Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo de Futebol e Regatas


Eduh-RJ

Posts Recomendados

Agora, Lewiks disse:

Uma vez eu ouvi lá atrás que o Botafogo seria a salvação do futebol BR, pq ele seria o primeiro a quebrar e logo seria o primeiro a ter que se reestruturar (acabou que o Cruzeiro deu um sprint final e ganhou a corrida)... Agora vamos aguardar pra ver. Tomara que seja um trabalho longevo e de sucesso mesmo.  

Citação do grande Rica Perrone, e de fato se o Botafogo ganhar esse Brasileirão meio que salvará o futebol nacional, uma vez que será um exemplo claro de uma SAF que dá certo e vai abrir precedentes para que outros clubes grandes também entrem na jogada.

Sobre o atual momento do Botafogo, o que mais impressiona é a campanha dentro de casa, o time ganhou todos os jogos que disputou no Engenhão e jogando um futebol convincente e envolvente, contudo o Bruno Lage ainda continua com um dilema, a sul-americana, não tenho duvidas para que o torcedor do Botafogo seria magico se tivessem a oportunidade de levar as duas competições, mas é fato que o elenco atual não aguenta, um exemplo claro disso foi terem perdido o Tiquinho Soares por um mês inteiro justamente na sequencia mais difícil que o Botafogo vai ter nesse Brasileirão, ainda que contrataram o Diego Costa, resta saber se ele vai conseguir encaixar nesse esquema do Bruno Lage e principalmente entregar o mesmo que o Tiquinho rendia.

Ou seja a grande pergunta que fica é? A depender de como estará a vantagem do Botafogo no Brasileirão daqui pra lá, vale a pena ainda levar a sula a sério? Se cair agora nas quartas é certo que o Brasileirão já ta no papo, mas é se chegarem as semifinais ou até mesmo na final? Vale a pena arriscar o Brasileirão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse torcedor do fogaum, esperaria do Lage foco total no BR. É a melhor oportunidade do Botafogo em quase 3 décadas, tem que aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vi o jogo contra o Defensa y Justicia e pelo final da partida já deu pra perceber que a torcida ta no mundo da lua e era a unica coisa que não podia acontecer, sério mesmo que os caras acham que o Botafogo tem time para as duas competições? As vaias no final foram completamente descabidas, e até mesmo as criticas ao técnico do time por poupar tantos jogadores, deveriam era louva-lo pois o cara entendeu que a prioridade é o Brasileirão, sula é só uma consequência mesmo, já perderam o Tiquinho por um mês, se perderem outra peça chave do time, o Brasileirão vai de berço também.

E a julgar pela partida de hoje, até o time reserva ta dando conta do recado, só não venceram o Defensa graças a um erro bobo do Cuesta que deu o empate de presente depois de dois milagres do Gatito, o Diego Costa ainda não conseguiu entrar em ritmo com o time e a torcida terá que ter paciência mesmo, enquanto o Tiquinho não volta, o que eles tem no momento é isso mesmo.

Se a torcida não tiver no mundo da lua vai perceber que até a metade do mês que vem, o Botafogo terá uma sequencia dura no Brasileirão, e se conseguir passar por ali perdendo o minimo de pontos possíveis, ou o Brasileirão ta decidido, ou pelo menos tem campeonato até a 35/36 rodada.

Tabela dos caras: Bahia (casa), Defensa (fora - sula), Flamengo (casa), Atlético-MG (fora), Corinthians (fora). Se a torcida vê a tabela e ainda questiona porque o Bruno Lage ta poupando os caras, é porque não merecem sair da fila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 ou 9 vitorias em 20 jogos garantem o brasileirão. Ai querem focar em um torneio mata mata onde tem um time cheio de estrelas como o SP que em um jogo podem resolver. Pior que nao foi só a torcida, estava ouvindo o jogo no rádio e os caras acham que tem que focar na sulamericana msm pq não tem titulo sul americano desde 93 e bla bla bla.

Pessoal parece que coloca o cérebro no microondas mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Porra, vaiar o time do Lage por priorizar o Brasileirão é sacanagem das brabas. Que bola fora hein, aposto que foi o @LuisSilveira.

Em minha defesa, nem fui nesse, rsrs. E nem é do Lage essa postura de escalar o mistão na sula: o Castro já fazia isso.

