Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

1 hora atrás, davidreisc disse:

A ilusão tá forte demais. Agora só depende da gente, ou seja, fudeu!!!! 

Mano, a gente chegou na última rodada com chance de pegar vaga direta na fase de grupos. Vai tomar no cu. SHUASHAUHSAHUSAUHshausuh

O foda é que, se a gente tá com um cenário muito favorável pra uma classificação pra Liberta, ao mesmo tempo tem um cenário pra um desastre fodido. Ponte já rebaixada, a gente jogando em SJ e só dependendo de uma vitória nossa pra conquistarmos a vaga... Aí a gente perde, todos os adversários diretos ganham e a gente fica chupando o dedo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa bizarra, o Vasco conseguir essa vaga na Libertadores pra mim só mostra que tem vaga demais. Se pegar o time da virada do turno, que estávamos beirando o rebaixamento, eu jamais diria que estaríamos onde estamos. Mas se rolar, temos que agraecer aos rivais flanelinhas que seguraram a vaga pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, pedrobello disse:

Que coisa bizarra, o Vasco conseguir essa vaga na Libertadores pra mim só mostra que tem vaga demais. Se pegar o time da virada do turno, que estávamos beirando o rebaixamento, eu jamais diria que estaríamos onde estamos. Mas se rolar, temos que agraecer aos rivais flanelinhas que seguraram a vaga pra gente.

É absurdo a quantidade de vagas que existe pra Libertadores, a campanha do Vasco é mediana. Teve duas vitórias improváveis e o vários empates em jogos onde vencer era obrigação. Isso só mostra o tanto que as campanhas de Flamengo, Atlético-MG e até o São Paulo são horrorosas levando em conta o elenco que eles tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, davidreisc disse:

É absurdo a quantidade de vagas que existe pra Libertadores, a campanha do Vasco é mediana. Teve duas vitórias improváveis e o vários empates em jogos onde vencer era obrigação. Isso só mostra o tanto que as campanhas de Flamengo, Atlético-MG e até o São Paulo são horrorosas levando em conta o elenco que eles tem.

Na minha opinião seriam 3 vagas para a Libertadores e 3 vagas para a Sul-americana: campeão, vice brasileiro e ganhador da Copa do Brasil na Libertadores. Do terceiro ao quinto do brasileiro vão para a Sul-americana. Simples e com times mais qualificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Na minha opinião seriam 3 vagas para a Libertadores e 3 vagas para a Sul-americana: campeão, vice brasileiro e ganhador da Copa do Brasil na Libertadores. Do terceiro ao quinto do brasileiro vão para a Sul-americana. Simples e com times mais qualificados.

Vaga pra Libertadores tem que ser todas no Brasileirão por causa das zebras que a CdB proporciona às vezes. 3 primeiros direto + quarto na pré.

Na Sula sim o campeão da Copa do Brasil poderia entrar + quinto e sexto colocados. Se o campeão da Copa do Brasil tiver em zona de classificação pra torneios continentais, entra o sétimo colocado na última vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

Vaga pra Libertadores tem que ser todas no Brasileirão por causa das zebras que a CdB proporciona às vezes. 3 primeiros direto + quarto na pré.

Na Sula sim o campeão da Copa do Brasil poderia entrar + quinto e sexto colocados. Se o campeão da Copa do Brasil tiver em zona de classificação pra torneios continentais, entra o sétimo colocado na última vaga.

Acho que agora o Brasileirão proporciona mais zebras do que a Copa do Brasil. Desde que mudou o formato da CdB, com os times da Libertadores participando, nunca aconteceu uma zebra. É muito mais complicado ganhar uma Copa do Brasil, do que chegar em 6º no brasileiro e será ainda mais agora que aumentou a premiação.

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá, legal ir para a pré-libertadores, agora a maioria dos clubes sabe que a primeira partida já acontece 22 de janeiro?

digo em termos de contratação, ambientação, pré-temporada, etc

não que seja o caso do vasco que deve ir direto a fase de grupos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pior das hipóteses perde e vai direto pras oitavas da Copa do Brasil, fazer o que. Só a possibilidade já é incrível, mesmo que seja em cima desse inchaço de vagas, e se o Eurico não for mais presidente, podem entregar as taças que O GIGANTE VOLTOU! Só o Eurico fora vai me iludir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, pedrobello disse:

Olha, prefiro vaga na pré libertadores que o flamengo ganhando a sul americana. Mas valeu o ano, pegar o 7 lugar no brasileiro foi muito além das expectativas

Claro né. Jamais eu torcerei pro Flamengo para algo e quem estiver torcendo, não é vascaíno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dilema pra vocês, hein? Esse elenco na pré-libertadores vai sofrer, vão ter que torcer por dois adversários fracos, o que é bem difícil olhando os exemplos do Botafogo e do Atlético-PR. No entanto, eu nunca torceria por um título do maior rival.

