Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo de Futebol e Regatas


Eduh-RJ

Posts Recomendados

Em 13/01/2022 em 10:01, Leho. disse:

Corajoso em que sentido? Porque se não der certo, eu tenho quase certeza que ele consegue se realocar novamente como comentarista em alguma emissora/empresa do ramo esportivo tranquilamente. Não é um baita comentarista mas também tá longe de ser um imbecil como o Casagrande ou o Muller, por exemplo.

Eu acho que (essa contratação) é um movimento interessante e principalmente NOVO no nosso futebol. Essa transição do Bota pra SAF tá trazendo esses novos aspectos de gestão com o John Textor e essa nova equipe aí, e com isso talvez comece a estimular o mercado a se mexer nesses novos caminhos. Se são bons ou ruins aí só o trabalho ao longo do tempo nos dirá, mas eu vejo com bons olhos sim.

Eu já acho que quando o cara faz esse tipo de escolha ele não pensa em voltar pra TV e quer seguir a carreira no futebol.

Até por isso achei uma escolha boa da parte dele, começar a carreira numa Série A é algo para poucos, ele já pegou um baita atalho.

E diferente de você, sempre achei ele um dos melhores comentaristas do Sportv. É uma pena que esteja saindo inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, raskor disse:

Botafogo está tentando o Rafael Carioca.

Caro e veterano, mas bom jogador. Foi especulado no Grêmio (pela 5a vez) ano passado, não fecharam por causa do salário.

Faria mais sentido ele no Flu por causa do asilo que estão montando lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 13/01/2022 em 16:05, fabioaraujo89 disse:

Eu li no GE há alguns dias. Não achei mais a transcrição, mas botaram o vídeo, que eu ainda não vi, mas deve ser bem mais detalhado.

https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/botafogo/noticia/assista-a-integra-da-entrevista-de-john-textor-provavel-comprador-do-botafogo-ao-ge.ghtml

Vi o vídeo ontem (na verdade separaram a entrevista em 2 vídeos de aprox. 23 min.) e gostei hein. O Textor passa bastante credibilidade no discurso, me parece um cara bem inteligente e já "calejado" nesse ambiente de compra de clubes. Gostei bastante do valor e do respeito que ele faz questão de dar ao Bota e ao nosso futebol brasileiro em si, e a questão de desenvolver uma rede de olheiros é algo que hoje nossos clubes não o fazem e ele tem total razão nisso.

Uma frase que ele disse e que ficou na minha cabeça é (algo assim): "os clubes daqui não investem dinheiro suficiente em prospecção, e eu quero fazer isso. Os times da Europa, TODOS, gastam mt dinheiro e tem bastante gente trabalhando pra eles aqui no país, no continente, em busca de novos talentos".

Basicamente disse que a gente não sabe explorar o potencial que tem, hoaiuheuioahoeiuhoae! E tá errado? Não tá.

Me surpreendeu também a sensatez e coerência na hora de comentar sobre os objetivos (esportivos e financeiros) de curto/médio prazo, sabe que não dá pra chegar sendo campeão e mandando no futebol, mas tem a clareza de que se investir e construir a estrutura de maneira mais assertiva, os resultados vão acontecer consequentemente.

 

Enfim, o discurso é ótimo e deixa uma ótima impressão. Vamos ver na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O John nessa exclusiva ao ge fala sobre as instalações das categorias de base do Crystal Palace, fiquei curioso e entrei no site pra conferir:

📌 https://www.cpfc.co.uk/information/academy/

image.thumb.png.b315266fedf3579504e6e175d3d9bcd8.png

 

Óbvio que eu já esperava algo de primeira linha, e é isso mesmo. Claro que não dá pra imaginar o mesmo ocorrendo no Bota por 'n' fatores, mas com certeza o homem tem uma equipe em volta que sabe o que está fazendo e podemos esperar um belo reforço na infraestrutura do clube carioca também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

O John nessa exclusiva ao ge fala sobre as instalações das categorias de base do Crystal Palace, fiquei curioso e entrei no site pra conferir:

📌 https://www.cpfc.co.uk/information/academy/

image.thumb.png.b315266fedf3579504e6e175d3d9bcd8.png

 

Óbvio que eu já esperava algo de primeira linha, e é isso mesmo. Claro que não dá pra imaginar o mesmo ocorrendo no Bota por 'n' fatores, mas com certeza o homem tem uma equipe em volta que sabe o que está fazendo e podemos esperar um belo reforço na infraestrutura do clube carioca também.

