Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo de Futebol e Regatas


Eduh-RJ

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Rodrigodm disse:

[...] Mas com 25 rodadas tem tanta coisa que pode prejudicar o desempenho do Botafogo que não consigo cravar ainda não, mesmo com essa diferença colossal. [...]

Ah não, cravar qualquer coisa a essa altura é besteira, a vantagem é boa mas ainda tem mt água pra passar por baixo dessa ponte. Eu só acho vacilo a galera julgar (e diminuir o bom campeonato dos caras até aqui) sem nem ter visto o time em campo.

 

24 minutos atrás, EduFernandes disse:

[...] Na minha visão o elenco é até bom sim, mas eu ainda buscaria um reserva bom pro Tiquinho, só que o Textor tá querendo valorizar o Matheus Nascimento pra vender, então não deve contratar ninguém. E devem estar contando que o Eduardo possa substituí-lo bem como falso 9 se for necessário.

O elenco é bom, mas é curto hahaha. A questão é essa.

E deslocar o Eduardo pra "Falso 9" é cagada hein? Não que ele não dê conta dessa função (acho que até dá), mas aí tu perde um excelente articulador no meio-campo e que tá sendo fundamental pra "fazer o time andar". O garoto Matheus Nascimento me parece ainda meio verde, então esse reserva pro CA acho que seria bem importante em se trazer, mas é fato também que não tá fácil achar jogador bom nessa posição, olha aí quantos times sofreram pra tentar se reforçar na função e gastaram cartucho à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2023 em 22:05, Leho. disse:

O elenco é bom, mas é curto hahaha. A questão é essa.

E deslocar o Eduardo pra "Falso 9" é cagada hein? Não que ele não dê conta dessa função (acho que até dá), mas aí tu perde um excelente articulador no meio-campo e que tá sendo fundamental pra "fazer o time andar". O garoto Matheus Nascimento me parece ainda meio verde, então esse reserva pro CA acho que seria bem importante em se trazer, mas é fato também que não tá fácil achar jogador bom nessa posição, olha aí quantos times sofreram pra tentar se reforçar na função e gastaram cartucho à toa.

O elenco não é tão curto assim quanto estão insistindo, o time já está jogando desfalcado e mantendo o nível.

 

E o Eduardo de "falso 9", enquanto não é ideal, ao menos tem substituto de bom nível pra posição original dele como terceiro homem de meio (ele não joga como 10) com características diferentes: o Gabriel Pires que diminui a busca por espaços, mas aumenta a pressão pós perda e os passes quebrando linha. Já jogaram os 2 juntos.

 

Gabriel Pires também faz o segundo homem com as mesmas características no lugar do Tchê Tchê.  E de resto o elenco é relativamente equilibrado entre titulares e reservas, as pontas vivem alternando, os meias todos se apresentam bem, o goleiro reserva é o Gatito. Os zagueiros reservas é que tem pouco teste pq os titulares estão bem demais. A lateral esquerda a gente passou uma das fases mais críticas contra o Palmeiras jogando com o reserva da base e ele evoluiu demais no período.Crítico mesmo só a lateral direita em que assim que o Rafael resolveu começar a jogar sofreu uma lesão séria e o titular é muito instável.

A real é que o Tiquinho é extremamente complicado de ter reserva, só o Flamengo tem cacife pra isso com o Pedro e mesmo eles não tem alguém pra segurar a peteca quando sai o Arrascaeta. O Palmeiras que é o Palmeiras só tem substituto pro Rony pq é da base e logo logo vai embora.

Fora isso o Atlético MG nunca teve alguém fizesse o que o Hulk fazia.

 

O MN até é bom, mas o Tiquinho cumpre muitas funções pra um muleque aguentar, o cara é um falso 9 que faz pivô. O Eduardo já tem casca pra cumprir boa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Herrer4 said:

O elenco não é tão curto assim quanto estão insistindo, o time já está jogando desfalcado e mantendo o nível.

 

E o Eduardo de "falso 9", enquanto não é ideal, ao menos tem substituto de bom nível pra posição original dele como terceiro homem de meio (ele não joga como 10) com características diferentes: o Gabriel Pires que diminui a busca por espaços, mas aumenta a pressão pós perda e os passes quebrando linha. Já jogaram os 2 juntos.

 

Gabriel Pires também faz o segundo homem com as mesmas características no lugar do Tchê Tchê.  E de resto o elenco é relativamente equilibrado entre titulares e reservas, as pontas vivem alternando, os meias todos se apresentam bem, o goleiro reserva é o Gatito. Os zagueiros reservas é que tem pouco teste pq os titulares estão bem demais. A lateral esquerda a gente passou uma das fases mais críticas contra o Palmeiras jogando com o reserva da base e ele evoluiu demais no período.Crítico mesmo só a lateral direita em que assim que o Rafael resolveu começar a jogar sofreu uma lesão séria e o titular é muito instável.

A real é que o Tiquinho é extremamente complicado de ter reserva, só o Flamengo tem cacife pra isso com o Pedro e mesmo eles não tem alguém pra segurar a peteca quando sai o Arrascaeta. O Palmeiras que é o Palmeiras só tem substituto pro Rony pq é da base e logo logo vai embora.

