Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Oliveira deve ser um dos jogadores mais consistentes da história do futebol mundial. Sempre tem um golzinho guardado pro adversário.

Que delícia ver esse zagueirinho prepotente se fodendo semana sim e semana também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Oliveira deve ser um dos jogadores mais consistentes da história do futebol mundial. Sempre tem um golzinho guardado pro adversário.

Po, aquele ali deve ser um dos que menos dá pra reclamar de falha individual dele. O Pepa deixa o Neto de volante, manda o time avançar, o Marlon erra o passe e a defesa está toda aberta. Não foi à toa que logo depois saíram mais 2 ou 3 jogadas do mesmo jeito.

O erro dele que quase resultou em gol foi aquele bote no 1º tempo, que ele deveria ter cercado e esperado que o resto do time voltasse a tempo.

---

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/cruzeiro-fica-proximo-de-acerto-com-atacante-do-real-valladolid/

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/cruzeiro-fica-proximo-de-acertar-retorno-do-lucas-silva/

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/idolo-do-cruzeiro-critica-ronaldo-e-cobra-chances-para-edu/

 

Agora vai..

Do jeito que a coisa está, melhor dar chance ao Edu mesmo que esperar uma boa contratação. Se bobear aparece o Junior Moraes aí.

Lucas Silva, num meio-campo que já não corre, só vai manchar qualquer boa lembrança que a torcida ainda tenha.

---

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/somando-mais-de-r-50-milh-es-a-receber-fabio-e-fred-votam-a-favor-da-rj-do-cruzeiro-1.966827

Nem lembro mais direito do porquê alguns tinham reclamado. Acho que tinha algo a ver com as parcelas ou a época da dívida, mas ainda não entendi porque o Moreno votaria contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas. disse:

 

---

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/somando-mais-de-r-50-milh-es-a-receber-fabio-e-fred-votam-a-favor-da-rj-do-cruzeiro-1.966827

Nem lembro mais direito do porquê alguns tinham reclamado. Acho que tinha algo a ver com as parcelas ou a época da dívida, mas ainda não entendi porque o Moreno votaria contra.

Uai, o cara EMPRESTOU (foi nem trabalhista) 35 pila e vai receber muito menos que isso... O normal é votar contra mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

Uai, o cara EMPRESTOU (foi nem trabalhista) 35 pila e vai receber muito menos que isso... O normal é votar contra mesmo

Que muito menos? O valor atualizado ali está 35,2M. Digo, como antes eram ~32M, creio que esse valor é atualizado.

Eu só imagino que tem a ver com o parcelamento, mas o regime não vai focar em celeridade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 23/06/2023 em 00:39, Douglas. disse:

Po, aquele ali deve ser um dos que menos dá pra reclamar de falha individual dele. O Pepa deixa o Neto de volante, manda o time avançar, o Marlon erra o passe e a defesa está toda aberta. Não foi à toa que logo depois saíram mais 2 ou 3 jogadas do mesmo jeito.

O erro dele que quase resultou em gol foi aquele bote no 1º tempo, que ele deveria ter cercado e esperado que o resto do time voltasse a tempo.

Todo errado no posicionamento da linha defensiva, que quando o time avança, não pode ficar mal posicionada, porque justamente cria o espaço nas costas para atacarem a profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Todo errado no posicionamento da linha defensiva, que quando o time avança, não pode ficar mal posicionada, porque justamente cria o espaço nas costas para atacarem a profundidade.

Mas o espaço no gol foi entre as linhas, que é problema recorrente desde a época que o Pezzolano abriu mão do Willian Oliveira.

O Neto é o último do meio e vai tentar pressionar o Galhardo enquanto o Calebe entra pelo meio, com o Igor Formiga bem atrás porque o time estava posicionado pra atacar.

AN0a83l.png

 

Na hora que o Lucero corre com os zagueiros, alguém tinha que estar mais próximo do Calebe e não tem ninguém, que é quando o Oliveira tenta dar o bote e já é tarde.

 

inmUJBQ.png

 

52XNenH.png

 

 

O Vojvoda apenas explorou a previsibilidade do time e do Pepa - depois do gol ele ainda esperou mais um contra-ataque pra arriscar tudo e colocar Daniel e Stênio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, Douglas. disse:

Mas o espaço no gol foi entre as linhas, que é problema recorrente desde a época que o Pezzolano abriu mão do Willian Oliveira.

O Neto é o último do meio e vai tentar pressionar o Galhardo enquanto o Calebe entra pelo meio, com o Igor Formiga bem atrás porque o time estava posicionado pra atacar.

AN0a83l.png

 

Na hora que o Lucero corre com os zagueiros, alguém tinha que estar mais próximo do Calebe e não tem ninguém, que é quando o Oliveira tenta dar o bote e já é tarde.

