Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Saiu o áudio da CBF, absurda a situação e como disse sem uma punição adequada aos envolvidos (vão pra geladeira e daqui alguns meses estão ai novamente apitando jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael Santos com a exibição de hoje demonstrou que não tem condições de seguir no clube, falhas reiteradas no setor defensivo e nulidade no apoio.

Na sequência, o Zé Ivaldo desde o erro contra o Fluminense caiu muito de produção, Leo Pais mal no jogo e setor ofensivo inoperante. Inclusive, particularmente não gosto do que o Daniel Junior entrega coletivamente.

Agora é esperar a janela pra poder registrar os atletas que chegaram, porque a limitação do elenco bateu realmente na porta.

E fica a critica pro Pezzolanno, precisa melhorar as bolas paradas.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o elenco foi sendo socado de jogadores que não renderam, as promessas que ficaram sem espaço continuam saindo...

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/marco-antonio-encaminha-rescisao-com-o-cruzeiro-e-deve-defender-o-goias/

 

O elenco que está aí é o que foi planejado. As peças que renderam no começo do ano e que foram perdendo espaço pras preferências do treinador, o rendimento agora vai ser cobrado do mesmo modo que antes foram elogiados. Não me surpreendo se começar a sair mais gente como Pedro Castro e João Paulo (que já vinha perdendo espaço antes da lesão).

O esquema de jogo também tem a parcela de culpa, mas é outra coisa planejada. Num esquema com 3 zagueiros você tem um jogador a menos pra criar, e aí num dia pouco inspirado como foram os últimos jogos isso pode pesar. Hoje foi mais um jogo ruim coletivamente, nem a chance do Edu foi algo tão claro, só digo que ele foi mal mais uma vez pelos 300 domínios de bola com a canela, porque segurar a bola é a função tática primordial dele na construção dos ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em relação a partida de ontem.

Novo Horizontino jogou bem, inclusive merecia ao menos o empate.

De positivo o trio de meio campo, com destaque ao Adriano fazendo sua melhor partida na temporada (só caiu o rendimento quando cansou), independentemente do gol feito, vez que apareceu bem no setor ofensivo caindo pelos lados e tentando jogadas.

Neto Moura é muito lúcido (melhor jogador do clube na temporada), só acho que perdemos um pouco quando ele joga mais recuado.

Outras duas coisas positivas foram as partidas do Leo Pais e do Edu, o primeiro pelo volume e oportunidades criadas e o segundo pela entrega e espaços/jogadas criadas. Penso que se houvesse uma inversão de funções entre o Luvannor e Edu, o segundo seria beneficiado, já que o trabalho do centroavante tem criado muito espaço pro Luva que não tem aproveitado.

V. Leque apesar da limitação técnica entrou bem ontem e o Rafa Silva foi decisivo mais uma vez, mantenho a opinião que com o físico em dia é uma melhor opção que o Edu, apesar de pensar na possibilidade dos dois jogarem juntos.

De negativo o Rafael Cabral (continua errando a saída de bola e falhou no gol), a linha defensiva (principalmente o Oliveira) e o Bidu que estava mal fisicamente.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor partida do Rafael na temporada, tomara que consiga repetir esse desempenho, pois vinha mal até o jogo de hoje.

Parabéns também pela equipe de prospecção, o Pablo Siles se repetir essa partida de hoje na sequencia da temporada formará uma bela dupla com o Neto Moura (ou até uma trinca com W. Oliveira, Neto Moura e ele). Inclusive não duvidaria da alteração tática do time pro 4-3-3, já que o Machado (que jogou como o zagueiro de cobertura) pouco contribuiu no primeiro tempo.
 

De negativo na partida, fracas exibições do Edu, Luvannor e Machado.


Por fim, a defesa demanda um pouco mais de atenção, todo mundo caiu de produção e hoje se olhar friamente o mais seguro é o Brock.

 

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Van Derek disse:

Parabéns também pela equipe de prospecção, o Pablo Siles se repetir essa partida de hoje na sequencia da temporada formará uma bela dupla com o Neto Moura (ou até uma trinca com W. Oliveira, Neto Moura e ele).