Fora isso o Atlético MG nunca teve alguém fizesse o que o Hulk fazia.

 

O MN até é bom, mas o Tiquinho cumpre muitas funções pra um muleque aguentar, o cara é um falso 9 que faz pivô. O Eduardo já tem casca pra cumprir boa parte.

Eu também tinha a impressão do elenco do Botafogo ser muito curto no ataque e na defesa, mas conversei com um amigo botafoguese e ele explicou melhor a situação, que os reservas são bons sim, que só a LD e o Tiquinho que não tinham reposição a altura e mesmo assim o Eduardo ainda conseguia substituir razoavelmente bem o Tiquinho se fosse necessário.

Eu tava pensando que era totalmente aquela situação de time que tem 11 bons mas que se machucasse um já era, fiquei surpreso quando soube que não era assim. O segundo planejamento do Botafogo foi muito bom, se no primeiro gastaram até bastante dinheiro em gente que não rendeu tanto, depois fizeram só contratações certeiras e por preço bom. Acho que o ponto forte do clube definitivamente fica nos bastidores, com scout etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Eduardo fez BASTANTE falta ontem na Vila, tá. O meio-campo sem ele funciona de forma diferente, não tem jeito.

Tiquinho novamente se destacando ofensivamente e liderando o time, e o Adryelson mantendo sua fase monstruosa (especialmente pelo gol). Salvaram uma derrota que parecia certa pro Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Eduardo fez BASTANTE falta ontem na Vila, tá. O meio-campo sem ele funciona de forma diferente, não tem jeito.

Tiquinho novamente se destacando ofensivamente e liderando o time, e o Adryelson mantendo sua fase monstruosa (especialmente pelo gol). Salvaram uma derrota que parecia certa pro Santos.

Os jogadores que teoricamente têm um perfil mais similar ao do Eduardo seriam Sauer e Hernandéz. Por algum motivo o Lage preferiu um meio campo mais 'cão de caça', com três meias mais de pegada (Tchê², MF e D. Barbosa). Deu certo nos primeiros 20 minutos, onde o Botafogo marcava no campo defensivo do Santos. Só que sem armação de jogadas a coisa fica mais difícil e o time decaiu para uma das piores atuações do ano (incluindo o FERJão na conta), onde o Santos achou a marcação. No entanto, mesmo em um dia ruim, o time mostrou que tem sangue no olho para procurar o empate. Por muito pouco não virou, o que me faria acreditar no mito da "sorte de campeão". O Santos não é a galinha morta que se pinta também, tem jogadores interessantes.

Não foi o melhor dos cenários mas nem o botafoguense mais otimista achou que iríamos ganhar todas. Aliás, antes que o grito de cavalo paraguaio saia de gargantas ansiosas, já aviso que perderemos outras. O título seria maravilhoso, mas a meta realista continua sendo o G6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, LuisSilveira disse:

[...] O Santos não é a galinha morta que se pinta também, tem jogadores interessantes. [...]

Tô falando isso já tem tempo, inclusive aqui no fórum.

Quanto à estratégia inicial do Lage, eu entendi dessa forma também. Quis iniciar se resguardando mais e acionando os pontas em velocidade nas beiradas e aí acabou perdendo o setor pro Santos (Lucas Lima e Jean Lucas inclusive cresceram nesse momento). Quando "corrigiu" no 2T o time voltou a construir. Acho o empate importante pela forma como foi, é claro que é sempre bom vencer mas o time do Bota realmente mostrou fibra e força mental pra se reerguer num cenário bem ruim que se avizinhava (2 a 0 com dois do melhor CA do adversário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Tô falando isso já tem tempo, inclusive aqui no fórum.

Quanto à estratégia inicial do Lage, eu entendi dessa forma também. Quis iniciar se resguardando mais e acionando os pontas em velocidade nas beiradas e aí acabou perdendo o setor pro Santos (Lucas Lima e Jean Lucas inclusive cresceram nesse momento). Quando "corrigiu" no 2T o time voltou a construir. Acho o empate importante pela forma como foi, é claro que é sempre bom vencer mas o time do Bota realmente mostrou fibra e força mental pra se reerguer num cenário bem ruim que se avizinhava (2 a 0 com dois do melhor CA do adversário).

Eu não entendo esse terror todo que estão fazendo, dando o Santos como rebaixado já.

Todo ano que o Santos tá mal é a mesma história... Aí no último terço do campeonato aparecem 3 muleques bons e o ressuscitam o Ricardo Oliveira.  No fim do Santos briga por vaga na libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Lewiks disse:

Eu não entendo esse terror todo que estão fazendo, dando o Santos como rebaixado já.

Todo ano que o Santos tá mal é a mesma história... Aí no último terço do campeonato aparecem 3 muleques bons e o ressuscitam o Ricardo Oliveira.  No fim do Santos briga por vaga na Libertadores.

HAHAHAHAHAHAHA, Ricardo Oliveira foi foda.

