Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
3 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] e o Palmeiras contrata Pepa para treinador.

Aí a internet EXPLODE em memes, kkkkkkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não dá pra levar muito a sério mas dá pra reparar em algumas tendências ao somar com o que foi o amistoso contra o Bragantino.

A presença maior dos laterais no ataque sem vir pro meio me agradam, mas por outro lado o sistema defensivo ainda parece bem inconstante. Tomaram o gol com 3 atacantes na área sem marcação contra 6 defensores...

O volante aparecendo na área era uma coisa que no auge o time do Pezzolano também fazia mas depois foi sendo abandonado, vamos ver quão frequente vai ser de fato.

O Stênio fez umas 2 boas jogadas jogando pela esquerda mas ainda vejo como desperdício porque ele consegue ser mais agudo pela direita. Vamos ver se com mais tempo na posição ele vai ter o cacoete de também vir pra dentro pra buscar infiltrar na área, chutar, etc.

O Bilu não fez grandes jogadas mas pelo menos está tendo chances de verdade e aproveitando na medida do possível. Virtual titular se o Nikão continuar na mesma de não conseguir jogar jogos seguidos.

Melhorando o sistema defensivo já dá pra sonhar com o 15º lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Douglas. disse:

A presença maior dos laterais no ataque sem vir pro meio me agradam, mas por outro lado o sistema defensivo ainda parece bem inconstante. Tomaram o gol com 3 atacantes na área sem marcação contra 6 defensores...

Se for ver o retrospecto perceberá que muitos desses gols passam por falhas individuais do Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Van Derek disse:

Se for ver o retrospecto perceberá que muitos desses gols passam por falhas individuais do Oliveira.

O time estava jogando sem proteção com 2 zagueiros e sem volante, antes houve também uma sequência de erros do Brock no Mineiro por conta disso.

No lance do treino está tudo errado. O William deixa o ponta ganhar espaço pra cruzar livre, o Oliveira está marcando o primeiro pau pra bloquear o cruzamento, a bola vai pro meio e o Castan faz menção de cercar o atacante mas na hora que ele domina pra esquerda ele recua achando que o Oliveira vai fechar o espaço mas os dois ficam marcando de longe. Quem chega mais próximo de atrapalhar é o Bilu, que vinha acompanhando no apoio...

Isso é a primeira coisa que o treinador vai ter que ver ali atrás, que não dá pra usar os 2 zagueiros sem um volante mais participativo na defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava telegrafado quando as notícias passaram a ser "vai decidir só depois da final do estadual". Esperto se conseguiram aumento e mais esse contrato longo.

 

Com a antiga diretoria eu teria certeza que o próximo ""alvo"" seria o Lucas Romero, com essa eu não sei, sobrou alguém do Água Santa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Oliveira vai continuar falhando jogo sim e jogo também sem sair do time titular até quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Wesley é ruim demais, putaquepariu.

Palmeiras deve estar rindo a toa, passaram o chapéu no gordão.

Oliveira, Castan, Ramiro e Wesley não podem ser titulares (de resto, só salva o William na partida de hoje).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2023 em 14:52, Douglas. disse:

O time estava jogando sem proteção com 2 zagueiros e sem volante, antes houve também uma sequência de erros do Brock no Mineiro por conta disso.

No lance do treino está tudo errado. O William deixa o ponta ganhar espaço pra cruzar livre, o Oliveira está marcando o primeiro pau pra bloquear o cruzamento, a bola vai pro meio e o Castan faz menção de cercar o atacante mas na hora que ele domina pra esquerda ele recua achando que o Oliveira vai fechar o espaço mas os dois ficam marcando de longe. Quem chega mais próximo de atrapalhar é o Bilu, que vinha acompanhando no apoio...

Isso é a primeira coisa que o treinador vai ter que ver ali atrás, que não dá pra usar os 2 zagueiros sem um volante mais participativo na defesa.