No fim, ficaria na torcida por dois adversários tranquilos na pré-libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Dilema pra vocês, hein? Esse elenco na pré-libertadores vai sofrer, vão ter que torcer por dois adversários fracos, o que é bem difícil olhando os exemplos do Botafogo e do Atlético-PR. No entanto, eu nunca torceria por um título do maior rival.

No fim, ficaria na torcida por dois adversários tranquilos na pré-libertadores.

Prefiro mesmo hahaha. Não é nem dilema, é a única vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Dilema pra vocês, hein? Esse elenco na pré-libertadores vai sofrer, vão ter que torcer por dois adversários fracos, o que é bem difícil olhando os exemplos do Botafogo e do Atlético-PR. No entanto, eu nunca torceria por um título do maior rival.

No fim, ficaria na torcida por dois adversários tranquilos na pré-libertadores.

Claro, torcer pra rival é absurdo. 

Agora é torcer por adversários acessíveis e, principalmente, pra ser resolvida o mais rápido possível a situação política do clube. Ano que vem, temos que seguir o que o Botafogo fez: esquecer o estadual, não vale nada aquilo mesmo. Foco total na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, davidreisc disse:

Claro, torcer pra rival é absurdo. 

Agora é torcer por adversários acessíveis e, principalmente, pra ser resolvida o mais rápido possível a situação política do clube. Ano que vem, temos que seguir o que o Botafogo fez: esquecer o estadual, não vale nada aquilo mesmo. Foco total na Libertadores.

Mas isso vai ser impossível de acontecer se o Euvirus continuar. Ele acha mais importante ganhar o estadual do que qualquer outro título. Por mim os 4 grandes do Rio jogariam com um sub-20 ou um time de aspirantes, mas eles não aceitam. Até o meu Flamengo que este ano tinha batido na tecla de entrar com time misto arregou para os rubinhos da vida.Enquanto os 4 não se unirem a federação vai continuar ganhando dinheiro em cima deles. Basta ver o balanço anual dos clubes e o da federação. Flamengo e Vasco jogaram no Maracanã e ficaram com 25 mil reais cada e a federação com mais de 200 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda da indefinição política do clube é que o planejamento pra próxima temporada vai demorar pra começar e a Libertadores já vai começar em Janeiro. Lembrando que perderemos uns jogadores que estavam no time por empréstimo: Wellington, Breno e Paulão (graças a Deus!!). Fora a barca que o Vasco teria que fazer para reformular o elenco e enxugar a folha: Eder Luis, Escudero, Manga, Jomar, Thalles, Marcelo Mattos e outros. Andres Rios devia estar nessa lista aí, mas como ele acabou de ser contratado, dificilmente sairá.

O Vasco vai precisar contratar, principalmente zagueiros e um centroavante. Mas até que se resolva a questão política, dificilmente isso acontecerá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não sei qual é a magia negra que o Zé Ricardo andou fazendo, mas o que o Madson tá jogando depois da chegada dele é sacanagem. Foi facilmente um dos melhores laterais do campeonato nessa reta final, muito seguro lá atrás e dando trabalho lá na frente (inclusive foi ele quem sofreu o nosso único pênalti no campeonato, que o lixo do Nenê fez questão de errar). PRIMEIRO FOI O RAMON, AGORA FOI ELE. TEM ALGUMA COISA DE ERRADO ACONTECENDO EM SÃO JANUÁRIO.

De resto, o ano foi muito melhor do que todo mundo esperava e agora é focar a torcida na posse do Brant no começo do ano. É difícil, mas eu ainda tenho esperança de que pode rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE O EURICO SAIR SEREMOS CAMPEÕES MUNDIAIS!

