. Falta contratar um lateral direito, não dá para colocar Pikachu jogando lá.

Ricardo Graça e Desábato foram bem, na minha opinião foram os melhores de hoje. Evander não pode ser o único armador do time, coloca ele de segundo volante e o Wagner centralizado. Rildo também pode ser titular e o Riascos no lugar do Andrés Rios. 

Para quarta eu escalaria assim: Martin; Pikachu (Rafael Galhardo), Ricardo, Erazo e Henrique; Desabato, Evander, Rildo, Wagner, Paulinho; Riascos.

Wellington não pode ser titular nesse time, foi horrível hoje e é muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2018 at 20:53, Candango disse:

Acho que dá para montar um time digno com esse elenco. Falta contratar um lateral direito, não dá para colocar Pikachu jogando lá.

Ricardo Graça e Desábato foram bem, na minha opinião foram os melhores de hoje. Evander não pode ser o único armador do time, coloca ele de segundo volante e o Wagner centralizado. Rildo também pode ser titular e o Riascos no lugar do Andrés Rios. 

Para quarta eu escalaria assim: Martin; Pikachu (Rafael Galhardo), Ricardo, Erazo e Henrique; Desabato, Evander, Rildo, Wagner, Paulinho; Riascos.

Wellington não pode ser titular nesse time, foi horrível hoje e é muito fraco.

Assisti pouco do jogo mas ouvi falar bem desse Ricardo mesmo, tomara que ele dê certo. Não temos perspectiva nenhuma de contratar um zagueiro com grande respeito como era o Anderson Martins, então talvez a solução esteja na base. Desabato me pareceu bem seguro pelo que eu assisti dele, tem tudo para se firmar como titular da posição.

Acredito que ele vá escalar o Pikachu de LD mesmo e duvido muito que o Wellington vá para o banco nesse momento, infelizmente. Capaz que o Rildo vá para o banco mesmo e deixe o Wagner de ponta, time vai ficar muito lento. Em um jogo fora de casa, era ideal começar com o Rildo mesmo até porque o Wagner já é ruim centralizado, aberto então é triste.

Zé Ricardo é um cara difícil de mudar suas ideias e gosta de proteger jogadores, já mostrou isso no Flamengo. Por isso eu continuo achando que dificilmente ele irá tirar Andrés Rios e o Wellington do time.

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dava pra ter feito mais uns 3, facilmente. Há muito tempo que eu não via um time dar tanto espaço assim para o Vasco atacar.

Mas deu pra ver que o Paulinho não tem perna esquerda ontem. Não tem o mínimo de confiança na canhota. Talvez seja mais interessante testar o Rildo na direita.

E vamos sofrer muito com CA, pra variar. Rios é fraco em tudo, e o Riascos apesar de ser menos ruim, é firuleiro, não gosta de fazer o simples.

 

Agora o Desábato, achei um jogador muito bom, defende bem e é bom na saída de bola. Um upgrade muito bom comparado ao Jean, que eu até achava bonzinho, mas tinha uma saída de bola sofrível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi os vascaínos comparando Paulinho ao Ronaldo Fenômeno por causa do arranque dele. Gostaria saber de suas opiniões sobre isso: Paulinho tem potencial para ser World Class ou apenas um enganação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, VinnieRomero disse:

Vi os vascaínos comparando Paulinho ao Ronaldo Fenômeno por causa do arranque dele. Gostaria saber de suas opiniões sobre isso: Paulinho tem potencial para ser World Class ou apenas um enganação?

Comparação estranha. Apesar de rápido, acho que o Vinícius Júnior é ainda mais veloz e tem uma arrancada melhor, essa é a impressão que tive.

Ele é bom. Talentoso, acho ele apenas um pouco abaixo do Vinicius, ambos têm a mesma idade, então dá pra fazer uma comparação razoável. O potencial é quase o mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, VinnieRomero disse:

Vi os vascaínos comparando Paulinho ao Ronaldo Fenômeno por causa do arranque dele. Gostaria saber de suas opiniões sobre isso: Paulinho tem potencial para ser World Class ou apenas um enganação?

