Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo de Futebol e Regatas


Eduh-RJ

Posts Recomendados

4 hours ago, Leho. said:

Mas e a condição dele física no Hertha? Era boa? Porque pra mim o estilo do Kalou fica dentro daquele esteriótipo de jogador africano: veloz, ágil e agudo. Logo, ele depende mt mais do físico do que o Seedorf por exemplo, quando também desembarcou em General Severiano.

 Numa boa? Eu acho que tu tá sendo racista nessa manifestação, te apegando justamente a um estereótipo (que é repetido a exaustão, mas pouco tem de realidade - tá cheio de jogador africano extremamente técnico que é reduzido a isso por comentaristas que não sabem analisar) e encaixando o cara nele só porque ele é africano.

O Kalou passa longe de ser um cara explosivo. Não lembro de ter visto nenhum gol dele no Hertha no estilo "toca na frente e sai correndo". Ele foi sempre a referência técnica da equipe, com boa capacidade de drible e movimentação inteligente nos espaços e, sem bola, na marcação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal se lembra do Kalou como o cara que encostaram na ponta-direita do Chelsea. Ele não é esse jogador.

Extremamente inteligente, capacitado tecnicamente, não depende tanto do físico assim. Nos últimos anos veio jogando centralizado no Hertha. Tem tudo pra sobrar no Brasil. Ótima contratação, apesar de não ter nenhuma perspectiva de longo-prazo e do papo de marketing ser balela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles compraram o Rafael Forster do Ludogarets tbm.

 

Só lembrando, em poucas semanas o Fogaum vai virar S/A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo claramente querendo sacanear a população. Tivemos que fazer uma reforma na previdencia e os caras não param de trazer aposentados para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Danut said:

 Numa boa? Eu acho que tu tá sendo racista nessa manifestação, te apegando justamente a um estereótipo (que é repetido a exaustão, mas pouco tem de realidade - tá cheio de jogador africano extremamente técnico que é reduzido a isso por comentaristas que não sabem analisar) e encaixando o cara nele só porque ele é africano.

O Kalou passa longe de ser um cara explosivo. Não lembro de ter visto nenhum gol dele no Hertha no estilo "toca na frente e sai correndo". Ele foi sempre a referência técnica da equipe, com boa capacidade de drible e movimentação inteligente nos espaços e, sem bola, na marcação.

Na realidade eu não tô encaixando o cara no estereótipo só porque eu quero, eu vi ele jogar, logo minha análise dele realmente bate com isso ué, não vejo problema nisso. Estereótipo não quer dizer maioria, nunca disse que TODOS os jogadores africanos possuem esse estilo, nesse caso sim eu estaria sendo racista (inclusive um dos médio-volantes que mais me encheram os olhos jogando foi justamente um africano, Yaya Touré, então você JAMAIS me veria generalizando essa questão).

Agora, de repente o Kalou virou um baita ponta cerebral, que pensa o jogo, que deixa companheiro na cara do gol e coisa e tal. Que coisa, não? Pra mim é um bom jogador sim — não tô aqui querendo rebaixar e/ou denegrir a carreira do cara —, mas é mt mais um jogador de velocidade do que propriamente um construtor de jogo, com passes inventivos, movimentação sem bola e tudo mais. Eu NUNCA VI o Kalou jogar essa bola aí que vocês tão pintando, sinceramente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutes ago, Leho. said:

Na realidade eu não tô encaixando o cara no estereótipo só porque eu quero, eu vi ele jogar, logo minha análise dele realmente bate com isso ué, não vejo problema nisso. Estereótipo não quer dizer maioria, nunca disse que TODOS os jogadores africanos possuem esse estilo, nesse caso sim eu estaria sendo racista (inclusive um dos médio-volantes que mais me encheram os olhos jogando foi justamente um africano, Yaya Touré, então você JAMAIS me veria generalizando essa questão).

