Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

Totalmente sem sentido essa decisão. O gordão só vai queimando a boa vontade conquistada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, M&M disse:

No intervalo do próximo jogo em casa eu colocaria os dois raposões pra sair na porrada. 

Sdds de vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Alguém viu o amistoso?

Se quiser ver depois tem salvo no canal oficial do Cruzeiro no youtube, mas recomendo a transmissão do Camisa 21, pois travou menos que a primeira.

Pepa fez o que o uruguaio não conseguiu, botou os bonecos pra jogarem nas suas posições. Inclusive o Bilu entrou muito bem na partida jogando na dele (como ponta na direita).

Gostei da dupla de zaga do segundo tempo, Neris e Jussa (mais segura que Castan e Oliveira), no meio não tem espaço pro Ramiro (Machado pela partida deve ganhar a vaga) e nas pontas nem Nikão e Wesley também sem vaga, esse inclusive hoje é o terceiro melhor ponta pela esquerda do elenco (a disputa esta entre Bruno Rodrigues e Stênio).

Pode até ser que vejamos o time jogar em um 4-2-3-1 com o Daniel Junior centralizado (ou pode utilizar o Bruno com o Stênio na ponta).

Quem deu o aval para a contratação do Wesley deve estar com a cabeça grande.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Van Derek disse:

Se quiser ver depois tem salvo no canal oficial do Cruzeiro no youtube, mas recomendo a transmissão do Camisa 21, pois travou menos que a primeira.

Pepa fez o que o uruguaio não conseguiu, botou os bonecos pra jogarem nas suas posições. Inclusive o Bilu entrou muito na partida jogando na dele (como ponta na direita).

Gostei da dupla de zaga do segundo tempo, Neris e Jussa (mais segura que Castan e Oliveira), no meio não tem espaço pro Ramiro (Machado pela partida deve ganhar a vaga) e nas pontas nem Nikão e Wesley tem espaço, esse inclusive hoje é o terceiro melhor ponta pela esquerda do elenco (a disputa esta entre Bruno Rodrigues e Stênio).

Pode até ser que vejamos o time jogar em um 4-2-3-1 com o Daniel Junior centralizado (ou pode utilizar o Bruno com o Stênio na ponta).

Quem deu o aval para a contratação do Wesley deve estar com a cabeça grande.

Quem diria que MACHADO colocaria RAMIRO no banco. Ah, o futebol.

E sobre o Wesley: qual o problema desse cara? Que bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wesley parece ser mais um caso do jogador que só consegue render como "segundo atacante", que a maioria das táticas mais comuns fazem jogar como ponta e o jogador que não tem velocidade suficiente pra explorar espaços ou habilidade pra vir pro meio fica sem uma jogada característica.

Supondo que o treinador não vai querer se queimar, acho que podemos ter a definição em breve do Bruno como titular e Wesley como reserva, aí fica faltando o outro lado, que talvez a briga deveria ser entre o Nikão e o Stênio, e o Daniel poderia brigar pela posição mais avançada no meio se o Pepa for manter esse desenho assimétrico. O Daniel teve bons momentos assim no sub-20 logo quando chegou, alternando como meia e falso nove, sem a responsabilidade de recuar, só apertando a última linha do adversário mesmo.

O Igor Formiga também me agradou no amistoso, acho que valeria a aposta de manter ele e Kaiki como titulares a princípio, ainda que o Marlon não tenha ido mal, mas também não parece ter o melhor ritmo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Van Derek disse:

[...] Quem deu o aval para a contratação do Wesley deve estar com a cabeça grande.

Acho que o maior problema foi o valor pago (16M de reais por 50%), porque potencial o Wesley sempre demonstrou ter no Palmeiras... a questão é que parece que o teto dele tá mais próximo do que se imagina, e aí não compensaria investir tanto num cara que já tá próximo do que pode entregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ZMB disse:

Quem diria que MACHADO colocaria RAMIRO no banco. Ah, o futebol.