 

inmUJBQ.png

 

52XNenH.png

 

 

O Vojvoda apenas explorou a previsibilidade do time e do Pepa - depois do gol ele ainda esperou mais um contra-ataque pra arriscar tudo e colocar Daniel e Stênio...

Isso é uma situação de bola descoberta, o correto é baixar as linhas e proteger o funil defensivo, você só engaja se for possível criar uma situação de 1 x 1 com o portador da bola e tiver cobertura, de resto, é proteger o funil e o gol.

Se ele baixa com o Castán, ao invés de querer cortar a linha de passe que ele não tinha chance nenhuma de cortar, o Castán não ficava vendido e o Fortaleza tinha menos espaço para conseguir fazer esse passe chegar sem oposição na linha do gol, porque tínhamos dois zagueiros bem posicionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Henrique M. disse:

Isso é uma situação de bola descoberta, o correto é baixar as linhas e proteger o funil defensivo, você só engaja se for possível criar uma situação de 1 x 1 com o portador da bola e tiver cobertura, de resto, é proteger o funil e o gol.

Se ele baixa com o Castán, ao invés de querer cortar a linha de passe que ele não tinha chance nenhuma de cortar, o Castán não ficava vendido e o Fortaleza tinha menos espaço para conseguir fazer esse passe chegar sem oposição na linha do gol, porque tínhamos dois zagueiros bem posicionados.

Eu concordo, mas é a orientação do time. Do mesmo modo o Neto também deveria ter tentado fechar a linha de passe mas correndo pra trás pra recompor, deixasse um dos 3 ali do outro lado tentar chegar no Galhardo. Ele também acaba só dando espaço ao tentar chegar perto pro bote, então o sistema defensivo todo vai falhando em sequência. A outra esperança seria o Igor Formiga, mas como na saída de bola ele estava posicionado ainda mais à frente que o Marlon, não chegaria nunca.

O Pepa está me fazendo lembrar do Felipe Conceição assim, insistindo num time sem volante postado e dando espaços generosos demais quando tenta pressionar, que qualquer adversário que encaixa 2 passes leva perigo ao gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

Eu concordo, mas é a orientação do time. Do mesmo modo o Neto também deveria ter tentado fechar a linha de passe mas correndo pra trás pra recompor, deixasse um dos 3 ali do outro lado tentar chegar no Galhardo. Ele também acaba só dando espaço ao tentar chegar perto pro bote, então o sistema defensivo todo vai falhando em sequência. A outra esperança seria o Igor Formiga, mas como na saída de bola ele estava posicionado ainda mais à frente que o Marlon, não chegaria nunca.

O Pepa está me fazendo lembrar do Felipe Conceição assim, insistindo num time sem volante postado e dando espaços generosos demais quando tenta pressionar, que qualquer adversário que encaixa 2 passes leva perigo ao gol.

Erro dupla do Pepa então, instruir o time a fazer algo que tem poucas chances de sucesso e manter o Oliveira como titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Erro dupla do Pepa então, instruir o time a fazer algo que tem poucas chances de sucesso e manter o Oliveira como titular.

Eu cheguei a pensar isso no meio do comentário anterior e esqueci, até na comparação com o Pezzolano também, a solução era garantir pelo menos 3 atrás quando o time faz essa pressão, que foi o que ele fez ontem com a entrada do Jussa, e no 2º tempo ficou com uma postura ainda mais defensiva naquele 5-4-1. O time jogou com o adversário em cima praticamente o tempo todo mas não deu as mesmas liberdades que vinha dando nos jogos anteriores.

 

Eu tinha comentado logo depois que o Ian Luccas voltou da seleção sub-20, não sei como o Pepa escala até o Neto ali mas não testou ele em momento algum. Se ele se acertasse ali não precisavam nem cogitar a volta do Lucas Silva, que seria uma aposta arriscada pra fazer hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
43 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu cheguei a pensar isso no meio do comentário anterior e esqueci, até na comparação com o Pezzolano também, a solução era garantir pelo menos 3 atrás quando o time faz essa pressão, que foi o que ele fez ontem com a entrada do Jussa, e no 2º tempo ficou com uma postura ainda mais defensiva naquele 5-4-1. O time jogou com o adversário em cima praticamente o tempo todo mas não deu as mesmas liberdades que vinha dando nos jogos anteriores.

 

Eu tinha comentado logo depois que o Ian Luccas voltou da seleção sub-20, não sei como o Pepa escala até o Neto ali mas não testou ele em momento algum. Se ele se acertasse ali não precisavam nem cogitar a volta do Lucas Silva, que seria uma aposta arriscada pra fazer hoje.

Mas isso é o básico, sinceramente e duvido muito que não tenha passado na cabeça do Pepa. Qualquer equipe que pressiona alto, a estrutura defensiva da última linha é sempre com 3 homens, seja 2 zagueiros e um lateral, ou 2 zagueiros e um volante ou 3 zagueiros. 

