Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo de Futebol e Regatas


Eduh-RJ

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
13 minutes ago, tod said:

[...]

O Botafogo tem que fazer muita aposta sempre, trazer 15 caras de times merdas para acertar um Pedro Raul.

Ah sim, isso é fato. Mas daí o problema não é da base né, mas sim da gestão do futebol do clube (como um todo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não sei se o Botafogo tem escapatória. Com o passar do tempo na Série B, a base vai secar. Os melhores atletas irão para clubes mais estruturados, e os jovens talentos buscarão clubes de Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Acho que a diferença do Bota pro Flu por exemplo, é que o primeiro tá nesse buraco de dívida sem fim já há mais tempo né? O Flu ainda teve a parceria com a Unimed por um bom tempo, foi bi-campeão brasileiro e tudo mais. 

A base do Bota também é bem boa, vira-e-mexe tem jogador bom saindo de lá. O problema na verdade é igual ao dos outros: vende o almoço pra pagar a janta. Só que o Bota já tá devendo grana da janta do dia anterior hahaha, aí a dificuldade em se equilibrar nas finanças e segurar bons jovens jogadores aumenta exponencialmente. Não à toa tão chegando no fundo do poço dessa maneira.

O Botafogo, se eu não estou enganado, e aí os cariocas podem me corrigir, já vive crise financeira tem MUITO tempo. Já ouvi mais de uma vez que em 1995, quando o clube foi campeão brasileiro, já passava por uma crise financeira meio complicada.

9 horas atrás, tod disse:

Sim, o Botafogo ta em um buraco sem fim e mto pior que o Flu, mas se você olhar depois que a unimed saiu o Fluminense teve uma turbulência porém meio que estabilizou. Sempre surge la uns caras tipo lucas Claro,calegari, caio paulista, evanilson, Marcos Paulo e etc.

Só uma correção: o Luccas Claro não surgiu no Fluminense não. Ele é formado pelo Coritiba. Chegou ao Fluminense só em 2019, acho.

Aliás, Caio Paulista também não foi formado lá. Fez a base no Ceará e acho que o finalzinho no Avaí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Bigode. said:

O Botafogo, se eu não estou enganado, e aí os cariocas podem me corrigir, já vive crise financeira tem MUITO tempo. Já ouvi mais de uma vez que em 1995, quando o clube foi campeão brasileiro, já passava por uma crise financeira meio complicada.

Pois é, é justamente o ponto em que eu quis tocar ali no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Botafogo só está “vivo” hoje em dia por ser do RJ. Fosse de qualquer outro estado, estaria em situação bem pior.

Botafogo, hoje, está no mesmo patamar de Coritiba, Guarani. Tem um título brasileiro de 500 anos atrás e revezam série A e Série B a cada 2, 3 anos. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, -Igor disse:

O Botafogo só está “vivo” hoje em dia por ser do RJ. Fosse de qualquer outro estado, estaria em situação bem pior.

Botafogo, hoje, está no mesmo patamar de Coritiba, Guarani. Tem um título brasileiro de 500 anos atrás e revezam série A e Série B a cada 2, 3 anos. 
 

 

Cara eu acho que o Coritiba está um degrau acima ainda, o Botafogo caminha para ser uma lusa 2, se o Cruzeiro não subiu esse ano na B eu imagino o bota o que vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Diretor Geral

Tive que ressuscitar o tópico porque esse tal de Chay é pica demais, hein?!

 

DESCULPA PAI, EU VI O CHAY! 🤣👌🏽🏆

 

 

 

edit// achei a música "original" hahahahahaha!

 

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz a lenda que o último botafoguense data do século IX A.C., procede?

Mas, olha, vou dizer, trocaria ele por Araos e Luan, e ainda dava o F. Santos de brinde pro fogão.

Joga bem hein 🙃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Leho. disse:

Tive que ressuscitar o tópico porque esse tal de Chay é pica demais, hein?!

 

DESCULPA PAI, EU VI O CHAY! 🤣👌🏽🏆

 

 

 

edit// achei a música "original" hahahahahaha!

