Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Gilberto fechou. Devem estar desesperados por um 9, já que não me parece o tipo de contratação que eu esperava a SAF fazer neste retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pro Mineiro vai ser isso aí. Não parece que tinham outros nomes pra zaga e lateral, e tirando quem já subiu ou estava em transição, não devem ter nomes novos vindos da base, então devemos ver novamente contratações ao longo do ano, principalmente a partir da reta final dos estaduais.

Gilberto é uma contratação meio tapa-buraco mesmo. Acaba salientando mais uma vez o quão errado foi se livrarem do Thiago, que além de ter se valorizado mais no ano passado em meio aos problemas físicos do Edu, poderia estar mais maduro pra começar o ano como titular agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rapaz, eu gosto do Gilberto e não acho que seja uma contratação ruim não (a depender dos salários também, tem isso). Se estiver bem fisicamente e aguentar, sei lá, uns 80% dos jogos da temporada, acho que pode se tornar peça importante do time.

É que eu não vejo o Ceni pedindo ele como reforço, mas caberia tranquilamente no Trikas como suplente ao Calleri. 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leho. disse:

Rapaz, eu gosto do Gilberto e não acho que seja uma contratação ruim não (a depender dos salários também, tem isso). Se estiver bem fisicamente e aguentar, sei lá, uns 80% dos jogos da temporada, acho que pode se tornar peça importante do time.

É que eu não vejo o Ceni pedindo ele como reforço, mas caberia tranquilamente no Trikas como suplente ao Calleri. 😜

Nem é muito pelo Gilberto e sim pela SAF trazer um jogador caro e sem potencial de revenda. Foi muito comentado isso do perfil de contratações desde o início, e novamente quando houve a oportunidade de trazerem o Ricardo Goulart de volta e não fizeram muito esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Douglas. disse:

Nem é muito pelo Gilberto e sim pela SAF trazer um jogador caro e sem potencial de revenda. Foi muito comentado isso do perfil de contratações desde o início, e novamente quando houve a oportunidade de trazerem o Ricardo Goulart de volta e não fizeram muito esforço.

"Jogador caro" nessa situação estamos falando de quanto? 500k p/m? Porque ele veio como "free agent" né? Eu entendo essa questão da SAF mas nem tudo deveria se pautar na questão econômica, desportivamente o Gilberto tende a agregar bem nesse time e esse ponto deveria ser levado em conta também.

É claro que uma contratação nesses moldes não impacta tanto nas finanças, o problema é trazer 4, 5 jogadores assim sem potencial de revenda. Aí concordo com as regras da SAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 20/01/2023 em 18:21, Douglas. disse:

Gilberto é uma contratação meio tapa-buraco mesmo. Acaba salientando mais uma vez o quão errado foi se livrarem do Thiago, que além de ter se valorizado mais no ano passado em meio aos problemas físicos do Edu, poderia estar mais maduro pra começar o ano como titular agora...

Ferraram o Thiago quando trouxeram o Marcelo Morrendo, eu entendo o lado do jogador em não confiar no clube que nunca confiou nele.

Cruzeiro começou no mesmo estilo de jogo do ano passado, até o momento gostei bastante do tal Ian Luccas, tem que ver em jogos de maior porte, mas, o que vem demonstrando tecnicamente com a bola, mostra que tem algo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Medonho o Oliveira hoje, senhor. Cagada no 1º gol, cagada nesse recuo.

E não estão aguentando pressão do Patrocinense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o meio da janela do ano passado o Pezzolano deu uma perdida tática e até o momento não encontrou o encaixe do time.

Primeiro tempo o Ramiro e o Igor Formiga estavam encavalados, tanto é que o segundo ficava no corredor do meio e o primeiro pouco acionado.

Os times que se dispõem a subirem as linhas, pressionarem e forçarem as dobras pelas beiradas do campo tem dado trabalho, desde o ano passado.

No mais, não consigo entender ele utilizar um ponta de pé trocado dando amplitude e  um ala pra tentar rematar de fora da area.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazia tempo que não via um recuo tão xexelento assim, mas a sorte de vocês é que tem o São Cabral né.

e no mais, ninguém segura o Nikão!

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje foi a melhor partida tática, Pezzolano começou a encontrar o encaixe tentando uma variação de 4-3-3/4-4-2, falta agora acertar as peças.