¬¬

 

Hoje, no 1º tempo o time estava mais ajustado, só tinha o erro de insistir no Wesley pela esquerda e o Bruno desperdiçado na direita. No 2º tempo, com o cansaço e a mudança pro esquema sem o volante postado na frente da zaga, deu todo o espaço que o Náutico queria pra martelar. E por coinciência ou não o gol saiu em lance parecido, dessa vez com o Marlon dando espaço pro cruzamento, o Castán não cortando no 1º pau e o Oliveira cochilando e deixando o atacante antecipar. Mas o Naútico teve outras chances antes, principalmente a partir da saída do Richard.

A essa altura o Gilberto também já está com a batata assando. Não pode um centroavante não conseguir chutar no gol quando as chances aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Douglas. disse:

¬¬

 

Hoje, no 1º tempo o time estava mais ajustado, só tinha o erro de insistir no Wesley pela direita e o Bruno desperdiçado na direita. No 2º tempo, com o cansaço e a mudança pro esquema sem o volante postado na frente da zaga, deu todo o espaço que o Náutico queria pra martelar. E por coinciência ou não o gol saiu em lance parecido, dessa vez com o Marlon dando espaço pro cruzamento, o Castán não cortando no 1º pau e o Oliveira cochilando e deixando o atacante antecipar. Mas o Naútico teve outras chances antes, principalmente a partir da saída do Richard.

O Wallison também não entrou bem e deixou muito espaço pro Nautico progredir com a bola, somado a isso o Marlon pregou (o Kayon deu trabalho pra ele na primeira etapa) e começou a errar na saída, ai o Náutico forçou ali e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É muito sofrimento (e desgaste físico) desnecessário, mas ao menos dá pra dizer que o time parece estar melhorando, que é algo que não vimos há alguns meses.

 

E a fase do Wesley, mds, o cara não consegue dar um passe num contra-ataque 3x2, que serviria só pra ele mesmo pegar confiança...

Agora que o Bilu já está tendo chances, quero ver mais chances pra Stênio e Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Van Derek disse:

Se o Gilberto fosse da base a torcida já estava vaiando em cada toque, que atacante horroroso.

Bela partida do William e Vital.

O William eu ainda tenho ressalvas, quero ver ele render contra time de Série A. O Vital, a gente não pode criar muita expectativa mas também parecia estranho lembrar de como ele era mais ativo em campo quando apareceu e como estava no Corinthians e nesse início aqui. Tomara que isso motive o Neto Moura a voltar a jogar algo também. Não é o ideal ainda mas não vejo contratações pra essa posição, então vamos precisar deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Douglas. disse:

O William eu ainda tenho ressalvas, quero ver ele render contra time de Série A. O Vital, a gente não pode criar muita expectativa mas também parecia estranho lembrar de como ele era mais ativo em campo quando apareceu e como estava no Corinthians e nesse início aqui. Tomara que isso motive o Neto Moura a voltar a jogar algo também. Não é o ideal ainda mas não vejo contratações pra essa posição, então vamos precisar deles.

O Vital foi até bem nos primeiros jogos, faltava só ser mais objetivo e jogar pra frente (o ocorreu hoje). O Neto que estou achando bem abaixo do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa vitória, mas preocupante a equipe ter sofrido defensivamente contra 10 jogadores, podíamos ter saído pro intervalo perdendo até e eles tiveram muitas chances na frente do Cabral para ampliar. 

O gol fortuito condicionou o jogo ao nosso favor e o lapso do Aderlan nos ajudou bastante, é notório a evolução do time ofensivamente, mas contra equipes mais eficientes e de maior qualidade, essa defesa aí pode comprometer sem muito esforço do adversário. É torcer pro Castán se recuperar, já que o jogo do Néris não vai fazer o Oliveira perder o lugar.

E vergonhoso o gol que o Gilberto perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/cruzeiro-informa-que-ramiro-sofreu-lesao-e-nao-deve-mais-atuar-em-2023/

 

Com a perda anterior do Richard, acho que são necessários pelo menos 2 volantes e um mais avançado pra essa vaga do Ramiro agora. Já precisava de alguém pra disputar com o Mateus Vital antes. Se o pessoal lá estava pensando em contratar poucos na janela...

