Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Quem trabalha as contratações do Cruzeiro? A montagem do elenco foi bem fraca. O Grêmio conseguiu realizar algumas contratações bem legais q não eram tão caras e acrescentaram bastante ao elenco. Parece q ficaram "iludidos" com o 1º lugar da B e mantiveram um elenco q, claramente, não iria dar conta da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mantrax disse:

Quem trabalha as contratações do Cruzeiro? A montagem do elenco foi bem fraca. O Grêmio conseguiu realizar algumas contratações bem legais q não eram tão caras e acrescentaram bastante ao elenco. Parece q ficaram "iludidos" com o 1º lugar da B e mantiveram um elenco q, claramente, não iria dar conta da Série A.

Acho que a vibe do Ronaldo é mais financeira do que desportiva, mesmo.

Sem contar que o Cruzeiro teve que praticamente recomeçar do zero. É relativamente natural esses percalços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mantrax disse:

Quem trabalha as contratações do Cruzeiro? A montagem do elenco foi bem fraca. O Grêmio conseguiu realizar algumas contratações bem legais q não eram tão caras e acrescentaram bastante ao elenco. Parece q ficaram "iludidos" com o 1º lugar da B e mantiveram um elenco q, claramente, não iria dar conta da Série A.

Pior que não manteve o elenco do ano passado, saíram 21 jogadores e chegaram 19 para essa temporada, apesar de entender que as duas peças que eram necessárias não foram contratadas (um volante físico que saiba jogar com bola e um ponta canhoto) e perdemos o Zé Ivaldo que dava segurança para a defesa.

Do time inicial que jogou a semifinal do Mineiro só o Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Bruno Rodrigues estavam no ano passado.

E tem a questão financeira igual o @ZMB mencionou, por exemplo esse ano o Ronaldo entrou em confronto com a Minas Arena que gerencia o Mineirão, isso gera problemas do ponto de vista futebolístico já que temos sofrido com a logistica dos jogos, mas é justificável financeiramente, já que não teremos mais clubes pra jogar no estádio (o Cruzeiro ganha poder de barganha pra ter condições favoráveis) e provavelmente já preveem uma temporada conturbada que gera menos público.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que lembro todas as contratações foram via "avaliação de desempenho" e avalizadas pelo treinador.

O time planejado pra 2023 tava +/- montado ainda em Janeiro, faltavam ali 1 LE, 1-2 zagueiros e 1 centroavante.

O LE, a diretoria sentou em cima da contratação, apostaram no Cipriano que nunca pareceu confortável ali e por fim só o Kaiki rendeu quando ficou à disposição. Agora que está chegando o Marlon pra disputar posição.

A zaga já estava fragilizada e com opções questionáveis com o Brock no elenco, piorou muito sem ele.

E no ataque, comeram mosca já que se falava no interesse pelo Edu desde o ano passado, não entraram em leilão pelo Pedro Raul, o Gilberto demorou a chegar e ainda não está com ritmo de jogo...

 

Nas outras posições, todo mundo estava aí. Neris, Ramiro, Mateus Vital, Wallisson, Igor Formiga, William, Davó e Bilu quase sempre estiveram à disposição, no entanto só Reynaldo e Ian Luccas foram quase onipresentes. Wesley Gasolina e Brock foram as baixas pra temporada dentre os que entraram em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 horas atrás, Douglas. disse:

Nas outras posições, todo mundo estava aí. Neris, Ramiro, Mateus Vital, Wallisson, Igor Formiga, William, Davó e Bilu quase sempre estiveram à disposição, no entanto só Reynaldo e Ian Luccas foram quase onipresentes. Wesley Gasolina e Brock foram as baixas pra temporada dentre os que entraram em campo.

Com o adendo de que deram muita sorte com o Ian Luccas, porque o menino tinha vindo para jogar no sub-20 para ver se faziam algo com ele depois. Impressionou o Pezzolano nos treinos e ganhou a titularidade. E nem dá para chamar o Gasolina de baixa.