E sobre o Wesley: qual o problema desse cara? Que bizarro.

O Machado é um jogador útil, o problema é quando ele acha que é craque (ainda mais agora que fez gol de letra kkkk) e vez ou outras da umas desligadas no jogo.

O problema do Wesley está sendo a falta de entrega, parece que ele esta em um ritmo abaixo das demais opções e com falta de confiança (ou qualidade) pra buscar jogadas no 1 contra 1.
 

1 hora atrás, Douglas. disse:

O Igor Formiga também me agradou no amistoso, acho que valeria a aposta de manter ele e Kaiki como titulares a princípio, ainda que o Marlon não tenha ido mal, mas também não parece ter o melhor ritmo ainda.

Formiga entrou bem também, e a disputa na esquerda com o Kaiki e Marlon esta boa, o segundo me agradou nas partidas jogadas.
 

30 minutos atrás, Leho. disse:

Acho que o maior problema foi o valor pago (16M de reais por 50%), porque potencial o Wesley sempre demonstrou ter no Palmeiras... a questão é que parece que o teto dele tá mais próximo do que se imagina, e aí não compensaria investir tanto num cara que já tá próximo do que pode entregar.

A meu ver foi um erro de planejamento da diretoria de futebol, o melhor jogador da reta final do ano passado foi o Bruno Rodrigues (que está aqui por empréstimo) e joga na mesma posição do Wesley, pelo menos na teoria, e ainda tínhamos o Stênio que vinha entrando bem nas partidas. Somado a isso ainda tinha a indefinição do treineiro (já que informaram que o Paulo já tinha pedido pra sair). Então não faz sentido esse aporte em um jogador cuja posição já tinha boas opções.

Não duvido nada do Bruno sair no meio do ano, sendo que seria uma negociação mais barata com o Tombense e ficarmos com a inhaca do Wesley que custou 16M.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
34 minutos atrás, Leho. disse:

Acho que o maior problema foi o valor pago (16M de reais por 50%), porque potencial o Wesley sempre demonstrou ter no Palmeiras... a questão é que parece que o teto dele tá mais próximo do que se imagina, e aí não compensaria investir tanto num cara que já tá próximo do que pode entregar.

Todo mundo avisou que esse negócio era roubada. Ronaldo bancou porque quis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 minutos atrás, Van Derek disse:

[...]

A meu ver foi um erro de planejamento da diretoria de futebol, o melhor jogador da reta final do ano passado foi o Bruno Rodrigues (que está aqui por empréstimo) e joga na mesma posição do Wesley, pelo menos na teoria, e ainda tínhamos o Stênio que vinha entrando bem nas partidas. Somado a isso ainda tinha a indefinição do treineiro (já que informaram que o Paulo já tinha pedido pra sair). Então não faz sentido esse aporte em um jogador cuja posição já tinha boas opções.

Não duvido nada do Bruno sair no meio do ano, sendo que seria uma negociação mais barata com o Tombense e ficarmos com a inhaca do Wesley que custou 16M.

É... se já tinha 2 boas opções pra posição, faz zero sentido apostar essa grana toda no Wesley. Erro crasso no planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Wesley parece ser mais um caso do jogador que só consegue render como "segundo atacante", que a maioria das táticas mais comuns fazem jogar como ponta e o jogador que não tem velocidade suficiente pra explorar espaços ou habilidade pra vir pro meio fica sem uma jogada característica.

Pra mim, todo jogador que tem esse problema aí é fraco. Pode até ter algum talento, mas falta muito pra conseguir ser de alto nível. Jogador bom de verdade não dá trabalho quando o assunto é jogar bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Pra mim, todo jogador que tem esse problema aí é fraco. Pode até ter algum talento, mas falta muito pra conseguir ser de alto nível. Jogador bom de verdade não dá trabalho quando o assunto é jogar bola.