O que exatamente tem num ct assim que o Bota não teria de imediato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, felipevalle disse:

O que exatamente tem num CT assim que o Bota não teria de imediato?

Não sei te responder pois desconheço completamente o que o Bota tem hoje disponível nesse sentido, mas creio eu que as instalações prediais de alto padrão como também a disponibilidade de um terreno que possa acomodar vários campos de treinamento de diferentes pisos também possa ser um empecilho inicial.

Na entrevista ele fala algo como "quero dar uma mão de tinta aqui e ali", indicando que pretende modernizar o que o clube já possui diferentemente de começar algo novo, e isso por si só com certeza trará alguns limites físicos pra essa modernização, né? Então eu parto desse ponto.

 

Vamos ver, ainda é cedo pra ter certeza de algo e a gente tá aqui só fazendo conjecturas em cima de ideias. Trouxe a questão do CPFC mais como curiosidade pra galera também, hehehe 😜.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogão acertou com o Erishow. Maluco é bola, conseguiu se destacar em um time já rebaixado e todo fodido tanto internamente como externamente. 

É novo ainda, tem tudo para deslanchar e ser um baita atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mr. Textor fazendo primeiros movimentos interessantes conforme assume de fato o futebol do Botafogo 

 

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/decidido-por-saida-de-enderson-moreira-botafogo-conversa-com-portugues-luis-castro.ghtml

 

https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/botafogo/noticia/textor-celebra-acordo-do-botafogo-com-novo-analista-grande-feito-te-lo-tirado-do-atletico-mg.ghtml


Está parecendo bem interessante, estou curioso para ver o que vai sair daí.

como torcedor de rival eu não vou dizer que torço para o sucesso esportivo deles, mas espero que eles façam uma estruturação que sirva de bom exemplo para outros clubes (ouviu, Fluminense?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Mr. Textor fazendo primeiros movimentos interessantes conforme assume de fato o futebol do Botafogo 

 

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/decidido-por-saida-de-enderson-moreira-botafogo-conversa-com-portugues-luis-castro.ghtml

 

https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/botafogo/noticia/textor-celebra-acordo-do-botafogo-com-novo-analista-grande-feito-te-lo-tirado-do-atletico-mg.ghtml


Está parecendo bem interessante, estou curioso para ver o que vai sair daí.

como torcedor de rival eu não vou dizer que torço para o sucesso esportivo deles, mas espero que eles façam uma estruturação que sirva de bom exemplo para outros clubes (ouviu, Fluminense?)

Quero é mais que os outros grandes do Rio se organizem e fiquem fortes, disputar títulos com eles sempre é melhor pela rivalidade.

Bom movimento para o treinador, Luis Castro parece ser um bom técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, HrTr disse:

Quero é mais que os outros grandes do Rio se organizem e fiquem fortes, disputar títulos com eles sempre é melhor pela rivalidade.

Bom movimento para o treinador, Luis Castro parece ser um bom técnico.

Nesse futuro, como torcedor, eu só torço para que meu time fique um pouco mais estruturado e ganhe mais títulos que os demais hahahaha.