Não concordo com as vaias, mas entendo o sentimento geral por causa de uma atuação apática do time. Não vaiaria, mas fiquei um bocado decepcionado. Parte da torcida, costumeiramente mais pessimista, acha que já demos adeus a vaga por pura negligência. No mais, filtraria muito do que está sendo dito por aí (e por aqui): 90% da galera ainda está fechada com o time, sem crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real quem vaiou é a galera da Oeste Inferior que é na frente do tunel

Turma do amendoim total, povo mais chato possível

Assisti Botafogo x Avaí ano passado lá e num jogo que perdemos de 1x0 em casa com gol de falta de KEVIN (!), eu me estressei mais com a torcida do que com a derrota, povo que só sabe ficar sentadinha reclamando o jogo todo, não canta um segundo e na hora de vaiar são leões. No meio do jogo eu levantei e comecei a gritar que todo mundo alí eram uns merdas, que só enchiam o saco, não abriam a boca pra apoiar um segundo e fui fumar um cigarro do lado de fora

CHATO PRA CARALHO SAIR DE CASA PRA VER JOGO ASSIM

Na mora, pra fazer isso fica em casa, toma no cu

Editado por Herrer4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Herrer4 disse:

Na real quem vaiou é a galera da Oeste Inferior que é na frente do tunel

Turma do amendoim total, povo mais chato possível

Assisti Botafogo x Avaí ano passado lá e num jogo que perdemos de 1x0 em casa com gol de falta de KEVIN (!), eu me estressei mais com a torcida do que com a derrota, povo que só sabe ficar sentadinha reclamando o jogo todo, não canta um segundo e na hora de vaiar são leões. No meio do jogo eu levantei e comecei a gritar que todo mundo alí eram uns merdas, que só enchiam o saco, não abriam a boca pra apoiar um segundo e fui fumar um cigarro do lado de fora

CHATO PRA CARALHO SAIR DE CASA PRA VER JOGO ASSIM

Na mora, pra fazer isso fica em casa, toma no cu

Imaginei que fosse na Oeste mesmo, que é onde ficam os 'torcedores casuais'. Não a toa só pego ingresso na Leste. Aliás, se isso acontece na Leste, existe uma probabilidade razoável de quem vaia entrar no pagode.

Ainda assim, acredito que é uma minoria. Seguimos com o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, LuisSilveira disse:

[...] No mais, filtraria muito do que está sendo dito por aí (e por aqui): 90% da galera ainda está fechada com o time, sem crise.

Aí sim. Tem que ser esse o espírito mesmo.

 

17 horas atrás, Herrer4 disse:

[...] No meio do jogo eu levantei e comecei a gritar que todo mundo alí eram uns merdas, que só enchiam o saco, não abriam a boca pra apoiar um segundo e fui fumar um cigarro do lado de fora

Caralho, brabo demais hein. Aí tu voltou e sentou no mesmo lugar? Hahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jamais teria essa coragem de sair gritando com outros torcedores.

Acho que em 2020 ou 21, não lembro.  Estava no maraca e o vitinho estava jogando, mal para caralho como sempre, ai uma parte da galera começou a vaiar e nisso surgiu um troglodita de 4 metros que mantou geral parar de vaiar e apoiar o cara. Maluco nem era de orgabizada, só era brabo e tinha olho vermelho de assassino psicopata.

A vaia foi parando perto dele e acho que a galera via o pessoal do lado parando de vaiar e parava junto tbm no maior efeito manada e ai 1 cara só fez quase meio estádio parar de vaiar o vitinho ahahhahaahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, tod disse:

Eu jamais teria essa coragem de sair gritando com outros torcedores.

Acho que em 2020 ou 21, não lembro.  Estava no maraca e o vitinho estava jogando, mal para caralho como sempre, ai uma parte da galera começou a vaiar e nisso surgiu um troglodita de 4 metros que mantou geral parar de vaiar e apoiar o cara. Maluco nem era de orgabizada, só era brabo e tinha olho vermelho de assassino psicopata.

A vaia foi parando perto dele e acho que a galera via o pessoal do lado parando de vaiar e parava junto tbm no maior efeito manada e ai 1 cara só fez quase meio estádio parar de vaiar o vitinho ahahhahaahaha

Eu tive um caso assim uma vez... Libertadores de 2019, fase de grupos, Gabigol deu um carrinho e foi expulso... Metade da torcida vaiou e outra metade aplaudiu. Um babaca perto mandou parar de aplaudir.. mandei tomar no cu, falei q passei tempos na arquibancada vendo nego chamar Renato Abreu de ídolo , bater palma pra Márcio Araújo , idolatrar Guerrero.. o cara retrucou, entre "FDP"s e "VTC"s só não saímos na mão por conta da turma do deixa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tod disse:

Eu jamais teria essa coragem de sair gritando com outros torcedores.

