Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Van Derek disse:

Cabral e Neris mantidos no time, Vital sai pra entrada do Vital e Dinenno não jogará por questões físicas (Rafa Silva deve ser a opção).

Bem, pelo visto o trabalho do Seabra será curto.

Vital sai para entrada dele mesmo? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Vital sai para entrada dele mesmo? hahaha

1238040686-418fc5c5b92c336bf717283cef657230.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, M&M disse:

Zé Ivaldo é o pior zagueiro do elenco. 

Aquele bote no Júnior Santos foi totalmente errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zé Ivaldo é 8 ou 80, ele até subiu de nível em comparação com a primeira passagem mas o jogo mental dele é uma incógnita, você nunca sabe se hoje é o dia do pavio curto ou da pane pra decidir o que fazer, que foi o problema de hoje. Um jogador experiente, sendo último homem, com a bola pra disputar, mesmo se acertasse um bote daqueles ainda estaria em risco com uma eventual cobrança rápida de lateral.

O que salvou hoje foi que os laterais voltaram a aparecer, se não tão bem como ano passado mas ao menos não foram espantalhos, atacaram quando deu, etc. Pode ter influência do meio mais compacto também, com a entrada do Ramiro (longe do ritmo ideal) desafogou um bocado, agora Lucas e Romero têm conseguido até aparecer na frente, coisa que não tinha acontecido ainda esse ano.

Se o Arthur fosse um jogador um pouco melhor, ele teria ido à forra, principalmente naquele primeiro tempo com todo aquele espaço. É incrível a semelhança com o David, é tão claro ver como seriam dominantes com o porte físico e agilidade que têm, mas a cabeça não acompanha...

E dessa vez gostei da atuação do Rafa Silva. No jogo em Quito ele pareceu ter estafado com uma ou duas corridas mas dessa vez ele conseguiu fazer boas jogadas, incomodou a zaga quando fez pivô, só faltou aparecer mais pra concluir, só lembro dele ter chutado a gol justamente na sobra do gol.

Por mim o Seabra tem que insistir nessa escalação por mais uns 2-3 jogos e ver se esse novo encaixe tem futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seabra manteve o time da estreia (com exceção do Zé Ivaldo) e mesmo sem a semana cheia de treinamentos o trabalho apresentou evolução principalmente no aspecto defensivo.

Agora falta corrigir o posicionamento nas bolas paradas, principalmente defensivas e ter coragem de mexer em algumas peças.

Neris apesar do porte físico é fraco no jogo aéreo, no mano a mano, além de ser ruim na saída de bola e oscilar mentalmente na partida. Se considerarem ele como opção precisamos contratar um zagueiro e de preferência canhoto, que ai ficaríamos com o João Marcelo na direita e o outro na esquerda.

Ramiro faz uma função tática relevante, mas não tem físico pra aguentar essa maratona de jogos, a peça ideal pra fazer o papel desse meia de cobertura para o William e que as vezes cai pelo lado direito é o Jhosefer do sub-20.

O Lucas Silva também vai pelo mesmo caminho, apesar que quando está inteiro fisicamente é titular. A questão que sem essa vitalidade ele deixa muito a desejar como nessa partida já que em vários momentos do primeiro tempo ficou trotando em campo.

A última peça a meu ver que não deveria nem estar no clube é o Arthur Gomes, ficou nítido que quando o Veron estiver com ritmo tem mais bola pra entregar, principalmente pela leitura tática do jogo, o Robert idem e o próprio Barreal, que inclusive poderia ser testado como ponta direita.

Por fim, que partida ruim do William, ele e o Lucas Silva destoaram negativamente no primeiro tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do Seabra ser um paneleiro que tá escalando os mesmos jogadores que a torcida odeia, até que o time jogou bem esses dois jogos do brasileirão. O que preocupa é a quantidade absurda de gols que o time tem tomado recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZMB disse:

Cabral vem, Cocoricó vai.

Engraçado que eu tava pensando nele quando vi que sondaram o Matheus Cunha. Mas não tinha reparado que o Marchesín estava sendo questionado.

Por enquanto parece que só o Cabral tem cláusula de compra. Seria o ponto ruim na negociação, caso o Grando vá bem.

 

7 horas atrás, Vaza do time Lucas disse:

Apesar do Seabra ser um paneleiro que tá escalando os mesmos jogadores que a torcida odeia, até que o time jogou bem esses dois jogos do brasileirão. O que preocupa é a quantidade absurda de gols que o time tem tomado recentemente.

Pra mim o Seabra está aos poucos tentando remontar o sistema que funcionou ano passado, por isso a insistência no Ramiro e até no Neris, porque precisa de recomposição mais rápida principalmente daquele lado pro William poder desafogar. No 1º clássico da final do Mineiro, além do Villalba, o João Marcelo também esteve mal nessa recomposição, só melhorou quando pôde sair mais depois que o Zé Ivaldo entrou pra assumir mais responsabilidade defensiva. Até por isso acho que ele pode ser usado mais em situações de jogo como ontem, quando o time for jogar mais postado, sem pressionar.

 

O que mudou no jogo de ontem foi que o ataque teve uma noite muito ruim, mesmo quando tivemos bons momentos no primeiro tempo as jogadas perigosas foram numa bola parada e em duas chegadas do Ramiro fechando como centroavante, e no resto do tempo a área do Fortaleza não foi muito ocupada. No segundo tempo houveram mais duas chances, primeiro naquele lance que terminou na doideira do VAR e o outro naquela finalização que o Veron não pega em cheio na bola, mas depois o meio foi morrendo aos poucos mais uma vez. O gol veio num lampejo da jogada individual, e aquele chute do Vital depois não dá nem pra considerar, seria o dia do avesso se entrasse.

