Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro acerta com Sidnei, zagueiro que estava no Real Betis: https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/depois-de-13-anos-na-europa-zagueiro-sidnei-volta-ao-brasil-e-acerta-com-o-cruzeiro.ghtml

E com Jaílson, ex-Palmeiras, para o gol: https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/opcao-mais-viavel-cruzeiro-tem-acordo-com-o-goleiro-jailson-para-2022.ghtml

Sidnei: 32 anos

Jaílson: 40 anos

 

 

Não to entendendo essa estratégia de contratar só cara acima de 30 anos não. Na metade da temporada vai estar todo mundo lesionado, cansado, sem fôlego pra aguentar o batidão da Série B.

Editado por nosredna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 19:58, Douglas. disse:

Fábio, Lucas França, Vinicius, **Jaílson**

Cáceres, Pará

Brock, Ramón, Maicon, Mateus Silva, **Sidnei**

Matheus Pereira, LE

Adriano, Lucas, Rômulo, Machado, Pedro Castro

Claudinho, Marco Antônio, João Paulo, Fernando Neto

Vitor Leque, Bruno José, Vitor Roque, AL

Moreno, Thiago, Edu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz anos desde que vi o Sidnei jogar. Era um bom zagueiro mas tá difícil entender mesmo. Estamos montando um elenco que rivaliza com o Sampaio Correa em idade.

Contratar goleiro pra ser reserva já é algo geralmente inútil, sendo nesses moldes ainda...

 

Eu ainda espero que dê certo mas até aqui estou tendo flashbacks de 2004-05.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de adicionar, mais uma contratação pra zaga pode significar que o Brock não renova e/ou que o Ramón também não fica já que são 5 zagueiros de 25+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabaram de fechar com o Jailson e com Sidnei (zagueiro ex-Inter).

Sinceramente não estou minimamente animado com essa montagem de elenco, não faz sentido algum ter 02 goleiros com 40 anos e não iniciar o processo de substituição do Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cruzeiro sofre mais ou menos o que a gente sofre (ou sofrerá) com o Cássio e acho que o São Paulo sofreu um pouco no fim com o Ceni: o Fábio só vai para a reserva ou sai do clube quando quiser. Enquanto ele achar que tem condição de ser titular absoluto, todo o planejamento será feito em torno dele, independente se isso é bom ou não pro clube. 

E o pior é que no caso do Cruzeiro já vi torcedor tratar o Fábio quase como uma entidade. Aí complica ainda mais, pq o único ponto que poderia cobrar um desempenho aceitável e botar pressão no jogador não colabora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

O Cruzeiro sofre mais ou menos o que a gente sofre (ou sofrerá) com o Cássio e acho que o São Paulo sofreu um pouco no fim com o Ceni: o Fábio só vai para a reserva ou sai do clube quando quiser. Enquanto ele achar que tem condição de ser titular absoluto, todo o planejamento será feito em torno dele, independente se isso é bom ou não pro clube. 

E o pior é que no caso do Cruzeiro já vi torcedor tratar o Fábio quase como uma entidade. Aí complica ainda mais, pq o único ponto que poderia cobrar um desempenho aceitável e botar pressão no jogador não colabora.

Do ponto de vista histórico ele é o maior atleta do clube, isso é inegável.

Agora em nível de desempenho, essa série B ele não figurou sequer entre os melhores da posição (nas primeiras rodadas teve uma série de erros graves, que a torcida passou o pano). E outra, por ser de uma escola de goleiros antiga, ele não sabe sair jogando com a bola nos pés o que dificulta muito se o time for jogar com a linha alta ou ter opção de escape em momentos de pressão adversária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

O Cruzeiro sofre mais ou menos o que a gente sofre (ou sofrerá) com o Cássio e acho que o São Paulo sofreu um pouco no fim com o Ceni: o Fábio só vai para a reserva ou sai do clube quando quiser. Enquanto ele achar que tem condição de ser titular absoluto, todo o planejamento será feito em torno dele, independente se isso é bom ou não pro clube. 

E o pior é que no caso do Cruzeiro já vi torcedor tratar o Fábio quase como uma entidade. Aí complica ainda mais, pq o único ponto que poderia cobrar um desempenho aceitável e botar pressão no jogador não colabora.

Contratar o Jaílson desprova o argumento central.

O problema no caso dele é o peso do salário no orçamento. O desempenho irregular - principalmente antes do Luxemburgo - que dá a impressão de terra arrasada. Antes fosse que os problemas do desempenho do time fossem por causa de um jogador ou outro e não o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Contratar o Jaílson desprova o argumento central.

O problema no caso dele é o peso do salário no orçamento. O desempenho irregular - principalmente antes do Luxemburgo - que dá a impressão de terra arrasada. Antes fosse que os problemas do desempenho do time fossem por causa de um jogador ou outro e não o conjunto.

Jailson vem pra ser reserva, não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Jailson vem pra ser reserva, não? 

Por isso mesmo. Se fosse um planejamento em função do Fábio não seria uma contratação pra jogar se necessário e sim uma aposta como o Mateus Silva (zagueiro). Mesmo a especulação anterior do Gabriel Brazão não entraria nesse quesito.

