Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Mão.

Na transmissão o VAR utilizou outros vídeos como parâmetro que não demonstravam de forma incontestável que a jogada tinha sido irregular, situação que não poderia anular a decisão do campo de acordo com as Regras do Futebol e do Manual do Assistente de Vídeo da CBF. Agora por esse outro "take" de fato a bola pega no braço.

Tirando isso, a arbitragem teve uma série de decisões contestáveis durante todo jogo (o pênalti foi corretamente marcado), esse gol anulado foi só a cereja do bolo.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Van Derek disse:

Na transmissão o VAR utilizou outros vídeos como parâmetro que não demonstravam de forma incontestável que a jogada tinha sido irregular, situação que não poderia anular a decisão do campo de acordo com as Regras do Futebol e do Manual do Assistente de Vídeo da CBF. Agora por esse outro "take" de fato a bola pega no braço.

Tirando isso, a arbitragem teve uma série de decisões contestáveis durante todo jogo (o pênalti foi corretamente marcado), esse gol anulado foi só a cereja do bolo.

Pênalti foi corretamente marcado, porém o árbitro parou pra ver o lance depois da bola sair pra lateral e o jogo reiniciar, contra o Goiás teve um gol irregular 
dos caras na saída de bola e sequer o VAR foi chamado pra rever o lance, já não bastasse a limitação técnica do time ainda temos que lidar com fatores externos.

Claramente o time com o Luxemburgo é muito mais brigador e competitivo, e a defesa já não entrega tanto quanto na época do Mozart, apesar que essa dupla com Ramon e Brock é de dar calafrios. Se não fosse essa quantidade excessiva de empates, talvez estivéssemos no bolo, estamos pagando mais uma vez por um planejamento de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais um partida fraca, achei o time apático, principalmente no segundo tempo.

Gol do Guarani saiu em uma falha de marcação do F. Augusto que fechou na área e do Vitor Leque que não acompanhou a subida do Lateral do Guarani.

A dupla de zaga insegura como sempre, Flávio e L. Ventura abaixo, principalmente na saída de bola.

Giovanni Picolomo muito mal na recomposição e passe.

M. Moreno não ganhou uma no ataque (e a torcida insiste em criticar o Tiago).

De bom só a partida do Rômulo com LD e com algumas ressalvas a do Vitor Leque de Ponta.

No final ainda demos azar com duas bolas no travessão.

Se bater os 44 pontos ta de bom tamanho, só quero ver a próxima temporada com a situação pior a cada dia e com o "transferban" impossibilitando reforços.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro das limitações do elenco, o jogo foi melhor que o esperado. O time é aquilo ali, num jogo precisa de Claudinho, no outro de Bruno José, no outro do Vitor Leque - que é bom jogador mas não entendo terem subido ele sendo que não imagino como vão arrumar dinheiro pra ficar com ele ao fim do empréstimo...

O Adriano fez muita falta. Só não fez mais porque o Rômulo não jogou no meio-campo pra sobrecarregar o resto dos marcadores. Giovanni foi muito mal mais uma vez. Aí eu vejo o Régis e dá até saudade, pelo menos nos jogos ruins ele só some, não avacalha toda jogada que a bola cai nele. Mesmo quando estava em condições, o Luxemburgo tem uma birra estranha com o Marcinho, que foi quem teve os melhores momentos na criação esse ano, aí fica difícil.

O Felipe Augusto é tão limitado quanto os outros mas é foda o Luxemburgo continuar com essa invenção de escalar como lateral. O Cáceres é lateral de ofício e errou uma dessa esses dias, então não dá pra criticar o cara que não manja e é sacrificado. No 1º tempo já tinha ficado clara a deficiência na marcação, mesmo com o empenho dos dois correndo errado e saindo atrás dos atacantes o tempo todo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Douglas. disse:

Se manter o Sergel e a turma dele quando virar a SAF, continuaremos no mesmo buraco.

-

O time vinha mal até a paralisação, depois o Luxa inverteu o Vitor Leque com o Bruno José, ai o time ganhou amplitude com os laterais e isso abriu espaço pro primeiro gol.

Em tempo, acho o Thiago um baita atacante, só precisa refinar a finalização e primeiro toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2021 em 12:04, Van Derek disse:

Em tempo, acho o Thiago um baita atacante, só precisa refinar a finalização e primeiro toque.

Curiosamente o Thiago lembra exatamente o início do Moreno, só precisava ser mais perigoso em bolas aéreas.