Bem menos né. Comparar com o Ronaldo é foda, o cara foi simplesmente um dos centroavantes mais fodas que eu vi jogar, é difícil saber se eu verei algum monstro como esse aparecer novamente. Falta o Paulinho melhorar um pouco a finalização, que é o que define um goleador como era o Fenômeno, mas isso é perfeitamente corrigível se ele tiver o caminho certo na carreira. Tem muito para evoluir, eu acho errado que as pessoas cobrem um protagonismo dele, é muito jovem ainda.

Mas ele foi o principal jogador do Vasco no último jogo, puxa muito bem os contra-ataques e é um jogador bem objetivo. O grande desafio para ele vai ser assumir a condição de craque de um time grande logo aos 17 anos, já que o Vasco não tem mais aquele jogador que é a referencia técnica do time como era o Nenê. 

Comparar com o Vinicius Jr é complicado também, vejo os dois com características bem diferentes. Paulinho pode jogar como centroavante, por exemplo, já o VJr é bem característico como um ponta driblador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, pedrobello disse:

Ontem o Jorge Wilstermann já meteu 2x1 fora de casa no Oriente Petrolero e é provavelmente o nosso futuro adversário. Acho que aí sim vamos ver se o time melhorou.

Bem isso, pq ainda não sabemos o nível real do Concepción...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, pedrobello disse:

Ontem o Jorge Wilstermann já meteu 2x1 fora de casa no Oriente Petrolero e é provavelmente o nosso futuro adversário. Acho que aí sim vamos ver se o time melhorou.

Vai ser bem mais complicado e ainda tem altitude. Porque aquele time do Concepcion não serve de base, fraquíssimo. Além disso, a própria torcida não é tão atuante, parecia até campo neutro, o que não vai acontecer daqui para frente. Mas agora o Zé tem tempo para se organizar e o time melhorou a confiança, já é um passo importante.

Tava assistindo os melhores momentos do jogo deles aqui, os gols saíram por vacilos das defesas. Um gol de penalti e o outro veio de uma saída de bola errada, o gol do Oriente Petrolero veio de uma falha feia do goleiro com a zaga. Mas quase todos os ataques deles foram pelo lado do campo, mais ou menos nos mesmos tipos de lances que a defesa do Vasco deu mole durante o jogo contra o Concepcion. Com Henrique e Pikachu nas laterais fica evidente onde o time é mais vulnerável.

Venceram fora de casa porque eram times do mesmo país, não acho que eles jogarão tão ofensivamente aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, davidreisc disse:

Comparar com o Vinicius Jr é complicado também, vejo os dois com características bem diferentes. Paulinho pode jogar como centroavante, por exemplo, já o VJr é bem característico como um ponta driblador.

Paulinho faz CA também? Não sabia, sempre vi ele jogando na PD ou PE. 

Zé podia usar ele assim então, montar o ataque com Pikachu, Paulinho e Rildo, apostando na velocidade deles.

 

Sobre a comparação entre Paulinho e Vinicius, acho os dois bem parecidos nas características, velocidade, drible, "ousadia" e tals... Com levando vantagem em uma coisa ou outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, EduFernandes disse:

Paulinho faz CA também? Não sabia, sempre vi ele jogando na PD ou PE. 

Zé podia usar ele assim então, montar o ataque com Pikachu, Paulinho e Rildo, apostando na velocidade deles.

 

Sobre a comparação entre Paulinho e Vinicius, acho os dois bem parecidos nas características, velocidade, drible, "ousadia" e tals... Com levando vantagem em uma coisa ou outra. 

Já fez na seleção sub-17. Eu sempre quis que ele fosse pelo menos testado nessa função, mas agora que tem o Riascos para jogar como CA típico, acho que isso não vai ser mais possível.

Imagino que o Paulinho como CA seria mais ou menos como o Gabriel Jesus no Palmeiras. Não é aquele centroavante típico de briga na área, mas não deixa de ser perigoso e compensa com velocidade.

