Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo de Futebol e Regatas


Eduh-RJ

Posts Recomendados

11 horas atrás, Leho. disse:

Sim sim, concordo. Eu falei sobre um médio/longo prazo ali, se o Textor estiver pensando em colocar o Bota num patamar mais acima, entendeu? Pra 2022 acho o Saravia OK, nem fede nem cheira.

Mas aí que tá...

Eu acho que a posição mais carente no futebol atualmente são as laterais. Saravia é acima da média? Não, mas também não acho abaixo da média... E isso já é o suficiente pra ser um bom reforço pra posição no Brasil.

Gente... É só vocês pararem pra pensar em quem são os laterais direitos do Galo, Flamengo e Palmeiras: Mariano e Guga, Isla, Rodinei e Matheusinho, Marcos Rocha e Mayke. Tem ninguém muito acima da média nessa lista não hahahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mas aí que tá...

Eu acho que a posição mais carente no futebol atualmente são as laterais. Saravia é acima da média? Não, mas também não acho abaixo da média... E isso já é o suficiente pra ser um bom reforço pra posição no Brasil.

Gente... É só vocês pararem pra pensar em quem são os laterais direitos do Galo, Flamengo e Palmeiras: Mariano e Guga, Isla, Rodinei e Matheusinho, Marcos Rocha e Mayke. Tem ninguém muito acima da média nessa lista não hahahaha.

 

De momento também temos:

• Aderlan, 31, RB 

• Marcinho, 25, PR 

• Khellven, 21, PR 

• Madson, 30, SAN 

• Natanael, 20, CTB

entre outros, nem tudo se resume a esses daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

De momento também temos:

• Aderlan, 31, RB 

• Marcinho, 25, PR 

• Khellven, 21, PR 

• Madson, 30, SAN 

• Natanael, 20, CTB

entre outros, nem tudo se resume a esses daí.

Você tá querendo confirmar meu ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Você tá querendo confirmar meu ponto?

Depende. Quando se refere a contratar o Saravia, espera dele ser um apoiador ou um zagueiro lateral?

Se for o primeiro o caso, injustificável a contratação. Se for o segundo, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o Saravia começou mal, mas depois melhorou e era um dos melhores do time, aí se machucou, ficou um monte de meses fora e esqueceu como se joga. No final acho uma boa contratação do Botafogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, felipevalle disse:

De momento também temos:

• Aderlan, 31, RB 

• Marcinho, 25, PR 

• Khellven, 21, PR 

• Madson, 30, SAN 

• Natanael, 20, CTB

entre outros, nem tudo se resume a esses daí.

Tem gente aí na sua lista que nem joga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lewiks disse:

Tem gente aí na sua lista que nem joga....

E que curiosamente têm números melhores que muitos laterais dos considerados grandes daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2022 em 15:19, raskor disse:

Fogão gastando 6 milhões de euros? Textor não tá pra brincadeira, heim.

Mas em tese o lek ainda tem um potencial de revenda, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ZMB disse:

Mas em tese o lek ainda tem um potencial de revenda, né.

Mas é pra ficar praticamente no 0 x 0... não acho que é um pensamento errado não, pq o Botafogo precisa de um time pra não cair. Pegar um muleque agora, usar ele e daqui 2 anos pegar o dinheiro de volta. Tá bom pra Caralho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Já pensou nesse bro jogando mais que o Arana 🌝🌝

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trazer um espanhol desconhecido, exelente. Um italiano que jogou em times médios, excelente para sair da caixinha. Quem sabe um alemão sem muito espaço nos grandes times da europa, porra top ter alguém contra visão de mundo no nosso futebol. Entrar finalmente na globalização.

Agora tu me trazer um lateral da Finlândia? porra ai não. O jogador mais famoso da Finlândia deve ser pior que o vitinho machucado. Ai pega qualquer porra de serie B ai.

E não é pq não acho que tem que ir em jogadores de países sem tradição no futebol não, trazer jogador da África eu acharia fantástico, os caras la formam dezenas de craques mesmo em países fracos a nível de seleção. Se chega aqui o artilheiro do campeonato da nigeria, eu vou falar que é uma aposta do caralho. Se vem um mexicano ou alguem da costa rica tbm, tem bons jogadores.

Só que porra, na Finlândia é foda. Já to imaginando esse maluco 11h da manha em Cuiabá com 75° na cabeça. Morte certa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, tod disse:

Trazer um espanhol desconhecido, exelente. Um italiano que jogou em times médios, excelente para sair da caixinha. Quem sabe um alemão sem muito espaço nos grandes times da europa, porra top ter alguém contra visão de mundo no nosso futebol. Entrar finalmente na globalização.

Agora tu me trazer um lateral da Finlândia? porra ai não. O jogador mais famoso da Finlândia deve ser pior que o vitinho machucado. Ai pega qualquer porra de serie B ai.