 

Eu gostaria muito de ver, além do Japa voltando da lesão, o Jhosefer tendo oportunidades tanto no lugar do Ramiro quanto do William. Por mais que não dê pra criticar o Gasolina, ele não tem tantos recursos técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ZMB disse:

Cabral vem, Cocoricó vai.

Troca de frangueiros então 😂

1 hora atrás, Douglas. disse:

Engraçado que eu tava pensando nele quando vi que sondaram o Matheus Cunha. Mas não tinha reparado que o Marchesín estava sendo questionado.

Por enquanto parece que só o Cabral tem cláusula de compra. Seria o ponto ruim na negociação, caso o Grando vá bem.

A Itatiaia noticiou que tem cláusula de compra no Grando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Van Derek disse:

A Itatiaia noticiou que tem cláusula de compra no Grando.

É, até ontem não tinham mas agora o GE também diz.

Eu não sei é se vai dar pra ser testado propriamente. Espero que pensem na possibilidade de estender o contrato pelo menos até o Mineiro 2025.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui falaram que o Chapecocoricó vai com cláusula de compra, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Longe de mim querer ter razão, mas o Anderson me parece do mesmo nível (ou até pior) do que o Cabral, e inclusive falhou da mesma forma em clássico assim como seu antecessor. Peruzão ontem no terceiro gol do Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leho. disse:

Longe de mim querer ter razão, mas o Anderson me parece do mesmo nível (ou até pior) do que o Cabral, e inclusive falhou da mesma forma em clássico assim como seu antecessor. Peruzão ontem no terceiro gol do Galo.

Ele é muito pior. 
Queimar o Cabral do jeito que queimaram foi um surto coletivo de uma torcida que está cada vez mais burra. 

Enquanto isso a SAF comandada por filhos de politicos ligados ao Andres Sanchez segue cada vez mais perdida. 

Editado por M&M
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, M&M disse:

[...] Queimar o Cabral do jeito que queimaram foi um surto coletivo de uma torcida que está cada vez mais burra. 

[...]

Pois é, fiquei com essa impressão de que "queimaram" mesmo o sujeito. Em uma escala menor eu vi também parte da torcida do Trikas fazer o mesmo com o Volpi, em 2021-22. Agora pelo jeito é abrir disputa com o Grando (Cocoricó a.k.a @ZMB hahahahaha) e ver quem erra/compromete menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Longe de mim querer ter razão, mas o Anderson me parece do mesmo nível (ou até pior) do que o Cabral, e inclusive falhou da mesma forma em clássico assim como seu antecessor. Peruzão ontem no terceiro gol do Galo.

Melhor, é meio óbvio que o reserva não vai ser de cara. O problema do Cabral vinha de mais tempo, não é nada do dia pra noite, a única coincidência foi ter ido mal em jogos decisivos em mais de uma competição num curto espaço de tempo pra parte da torcida que já vinha insatisfeita perder a paciência. E isso não é só com ele também, têm outros na fila mas que não cometeram erros tão gritantes ainda.

De bom, o Anderson só é mais novo, mais barato e tem o saldo com mais espaço. O risco é ele continuar aumentando a dívida a cada jogo como foi o antecessor, que aí vão ter que ver se o Grando consegue levar até a próxima janela e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Longe de mim querer ter razão, mas o Anderson me parece do mesmo nível (ou até pior) do que o Cabral, e inclusive falhou da mesma forma em clássico assim como seu antecessor. Peruzão ontem no terceiro gol do Galo.

O Cabral é muito inconsistente pra idade dele Leho, além de falhar em jogos decisivos, sem contar que ele é quase nulo pra fazer a saída com os pés e tem dificuldades com chutes de longa distância.

Ontem o Anderson falhou, mesmo sendo pouco testado, foram 4 chutes ao gol e entraram 3 (os outros dois não da pra colocar a culpa nele).

Vou reservar uma avaliação pra ele depois de uns 05 jogos, mas por ora pelo menos ele tem uma saída de jogo melhor que o Cabral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2024 em 22:55, Henrique M. disse:

Nó tático?

Atlético achou dois gols, por favor.

 

kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que partida tenebrosa hoje, nível dos dois primeiros anos de Série B.

Papagaio e Gasolina sem condições, inclusive o segundo consegue ser pior que o Palácios.

Cifuentes mal, muito mal no segundo tempo.

Marlon, William e João Marcelo caíram de desempenho também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra salvar só o Barreal hoje, que quando tiver condição física parece um jogador interessante, mesmo que não pra ser titular se for desses que o gás acaba no meio.

Cifuentes tá no fim do desconto de "chegou agora" mas ainda não parece pior que o Ramiro voltou da lesão.

Gasolina e Papagaio são limitados mesmo, a esperança era serem bons reservas mas já não dá pra ninguém argumentar que é melhor que testar a base, principalmente o primeiro que têm até 3 sub-20 que podem jogar ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal ponto é que nenhum dos que entrou de titular ontem (exceção a Gasolina e Papagaio) é pior do que os que entram de titulares sempre. Mesmo que não seja o suficiente, cabe ao treinador dar sequência a esses caras enquanto a diretoria (deveria) procura soluções no mercado, que são gritantes:

- 1 zagueiro

- 1 primeiro volante

- um reserva pro MP

- um reserva pro Dinenno

- pelo menos um ponta direita para eventualidades

Fora o uso da base, como Pedrão, Josepher, Japa (quando voltar) e Vitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...