Ele foi indicado pela equipe do treinador, assim como o Pais. Mas achei ele mais peladeiro que qualquer outra coisa, lembra o Viveros apesar de ter disciplina tática. Tem que ver se os erros de passe foram por falta de ritmo ou displicência, que foi o que me pareceu no primeiro momento. A tendência pra mim é ele ser a principal alternativa ao Willian assim como o Adriano talvez ficar como alternativa ao Neto, e aí depende de Canesin, João Paulo ou algum ser contratado pra ele voltar a usar um meia mais criativo.

O Machado recuado atrapalha menos porque a zaga hoje não foi testada nas costas dele como anteriormente, estavam forçando em cima dos outros e aí acho que ele apareceu menos negativamente hoje.

Outra coisa errada que foi opção dos treinadores foi a insistência no jogo lateral mas sem ultrapassagens. O time foi previsível mais uma vez, achou um gol num momento de pressão que a bola caiu no pé certo mas se não fosse por isso o placar natural era empate ou mesmo derrota. Não podem se contentar em culpar a expulsão ou os piripaques, tem também a falta de entrosamento e o sistema tático ineficiente que já tinham aparecido em outros jogos.

 

Dos titulares, acho que o Luvannor é o mais fraco de longe. Teoricamente ele está na vaga que volta pro Jajá, mas até pensando no ano que vem o desempenho dele é pior que o do Waguininho. O Rafa Silva já machucou de novo, não vai ser ele que vai ameaçar o Edu, então já é outro ponto a se pensar pro ano que vem. O treinador tinha no mínimo que usar mais o Vitor Leque. É até curioso porque acho que o Breno entrou pior em quase todos os jogos depois do primeiro mas continua tendo chances pra se ambientar e se não fosse o momento atual ele estaria sendo queimado. Gostaria de ver ele fazendo a função do Bidu quando o time tem 3 zagueiros, que é mais próximo do que ele fez na base até a Copa SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

Em 10/03/2022 em 20:38, Douglas. disse:

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/03/10/noticia_cruzeiro,3962738/avai-anuncia-a-contratacao-do-volante-lucas-ventura-ex-cruzeiro.shtml

 

Só o Leque que teve a lesão pra atrapalhar, mas mesmo assim, nesse ritmo acho possível que nenhum deles comece a campanha da Série B.

 

Demorou um pouco mas todos os chutes se confirmaram sobre o pessoal perdendo espaço:

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/adriano-e-liberado-pelo-cruzeiro-para-acertar-com-clube-portugues/

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/vitor-leque-esta-deixando-o-cruzeiro-por-emprestimo/

 

Depois não dá pra reclamar que o elenco é curto. Todas as posições carentes tinham gente no início do ano que poderiam ter ficado e disputado posição.

 

edit

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/iron_fall/cruzeiro-libera-zagueiro-paulo-do-sub-20-para-acertar-com-santa-clara-de-portugal/

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Douglas. disse:

Ele foi indicado pela equipe do treinador, assim como o Pais. Mas achei ele mais peladeiro que qualquer outra coisa, lembra o Viveros apesar de ter disciplina tática. Tem que ver se os erros de passe foram por falta de ritmo ou displicência, que foi o que me pareceu no primeiro momento. A tendência pra mim é ele ser a principal alternativa ao Willian assim como o Adriano talvez ficar como alternativa ao Neto, e aí depende de Canesin, João Paulo ou algum ser contratado pra ele voltar a usar um meia mais criativo.

O Machado recuado atrapalha menos porque a zaga hoje não foi testada nas costas dele como anteriormente, estavam forçando em cima dos outros e aí acho que ele apareceu menos negativamente hoje.

Outra coisa errada que foi opção dos treinadores foi a insistência no jogo lateral mas sem ultrapassagens. O time foi previsível mais uma vez, achou um gol num momento de pressão que a bola caiu no pé certo mas se não fosse por isso o placar natural era empate ou mesmo derrota. Não podem se contentar em culpar a expulsão ou os piripaques, tem também a falta de entrosamento e o sistema tático ineficiente que já tinham aparecido em outros jogos.