O que mais me irrita é que os caras não tem opções no mercado e não dão chances para quem foi formado pelo clube. E curiosamente, achei uma reportagem do ge que diz o seguinte:

"Há 30 jogadores que passaram pelas categorias de base do Cruzeiro e agora estão em outro clube que disputará a Série A. Na segunda colocação estão Fluminense e Grêmio, com 25 jogadores."

tabela1-92-.png

Ou seja, na realidade, relacionamos 8 atletas da base na realidade e estaríamos lá embaixo no ranking. Se eles tem qualidade para compor elenco de Série A, porque não tem para jogar aqui?

De jogadores como Wesley Gasolina e Bilu que não adicionam nada, há de ter um que faz igual na base e custa menos, e ainda nos desfazemos fácil dos que já estão com certo destaque, já que tínhamos o Geovanne Jesus jogando bem na direita e que foi vendido por ninharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

De jogadores como Wesley Gasolina e Bilu que não adicionam nada, há de ter um que faz igual na base e custa menos, e ainda nos desfazemos fácil dos que já estão com certo destaque, já que tínhamos o Geovanne Jesus jogando bem na direita e que foi vendido por ninharia.

A saída do Geovanne não me desce, por mais que ele fosse afobado, conseguiria fazer a função do Zé Ivaldo até termos uma reposição e ainda disputaria com o William na LD.

Outro que fiquei indignado foi o Thiago ano passado, tinha tudo pra se desenvolver aqui e ser uma opção melhor que o Davó, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu comentei a cada dispensa também, desde o ano passado. O Adriano foi enxotado, o Ageu não tem lugar no time mas o Machado tem, capaz que o Pedro Castro ainda estivesse por aí se não aparecesse interessado, o Riquelmy não foi nem testado mas o Wesley Gasolina ficou depois de ter mostrado muito pouco, antes teve aquele outro que só jogou 1 jogo (lembrei, Klebinho), enfim, na pior das hipóteses a base deveria suprir o banco de reservas, principalmente se há contenção de despesas.

Já esse ano tiveram ainda as várias improvisações na zaga, os caras da base tão ali pra quê então? Isso também é levado em conta na hora de captar e renovar com esses jogadores.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Van Derek disse:

Luciano Castan é sacanagem.

Poderiam ter ido atrás do Sabino do Sport, ou algum atleta sul-americano (já que não temos nenhum gringo).

Estamos contratando para a Série B do ano que vem. 👹

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa contratação foi na base de algum sorteio já que as opções tentadas foram Castan e Rodrigo Moledo, que pode não ser craque mas tem um abismo entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

Acho que essa contratação foi na base de algum sorteio já que as opções tentadas foram Castan e Rodrigo Moledo, que pode não ser craque mas tem um abismo entre os dois.

Moledo não quis sair do Inter pelo que eu li matéria do GE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 04/03/2023 em 06:39, Henrique M. disse:

Ronaldo "vendeu" 20% do Cruzeiro para o Pedrinho BH. No fim, vamos voltar para as mãos dos mesmos cânceres.

Será que essa saída tem efeito disso aqui?

Porque sinceramente, a pressão sob o Cruzeiro nesse Mineiro era para ter passado depois que chegou às semis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o que o Pezzolano falou na coletiva é verdade (que queria ter encerrado o vínculo após o final da Série B), despreparo total do departamento de futebol, pois perderam 04 meses de preparação.

Todavia, acho que o uruguaio não quer expor a gestão, posto que até o momento a montagem do elenco esta bem abaixo do necessário pra se manter na série A e nem é só pelo aspecto financeiro, visto que gastaram uma boa quantia no Wesley, sendo que já tinha o Bruno Rodrigues pra fazer a função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais estranho de tudo é isso do treinador falar que não estava focado mas a diretoria achar normal, e continuarem até aqui. Fica ruim pra ambos os lados.

Não usaram o tempo pra aprimorar parte tática, nem pra contratar, nem pra testar jogadores da base... Fizeram o quê então?