 

Sensacional Hahahahahahahahahaga

a história do Chay é bem legal né? O cara com 30 anos finalmente com uma chance em clube grande e se destacando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, JGDuarte disse:

Pqp, e agora pra tirar essa porra da cabeça? Hahahaha

Não tira, hahahahaha... grudenta pra caralho. Curti mt por isso 🤣 e criativa também.

 

10 horas atrás, felipevalle disse:

Joga bem hein 🙃

Vi poucos jogos do Bota na B, mas do que vi ele sempre foi bem regular e um dos líderes técnicos do time.

 

9 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] a história do Chay é bem legal né? O cara com 30 anos finalmente com uma chance em clube grande e se destacando

Pois é então, achei curiosa e legal pra caralho. O sujeito conseguir "vencer" nessa profissão da maneira como está fazendo, tardiamente e contra todos os prognósticos é de se aplaudir bastante. Ainda mais dentro do Bota, com todo o contexto complicado do clube em 2021, levando a um título saborosíssimo no fim.

Confesso que eu achava que ele fosse mais novo até quando vi o 1º jogo do Bota no ano.

Fui buscar uma matéria contando um pouco da história dele:



 

Chay abre o jogo sobre trajetória até o sucesso no clube e revela história que quase interrompeu carreira

 
26/Set 2021
por Gabriel Lopes, Guilherme Moreno e Thiago D'Amaral
 
image.png.e8bcd3171b0492bca3e85487b276e2d5.png
Chay durante treinamento do Botafogo no Estádio Nilton Santos — Vítor Silva/Botafogo FR

Botafogo entra em campo no próximo domingo (26), às 18h15, contra o Sampaio Corrêa, pela 25ª rodada da Série B, no Estádio Nilton Santos. O confronto marcará a volta da torcida, e um jogador em especial tem tudo para ser muito festejado pelos Alvinegros presentes.

Em entrevista ao ESPN.com.br, Chay falou sobre a ansiedade de entrar no gramado e ver de volta o torcedor - 4.999 ingressos foram liberados para a partida.

Além disso, o camisa 14, um dos principais jogadores do Glorioso na temporada, já caiu nas graças da torcida. O sucesso é tanto que uma paródia da música 'I Will Survive' foi criada em sua homenagem e viralizou na internet.

"Eu estou ansioso sim (pela volta da torcida) pelo fato de ter a oportunidade de estarem gritando meu nome. É um sonho do meu pai, da minha mãe, da minha família. É a oportunidade deles virem ao estádio também e escutarem o mesmo que eu estou escutando. Imagina o Nilton Santos lotado cantando minha música. Acho que está próximo né, embora ainda com porcentagens menores, mas já ajuda", começou por afirmar.

"Vai ser engraçado (ouvir 'Eu vi o Chay'). Vai ser engraçado e bacana. Espero não me emocionar", brincou o meia, antes de contar a reação que teve junto à família quando ouviu a canção.

"A primeira reação (com a música 'Eu vi o Chay') foi risada. Umas comparações bem loucas. Eu agradeço o carinho, mandaram bem demais. Lá em casa minha esposa morreu de rir, os amigos também. Eu não achei que fosse ficar tão sério assim, mas viralizou mesmo. Até nas transmissões os narradores brincam com a comparação de Henry, Ronaldo e Messi. Loucura".

Fut 7, volta aos campos e importância da família

Antes de brilhar no campo de 11, Chay se destacou em outro tipo de gramado, o de society. Se hoje faz sucesso no Botafogo, o camisa 14 agradece todos os momentos que viveu no futebol de 7, segundo ele, fundamentais para a carreira.

E não foi pouca coisa conquistada. Pela seleção brasileira, levantou o troféu da Copa América e da Copa do Mundo em 2018, além de ser eleito o melhor jogador da América do Sul na modalidade.

"Foi importante porque me ajudou no jogo que eu jogo hoje. Eu consigo pensar melhor o jogo, o Fut 7 me trouxe isso. Eu larguei o futebol de campo antes de pensar em jogar futebol de 7. Recebi um convite, fui jogar de brincadeira pra ajudar amigos e deu certo. As coisas foram fluindo, foram acontecendo pra mim, fui me destacando, conseguindo títulos mundiais. O ponto que me fez voltar (ao campo) foram várias conversas. Meu empresário hoje, que era meu amigo pessoal, insistia muito. Ele falava que eu tinha espaço, que eu era bola, ele acredita muito mais em mim do que eu".