Acho que em 2020 ou 21, não lembro.  Estava no maraca e o vitinho estava jogando, mal para caralho como sempre, ai uma parte da galera começou a vaiar e nisso surgiu um troglodita de 4 metros que mantou geral parar de vaiar e apoiar o cara. Maluco nem era de orgabizada, só era brabo e tinha olho vermelho de assassino psicopata.

A vaia foi parando perto dele e acho que a galera via o pessoal do lado parando de vaiar e parava junto tbm no maior efeito manada e ai 1 cara só fez quase meio estádio parar de vaiar o vitinho ahahhahaahaha

Esse maluco tinha que sair algemado do Maraca kkkkkkkkkkkk ninguém pede pra apoiar um defunto kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

E o chororô já vai começar de novo? Diego Costa e o comandante Bruno Lage choramingando como se o erro do gol mal anulado de ontem fosse algo proposital, pra "deixar o campeonato mais atrativo". Puta que pariu hein?

Essa era a armadilha. O clube entrar nessa narrativa esdrúxula e parar de jogar bola. Não vi o jogo ontem mas pelo que li o Bota jogou mal e mereceu a derrota, Galo foi superior especialmente no setor de meio-campo, onde o Fogão costumeiramente se impõe. Custa admitir isso, porra?!

Fora que o Lage já vem daquela outra coletiva pós-jogo extremamente covarde, colocando o cargo à disposição. Tsc, tsc, tsc.

 

Ainda acho que o título está nas mãos, mas precisam parar urgentemente com esse VITIMISMO barato, assumir essa oscilação negativa (que é normal né porra, anormal era aquele aproveitamento de mais de 80% kkkkkkkk) e voltar a jogar bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

E o chororô já vai começar de novo? Diego Costa e o comandante Bruno Lage choramingando como se o erro do gol mal anulado de ontem fosse algo proposital, pra "deixar o campeonato mais atrativo". Puta que pariu hein?

Lance parecido com aquele da polêmica Palmeiras x Vasco, foi usado o mesmo critério, vamos ver se vai ter uma grande campanha da impressa para punição do diego e do treinador igual fizeram com o João Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time ou tá sentindo a pressão pós derrota pro Flamengo, ou a declaração do Lage pegou mal no vestiário e desandou tudo. Porque o Botafogo não é o mesmo não, coletivamente não havia mais aproximação, aquelas jogadinhas bem treinadas que tinham, sumiu tudo. Pelo menos ontem. Se não derem resposta no próximo jogo, acho que a chance de pipocada é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

E o chororô já vai começar de novo? Diego Costa e o comandante Bruno Lage choramingando como se o erro do gol mal anulado de ontem fosse algo proposital, pra "deixar o campeonato mais atrativo". Puta que pariu hein?

Essa era a armadilha. O clube entrar nessa narrativa esdrúxula e parar de jogar bola. Não vi o jogo ontem mas pelo que li o Bota jogou mal e mereceu a derrota, Galo foi superior especialmente no setor de meio-campo, onde o Fogão costumeiramente se impõe. Custa admitir isso, porra?!

Fora que o Lage já vem daquela outra coletiva pós-jogo extremamente covarde, colocando o cargo à disposição. Tsc, tsc, tsc.

 

Ainda acho que o título está nas mãos, mas precisam parar urgentemente com esse VITIMISMO barato, assumir essa oscilação negativa (que é normal né porra, anormal era aquele aproveitamento de mais de 80% kkkkkkkk) e voltar a jogar bola.

"Chororô" é algo amplamente difundido por uma mídia que tende a favorecer um determinado time/torcida em detrimento das outras. Agora não se pode criticar algo que notavelmente prejudicou o time por receio da alcunha de "chororô". Eu acredito que o Botafogo foi sim prejudicado, até porque eu vi o jogo e não vi essa superioridade toda do Galo. Foi um jogo parelho, colocando a régua para baixo: ambas as equipes estavam mal. A vitória do Galo não foi imerecida, mas um empate também estaria de acordo com o que foi. Não concordo que há vitimismo. O time está jogando mal? Sim. Foi prejudicado? Também.

 

1 hora atrás, EduFernandes disse:

O time ou tá sentindo a pressão pós derrota pro Flamengo, ou a declaração do Lage pegou mal no vestiário e desandou tudo. Porque o Botafogo não é o mesmo não, coletivamente não havia mais aproximação, aquelas jogadinhas bem treinadas que tinham, sumiu tudo. Pelo menos ontem. Se não derem resposta no próximo jogo, acho que a chance de pipocada é grande.