Agora, de repente o Kalou virou um baita ponta cerebral, que pensa o jogo, que deixa companheiro na cara do gol e coisa e tal. Que coisa, não? Pra mim é um bom jogador sim — não tô aqui querendo rebaixar e/ou denegrir a carreira do cara —, mas é mt mais um jogador de velocidade do que propriamente um construtor de jogo, com passes inventivos, movimentação sem bola e tudo mais. Eu NUNCA VI o Kalou jogar essa bola aí que vocês tão pintando, sinceramente...

Só quero apontar uma coisa em relação a esse final: quando digo que o cara é um jogador técnico e inteligente, tô pensando a nível de Hertha Berlim mesmo. Tipo, ele foi o principal jogador do time alemão quando eles tavam brigando por Liga Europa. Não vai esperar um cara que seja capaz de ter a movimentação de um Özil no auge da carreira né, não é essa a base de comparação.

Quanto ao resto, continuo achando que é despropositado analisar o Kalou a partir dessa lógica de imposição física. Mas enfim, já coloquei meu ponto ali antes e tu discorda, não vale ficar batendo cabeça por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Özil, isso aqui tá me lembrando o fórum quando ele foi contratado pelo Arsenal. Parece que trouxeram o Pelé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, joledeca disse:

Pagar salário que é bom, nada. Plano de saúde então, nem pensar.

Isso é surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Isso é surreal.

Mais ainda é ninguém falar nada... Indignação seletiva da imprensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, tá lento mas habilidoso e bom nos dribles. E finaliza razoavelmente bem também.

Qual o 9 do Botafogo? Acho que pode ser uma boa usar ele nessa posição. Ou no máximo, um segundo atacante por dentro, mas acho que o time não joga com dois atacantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Qual o 9 do Botafogo?

Acho que é aquele tal de Luiz Fernando. Eu tava vendo alguma coisa do Botafogo no twitter e ele tá beeeeem queimado com a torcida. Então provavelmente o Kalou deve jogar na dele mesmo.

Sobre a contratação, minha opinião é: se jogar 50% do que o Seedorf jogou, já salva o Botafogo do rebaixamento e se paga. Mesma coisa pro Honda, que ainda não engrenou. Mas Carioca não é parâmetro de nada, vamos ver no Brasileiro.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, StrongAxe disse:

Acho que é aquele tal de Luiz Fernando. Eu tava vendo alguma coisa do Botafogo no twitter e ele tá beeeeem queimado com a torcida. Então provavelmente o Kalou deve jogar na dele mesmo.

É o Pedro Raul, não? Vi que ele tem sido um dos destaques do time no início desta temporada. Emprestado por um time português.

Luiz Fernando, que eu me lembre, joga pelas pontas. 

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 hours ago, ZaMBiA said:

Falando em Özil, isso aqui tá me lembrando o fórum quando ele foi contratado pelo Arsenal. Parece que trouxeram o Pelé.

Pois é, de repente o Kalou virou um cracaço de bola e eu nem tô sabendo hahahahaha. Vai entender.

 

10 hours ago, EduFernandes said:

Pelo que vi, tá lento mas habilidoso e bom nos dribles. E finaliza razoavelmente bem também. Qual o 9 do Botafogo? Acho que pode ser uma boa usar ele nessa posição. Ou no máximo, um segundo atacante por dentro, mas acho que o time não joga com dois atacantes.

Imaginei mesmo que estivesse menos explosivo fisicamente do que no seu auge, era até óbvio isso. Agora, tudo vai depender dele né? Se chegar e começar a mostrar um faro de gol absurdo, encaixa como 9; se conseguir articular bem a equipe ofensivamente com passes, deixa mais centralizado como meia; se estiver preferindo mais os flancos, aí escala como ponta mesmo compondo um trio de ataque, sei lá.

Quem vai se escalar é o próprio Kalou.

 

Em 3 temporadas, não soma nem 10 assistências e menos de 1 passe decisivo por jogo. Decisivo no terço final ele não vem sendo. O número de gols é razoável, dada a movimentação dele ali que não é exatamente próxima ao gol (flutuou da ponta esquerda pro meio, com liberdade), mas não é lá nada tão animador também.

