Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo de Futebol e Regatas


Eduh-RJ

Posts Recomendados

7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Yaya e Honda numa meiuca.

Ganso e Nenê na outra.

Quem chega primeiro?

Os caras vão sobrar aqui... infelizmente essa é  a verdade. Tirando 3, 4 times, o nível aqui é  deprimente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 hours ago, Lewiks said:

Os caras vão sobrar aqui... infelizmente essa é a verdade. Tirando 3-4 times, o nível aqui é deprimente.

Ah meu amigo, discordo de ti. O nível técnico dos dois pode até ser (bem) acima da média, mas a questão física vai "matar" o rendimento deles num médio-longo prazo (isso se chegar no longo prazo, hahahaha).

Pra chegar aqui e doutrinar a parada toda mesmo estando (muito) fora de forma, só um cara mesmo:

Spoiler

Resultado de imagem para ronaldo corinthians

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Ah meu amigo, discordo de ti. O nível técnico dos dois pode até ser (bem) acima da média, mas a questão física vai "matar" o rendimento deles num médio-longo prazo (isso se chegar no longo prazo, hahahaha).

Pra chegar aqui e doutrinar a parada toda mesmo estando (muito) fora de forma, só um cara mesmo:

  Ocultar conteúdo

Resultado de imagem para ronaldo corinthians

 

Um pouco exagerado, a passagem dele ele oscilou bastante. Teve mais momentos de bom futebol do que propriamente regularidade.

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Just now, Rodrigodm said:

Um pouco exagerado, a passagem dele ele oscilou bastante. Teve mais momentos de bom futebol do que propriamente regularidade.

Posso até ter exagerado, rs mas a intenção foi mostrar que só um gênio craque de bola pra conseguir, mesmo estando fora de forma, levar um time nas costas nessas condições. Yaya e Honda vão acrescentar tecnicamente ao Bota? Tenho certeza que sim, mas longe de "sobrar" como colocou o Lewiks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Principalmente o Yaya, a decadência física dele foi brutal. De uma hora pra outra ele simplesmente perdeu toda a intensidade, e olha que ele era muito monstro fisicamente. Nos últimos jogos dele pelo City, mal aguentava correr, e isso faz quanto tempo, 2 anos?

Posso até me enganar por superestimar o campeonato, como aconteceu com Robinho em 2016 se não me engano (banco na China, artilheiro do país aqui), o próprio Nenê em 2015, Hernanes em 2017, Gérson e Marí ano passado etc. mas eu acho que não vai dar bom não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito bastante no Yaya, jogador com uma técnica que poucos tem aqui no Brasil. Se a comissão técnica souber utilizar isso e não forçar ele muito fisicamente, eu acredito bastante que ele pode ser um grande destaque. 

Tem outro exemplo de como um jogador de destaque na Europa e está em fim de carreira chega aqui e faz a diferença: Clarence Seedorf, no próprio Botafogo...grande destaque daquele time no ano em que foram até pra Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, David Reis said:

[...] Tem outro exemplo de como um jogador de destaque na Europa e está em fim de carreira chega aqui e faz a diferença: Clarence Seedorf, no próprio Botafogo... grande destaque daquele time no ano em que foram até pra Libertadores.

Eu pensei nele, mas acho que são jogadores de perfis diferentes, principalmente no que tange a depender da condição física pra perfilar bem. Yaya apesar da técnica apurada, sempre foi um volante  que subia mt, mas também conseguia recompor com a mesma intensidade. Ou seja: condição física em dia pra poder suportar essa função.

Seedorf foi meia, não tinha essa mesma dinâmica e a técnica lhe permitiu chegar aqui no Brasil e dar as cartas do meio pra frente, sendo exigido fisicamente de forma menos contundente (embora ele tenha se apresentado por aqui mt bem nesse quesito).

 

Mas vamos ver. Nosso futebol é tão maluco que de repente os caras queimam minha língua aqui, começam a correr igual uns loucos e o Bota é que se dá bem.

🤣😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2020 em 00:52, Lewiks disse:

Os caras vão sobrar aqui... infelizmente essa é  a verdade. Tirando 3, 4 times, o nível aqui é  deprimente.

Sei não bicho. Como falado acima, depende do nível físico.

Maicon joga bem mas tá vergonhoso porque não consegue correr. Numa dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Henrique M. said:

Estão dizendo no twitter que o salário do Honda e do Touré não dão o que o Diego Showza ganhava.

Honda só vai ganhar 150 mil. Ele quer realmente apenas jogar. E parece está bem em forma física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Henrique M. said:

Estão dizendo no twitter que o salário do Honda e do Touré não dão o que o Diego Showza ganhava.

Nesse caso vale a pena então. Mesmo que não dê tão certo no campo, ganharam uma boa exposição com a vinda deles e sem pagar uma fortuna como geralmente acontece quando se contrata um medalhão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, Henrique M. said:

Estão dizendo no Twitter que o salário do Honda e do Touré não dão o que o Diego Showza ganhava.

Porra, aí vale a pena PRA CARALHO. Se realmente for isso, o Bota fez um negócio bem do interessante. Mas em se tratando de Twitter, tem que se desconfiar bastante... enfim.

No frigir dos ovos, vai ser mais uma atração do Brasileiro 2020. Para o bem ou para o mal. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gostei do Honda, mostrou ser acima da média. Bastante participativo e inteligente. Impressionante como o perfil de jogador com mais de 30 anos que já atuou em algum momento no alto nível europeu dá certo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kalou no Hertha jogou bastante bem. Ele acabou arrumando confusão com a diretoria nessa última temporada e foi perdendo espaço, mas era destaque do time alemão nos últimos anos.

Claro que ser destaque no Hertha não é tudo isso. Não credencia o cara pra ser estrela do brasileirão - se for essa a expectativa, pessoal vai se decepcionar. Mas se jogar o que jogou nos outros anos do Hertha pode ser um jogador 3,5 ou 4 estrelas, pra ficar na avaliação do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, Danut said:

Kalou no Hertha jogou bastante bem. Ele acabou arrumando confusão com a diretoria nessa última temporada e foi perdendo espaço, mas era destaque do time alemão nos últimos anos.

Claro que ser destaque no Hertha não é tudo isso. Não credencia o cara pra ser estrela do brasileirão - se for essa a expectativa, pessoal vai se decepcionar. Mas se jogar o que jogou nos outros anos do Hertha pode ser um jogador 3,5 ou 4 estrelas, pra ficar na avaliação do FM.

Mas e a condição dele física no Hertha? Era boa? Porque pra mim o estilo do Kalou fica dentro daquele esteriótipo de jogador africano: veloz, ágil e agudo. Logo, ele depende mt mais do físico do que o Seedorf por exemplo, quando também desembarcou em General Severiano.

Acho que se ele estiver em boas condições físicas e suportar nosso calendário esdrúxulo, dá pra contar sim como boa peça no elenco, até pra liderar o time ofensivamente. Agora, não sendo esse o quadro, pra mim será mais uma contratação "pra jogar pra torcida".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...