"No início eu fui conciliando os dois como dava, até porque era mudança drástica financeiramente. Eu conseguia levar bem minha vida com o futebol de 7 e, se eu largasse pra jogar no campo, pela trajetória que eu tomei, ia ser muito ruim financeiramente. O ponto chave foi quando eu fechei no América. Ali realmente eu foquei em voltar a jogar só o futebol de campo, estava acreditando mais em mim, mais confiante", completou Chay, antes de destacar a importância da família e o nascimento do filho Eron.

"Minha família me centrou mais. Sou muito mais centrado e focado por isso. Eu tenho essa responsabilidade de estar sendo referência pra alguém e a chegada do Eron foi um sonho. Embora eu tenha meu enteado como um filho também, ele é sangue do meu sangue. A chave virou duas vezes mais. É uma alegria imensa. O treino acaba e eu quero correr pra casa. Ele é muito esperto, está desenvolvendo muito rápido, tentando engatinhar. As vezes parece que quer falar também, sorri, começou a enxergar direitinho. Então são coisas que, toda vez que eu saio de casa, eu venho trabalhar forte e volto correndo pra casa pra olhar e falar 'Tudo que você pode conquistar na sua vida depende muito de mim'. Minha família hoje é tudo pra mim", completou.

Bala perdida que quase encerrou a carreira

Em 2011, antes mesmo de entrar no fut 7 e imaginar que faria sucesso no futebol de campo, um episódio trágico quase interrompeu a carreira de Chay.

Durante férias em Araruama, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, o atual camisa 14 do Botafogo foi vítima de uma bala perdida. Durante três meses, ficou se recuperando e temeu nunca mais poder jogar futebol.

"Eu não estava nem no futebol de 7 ainda. Eu estava vindo da Tailândia e tinha fechado com um clube da Malásia. A minha primeira reação quando acordei e vi a marca da cirurgia foi perguntar pro médico se tinha risco de eu não voltar a jogar a futebol. Mas me tranquilizaram e falaram que eu poderia voltar a jogar normalmente".

"A (bala perdida) pegou de raspão no meu fígado e não acertou nenhum outro órgão. Então em relação a isso foi bem tranquilo. Mas o processo de volta aos gramados foi doloroso. Não estar jogando, abrir a cicatriz, e o modo que eu saí do clube da Malásia não me agradou muito. Foi um dos motivos que me fez largar o campo. Quando eu mais precisei não me ajudaram, só pensaram em me sacanear. Mas depois eu pensei bem e vi que não existem só pessoas ruins no futebol", finalizou.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9255633/botafogo-chay-abre-o-jogo-sobre-trajetoria-ate-o-sucesso-no-clube-e-revela-historia-que-quase-interrompeu-carreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, ZMB said:

Nossa, muito peladeiro esse Chay aehuahuea.

Habilidoso afu, mas lento DEMAAAAIS. Vai sofrer muito na A, me cobrem...

Podia ir pro Grêmio né

 

images (22).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu falar que a contratação do Dedé pelo Botafogo tem grandes chances de dar certo, vocês me xingariam?

Claro, não será o melhor zagueiro da Série a, longe disso... Mas será um upgrade na zaga do Fogão, vai vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Se eu falar que a contratação do Dedé pelo Botafogo tem grandes chances de dar certo, vocês me xingariam?

Claro, não será o melhor zagueiro da Série a, longe disso... Mas será um upgrade na zaga do Fogão, vai vendo.

Eu não xingo não, até concordo. SE ele conseguir jogar - e aqui há uma interrogação GIGANTE - ele será um bom reforço para a zaga alvinegra sim. A questão é que ele tem problemas físicos seríssimos e não joga há dois anos. 

SE - e aí vai outra interrogação - ele for contratado com um salário bem baixo para compensar esse risco, pode ser que valha. Afinal, o interesse de se recolocar no mercado é dele. 