Cipriano fraco d+, precisam contratar um LE.

Rafael Cabral e Lucas Oliveira não tem nível de série A.

De positivo o William e o Ian Lucas me surpreenderam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pezzolano utilizou o 3-4-3 como a estrutura tática básica nesta partida contra o Pouso Alegre e o time voltou a estaca zero.

Ele está insistindo em um modelo que não possui mais peças, já que não tem mais o defensor com saída de bola pelo lado direito (saíram o Zé Ivaldo e o Geovanne).

Os alas são fracos, em especial o Cipriano que não tem vigor pra funcionar ali.

E a trinca da frente (Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto) ainda entregam pouco do ponto de vista defensivo o que acaba sobrecarregando os meias, sem contar que falta um jogador canhoto ali no setor (tem o Nikão, porém ele não esta inteiro fisicamente e também entrega pouco defensivamente).

Fica evidente nesse momento que falta pelo menos 01 LE e 02 zagueiros.

Pelo que o uruguaio esta esboçando nesse começo de temporada, talvez seja melhor tentar um 4-4-2 dentro disso:

spacer.png

Apesar que acredito que o time funcionaria nesses modelos também:

spacer.png

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wesley tá indo bem aí? Estava vendo uma galera reclamar dele no tuviter, eu achava ele muito 8 ou 80 aqui, ou jogava muito ou era uma ameba no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Moura Edu disse:

O Wesley tá indo bem aí? Estava vendo uma galera reclamar dele no tuviter, eu achava ele muito 8 ou 80 aqui, ou jogava muito ou era uma ameba no time.

Pelos esquemas montados pelo Van Derek, não deve tá indo muito bem não, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Van Derek disse:

O Pezzolano utilizou o 3-4-3 como a estrutura tática básica nesta partida contra o Pouso Alegre e o time voltou a estaca zero.

Eu não gosto de 3 zagueiros, mas você chamar as combinações usadas até aqui com 2 zagueiros e lateral improvisado de 3-4-3 não faz jus.

O problema do time desde a reta final do ano passado está no meio-campo, que parou de conseguir criar à medida que ficou mais previsível, principalmente com a entrada de jogadores mais táticos que talentosos, ao gosto do treinador. Os laterais piores que todos os que jogaram no ano passado não ajudam, mas a pouca fluidez pelo meio dificulta que mostrem qualquer tipo de jogada mais rápida pelos lados.

Na frente, só Bruno Rodrigues tem lugar cativo por enquanto, mesmo assim mais pelo esforço que pelo rendimento mesmo, porque sem ele o time seria um deserto ainda maior de ideias ali na frente. A esperança no momento é que o Nikão comece a se entrosar mais rápido e adquira boa forma física pra ele pelo menos ter com quem conversar ali.

 

Dos outros que chegaram, quero ver melhor o William, mas Bilu e Reynaldo foram muito mal até aqui. O Wesley também não mostrou a que veio mas ainda tem o desconto da bagunça que o treinador armou ali enquanto não tinha centroavante no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Moura Edu disse:

O Wesley tá indo bem aí? Estava vendo uma galera reclamar dele no tuviter, eu achava ele muito 8 ou 80 aqui, ou jogava muito ou era uma ameba no time.

Começou bem mal como todo o time, mas creio ser mais problema tático do treinador que do atleta propriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Van Derek disse:

[...] Pelo que o uruguaio está esboçando nesse começo de temporada, talvez seja melhor tentar um 4-4-2 dentro disso: [...]

Cara, vai por mim: posição do Nikão é a MEIA-DIREITA. Não é nem ponta, é meia mesmo... nunca vi ele render bem fora dessa faixa do campo, e isso vale pros tempos de Furacão também. É um cara de boa técnica, boa condição física e ajuda na construção vindo da direita pra dentro. Não é veloz (embora pareça), não é um cara pra achar passe agudo, não é um cara pra jogar de costas e/ou recebendo uma marcação mt forte (como os meias mais centralizados recebem geralmente).