 

Mas sério, precisa sair um mar de gente pra aliviar a folha e sinceramente eu tiraria todos os medalhões também, melhor coisa que o Milton Mendes fez na passagem dele foi colocar o Nenê no banco pra entrar e ser importante, mas esse ATAQUE DE ESTRELISMO que tem no Vasco que mata o time. Então por mim, se quer ser tratado de maneira especial, vai embora. Mas tudo só pode se resolver com o Eurico indo embora, senão o treinador não consegue trabalhar e vamos ter mias 5 treinadores esse mês, ano de Libertadores o estrelismo vai aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/fim-da-referencia-permanencia-de-nene-em-2018-e-considerada-improvavel.ghtml

Já temos uma esperança pra 2018! De uma vez só nos livraríamos de um jogador mais ou menos que custa uma fortuna aos cofres do clube todo mês e ganharíamos um titular de muito potencial e que tem um custo ridiculamente menor (que seria o Mateus Vital jogando na posição do Nenê, que foi onde ele mostrou jogar melhor). Não importa qual seja o presidente em 2018, o Nenê tem que comandar a barca dos dispensados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Außenseiter disse:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/fim-da-referencia-permanencia-de-nene-em-2018-e-considerada-improvavel.ghtml

Já temos uma esperança pra 2018! De uma vez só nos livraríamos de um jogador mais ou menos que custa uma fortuna aos cofres do clube todo mês e ganharíamos um titular de muito potencial e que tem um custo ridiculamente menor (que seria o Mateus Vital jogando na posição do Nenê, que foi onde ele mostrou jogar melhor). Não importa qual seja o presidente em 2018, o Nenê tem que comandar a barca dos dispensados.

Não acho que ele seja ruim, mas o custo-beneficio realmente não compensa. Luis Fabiano é outro que tem que sair. A gente tem garotos que podem substituir muito bem esses medalhões, o foco é contratar um companheiro de defesa para o Anderson Martins e um Centroavante que faça gols (olha lá o Gilberto na reserva do São Paulo!!!). No elenco do Palmeiras tem alguns encostados que nos serviriam: Rafael Veiga..da pra olhar pra esses times com elencos ricos e encontrar boas opções. Não podemos esquecer que nosso poder de investimento é baixo..

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davidreisc disse:

Não acho que ele seja ruim, mas o custo-beneficio realmente não compensa. Luis Fabiano é outro que tem que sair. A gente tem garotos que podem substituir muito bem esses medalhões, o foco é contratar um companheiro de defesa para o Anderson Martins e um Centroavante que faça gols (olha lá o Gilberto na reserva do São Paulo!!!). No elenco do Palmeiras tem alguns encostados que nos serviriam: Rafael Veiga..da pra olhar pra esses times com elencos ricos e encontrar boas opções. Não podemos esquecer que nosso poder de investimento é baixo..

Eu não acho que ele seja ruim, EU TENHO CERTEZA. 90% das bolas que vão no pé do cara morrem nele, porque ele sempre tá tentando dar um drible ou um passe genial, mesmo nas partidas em que ele joga bem. É inacreditável a maior parte da torcida ainda achar que esse cara é um bom jogador e apoiar ele igual fizeram ontem enquanto vira e mexe vaiam os garotos da base.

E acho que o Veiga não seria uma boa pro nosso time não. Meia com potencial a gente tem o Vital que precisa ser titular nesse time, não faz sentido trazer um jogador com característica parecida emprestado. Do Palmeiras a gente podia tentar trazer o Juninho ou o Luan, que não foram bem lá mas pra elenco com certeza nos servem. E sobre o Gilberto que você citou: se eu não me engano o contrato dele acaba no fim desse ano. A gente precisa ir atrás dele, não dá mais pra aturar o diabo do Andrés Ríos titular absoluto desse time não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Außenseiter disse:

Eu não acho que ele seja ruim, EU TENHO CERTEZA. 90% das bolas que vão no pé do cara morrem nele, porque ele sempre tá tentando dar um drible ou um passe genial, mesmo nas partidas em que ele joga bem. É inacreditável a maior parte da torcida ainda achar que esse cara é um bom jogador e apoiar ele igual fizeram ontem enquanto vira e mexe vaiam os garotos da base.

E acho que o Veiga não seria uma boa pro nosso time não. Meia com potencial a gente tem o Vital que precisa ser titular nesse time, não faz sentido trazer um jogador com característica parecida emprestado. Do Palmeiras a gente podia tentar trazer o Juninho ou o Luan, que não foram bem lá mas pra elenco com certeza nos servem. E sobre o Gilberto que você citou: se eu não me engano o contrato dele acaba no fim desse ano. A gente precisa ir atrás dele, não dá mais pra aturar o diabo do Andrés Ríos titular absoluto desse time não.