Até naquele jogo de estreia dele no Brasileirão do ano passado contra o Atlético-MG que ele fez 2 gols, ele jogava em alguns momentos como o centroavante alternando com o Paulo Victor. Aliás, o Zé podia colocar mais o PV para jogar também né...Wagner é muito lento para fazer a beirada do campo, ali para mim disputariam Rildo e PV pela posição.

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, davidreisc disse:

Já fez na seleção sub-17. Eu sempre quis que ele fosse pelo menos testado nessa função, mas agora que tem o Riascos para jogar como CA típico, acho que isso não vai ser mais possível.

Imagino que o Paulinho como CA seria mais ou menos como o Gabriel Jesus no Palmeiras. Não é aquele centroavante típico de briga na área, mas não deixa de ser perigoso e compensa com velocidade.

Até naquele jogo de estreia dele no Brasileirão do ano passado contra o Atlético-MG que ele fez 2 gols, ele jogava em alguns momentos como o centroavante alternando com o Paulo Victor. Aliás, o Zé podia colocar mais o PV para jogar também né...Wagner é muito lento para fazer a beirada do campo, ali para mim disputariam Rildo e PV pela posição.

Sim, infelizmente vão continuar apostando em Ríos e Riascos mesmo. 

E faz sentido isso aí hein, ele ser um CA estilo Gabriel Jesus. Aquele pivô que ele fez para o Galhardo dar o passe para o gol do Rildo foi parecido com o Gabriel.

Realmente, Wagner aberto não dá. Tem que manter ele como reserva do Evander, sei lá.

PV merece mais chances mesmo. Pra mim hoje, está a frente do Caio Monteiro.

 

Ah, e Paulinho tem que cair mais pela esquerda, ele tem pouca confiança na canhota. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, EduFernandes disse:

Sim, infelizmente vão continuar apostando em Ríos e Riascos mesmo. 

E faz sentido isso aí hein, ele ser um CA estilo Gabriel Jesus. Aquele pivô que ele fez para o Galhardo dar o passe para o gol do Rildo foi parecido com o Gabriel.

Realmente, Wagner aberto não dá. Tem que manter ele como reserva do Evander, sei lá.

PV merece mais chances mesmo. Pra mim hoje, está a frente do Caio Monteiro.

 

Ah, e Paulinho tem que cair mais pela esquerda, ele tem pouca confiança na canhota. 

Pior que eu gosto do Riascos kkkkkkkkkk. Acho que tem que ter um jogador desses no elenco, atacante que briga na área e pelo menos ele faz os golzinhos dele. Mas o Ríos realmente não dá.

Caio Monteiro pra mim tem que brigar por posição como CA, já o Wagner tem que ser centralizado mesmo como tu falou.

O Paulinho como CA não precisa ser escalado assim, mas em uma ocasião no meio do jogo com o adversário atacando sempre, convém tirar o centroavante e por um ponta e avançar o Paulinho pro ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, davidreisc disse:

Pior que eu gosto do Riascos kkkkkkkkkk. Acho que tem que ter um jogador desses no elenco, atacante que briga na área e pelo menos ele faz os golzinhos dele. Mas o Ríos realmente não dá.

Caio Monteiro pra mim tem que brigar por posição como CA, já o Wagner tem que ser centralizado mesmo como tu falou.

O Paulinho como CA não precisa ser escalado assim, mas em uma ocasião no meio do jogo com o adversário atacando sempre, convém tirar o centroavante e por um ponta e avançar o Paulinho pro ataque.

Pô, também gosto do Riascos mas sei lá, ele não é tão artilheiro, e já não deve ter a mesma velocidade de antes. Sem contar aquela mania dele de enfeitar o lance. Mas, é muito melhor que o Ríos. Acho que até o Thalles é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que está rolando um boato de que o Vasco pretende emprestar o PV... Nesse jogo da liberta ele nem escalado foi, o que aumenta a chance. Triste isso, porque em uma temporada onde o Vasco disputa mais competições que o ano passado, o PV seria muito importante, mas parece que o Zé não está indo com a cara dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...