 

Dos titulares, acho que o Luvannor é o mais fraco de longe. Teoricamente ele está na vaga que volta pro Jajá, mas até pensando no ano que vem o desempenho dele é pior que o do Waguininho. O Rafa Silva já machucou de novo, não vai ser ele que vai ameaçar o Edu, então já é outro ponto a se pensar pro ano que vem. O treinador tinha no mínimo que usar mais o Vitor Leque. É até curioso porque acho que o Breno entrou pior em quase todos os jogos depois do primeiro mas continua tendo chances pra se ambientar e se não fosse o momento atual ele estaria sendo queimado. Gostaria de ver ele fazendo a função do Bidu quando o time tem 3 zagueiros, que é mais próximo do que ele fez na base até a Copa SP.

Pior que gostei da partida do Sires, achei que tentou forçar passes verticais e dava combate ali no meio.

Agora com a saída do Adriano, o setor deve seguir essa ordem hierárquica Neto, William, Sires e Pedro Castro.

Considerando essa sequência de lesões do Rafa Silva, que o nível do Edu não é tão elevado e que o Breno ainda não está pronto , tem que pensar na chegada de alguém para o setor.

Nas beiradas torcer pra dar encaixe com o Bruno e o Stênio até o retorno do Jajá.

Agora também ver como será o encaixe do Chay nesse elenco, que é um bom nome inclusive.

E as saídas já eram imaginadas, Leque e Adriano não conseguiram aproveitar as chances, o primeiro pela deficiência técnica e o outro pela falta de imposição física e o Paulo por algum motivo (que pode ser até extracampo) nunca teve uma chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
21 horas atrás, Henrique M. disse:

Renovaram com o Machado por dois anos. Vai tomar no cu, puta que pariu.

Acho que vão fazer isso com a maioria dos que ficarem pro ano que vem. Deveria no mínimo estar condicionado a desempenho, minutos jogados na Série A, algo assim.

O pior é que o Pezzolano vai bancar ele no time pelo menos até o início do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Terminado o ano, parece que fica menos gente que a gente pensou. Até então só lamento as saídas do Willian Oliveira (pelo que jogou até se machucar, pela dificuldade de achar volantes marcadores, por não ter altenativa com essas características no elenco...) e do Jajá (peladeiro mas mostrou que sabe desembolar o jogo, não é só correria).

O Zé Ivaldo não é horrível mas também não acho que teriam como negociar com o CAP por valores aceitáveis.

 

Em teoria abriu vaga no time titular no mínimo pra zagueiro e atacante. (Idealmente o time titular vai ser todo mudado nos próximos meses, aos poucos)

Não acho que ninguém que esteve emprestado está nos planos por enquanto, então espero ver no mínimo umas 4-5 contratações até Janeiro, e o resto a partir daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/11/09/noticia_cruzeiro,3979369/cruzeiro-faz-consulta-por-zagueiro-messias-do-ceara.shtml

 

Não acho que vai dar negócio, até pelos salários que a reportagem menciona, mas é curioso que por mais que precisem contratar, também mostra que não parecem mais propensos a dar espaço a ninguém da base já que completariam 4 zagueiros. Depois da limpa esse ano, Pedrão, Weverton e outros só vão conseguir algum espaço num golpe de sorte como acabou acontecendo com o Geovane. Espero que ao menos o Kaiki continue sendo usado do outro lado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 09/11/2022 em 21:57, Douglas. disse:

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/11/09/noticia_cruzeiro,3979369/cruzeiro-faz-consulta-por-zagueiro-messias-do-ceara.shtml

 

Não acho que vai dar negócio, até pelos salários que a reportagem menciona, mas é curioso que por mais que precisem contratar, também mostra que não parecem mais propensos a dar espaço a ninguém da base já que completariam 4 zagueiros. Depois da limpa esse ano, Pedrão, Weverton e outros só vão conseguir algum espaço num golpe de sorte como acabou acontecendo com o Geovane. Espero que ao menos o Kaiki continue sendo usado do outro lado também.