 

---

 

Aliás, esqueci de completar no outro post sobre como a temporada inteira foi irregular. Tenho a nítida impressão que tivemos mais dificuldades contra os times da metade de baixo da tabela da Série B que contra os da metade de cima. Isso nem sempre vai aparecer nos resultados mas ajuda a ilustrar:

Fizemos 8 pontos contra o G4 (2+2+4+0) e 8 pontos contra o Z4 (0+1+3+4)

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você começa a achar que entendeu o planejamento: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/12/15/noticia_cruzeiro,3951960/cruzeiro-renova-o-contrato-do-meia-giovanni-piccolomo.shtml

 

Pelo menos a princípio teremos alternativas pra criação no meio, falta ver o rendimento.

Curioso ler que ainda estão atrás de um volante sendo que o Luxemburgo teve que ser vencido pelo cansaço pra manter o Lucas no time, que é o jogador com essa característica de mais marcação que apoio. Eu me daria por satisfeito deixando ele, Adriano e Ageu por ali e os outros como opções de criação já que o esquema só tem 1 mais fixo mesmo.

A falta de nomes pro ataque que eu não esperava. A única novidade até aqui foi a reativação do contrato do Laércio voltando de empréstimo, que duvido que será aproveitado. Com o impasse sobre o Vitor Leque, só estão garantidos pra reapresentação o Bruno José e o Vitor Roque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ataque tem a conversa do Dentinho por hora, que a meu ver não resolve nada. O cara fez mais de 170 jogos na Ucrânia e marcou menos de 30 gols em 10 anos. Imagina depender de um cara que faz média de 3 gols por ano? E nem de assistências dá pra se valer também que foram poucas.

O que eu esperava era no mínimo ir atrás de alguém que pudesse ter uma função mais útil no time. Não precisa ser o goleador, precisa participar do ataque com assistências pelo menos. De camisa 9 veio o Edu e a gente tem o Thiago evoluindo, além de um Marcelo Moreno que eu acho que precisa ser uma opção de banco, e não o titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, nosredna disse:

No ataque tem a conversa do Dentinho por hora, que a meu ver não resolve nada. O cara fez mais de 170 jogos na Ucrânia e marcou menos de 30 gols em 10 anos. Imagina depender de um cara que faz média de 3 gols por ano? E nem de assistências dá pra se valer também que foram poucas.

O que eu esperava era no mínimo ir atrás de alguém que pudesse ter uma função mais útil no time. Não precisa ser o goleador, precisa participar do ataque com assistências pelo menos. De camisa 9 veio o Edu e a gente tem o Thiago evoluindo, além de um Marcelo Moreno que eu acho que precisa ser uma opção de banco, e não o titular.

Não faz sentido ter 3 centroavantes no elenco. Ou o Thiago vai ser vendido ou o Moreno liberado (mais provável).

O Dentinho, acho que a última vez que vi jogar foi quando chegou no Shakhtar, mas ele seria o Sóbis desse elenco, não pra jogar tão perto do gol assim. Até por isso ele é o plano B porque a sondagem do Willian não foi pra frente. Por isso estou estranhando a falta de outras negociações, porque é a posição que dispensaram quase todo mundo e não é fácil achar boas peças. Se a reapresentação fosse semana que vem, ou treinariam o Laércio e o pessoal que estourou idade de juniores ou o Luxemburgo teria que puxar do sub-20 e sub-17 de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-avanca-em-negociacao-e-fica-mais-perto-de-acerto-com-danilo-avelar.ghtml

Um dos piores que eu já vi, erra tudo o que tenta. Enganou MUITA gente com uns gols aleatórios de cabeça, mas tecnicamente é FRAQUÍSSIMO. Para piorar ainda é versátil, joga mal em mais de uma posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A exemplo do Alan Ruschel antes, é uma negociação que apareceu do nada e não faz sentido se a ideia é qualificar (e não apenas envelhecer) o elenco. Capaz de terminarmos o ano com o Matheus e outra contratação tapa-buraco ou outro jogador da base na reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leho. disse:

 

HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Estagiário mandou bem nessa.

Rever é um leão contra um adolescente de 12 anos e um Chihuahua contra os adversário dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ElPerroMG disse:

Rever é um leão contra um adolescente de 12 anos e um Chihuahua contra os adversário dentro de campo.

Loucura. Pior foi o perfil do Atlético Mineiro apoiando esse tipo de atitude.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.itatiaia.com.br/noticia/ronaldo-fenomeno-assina-acordo-para-compra-do-cruzeiro-revela-socio-da-xp

 

Não sei mais como posta link aqui, se alguém puder corrigir. kkkkkkkkkkkk

Editado por nEw LuXa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo comprando o Cruzeiro. 
 

o que os cruzeirenses acham?

Acho que com o primeiro clube grande vendido começa uma nova fase no futebol brasileiro.

se vai ser bom ou ruim só o tempo vai dizer e é bem possível que varie bastante de clube para clube

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...