Também não entendo, provavelmente por questões hierárquicas, chegou no final da fila. É uma opção muito melhor que o Machado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possante Lucas Silva voltando, na minha humilde opinião ele é um jogador semelhante à um Pato.

Os nossos colegas Gremistas poderiam dar um feedback de como foi as temporadas dele por aí. @Tehh @Mantrax @ZMB @bstrelow ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus G. disse:

Possante Lucas Silva voltando, na minha humilde opinião ele é um jogador semelhante à um Pato.

Os nossos colegas Gremistas poderiam dar um feedback de como foi as temporadas dele por aí. @Tehh @Mantrax @ZMB @bstrelow ...

Cara, é um meia-boca absoluto. Nota seis em tudo. Qualquer pé de rato esforçado da base entrega o mesmo, pra mais.

O que mais pesa é a falta de intensidade. Sei que ele teve uma lesão grave, mas pra jogar naquela faixa do campo, com aquela preguiça, só com uma qualidade absurda (que ele não tem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus G. disse:

Possante Lucas Silva voltando, na minha humilde opinião ele é um jogador semelhante à um Pato.

Os nossos colegas Gremistas poderiam dar um feedback de como foi as temporadas dele por aí. @Tehh @Mantrax @ZMB @bstrelow ...

Reforço o que o Zambia falou, mas acrescento: ele não é TÃO inútil assim se for usado em sua posição correta que, hoje, é de primeiro volante.

Desde que ele chegou ao Grêmio, ele foi realmente medíocre como segundo volante/meia central/box to box/motorzinho, seja lá como queiram pensar. Ele está lento com e sem a bola, seus passes são medíocres, seu "chute forte" deixou de ser marcante como era naquele Cruzeiro campeão e sua recomposição é só de mototaxi.

Contudo, na reta final daquele horrível 2021 em que caímos para a B, tivemos uma mudança tática interessante do Mancini: ele inverteu o posicionamento do Lucas com o Thiago Santos (fazendo com que o segundo até gol fizesse e atrapalhasse menos naquele momento), o que fez crescer o futebol do Lucas. Ele ainda consegue combater bem, faz uns desarmes, marca firme e tem bons passes longos.

No que eu tenho lido aqui sobre o Cruzeiro, talvez ele encaixe bem nesse esquema do Pepa se jogar com essa função. E aí, num ambiente conhecido, favorável pelo carinho da torcida etc etc ele possa ser resgatado e até ser titular.

Acho um movimento bom para todas as partes: saindo daqui ele abre espaço para o Ronald e outros jogarem, no Cruzeiro ele pode encaixar e pro jogador pode ser uma volta por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Matheus G. disse:

Possante Lucas Silva voltando, na minha humilde opinião ele é um jogador semelhante à um Pato.

Os nossos colegas Gremistas poderiam dar um feedback de como foi as temporadas dele por aí. @Tehh @Mantrax @ZMB @bstrelow ...

Não acho que o Lucas Silva chega a ser um Pato. Falta intensidade, condicionamento físico e precisa de alguém que tire a preguiça do corpo desse cara kkkkk

Acredito que ele possa jogar bem ainda (coisa que acho que o Pato não consegue mais), mas aqui no Grêmio sempre ficou no mediano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que deve pesar é ver como está a vontade do jogador, se já está em ritmo de fim de carreira ou o quê. No final da segunda passagem aqui o futebol dele já tinha entrado nessa marcha lenta, então por mais que hoje ele acrescente qualidade dada a pouca concorrência, pode não ser o suficiente.

A parte técnica pode ajudar muito caso ele ainda tenha um pouquinho de vontade, porque se ultimamente o Machado foi o jogador mais constante do setor, é porque está faltando mesmo.

 

---

 

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/06/28/cruzeiro-bruno-henrique-estuda-ofertas-em-retorno-ao-brasil-veja-numeros-do-volante.ghtml

 

Não sei o que pensar dessa especulação, primeiro porque faz tempo que saiu, e depois que essa história de leilão já praticamente descarta como opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bruno Henrique é outro que tá sendo oferecido pra Deus e o mundo hein, deve tá louquinho pra voltar. Pra quem tem bala e pode arriscar, acho até um negócio interessante... agora pra quem tá com o pires na mão e os cascalho tudo contadinho pro fim do mês kkkkkkkk, aí já acho perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2023 em 21:04, Matheus G. disse:

Possante Lucas Silva voltando, na minha humilde opinião ele é um jogador semelhante à um Pato.

Os nossos colegas Gremistas poderiam dar um feedback de como foi as temporadas dele por aí. @Tehh @Mantrax @ZMB @bstrelow ...