O Botafogo que estava atrás dele para o lugar do Roger e como eles não classificaram, pode ser uma vantagem para nós.

Gosto do Vital também mas acho ele bem inconstante. Quando ele começou no time com o MM, foi bem demais, mas ao longo do tempo não teve o mesmo desempenho (assim como o resto do time) e essa é uma posição que a gente precisa de uma alternativa. Tem que fazer o Zé usar mais os caras da base: PV e Caio Monteiro pedindo passagem no time já!!! São boas alternativas.

No mais, manda embora: Eder Luis, Manga, Thalles, Rafael Marques, Paulão, Escudero, Wagner, Luis Fabiano, Gilberto...

O time está mais ou menos assim:

Martin;

Madson, A.M., (zagueiro), Ramon;

(volante), Evander,

Pikachu (sim, é o que tem pra hoje!), Vital, Paulinho;

(centroavante).

Pra zaga, o Breno termina o contrato com o SPFC agora no fim do ano,então dá pra contratar ele em definitivo. Gilberto seria excelente pro ataque, até porque é um jogador experiente para uma competição como a Libertadores. Falta um volante-volante e NEM SONHE DE PEDIR MÁRCIO ARAÚJO, Sr. Zé Ricardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davidreisc disse:

O Botafogo que estava atrás dele para o lugar do Roger e como eles não classificaram, pode ser uma vantagem para nós.

Gosto do Vital também mas acho ele bem inconstante. Quando ele começou no time com o MM, foi bem demais, mas ao longo do tempo não teve o mesmo desempenho (assim como o resto do time) e essa é uma posição que a gente precisa de uma alternativa. Tem que fazer o Zé usar mais os caras da base: PV e Caio Monteiro pedindo passagem no time já!!! São boas alternativas.

No mais, manda embora: Eder Luis, Manga, Thalles, Rafael Marques, Paulão, Escudero, Wagner, Luis Fabiano, Gilberto...

O time está mais ou menos assim:

Martin;

Madson, A.M., (zagueiro), Ramon;

(volante), Evander,

Pikachu (sim, é o que tem pra hoje!), Vital, Paulinho;

(centroavante).

Pra zaga, o Breno termina o contrato com o SPFC agora no fim do ano,então dá pra contratar ele em definitivo. Gilberto seria excelente pro ataque, até porque é um jogador experiente para uma competição como a Libertadores. Falta um volante-volante e NEM SONHE DE PEDIR MÁRCIO ARAÚJO, Sr. Zé Ricardo.

 

Não sei se você se lembra, mas esse começo bom do Vital foi justamente quando o MM barrou o Nenê e colocou ele no lugar. Depois disso, lá pela 4° rodada, o Nenê voltou e aí o desempenho do garoto só foi caindo. Ele ainda é muito novo e com certeza ainda vai sofrer umas oscilações, mas não é como se de fato a gente fosse jogar a Libertadores, o Brasileirão e a CdB pra ganhar título, né. O nosso objetivo no ano que vem é fazer uma campanha respeitável em todas as competições e só, então eu acho o Vital suficiente.

Sobre a barca: http://www.netvasco.com.br/n/202948/diretoria-confirma-que-eder-luis-e-manga-escobar-nao-continuarao-no-vasco-diz-jornalista . Dois já foram embora, vamos ver se o resto também vai. Nessa lista que você fez eu acrescentaria também, além do Nenê, Jean, Marcelo Mattos (esse filho da puta passou tanto tempo machucado que você até esqueceu dele), Andrezinho e daria um jeito de me livrar do Ríos. Nas renovações, concentraria todos os esforços em renovar com Breno, Ramon e Wellington (esse por empréstimo, já que o contrato dele não acaba esse ano).

Também acho que o time é esse, eu só procuraria um ponta de qualidade pro lugar do Pikachu, porque não dá pra depender dos lampejos desse corno. Jogou demais nesse último jogo contra a Ponte, mas vinha de umas 5 partidas péssimas.

E uma notícia ruim: emprestaram o Jordi PRA UMA PORRA DE UM TIME DO IRÃ. Não é nenhum Neuer, mas o moleque é bem melhor que o gordo do Gabriel Félix. É torcer pra no ano que vem o Martín não se lesionar me momento nenhum, porque se não fodeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...