Desse jeito daqui à pouco até o Castan repensa e prefere ficar no Guarani mesmo, que pelo menos lá ele já deve entender o que o clube quer da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/03/20/diretor-do-cruzeiro-cita-ponto-crucial-na-saida-de-pezzolano-e-elogia-pepa-potencial-enorme.ghtml

 

Quanto mais explicam, menos eu entendo. Pela fala do Pezzolano, ele tinha batido o martelo no fim do ano. O diretor já fala como se não tivessem levando a sério até o jogo contra o Pouso Alegre, há um mês e meio... Além de montarem elenco sem o treinador que ia ficar pro Brasileiro, só começaram a procurar a partir dali. Se alguém achava que o Corinthians que tinha feito a manobra mais inusitada no planejamento da temporada, acho que a gente ganha pelo menos essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/03/20/diretor-do-cruzeiro-cita-ponto-crucial-na-saida-de-pezzolano-e-elogia-pepa-potencial-enorme.ghtml

 

Quanto mais explicam, menos eu entendo. Pela fala do Pezzolano, ele tinha batido o martelo no fim do ano. O diretor já fala como se não tivessem levando a sério até o jogo contra o Pouso Alegre, há um mês e meio... Além de montarem elenco sem o treinador que ia ficar pro Brasileiro, só começaram a procurar a partir dali. Se alguém achava que o Corinthians que tinha feito a manobra mais inusitada no planejamento da temporada, acho que a gente ganha pelo menos essa.

Pela coletiva do Pedro, isso tudo ai esta parecendo desculpa, ele inclusive se esquivou da pergunta sobre o papel do Pezzolano na montagem do elenco. Provavelmente o uruguaio não teve as demandas de contratações atendidas, isso gerou um desgaste que acabou culminando na sua saída.

E outra, para a diretoria era muito melhor terem informado para torcida no inicio da temporada que ele iria sair e que o Mineiro seria utilizado unicamente para preparação física do elenco até encontrarem um novo treineiro.

Agora em relação ao Pepa, parece ser um cara que tem bastante conhecimento, quem tiver interesse, nessa entrevista ao footure ele explica seu método de trabalho. Pelo visto se mostra apto a se adaptar as peças que possui e se o discurso for posto em pratica, creio que case bem com os atletas que temos hoje. De negativo terá um problema pra encontrar o 5 nesse elenco (já que sinaliza justamente as valências que são ausentes em nossos volantes, capacidade física aliada a visão tática do jogo) e espero que consiga sacar o Cabral e o Lucas Oliveira do time.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Van Derek disse:

Pela coletiva do Pedro, isso tudo ai esta parecendo desculpa, ele inclusive se esquivou da pergunta sobre o papel do Pezzolano na montagem do elenco. Provavelmente o uruguaio não teve as demandas de contratações atendidas, isso gerou um desgaste que acabou culminando na sua saída.

Acho que isso pode até entrar na conta (o Jorge Nicola menciona isso também), mas ao menos pelo lado do treinador dá pra entender ter tomado essa decisão no fim do ano, porque ele sabia dessas diretivas desde quando chegou, então quando começaram a planejar 2023 ele já teria visto que seria uma batata quente. Contratações melhores poderiam ter sido uma injeção de ânimo mas ainda ainda seria muito atraente pra ele tentar ir pra Europa agora aproveitando a fama mais recente.

E agora faz mais sentido a insistência em alguns jogadores como o Gasolina e o Cipriano, porque já que pra ele tanto fazia, pra diretoria era tudo teste, e ao menos nenhum deles pode falar que não teve chances, não teve sequência, só de entrarem num time bagunçado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
56 minutos atrás, Van Derek disse:

Agora em relação ao Pepa, parece ser um cara que tem bastante conhecimento, quem tiver interesse, nessa entrevista ao footure ele explica seu método de trabalho. Pelo visto se mostra apto a se adaptar as peças que possui e se o discurso for posto em pratica, creio que case bem com os atletas que temos hoje. De negativo terá um problema pra encontrar o 5 nesse elenco (já que sinaliza justamente as valências que são ausentes em nossos volantes, capacidade física aliada a visão tática do jogo) e espero que consiga sacar o Cabral e o Lucas Oliveira do time.

Eu tenho zero confiança no cidadão, menos por causa dele, mais por causa da diretoria. Nunca ouvi falar e ninguém sabia da existência dele até ontem, o que não é um problema em si. A questão é a forma como tudo foi conduzida.