Eu acho que é algo como acontece com o SPFC também: é um time gigante que tem esse histórico de nunca ter caído mas que na última década convive mais na parte de baixo da tabela do que na de cima (salvo exceções). Aí numa dessas todo mundo quer ver os caras caindo e tals, tanto rivais quanto os outros grandes clubes, e o sentimento é sempre esse, de que "vai cair".

Realmente, a situação hoje é delicada pro Santos mas eu discordo bastante de quem só olha a tabela e nem sabe quem são os titulares do time, por exemplo. O maior problema pra mim é a escolha do treinador, Paulo Turra não foi uma boa tacada pra esse contexto de 2023, mas enfim, agora é ver até onde ele consegue levar esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a vitória de hoje sobre o coxa, o Botafogo se sagrou campeão simbólico do primeiro turno, e a julgar pela partida de hoje, creio que o recado ficou bem claro para a diretoria e principalmente para o Bruno Lage, brasileirão é prioridade, coloca o time reserva na sula e vai levando, se chegar nas semifinais dependendo de como tiver a situação no brasileirão, ai coloca o time titular pra jogar, o Botafogo nunca esteve tão perto de ganhar um Brasileirão como ta nessa temporada, e apesar de ter um turno inteiro pela frente, o Bruno Lage vai ter que decidir o que é prioridade.

Sobre o jogo de hoje, apesar de ter sido contra o Coritiba que ta la no Z-4 a atuação do time de longe foi a melhor do ano, fazendo gol logo no começo do jogo, e apesar de ter tomado o empate e a virada que logo depois foi anulada, o alvinegro sufocou o Coritiba do inicio ao fim, nem mesmo quando o placar já estava resolvido, o Botafogo deixou de disputar cada bola, o torcedor lotou o Engenhão e saiu bem satisfeito com o que viu.

Tiquinho Soares pra variar foi um destaque a parte, fazendo dois gols e perdendo outros dois também, porem o grande destaque hoje mesmo foi o Gustavo Sauer que tava voltando ao time e fez dois gols, o primeiro foi uma pintura, alem de ter dado assistência. O time vai pegar uma sequencia dura agora durante o mês de agosto e o começo de setembro, se conseguir pontar em todos os jogos, seja vitória ou empate, ou pelo menos perder o minimo de pontos possíveis, já da pra cravar que o Botafogo ficará com uma mão na taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom demais ver o Botafogo jogando em casa. Gramado bonito, clima agradável e futebol vistoso. Campanha é irretocável no geral, mas o desempenho no Nilton Santos é digno de nota. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou começando a ficar puto, o pessoal realmente está acreditando, time quebrando todos os recordes. Passou o Corinthians de 2017 como melhor campanhas nas primeiras 17 rodadas, isso tudo para perder no final. Isso é cruel demais. Time toxico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fogão mandou bem demais na apresentação de seu novo reforço, fazendo alusão ao nosso querido FM hahahahaha!

 

Chegou o reserva imediato do Tiquinho então? É isso produção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não tiveram coragem de colocar quantas estrelas a avaliação deu... 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o John Textor colocando em prática seu sistema de plantation.

Depois do Jefinho, levará Adryelson e Perri para o Lyon.

Viva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutos atrás, ZMB disse:

E o John Textor colocando em prática seu sistema de plantation.

Depois do Jefinho, levará Adryelson e Perri para o Lyon.

Viva...

Duas perdas gigantes pro Fogudo. Pilares do time hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o foda de um clube ter dono, porque como assim o cara simplesmente bate o martelo e decide que tem que vender nesse momento? Parecem as vendas do RB austríaco pro RB alemão, na prática fica como um sistema hierarquizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Claro que é um nome pesado e pode ajudar bastante, mas a passagem dele pelos Wolves foi qualquer coisa de pífia hein? Sem contar que é um pau no cu do caralho esse daí, bem do mau caráter. Enfim, tem bola pra poder substituir o Tiquinho nessa lesão mais longa, a ver se consegue se encaixar rápido no time do Lage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já são campeões.

Aos colegas de fórum que eu disse que era questão de tempo pro Botafogo despencar na tabela: eu estava errado!

Parabéns ao Textor e aos botafoguenses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, StrongAxe disse:

Já são campeões.

Aos colegas de fórum que eu disse que era questão de tempo pro Botafogo despencar na tabela: eu estava errado!

Parabéns ao Textor e aos botafoguenses.

Somos 2.

Mudei de ideia umas 2 semanas atrás... Botafogo já é campeão. E na real, que bom. 

Uma vez eu ouvi lá atrás que o Botafogo seria a salvação do futebol BR, pq ele seria o primeiro a quebrar e logo seria o primeiro a ter que se reestruturar (acabou que o Cruzeiro deu um sprint final e ganhou a corrida)... Agora vamos aguardar pra ver. Tomara que seja um trabalho longevo e de sucesso mesmo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava olhando aqui e com uns 25 pontos eu acho que os caras ganham. isso em um turno inteiro. A tartaruga ganhou asas ahahahahhaha

Os últimos jogos, eu acho que o time MELHOROU com o Lage, ai fudeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...