Não acho que é pressão pós Flamengo. O que eu vi ontem foi o time que jogou a sula. Um deserto de ideias somada à uma falta de vontade de ganhar. Não sei se isso é orientação técnica ou o quê. Também acho que agora é a hora de reagir, de calar os críticos. Não há desculpas contra o Corinthians, pois o gramado é bom e a equipe mandante ainda tende a colocar um 11 alternativo. Se não ganhar é que fica o risco da oscilação psicológica que houve no carioca.
Em tempo, não que os concorrentes estejam jogando essa bola toda também. Talvez o segundo turno seja decidido não por uma campanha brilhante, mas por quem fizer menos cagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, LuisSilveira disse:

"Chororô" é algo amplamente difundido por uma mídia que tende a favorecer um determinado time/torcida em detrimento das outras. Agora não se pode criticar algo que notavelmente prejudicou o time por receio da alcunha de "chororô". Eu acredito que o Botafogo foi sim prejudicado, até porque eu vi o jogo e não vi essa superioridade toda do Galo. Foi um jogo parelho, colocando a régua para baixo: ambas as equipes estavam mal. A vitória do Galo não foi imerecida, mas um empate também estaria de acordo com o que foi. Não concordo que há vitimismo. O time está jogando mal? Sim. Foi prejudicado? Também.

[...]

Escrevi o "chororô" mt pela pecha se que colocou no clube num passado recente, mas foi com ZERO intenção pejorativa (inclusive se tu se sentiu ofendido me desculpe, não era mesmo a intenção). A questão principal é que eu sempre acho que essa é uma muleta mt usada por nossos dirigentes e treinadores e bastante perigosa em momentos como o do Bota no Brasileiro. Escondem os erros no planejamento, de estruturação e desempenho do time, e podem por tudo a perder.

É claro que reclamar e cobrar da CBF sobre esse lance é completamente justo do lado de vocês, o problema é a narrativa. Tanto o DC quanto o Lage falaram num tom conspiracionista, e é isso que me incomoda (com a comissão do Abel aconteceu o mesmo, e eu bati da mesma forma na mesma tecla). Numa dessas eles ignoraram o fato da nossa arbitragem ser péssima e errar pra tudo quanto é lado.

Não vi/ouvi o restante das declarações e nem a coletiva do Lage inteira, então não sei se eles assumiram a partida ruim ou algo do tipo. Como também não vi o jogo, não sei se foram tão mal assim, mas acho perigoso colocar tudo na conta da arbitragem quando o time está claramente oscilando (o que era natural ocorrer) mas ainda mantém ótimas possibilidades de levantar o caneco, basta corrigir a rota, melhorar o desempenho e voltar a vencer.

Posso ter exagerado no "vitimismo"? Posso, mas reitero: é perigosa a postura de se esconder atrás dos erros da arbitragem (que obviamente prejudicam sim só que vão continuar acontecendo, tá? Não se engane rs rs).

 

4 horas atrás, LuisSilveira disse:

[...]

Em tempo, não que os concorrentes estejam jogando essa bola toda também. Talvez o segundo turno seja decidido não por uma campanha brilhante, mas por quem fizer menos cagada.

Concordo bastante contigo aqui. Não tem ninguém voando, e os times do pelotão de cima me parecem bastante parecidos no desempenho e nas projeções de onde podem chegar. O Bota ainda tem a faca e o queijo na mão, precisa corrigir a rota e reequilibrar o desempenho, "só" isso haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo vai perder o próximo jogo e essa diferença vai para uns 5 pontos. Já era. vocês são malucos, estamos falando de pontos corridos, sempre ganha o melhor. Pode meter 900 pontos na frente. Tartaruga na árvore, sempre falei aqui. Cheguei até a botar uma fé quando ficaram com uma vantagem bizarra. 7 pontos é uma vantagem enorme quando são 2 times da mesma categoria tipo Flamengo e Palmeiras, Botafogo é inferior no papel, jogaram acima das possibilidades. Ainda acho que vão manter a liderança por um tempo ,mas quando chegar ali faltando umas 8 rodadas, se não tiver uns 10 pontos na frente, não vão manter. Lesão, cartão tudo influencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que falam os mensageiros do caos, parece até que Palmeiras e Flamengo tão voando. Realidade: Palmeiras precisando de gol chorado do Breno Lopes (com direito a dedo do meio pra torcida) no último minuto pra vencer o poderoso Goiás em casa; e o Flamengo nem preciso comentar. 