Não acredito que estejam buscando ativamente um zagueiro mas acho que pode vir um LE se o interesse do exterior no Kaiki se manifestar (e ele não tiver lesão grave lá no mundial sub-20), e um MAE caso o mesmo aconteça com o Bruno, então pelas minhas contas são 0-1 ZC, 0-1 LE, 0-1 MD, 1 MC, 1 MAD, 0-1 MAE

 

---

 

Pro próximo jogo imagino que o Mateus volte, então 2 entre Machado, Neto, Wallison e Ian devem ser titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Não vou falar da incompetência do ataque que é para não chover no molhado. Só nos 10 minutos finais ali dava para ter saído 2 ou 3 gols. Um saiu, mas o Dourado conseguiu ficar impedido.

Pepa hoje matou o time tirando o Gilberto e mudando para o 4-4-2. Devolveu o jogo pro Bahia, foram para cima e depois que ele corrigiu, Bahia morreu de novo.

Bruno podia ser menos fominha, quer chutar de uns lugares onde é melhor passar, vide o cruzamento pro Dourado marcar impedido.

De resto, defender não é muito a praia desse time e marcar gols quando preciso também não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Henrique M. disse:

Bruno podia ser menos fominha, quer chutar de uns lugares onde é melhor passar, vide o cruzamento pro Dourado marcar impedido.

Aquela que ele cruzou era minha 3ª vez pensando já que o Pepa tem que bolar um treinamento específico pra ele aprender a cruzar de direita pelo lado esquerdo. 😂

Por mais que ele faça bem o corte, ele tem que se tocar que não pode ficar só nisso. O Mateus Vital é destro como ele mas não tem problema pra ir pro fundo e cruzar de esquerda quando tem a oportunidade, e ele seria um jogador bem mais completo se também tivesse essa opção.

 

A alteração ao menos mostra que o Pepa também não está satisfeito, menos mal. Aí já sabemos que se não contratarem, é porque a diretoria não quis.

 

Pena que os deuses do futebol não deixaram aquela bola cagada do Wesley decidir o jogo. Não lembro de um chute tão ruim que parece proposital daquele jeito. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutos atrás, Douglas. disse:

Aquela que ele cruzou era minha 3ª vez pensando já que o Pepa tem que bolar um treinamento específico pra ele aprender a cruzar de direita pelo lado esquerdo. 😂

Por mais que ele faça bem o corte, ele tem que se tocar que não pode ficar só nisso. O Mateus Vital é destro como ele mas não tem problema pra ir pro fundo e cruzar de esquerda quando tem a oportunidade, e ele seria um jogador bem mais completo se também tivesse essa opção.

 

A alteração ao menos mostra que o Pepa também não está satisfeito, menos mal. Aí já sabemos que se não contratarem, é porque a diretoria não quis.

 

Pena que os deuses do futebol não deixaram aquela bola cagada do Wesley decidir o jogo. Não lembro de um chute tão ruim que parece proposital daquele jeito. 🤣

Pois é, tem esse fator limitante, fora que nem sempre ele vai ter o tempo e o espaço que o Bahia deu para ele ajeitar o corpo para mandar de direita como hoje.

Ele deve achar que porque funcionou com o Robben, vai funcionar com ele, já que ele só não se acha mais jogador que o Wesley nesse time do Cruzeiro.

Não tá satisfeito, mas não precisava ter matado o time. Custava nada ter deixado o Wesley lá na frente com o Stênio na ponta e ver no que dava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/cruzeiro-anuncia-defensor-helibelton-palacios-primeiro-reforco-da-janela-do-meio-do-ano/

 

Será? Acredito quando tiver condições de jogo, tinha certeza que ficaria pela Europa mesmo já que havia o interesse do jogador.

E tomara que seja melhor que o Zé Ivaldo, que parece que virou craque pra ser alvo por mais de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Oliveira deve ser um dos jogadores mais consistentes da história do futebol mundial. Sempre tem um golzinho guardado pro adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...