Não sei quais são os planos do Pezzolano com ele, mas se começar a escalá-lo fora de posição, olha... mt difícil render bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2023 em 15:10, Leho. disse:

Cara, vai por mim: posição do Nikão é a MEIA-DIREITA. Não é nem ponta, é meia mesmo... nunca vi ele render bem fora dessa faixa do campo, e isso vale pros tempos de Furacão também. É um cara de boa técnica, boa condição física e ajuda na construção vindo da direita pra dentro. Não é veloz (embora pareça), não é um cara pra achar passe agudo, não é um cara pra jogar de costas e/ou recebendo uma marcação mt forte (como os meias mais centralizados recebem geralmente).

Não sei quais são os planos do Pezzolano com ele, mas se começar a escalá-lo fora de posição, olha... mt difícil render bem.

Com essas considerações, então o Pezzolano terá um baita problema tático pra manter o Nikão como titular. O William não é forte no apoio, então ele ficaria sem alguém pra subir na direita e ter profundidade.

Talvez a saída seria utilizar o William na esquerda, mas ai ele também fica sem profundidade daquele lado e perde as melhores características do Wesley e B. Rodrigues.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o jogo do Pezzolano não é de explorar profundidade. Ano passado o time teve um cruzador e ele correu com o cara do time logo que pôde.

Ele exige que os alas apóiem mas o jogo após a intermediária quase sempre afunila, então não vai ser isso que vai ser o problema do Nikão e sim que é um jogo previsível.

 

Eu falei isso na época da contratação do Wesley, que ou não deveria vir o Nikão ou ele brigaria pelo mesmo espaço, seja pela direita ou pela esquerda. Como tinha notícia de que o Bruno Rodrigues poderia sair, achei que era isso, reposição, mas como ele ainda tá aí, têm 3 jogadores pra 2 posições, 1 centroavante ainda fora de ritmo e um meio-campo que já estava devendo no ano passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Douglas. disse:

Mas o jogo do Pezzolano não é de explorar profundidade. Ano passado o time teve um cruzador e ele correu com o cara do time logo que pôde.

Ele exige que os alas apóiem mas o jogo após a intermediária quase sempre afunila, então não vai ser isso que vai ser o problema do Nikão e sim que é um jogo previsível.

 

Eu falei isso na época da contratação do Wesley, que ou não deveria vir o Nikão ou ele brigaria pelo mesmo espaço, seja pela direita ou pela esquerda. Como tinha notícia de que o Bruno Rodrigues poderia sair, achei que era isso, reposição, mas como ele ainda tá aí, têm 3 jogadores pra 2 posições, 1 centroavante ainda fora de ritmo e um meio-campo que já estava devendo no ano passado...

Os alas passaram a jogar na intermediária quando ele percebeu que nenhum deles eram bons nos cruzamentos. Tanto é, que varias vezes o Bidu chegava na linha de fundo e não sabia o que fazer.

Já do lado direito sofria com a incapacidade física do Rômulo no começo da temporada, depois o Geovanne que estava se adaptando a função e por fim o Gasolina que chegou a fazer o corredor, mas não teve sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Mantrax disse:

Achei q o Cruzeiro iria vir mais forte pra esse ano...

Ninguém nunca escondeu que o objetivo depois que subisse ia ser não cair. Se o time jogar como jogou os clássicos no Mineiro, vai passar aperto, mas a tendência é que não caia, porque o time apesar das limitações, é bem treinado e compete bem jogo a jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro do Matheus Jussa ser citado quando comentávamos sobre o José Welison indo pro Fortaleza... Eu acho que ele é do mesmo estilo do Willian Oliveira, que falei desde que saiu do time que era necessário no meio-campo pra Neto Moura e outros poderem jogar. =|

 

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Ninguém nunca escondeu que o objetivo depois que subisse ia ser não cair. Se o time jogar como jogou os clássicos no Mineiro, vai passar aperto, mas a tendência é que não caia, porque o time apesar das limitações, é bem treinado e compete bem jogo a jogo.

Isso que eu não tenho certeza, porque agora que o sarrafo sobe pouco custa pro time lutar muito e ainda perder a maioria dos jogos. Na Série B era mais difícil serem punidos pela falta de qualidade dos adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando a entrevista do Matheus Jussa, a possível saída do Brock e o fato de que o Reynaldo jogou mal como o zagueiro pelo lado esquerdo contra o Pouso Alegre, não duvido que o PP o utilize nessa função ficando com a trinca Jussa (DCE) - Reynaldo (DC) - Oliveira (DCD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...