Botafogo não dá qualquer sinal de que vá despencar. Só esse treinador que tá viajando aí, mas o time não tá mal, embora tenha oscilado (o que é natural). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2023 em 19:40, Leho. disse:

Escrevi o "chororô" mt pela pecha se que colocou no clube num passado recente, mas foi com ZERO intenção pejorativa (inclusive se tu se sentiu ofendido me desculpe, não era mesmo a intenção). A questão principal é que eu sempre acho que essa é uma muleta mt usada por nossos dirigentes e treinadores e bastante perigosa em momentos como o do Bota no Brasileiro. Escondem os erros no planejamento, de estruturação e desempenho do time, e podem por tudo a perder.

É claro que reclamar e cobrar da CBF sobre esse lance é completamente justo do lado de vocês, o problema é a narrativa. Tanto o DC quanto o Lage falaram num tom conspiracionista, e é isso que me incomoda (com a comissão do Abel aconteceu o mesmo, e eu bati da mesma forma na mesma tecla). Numa dessas eles ignoraram o fato da nossa arbitragem ser péssima e errar pra tudo quanto é lado.

Não vi/ouvi o restante das declarações e nem a coletiva do Lage inteira, então não sei se eles assumiram a partida ruim ou algo do tipo. Como também não vi o jogo, não sei se foram tão mal assim, mas acho perigoso colocar tudo na conta da arbitragem quando o time está claramente oscilando (o que era natural ocorrer) mas ainda mantém ótimas possibilidades de levantar o caneco, basta corrigir a rota, melhorar o desempenho e voltar a vencer.

Posso ter exagerado no "vitimismo"? Posso, mas reitero: é perigosa a postura de se esconder atrás dos erros da arbitragem (que obviamente prejudicam sim só que vão continuar acontecendo, tá? Não se engane rs rs).

 

Concordo bastante contigo aqui. Não tem ninguém voando, e os times do pelotão de cima me parecem bastante parecidos no desempenho e nas projeções de onde podem chegar. O Bota ainda tem a faca e o queijo na mão, precisa corrigir a rota e reequilibrar o desempenho, "só" isso haha.

Nem acho que sua intenção foi má ou qualquer coisa, tá de boa @Leho.. Leio seus comentários e sei que você vê a coisa de forma imparcial. Acho o termo ruim porque a mídia local sempre o evoca quando qualquer clube faz uma reclamação, válida ou não. E concordo que o discurso de 'todos contra nós' é um caminho fácil para se desviar do fato que o time jogou mal e pronto (entre outros). E acho que erros de arbitragem vão acontecer até o final do campeonato, botafoguense que acredita no contrário começou a torcer para o time ontem rs.

No mais, essa partida contra o Galo foi uma das piores do ano e mesmo assim creio que o empate seria o resultado mais justo. No jogo anterior não acho que o time tenha jogado realmente mal. Assim como não concordava com os profetas maliciosos que alardeavam que o título já era do Botafogo, também dou risada dos que agora ressucitam o 'cavalo paraguaio'. No fim, ~75 pontos ainda é uma tarefa mais árdua para Palmeiras e Grêmio do que para quem lidera. Veremos o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, JGDuarte disse:

Pelo que falam os mensageiros do caos, parece até que Palmeiras e Flamengo tão voando. Realidade: Palmeiras precisando de gol chorado do Breno Lopes (com direito a dedo do meio pra torcida) no último minuto pra vencer o poderoso Goiás em casa; e o Flamengo nem preciso comentar. 

Botafogo não dá qualquer sinal de que vá despencar. Só esse treinador que tá viajando aí, mas o time não tá mal, embora tenha oscilado (o que é natural). 

Eu acho que de vitória magra em vitória magra, o Palmeiras pode chegar. O SP do Muricy era rei nisso aí.

Sinceramente, torço pro Botafogo ganhar, até porque o rival do Flamengo em títulos, hoje, é o Palmeiras, sem contar que seria bom para o futebol carioca como um todo. Posto isso, o Botafogo precisa se reencontrar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, raskor disse:

Eu acho que de vitória magra em vitória magra, o Palmeiras pode chegar. O SP do Muricy era rei nisso aí.

Sinceramente, torço pro Botafogo ganhar, até porque o rival do Flamengo em títulos, hoje, é o Palmeiras, sem contar que seria bom para o futebol carioca como um todo. Posto isso, o Botafogo precisa se reencontrar logo.

Penso igualzinho... tô na torcida pelo Botafogo, mas que seria engraçado pra caralho eles perderem, ah seria!!

Editado por Lewiks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...