Mas zoeira à parte, sem dúvida, seria bem melhor se todos os times do Rio montassem times fortes e os clássicos e campeonatos ficassem mais atrativos, é o que eu espero que aconteça, e o Textor parece estar estabelecendo bases bem interessantes para organizar um projeto bem sucedido.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Enderson tem uma zica braba demais, o cara vive trocando de clube de 3 em 3 meses. Ai finalmente o cara emplaca um trabalho bom em clube grande e o time é comprado por um cara que vai trocar tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do excelente aproveitamento, o Enderson não é treinador pra time que quer sonhar com algo maior. Por esse lado, a troca faz sentido. Mas o Botafogo ainda precisa se reforçar MUITO se quiser algo melhor que brigar pra não cair no Brasileiro. O elenco é pavoroso, mais fraco que o do ano passado, e precisa ser totalmente reformulado. Nem contra alguns pequenos o Fluminense dominou tanto um jogo como ontem, foi impressionante. O 2x1 ficou barato, e o resultado só não foi maior pela falta de pontaria do time e especialmente pela péssima escalação inicial do Abelão, que parece não querer enxergar o óbvio. O Textor vai precisar fazer um senhor PIX pra melhorar esse time.

PS: A torcida do Botafogo fala muito do Matheus Nascimento, de 17 anos, que fez dois golaços contra o Nova Iguaçu, mas pra mim ele foi (felizmente) uma surpresa negativa ontem. Errou TODAS as bolas em que pegou. Claro, ainda é jovem, e parece ter potencial, mas não pode ser o centroavante do Fogão pra esse ano. Por outro lado, não sei que jogadores o Tite foi ver no Niltão ontem, mas deve ter se impressionado com o Luiz Henrique. Partida fenomenal do garoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

Por outro lado, não sei que jogadores o Tite foi ver no Niltão ontem, mas deve ter se impressionado com o Luiz Henrique. Partida fenomenal do garoto!

Visando a copa do mundo de 2022, certamente foi observar duas promessas que tão despontando por aí no Fluzão: Fred e Felipe Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro-FLU disse:

Luiz Henrique.

Esse menino tem me surpreendido muito positivamente. Já parecia ser um bom jogador, mas ultimamente tenho tido a sensação de que ele tem um potencial muito maior do que imaginei. Qual é, mais ou menos, a expectativa que os torcedores têm nele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro-FLU disse:

A torcida do Botafogo fala muito do Matheus Nascimento, de 17 anos, que fez dois golaços contra o Nova Iguaçu, mas pra mim ele foi (felizmente) uma surpresa negativa ontem. Errou TODAS as bolas em que pegou. Claro, ainda é jovem, e parece ter potencial, mas não pode ser o centroavante do Fogão pra esse ano.

O planejamento é esse? Porque seria um erro justamente porque é difícil jogador dessa idade não alternar. Já seria um peso considerável se fosse o Navarro, pra ele então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Esse menino tem me surpreendido muito positivamente. Já parecia ser um bom jogador, mas ultimamente tenho tido a sensação de que ele tem um potencial muito maior do que imaginei. Qual é, mais ou menos, a expectativa que os torcedores têm nele? 

Bem, só falo por mim, mas acredito que a expectativa da torcida é de que ele seja um dos pilares do time em 2022 (caso não seja vendido, né). O crescimento dele na temporada passada foi absurdo (para mim, foi o segundo melhor jogador, atrás do André), e acredito que tem potencial pra mais. Ele tem uma facilidade impressionante pra driblar, melhorou a finalização na temporada passada, mas ainda peca na tomada de decisões e cansa bastante, sendo quase sempre substituído por isso. Caso ele supere essas questões, o que eu acho que vai, é questão de tempo pra vazar do Fluminense e ir pra Europa. E tem tudo pra ser vendido por 5 milhões de euros ser a maior venda da história do clube!

3 horas atrás, Douglas. disse:

O planejamento é esse? Porque seria um erro justamente porque é difícil jogador dessa idade não alternar. Já seria um peso considerável se fosse o Navarro, pra ele então...