Mas nossa base sempre foi assim, pelo menos eu achava que isso mudaria com o Ronaldo, entretanto, acabaram fazendo um limpa nos contratos super faturados recentemente, normal não ter atletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Mas nossa base sempre foi assim, pelo menos eu achava que isso mudaria com o Ronaldo, entretanto, acabaram fazendo um limpa nos contratos super faturados recentemente, normal não ter atletas.

Isso é uma meia verdade. Tanto que pela política de renovações o Vitor Roque tinha multa baixa por ter salário de 14 mil. Antes dele o Popó renovou por 7 mil em 2019 (deve ter tido 1-2 aditivos depois), e esses foram os "grandes nomes" da base nos últimos anos. O maior problema sempre foi que os jogadores sempre tinham percentual pequeno do clube.

Isso se a gente não entrar em coisas mais estranhas como terem barrado a prorrogação do empréstimo do Vitinho pra nova gestão dispensar menos de um ano depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/12/15/cruzeiro-encaminha-contratacao-do-volante-ramiro-ex-corinthians.ghtml
 

Oh louco, Cruzeiro tá arriscando, hein. Vital, Ramiro, Raul Gustavo. Tem que confiar demais para arriscar nesses refugos nossos, hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra Cabuloso, só os refugo brabo hahahahahahaha... tá parecendo o Grêmio.

 

1 hora atrás, ZMB disse:

Ramirinho vai gastar no Cruzeiro.

Pior que num time azeitado eu acho que ele vai render alguma coisa mesmo, kkkkk vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro segue o padrão da montagem do time para a Série B, só que agora com jogadores de Série A. Errado não está, melhor assim do que gastando o que não tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, EduFernandes disse:

Vital é ruim demais. Não por ser ruim de caneludo etc mas por ser o tipo de jogador que NUNCA engrena. Quando você acha que vai, não vai.

Na pior das hipóteses o pessoal que pegava no pé do Maurício vai ter que aturar por uns tempos, e capaz de tratarem com luva de pelica porque vem de fora.

No Vasco ele até parecia uma boa promessa, mas no Corinthians não lembro de nenhum jogo que tenha se destacado mesmo.

 

--

 

O que acho mais arriscado nisso tudo é que já está chegando muita gente com salário na faixa do dobro do teto do ano passado, isso é receita pra criar ciúmes nos remanescentes, além de dificultar pra desovar os novos refugos.

Entre contratados e especulados, os jogadores menos conhecidos parecem apostas mais interessantes, Wallisson, Igor Formiga... E os conhecidos que acho que valeria são os que provavelmente não vêm, Lucas Romero e William.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Moura Edu disse:

 

Vá com Deus garoto Wesley

 

Pelo perfil das contratações até o momento, duvido muito que seja verdade. Cruzeiro não pagou para trazer ninguém ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/cruzeiro-e-wesley-ajustes-finais-para-clube-adquirir-direitos-economicos-do-atacante/

 

Daniel, Stênio, Bilu, Bruno Rodrigues, Cipriano e Wesley são opções ok pro primeiro semestre. Não sei nem se faz sentido vir também o Nikão se não for um negócio de ocasião, porque vão trazer um jogador caro que ou não vai ser titular ou vai tirar espaço dos mais novos... E tem que ver quem vai ficar como opção pro comando de ataque já que especularam que o Edu ainda poderia sair e que o Rafael Silva pode ficar (até pelo tratamento da lesão).

No meio, estão aí Machado, Neto, Pedro Castro, Ramiro, Mateus Vital e Wallisson, também são opções suficiente caso ninguém saia ou tenha maiores complicações médicas. A ver também se o Ramiro não vai disputar posição como ala direito...

L/ALD, o Wesley está aí ainda, e esse Igor Formiga chegando.

L/ALE, só tem o Kaiki e Cipriano (que não convenceu mas o treinador parece gostar).

Não sei se vai vir mais alguém pra essas, talvez pra esquerda que falaram do Jorge, depois Bruno Pacheco, mas não saíram outros nomes depois que ambos não andaram.

Pra zaga que eu tinha a impressão que viriam mais 2 ou 3, também não têm notícias recentes. É a posição mais carente de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...