Fui investigar a carreira do mesmo e nas temporadas na elite do futebol português nunca teve um percentual de vitórias acima de 42,5% e não foi muito bem no seu último trabalho. Pelo histórico, é treinador de time que luta para não cair, e pela filosofia e discurso, as estratégias são que nem a do Abel. Contudo, a diretoria disse que queria alguém ofensivo e não me parece o caso do Pepa, que passou a carreira toda lutando para não cair na Primeira Liga Portuguesa, exceto nas duas últimas temporadas antes de ir para a Arábia, onde foi muito mal. Colocou o Paços de Ferreira em 5º lugar, e teve uma chance no Vitória de Guimarães, onde lá fez mais do mesmo no histórico da equipe.

Ou seja, com esse time de Série B, pode ser o homem indicado para nos levar até lá de volta, porque não me parece um treinador que vai tirar leite de pedra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu tenho zero confiança no cidadão, menos por causa dele, mais por causa da diretoria. Nunca ouvi falar e ninguém sabia da existência dele até ontem, o que não é um problema em si. A questão é a forma como tudo foi conduzida.

Fui investigar a carreira do mesmo e nas temporadas na elite do futebol português nunca teve um percentual de vitórias acima de 42,5% e não foi muito bem no seu último trabalho. Pelo histórico, é treinador de time que luta para não cair, e pela filosofia e discurso, as estratégias são que nem a do Abel. Contudo, a diretoria disse que queria alguém ofensivo e não me parece o caso do Pepa, que passou a carreira toda lutando para não cair na Primeira Liga Portuguesa, exceto nas duas últimas temporadas antes de ir para a Arábia, onde foi muito mal. Colocou o Paços de Ferreira em 5º lugar, e teve uma chance no Vitória de Guimarães, onde lá fez mais do mesmo no histórico da equipe.

Ou seja, com esse time de Série B, pode ser o homem indicado para nos levar até lá de volta, porque não me parece um treinador que vai tirar leite de pedra.

 

 

De perfil ele parece contradizer a questão da filosofia ofensiva que a diretoria tanto prega, parece ser um treinador mais pragmático (e defensivo).

Mas nada de surpreendente já que esse ano eles estão queimando todo crédito adquirido na temporada passada.

 

33 minutos atrás, Douglas. disse:

E agora faz mais sentido a insistência em alguns jogadores como o Gasolina e o Cipriano, porque já que pra ele tanto fazia, pra diretoria era tudo teste, e ao menos nenhum deles pode falar que não teve chances, não teve sequência, só de entrarem num time bagunçado mesmo.


Nisso ai ele queimou alguns atletas (o próprio Bilu que não é um primor técnico, mas não jogou na dele em nenhuma partida), inclusive sobrando até pro Ian Lucas que tem um baita potencial.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

Pela coletiva do Pedro, isso tudo ai esta parecendo desculpa, ele inclusive se esquivou da pergunta sobre o papel do Pezzolano na montagem do elenco. Provavelmente o uruguaio não teve as demandas de contratações atendidas, isso gerou um desgaste que acabou culminando na sua saída.

E outra, para a diretoria era muito melhor terem informado para torcida no inicio da temporada que ele iria sair e que o Mineiro seria utilizado unicamente para preparação física do elenco até encontrarem um novo treineiro.

Agora em relação ao Pepa, parece ser um cara que tem bastante conhecimento, quem tiver interesse, nessa entrevista ao footure ele explica seu método de trabalho. Pelo visto se mostra apto a se adaptar as peças que possui e se o discurso for posto em pratica, creio que case bem com os atletas que temos hoje. De negativo terá um problema pra encontrar o 5 nesse elenco (já que sinaliza justamente as valências que são ausentes em nossos volantes, capacidade física aliada a visão tática do jogo) e espero que consiga sacar o Cabral e o Lucas Oliveira do time.

o footure tem o incrível poder de transformar qualquer treinador em experiente e capacitado porque eles não criticam os pontos fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Van Derek disse:

Nisso ai ele queimou alguns atletas (o próprio Bilu que não é um primor técnico, mas não jogou na dele em nenhuma partida), inclusive sobrando até pro Ian Lucas que tem um baita potencial.

Dos contratados pra esse ano, não dá pra dizer que ninguém foi bem aproveitado. Falo mais de insistir em testar os que ficaram do ano passado e que tinham jogado pouco em 2022. Agora fica mais com cara de "vamos ver se dá pra segurar ou tem que desovar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...