Mas isso muda de acordo com o futebol praticado, que passa a exigir coisas diferentes e o que é "alto nível" muda de acordo com o rumo que isso toma.

 

 

O Wesley vai depender muito do que o treinador vai observar. Eu acho que dadas as opções, ele deveria treinar mais como ponta direita mesmo (acho que cheguei a comentar antes que fazia mais sentido isso que deslocar o Bruno, que já estava rendendo bem), tentando se habituar a pegar a bola mais recuado, fazer tabelas, etc. Ele não é tão rápido com a bola mas também não é um jogador lento, então pode ser questão de tempo de adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que eu passei a pensar nisso justamente a partir da explicação meia-boca da diretoria pra manter ele aqui. No meio falava que o Pacheta tava caminhando pra continuar lá mas àquela altura acho que estavam a 1 ou 2 posições da degola, longe de qualquer segurança.

Vendo aqui, tinham acabado de levar o sacode do Athletic em casa.

 

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/igor-lemos-e-emprestado-pelo-cruzeiro-ao-democrata/

Mais um que não volta e sai sem ser testado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Ih, rapaz...

Ronaldo tá fazendo o que bem entende com o Cruzeiro. Se eu fosse torcedor do clube, ficaria revoltado.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 horas atrás, Douglas. disse:

Engraçado que eu passei a pensar nisso justamente a partir da explicação meia-boca da diretoria pra manter ele aqui. No meio falava que o Pacheta tava caminhando pra continuar lá mas àquela altura acho que estavam a 1 ou 2 posições da degola, longe de qualquer segurança.

Vendo aqui, tinham acabado de levar o sacode do Athletic em casa.

 

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/igor-lemos-e-emprestado-pelo-cruzeiro-ao-democrata/

Mais um que não volta e sai sem ser testado.

Eu acho meio dia óbvio até. Ele disse claramente que escolheu o Cruzeiro pelo Ronaldo também ser dono do Valladollid e acho que isso era meio que o próximo passo dele depois de ser testado e aprovado pelo gordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Eu acho meio dia óbvio até. Ele disse claramente que escolheu o Cruzeiro pelo Ronaldo também ser dono do Valladollid e acho que isso era meio que o próximo passo dele depois de ser testado e aprovado pelo gordo.

Claro que já era um fator mas eu imaginava que ele tinha ambições maiores, Getafe, Mallorca, por ali. Mantendo a política atual do Valladolid, não sei se ele conseguiria fazer nome a nível europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 14:33, Douglas. disse:

O Wesley parece ser mais um caso do jogador que só consegue render como "segundo atacante", que a maioria das táticas mais comuns fazem jogar como ponta e o jogador que não tem velocidade suficiente pra explorar espaços ou habilidade pra vir pro meio fica sem uma jogada característica.

Supondo que o treinador não vai querer se queimar, acho que podemos ter a definição em breve do Bruno como titular e Wesley como reserva, aí fica faltando o outro lado, que talvez a briga deveria ser entre o Nikão e o Stênio, e o Daniel poderia brigar pela posição mais avançada no meio se o Pepa for manter esse desenho assimétrico. O Daniel teve bons momentos assim no sub-20 logo quando chegou, alternando como meia e falso nove, sem a responsabilidade de recuar, só apertando a última linha do adversário mesmo.

O Igor Formiga também me agradou no amistoso, acho que valeria a aposta de manter ele e Kaiki como titulares a princípio, ainda que o Marlon não tenha ido mal, mas também não parece ter o melhor ritmo ainda.

 

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/04/05/treino-aberto-do-cruzeiro-indica-opcoes-taticas-de-pepa-para-setor-ofensivo-veja-impressoes.ghtml

 

Ao menos parte das variações, mas gostei principalmente da possibilidade do Daniel pelo meio e avançando pra dar opções de jogadas.

Por outro lado quero ver se ele não vai abrir mão dos pontas invertidos, porque o Wesley vai ser reserva de luxo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...