E não é pq não acho que tem que ir em jogadores de países sem tradição no futebol não, trazer jogador da África eu acharia fantástico, os caras la formam dezenas de craques mesmo em países fracos a nível de seleção. Se chega aqui o artilheiro do campeonato da nigeria, eu vou falar que é uma aposta do caralho. Se vem um mexicano ou alguem da costa rica tbm, tem bons jogadores.

Só que porra, na Finlândia é foda. Já to imaginando esse maluco 11h da manha em Cuiabá com 75° na cabeça. Morte certa. 

Pior que pra revender essa naba vai ser osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Típica contratação de FM, que o agente vem e te oferece um maluco lá da puta que pariu, você olha os stats e é mais ou menos igual do seu time, e aí tu contrata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso daí me lembrou muito contratação aleatória de empresário.

Eu falei basicamente a mesma coisa, pra contratar finlandês-americano, o maluco joga mal na várzea que é a MLS. Melhor ir no aterro e paga um joelho pro destaque da pelada, encher o cu dele de bomba pra dar conta e vai pra jogo até o anti-doping pegar, nesse meio ele já jogou melhor que esse finlandês aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se oferecerem um bom valor pelo Igor Gomes, pode levar sem medo. Agora, esses €4 milhões oferecidos incialmente também não, né? hahahaha

Nos bastidores do Morumbi dizem que estão esperando melhorarem essa oferta pra abrir conversa. Caso contrário o Igor fica (e tá certo a diretoria nessa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que fecharam as transferências (e meu teclado voltou a funcionar), deu pra ver o que foi feito no total:

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/04/13/botafogo-gasta-cerca-de-r-65-milhoes-na-primeira-janela-de-transferencia-com-john-textor.ghtml}

No último dia chegaram Tche Tche, Cuesta, Gustavo Sauer, Niko hahausa e Lucas Fernandes pra um total de 11 contratações.

Olha, enquanto Botafoguense eu gostei bastante do Sauer e do Victor Sá, parece ser uma dupla de pontas muito boa e mantenho alguma esperança sobre o resto.

Piazon pareceu um tanque no jogo contra o Corinthians e Patrick de Paula completamente displicente, Saravia não soltava a porra da bola (e diferente do Chay que também prende a bola, não assumia a responsabilidade pelas merdas que faz).

O time no final das contas é cheio de incógnitas, potencialmente bons jogadores que precisam de ritmo e confiança pra jogar o melhor futebol e tudo tá na mão do Luis Castro, nos vários cenários possíveis o time pode ficar bem forte, mas é MUITO improvável que todas apostas dêem certo, então eu espero um time de meio de tabela no máximo 8o e no mínimo, espero, 14o. Os movimentos do time B agradaram bastante também, os moleques do Resende podem surpreender e até virar uma solução pro grande problema do elenco que é a lateral esquerda.

Pra um primeiro ano, é razoável se alcançar isso com uma direção e com destaques para construir em cima, adoraria que o time aprendesse a jogar no estilo do Luis Castro, mas admito que vai ser complicado, até porque uma coisa que eu sinto por agora é a falta de liderança em campo sem o Carli. É uma porrada de jogadores meio mortos que precisam ser motivados que dificilmente vão assumir/ter personalidade de líder.

No final das contas, tem a janela do meio do ano que tende a ser melhor e os reforços "apalavrados", o Marçal do Wolverhampton e o Zahavi do PSV dão esperança. E daí tem as viagens mais pesadas que dariam mais esperança ainda com o Textor falando de entrar na disputa do Fernandinho e burburinho de sempre sobre o Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese, o time titular vai ficar:
                                       Erison/Matheus Nascimento

 Victor Sá                                   Chay/                                   Gustavo Sauer
                                                   Piazon 

                                     Tche Tche/            Patrick/
                                                                   Oyama  
                         
         Hugo/                      Cuesta      Philipe Sampaio/             Daniel Borges/
           DG(?)                                            Kanu                              Saravia
                                                       Gatito


Essencialmente um mar de incognitas que pode funcionar, ainda mais que há alternativas pra maioria das posições, que eu nem botei como o Rafael voltando de lesão, o Barreto (que é ruim, mas tem mais intensidade que a maioria das opções na meia), o Carli que tem uma liderança muito forte no elenco e o Diego Loureiro que mostrou poder quebrar um galho na ponta direita, além de jogar pela esquerda no jogo contra o Corinthians.

O que eu mais quero ver é o Matheus Nascimento perdendo o medo na frente do gol, ele demonstra bastante qualidade mas ainda parece nervoso na frente do gol. Isso e fazer um ciclo de veneno pra perder a cara de jogador de LoL kkkkkkk


Agora quero ver jogar com linha alta como o Castro diz gostar com essas dupla de zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time do Botafogo tá ficando interessante. Agora, eu sinceramente acho que jogar com Patrick de Paula e Tchê Tchê deixa o time MUITO frouxo na marcação. O Patrick é bem do displicente e mostrou isso no jogo contra o Corinthians (como o Herrer4 mesmo disse). E o Tchê Tchê tem sua fama de perninha, né, haha.

O Victor Sá parece bão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...