Enfim, parece que trouxeram mesmo o Pelé viu, @ZaMBiA hahahahahah! #sqn

 

 

p.s. repito para que não me entendam mal: acho uma contratação interessante dependendo dos valores envolvidos. Óbvio que o Kalou tem tudo pra somar ao Bota, é experiente, jogou a vida toda com disciplina tática, enfrentando adversários de alto nível e sendo vencedor. Só acho que o perfil dele sempre dependeu de uma condição física privilegiada, já que pelo menos pra mim NUNCA FOI um jogador do passe, da criação, da construção. Os números das últimas 3 temporadas na Alemanha só reforçam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho minhas dúvidas quanto à qualidade dessa contratação. No Honda eu até vi algum sentido o argumento do marketing e, quem sabe, algum aporte técnico, mas no Kalou já não vejo tanto, principalmente por não ser mais algo "inédito", como foi o japonês, além de não ser lá uma grande estrela. Não é um jogador tão diferenciado tecnicamente e, ainda que receba menos que um Diego Souza da vida - o que é o mínimo, diga-se -, deve ganhar alguma quantia considerável, ainda mais para o Botafogo. Apesar disso, não me parece uma aquisição absurda, positiva ou negativamenfe, e tem chances de render algo. A ver.

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, StrongAxe disse:

Acho que é aquele tal de Luiz Fernando. Eu tava vendo alguma coisa do Botafogo no twitter e ele tá beeeeem queimado com a torcida. Então provavelmente o Kalou deve jogar na dele mesmo.

Sobre a contratação, minha opinião é: se jogar 50% do que o Seedorf jogou, já salva o Botafogo do rebaixamento e se paga. Mesma coisa pro Honda, que ainda não engrenou. Mas Carioca não é parâmetro de nada, vamos ver no Brasileiro.

O Honda até me surpreendeu pelo pouco que eu vi dele nessa volta da pandemia. Não era alguém que eu esperaria muita coisa né.

A ação de marketing do Kalou, assim como o Honda, se dá por ser diferente: é raro um jogador Africano ou Asiático virem pra cá e não necessariamente pela relevância dele no contexto mundial. Se fosse o Yaya, que na carreira foi mais vitorioso e melhor que os dois, tudo bem...mas não é alguém que eu espero muita coisa. Pedro Raul começou muito bem de fato, é um jogador em ascensão depois de uma boa temporada pelo Atlético-GO...claro que não vai ser um craque, mas merece continuar tendo seu espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 22:54, JGDuarte disse:

É o Pedro Raul, não?

Isso, isso mesmo. Eu acabei me confundindo. O Luiz Fernando é de fato o camisa 9, mas joga nas pontas. O centro avante mesmo é o Pedro Raul, que jogou no Atlético Goianense, se me recordo bem.

14 horas atrás, David Reis disse:

mas não é alguém que eu espero muita coisa

Cara, eu também não espero muita coisa. Acho que eles vão fazer um campeonato bem na média, nada de carregar time nas costas igual o Seedorf fez. Mas pro Botafogo seria excelente se um dos dois arrebentasse. Ia vender mais camisa, ia ficar em evidência na mídia, ia aumentar a receita do ST, etc. E pensando nisso, eu vejo mais possibilidade do Honda ser esse cara do que o Kalou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 horas atrás, EduFernandes disse:

E o Botafogo que tem o Honda, mas coloca o Danilo Barcelos pra bater falta?

Justo. É a única coisa que ele acha que sabe fazer. Bobo é quem contrata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
18 minutos atrás, David Reis disse:

Não sei o quanto tem de verdade aí, mas vai dar pano pra manga essa história e serve pra sepultar a história da reestruturação do Fogaum.

Botafogo e Cruzeiro a 80km/h. Quem vai a falência primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...