Jogador enganador, não é bom em nada, demora muito a se livrar da bola parece que tem um delay nos comandos. É o típico jogador que parece que não afeta o time até tu começar a prestar atenção nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2023 em 20:39, Douglas. disse:

Do jeito que a coisa está, melhor dar chance ao Edu mesmo que esperar uma boa contratação. Se bobear aparece o Junior Moraes aí.

O Edu do ao passado entregaria mais que as duas opções que temos hoje, mas parece que ele teve problemas com lesão no Qatar.

Parece que mudaram o discurso e estão sondando outro atacante, a bola da vez é o Rafael Elias (Papagaio) do Palmeiras.

Se ele entregar o mesmo nível do Ituano é uma opção melhor que nossos dois avantes (principalmente do Dourado). Contudo, é uma contratação de risco (pela inconsistência na carreira), além de tomar o lugar do Arielson e/ou do Ruan Índio que poderiam ter chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Van Derek disse:

O Edu do ao passado entregaria mais que as duas opções que temos hoje, mas parece que ele teve problemas com lesão no Qatar.

Parece que mudaram o discurso e estão sondando outro atacante, a bola da vez é o Rafael Elias (Papagaio) do Palmeiras.

Se ele entregar o mesmo nível do Ituano é uma opção melhor que nossos dois avantes (principalmente do Dourado). Contudo, é uma contratação de risco (pela inconsistência na carreira), além de tomar o lugar do Arielson e/ou do Ruan Índio que poderiam ter chances.

Estava procurando esses dias sobre o elenco campeão do Palmeiras em '16/18, e me deparei com esse passarinho, aí fiquei pensando 'muito jogador fraco vazou daquela época, foram campeões mesmo tendo Alliones, Luans e outros com tranquilidade'.

Enfim, boa sorte pra vocês aí 🥴

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Van Derek disse:

O Edu do ao passado entregaria mais que as duas opções que temos hoje, mas parece que ele teve problemas com lesão no Qatar.

Parece que mudaram o discurso e estão sondando outro atacante, a bola da vez é o Rafael Elias (Papagaio) do Palmeiras.

Se ele entregar o mesmo nível do Ituano é uma opção melhor que nossos dois avantes (principalmente do Dourado). Contudo, é uma contratação de risco (pela inconsistência na carreira), além de tomar o lugar do Arielson e/ou do Ruan Índio que poderiam ter chances.

Eu vi essa e o interesse no Rafael Navarro também. São nomes melhores mas nenhum dos dois conseguiu render na Série A até então. Se ainda fosse pra trazer os dois e mandar embora os dois daqui... =P

 

O Edu já teve problemas com lesões desde o ano passado também, seria mais arriscado por esse histórico, mas parece que está encaminhado pra ir pro Coritiba mesmo. Falta saber pra onde vai o Nikão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Douglas. disse:

[...] Falta saber pra onde vai o Nikão.

Esse aí é um safado boca aberta do caralho. Encheu a porra do saco porque a família não tinha se adaptado à cidade de SP, pra justificar a ida pra BH. Agora tá querendo sair de lá também, sendo que mal jogou... realmente, tá mt na cara de que é falta de adaptação familiar mesmo aos locais de trabalho do cidadão.

Foda é que a diretoria do Trikas é tão amadora que amarrou um contrato "pesado" com esse bosta aí, e agora ficamos com o mico na mão.

 

p.s: especula-se um retorno ao CAP. Li isso hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/mg/futebol/noticia/2023/07/02/coritiba-se-acerta-com-cruzeiro-e-tera-edu-por-emprestimo-ate-o-final-do-ano.ghtml

 

---

 

Não sei se foi só impressão pela postura do Internacional, mas gostaria de ver a escalação do ataque repetida pra ver se pode ser uma alternativa. Finalizaram menos que jogos anteriores mas as chegadas foram melhor construídas, sendo que os laterais não apareceram tanto quanto já vimos. De repente encaixar uma formação sem centroavante fixo é mais fácil que tentar o 3º e continuar dando murro em ponta de faca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 22:02, Leho. disse:

Esse aí é um safado boca aberta do caralho. Encheu a porra do saco porque a família não tinha se adaptado à cidade de SP, pra justificar a ida pra BH. Agora tá querendo sair de lá também, sendo que mal jogou... realmente, tá mt na cara de que é falta de adaptação familiar mesmo aos locais de trabalho do cidadão.

Foda é que a diretoria do Trikas é tão amadora que amarrou um contrato "pesado" com esse bosta aí, e agora ficamos com o mico na mão.

 

p.s: especula-se um retorno ao CAP. Li isso hoje.

É que a "família" dele é adaptada a vida noturna curitibana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, StrongAxe disse:

É que a "família" dele é adaptada a vida noturna curitibana

Deve ser isso mesmo. Foda é o SPFC se amarrar nuns bagres desses, puta que me pariu... que raiva bixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...