Eu não sei até que ponto o planejamento é esse, mas, se não estou enganado, o único reserva é o Erison, que se destacou na Série B ano passado. Como eu sempre vejo a torcida falando do garoto no Twitter, e como ele iniciou os últimos jogos, incluindo o clássico, concluí que estava na frente da disputa, pelo menos por enquanto. De todo modo, acho muito pouco para uma equipe que quer almejar por algo mais que lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. Eles tentaram Elkeson e Luiz Adriano, mas nenhum dos dois foi pra frente, ao menos até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

Bem, só falo por mim, mas acredito que a expectativa da torcida é de que ele seja um dos pilares do time em 2022 (caso não seja vendido, né). O crescimento dele na temporada passada foi absurdo (para mim, foi o segundo melhor jogador, atrás do André), e acredito que tem potencial pra mais. Ele tem uma facilidade impressionante pra driblar, melhorou a finalização na temporada passada, mas ainda peca na tomada de decisões e cansa bastante, sendo quase sempre substituído por isso. Caso ele supere essas questões, o que eu acho que vai, é questão de tempo pra vazar do Fluminense e ir pra Europa. E tem tudo pra ser vendido por 5 milhões de euros ser a maior venda da história do clube!

 

Assino embaixo. 

3 horas atrás, Douglas. disse:

O planejamento é esse? Porque seria um erro justamente porque é difícil jogador dessa idade não alternar. Já seria um peso considerável se fosse o Navarro, pra ele então...

É meio difícil saber o planejamento do Botafogo nesse momento, pois eles estão em transição, ainda definindo as funções de comando. Eles estavam negociando com o Elkesson, mas com o avanço da transição isso deu uma travada, aí para retomar vai depender do que a nova comissão técnica e diretor executivo vão querer.

Eu acho que o Tite foi fazer uma observação mais "protocolar", mostrar que está atento aos jogadores que atuam no Brasil, acho difícil que estivesse visando alguém específico para uma chance mais imediata. E, se estiver, acho que esse alguém seria o Nino, que esteve na seleção olímpica, por isso devem ter dado boas referências dele. 

6 horas atrás, StrongAxe disse:

Visando a copa do mundo de 2022, certamente foi observar duas promessas que tão despontando por aí no Fluzão: Fred e Felipe Melo

Esse seleção bem que precisava de um RUF RUF hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. Textor strikes again:

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/the-botafogo-way-john-textor-explica-como-identidade-que-quer-ver-no-time-influencia-gestao-do-futebol.ghtml

EDIT:

Acabei de assistir a íntegra e que ótima entrevista. Parecer ser um cara muito inteligente, com consciência do que está fazendo e também pessoalmente envolvido nos processos. 

 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 21/02/2022 em 18:32, raskor disse:

Textão trouxe o português e apresentou o projeto pro Cavani. O cara não tá pra brincadeira mesmo.

O Luís Castro não vem mais não, Bota vai ter que correr atrás de outro:


E que história é essa do Cavani? Tô por fora disso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

O Luís Castro não vem mais não, Bota vai ter que correr atrás de outro:


E que história é essa do Cavani? Tô por fora disso aí.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/02/21/textor-faz-contato-com-cavani-e-inicia-busca-por-reforco-consagrado-para-o-botafogo-em-julho.ghtml
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Do que eu vi dele no Inter, não sei se é tão bom assim não hein... óbvio que pro Bota que tá se reconstruindo pode servir legal, mas se o clube for querer brigar por algo mais, o Saravia talvez não seja o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Leho. disse:

Do que eu vi dele no Inter, não sei se é tão bom assim não hein... óbvio que pro Bota que tá se reconstruindo pode servir legal, mas se o clube for querer brigar por algo mais, o Saravia talvez não seja o suficiente.

Se o Botafogo for realista, o objetivo é se manter na primeira divisão, e pra isso precisa de uma meia dúzia de Saraiva com mais uns 3 caras bons.

O craque do Botafogo era jogador de futebol de 7 até pouco tempo atrás... Até ex BBB joga essa merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutos atrás, Lewiks disse:

Se o Botafogo for realista, o objetivo é se manter na primeira divisão, e pra isso precisa de uma meia dúzia de Saraiva com mais uns 3 caras bons. [...]

Sim sim, concordo. Eu falei sobre um médio/longo prazo ali, se o Textor estiver pensando em colocar o Bota num patamar mais acima, entendeu? Pra 2022 acho o Saravia OK, nem fede nem cheira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...