Eu não gostaria que contratassem para o meu time, acho que o risco é grande demais, mas pode ser que dê certo para quem resolver apostar, desde que se previna para atenuar esse risco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu não xingo não, até concordo. SE ele conseguir jogar - e aqui há uma interrogação GIGANTE - ele será um bom reforço para a zaga alvinegra sim. A questão é que ele tem problemas físicos seríssimos e não joga há dois anos. 

SE - e aí vai outra interrogação - ele for contratado com um salário bem baixo para compensar esse risco, pode ser que valha. Afinal, o interesse de se recolocar no mercado é dele. 

Eu não gostaria que contratassem para o meu time, acho que o risco é grande demais, mas pode ser que dê certo para quem resolver apostar, desde que se previna para atenuar esse risco. 

Ultima vez que o Dedé voltou de lesão no Cruzeiro, ele teve uma boa sequência e em um bom nível. Anos se passaram desde então, mas acho que o nível dele ainda será suficiente pra ser upgrade na zaga do Botafogo.

Parece que vão fazer contrato até o final do Cariocão, com possibilidade de renovação caso ele atue bem. Acho bem razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Ultima vez que o Dedé voltou de lesão no Cruzeiro, ele teve uma boa sequência e em um bom nível. Anos se passaram desde então, mas acho que o nível dele ainda será suficiente pra ser upgrade na zaga do Botafogo.

Parece que vão fazer contrato até o final do Cariocão, com possibilidade de renovação caso ele atue bem. Acho bem razoável.

Se ele jogar bem, ele não fica ... Vai arrumar um contrato num time melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Dedé acabou, eu acho. O físico não permite mais, né?

Cada pessoa fala uma coisa e acho que nem ele mesmo sabe. Mesmo que não tenha mais a velocidade que teve no auge, se o joelho aguentar ele ainda poderia jogar Série A. Por outro lado teve muita gente falando que isso não vai acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, ZMB disse:

Nossa, muito peladeiro esse Chay aehuahuea. Habilidoso afu, mas lento DEMAAAAIS. Vai sofrer muito na A, me cobrem...

Cara, o nível da Série A nem tá lá essas coisas, acho que não vai sofrer tanto assim não. Mas claro, é óbvio que não vai sobrar como sobrou nessa Série B nem fodendo, hahahahah! É bem peladeiro mesmo, mas é gostoso vê-lo jogar.

 

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Se eu falar que a contratação do Dedé pelo Botafogo tem grandes chances de dar certo, vocês me xingariam? Claro, não será o melhor zagueiro da Série a, longe disso... Mas será um upgrade na zaga do Fogão, vai vendo.

Por que a gente te xingaria por isso? 🙄 Não entendi.

Olha, se o Fogão manter o Benevenuto (que fez ótimo BR pelo Fortaleza) junto do Kanu, eu não diria que seria um upgrade tão bom assim não, viu? Especialmente pela BAITA INCÓGNITA física que se tornou o Dedé. Mas se o contrato for bem amarrado, protegendo o clube e diminuindo o risco ao máximo, com certeza vale a aposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Cara, o nível da Série A nem tá lá essas coisas, acho que não vai sofrer tanto assim não. Mas claro, é óbvio que não vai sobrar como sobrou nessa Série B nem fodendo, hahahahah! É bem peladeiro mesmo, mas é gostoso vê-lo jogar.

 

Por que a gente te xingaria por isso? 🙄 Não entendi.

Olha, se o Fogão manter o Benevenuto (que fez ótimo BR pelo Fortaleza) junto do Kanu, eu não diria que seria um upgrade tão bom assim não, viu? Especialmente pela BAITA INCÓGNITA física que se tornou o Dedé. Mas se o contrato for bem amarrado, protegendo o clube e diminuindo o risco ao máximo, com certeza vale a aposta.

Benevenuto parece que será comprado pelo Fortaleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Benevenuto parece que será comprado pelo Fortaleza

É... e faz todo o sentido o Leão fazer esse esforço pra mantê-lo. Foi um dos pilares defensivos da zaga do Fortaleza no ano.

Então o Bota vai ter que se coçar agora, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...