 

Ano que vem, o maior motivo pra agora eu achar melhor o Luxemburgo ficar é o uso da base. Claro que ele não está fazendo porque quer, mas também não está queimando os garotos à toa, que é a sina de quase todo mundo que subiu desde o início dos anos 2010. Se o Felipão tivesse ficado, capaz de já terem saído todos que ele usou ano passado e o meio-campo seria Ramón, Rômulo e Sóbis. 😂

Por outro lado, tem que ver como seria uma conversa sobre sequência quando falarem de contratações, porque já desanimaria de novo se formos pro 3º ano de trazerem um monte de gente que ficou livre e que não vai agregar nada aqui. A taxa de acerto foi muito baixa nesses 2 anos e mesmo os que "deram certo" não agregam muita coisa. Os maiores acertos pra mim foram Bruno José e Airton, e são jogadores apenas bons pra Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2021 em 17:34, Douglas. disse:

Curiosamente o Thiago lembra exatamente o início do Moreno, só precisava ser mais perigoso em bolas aéreas.

 

Ano que vem, o maior motivo pra agora eu achar melhor o Luxemburgo ficar é o uso da base. Claro que ele não está fazendo porque quer, mas também não está queimando os garotos à toa, que é a sina de quase todo mundo que subiu desde o início dos anos 2010. Se o Felipão tivesse ficado, capaz de já terem saído todos que ele usou ano passado e o meio-campo seria Ramón, Rômulo e Sóbis. 😂

Por outro lado, tem que ver como seria uma conversa sobre sequência quando falarem de contratações, porque já desanimaria de novo se formos pro 3º ano de trazerem um monte de gente que ficou livre e que não vai agregar nada aqui. A taxa de acerto foi muito baixa nesses 2 anos e mesmo os que "deram certo" não agregam muita coisa. Os maiores acertos pra mim foram Bruno José e Airton, e são jogadores apenas bons pra Série B.

Acho que Thiago tem uma consciência tática maior que a do Moreno, isso inclusive ficou evidenciado ontem. Se tivessem trabalhado corretamente ele, principalmente na temporada passada, seria um ativo interessante pro mercado europeu.

Depois dessa vitória contra o Coxa, que por sinal foi a melhor partida do clube desde de 2019, é vital a manutenção do Luxemburgo para próxima temporada, estou muito feliz com a confiança que está sendo depositada nos jogadores mais jovens e o rendimento deles também.

Para a próxima temporada, há a necessidade de iniciar o processo de substituição do Fábio (se renovarem o contrato dele), definindo se será o Lucas França, Vinicius ou o Denivys (tem o Otávio do sub-17 que tem muito potencial, mas precisa de experiência), dependendo vale a pena emprestar os dois últimos pra algum clube da Série B e manter o Fábio, Lucas e Otávio no elenco. Do contrário, teremos que ir ao mercado (o Ivan da Ponte seria o nome ideal, mas está fora das possibilidades do clube...outro nome interessante é o Matheus Mendes do Atlético Mineiro, mas também creio que a contratação seja muito difícil).

Aqui é até bom abrir um parêntese, o Fábio, independente de várias questões, é uma lenda do clube e aparentemente tem muita influência nos bastidores, mas tem que ponderar principalmente a questão financeira da manutenção dele, já que nossa situação é precária e que se lembrarmos, no começo da temporada o nível dele estava muito abaixo.

Prosseguindo, a defesa é o maior problema do elenco, Ramon, E. Brock, Léo Santos e Joseph não transmitem segurança, já o Rodolpho tem problemas físicos. Inclusive acho que o custo x benefício do Ramon e do Rodolpho não vale a pena. Na base temos o Paulo e o Matheus Viera, porém acho que só teremos espaço pra um deles no elenco principal. Seria interessante trazer o Manoel novamente (já que não tem jogado no Fluminense) e tentar o Sabino do Sport ou o Camutanga do Náutico.

Nas laterais, mantendo o Rômulo na direita, acho que um dos reservas deve sair (inclusive acho que por questão de característica o Noberto leva vantagem sobre o Cáceres). Na esquerda o Rafael Santos hoje seria titular (o M. Pereira tem oscilado muito, principalmente se desconcentrado nas tarefas defensivas), com isso o Jean Victor perde espaço, apesar de achar um jogador útil.

Na volancia, creio que o Cabral, Flávio e M. Neris não merecem continuar no clube, ai teremos que ir no mercado atrás de peças (talvez dar espaço pro Ageu e Riquelmy, mas acho que os dois ainda não estão prontos), pois só teremos o Adriano, o Nonoca (esse segundo com sérios problemas físicos, mas que pode ser o primeiro volante que precisávamos) e o M. Antônio no setor (esse por visão do treinador). O Yuri do CSA é um excelente nome e o Rhaldney do Naútico também.

Na criação, o Giovanni apesar de cair de produção na reta final do jogo, tem sido um bom nome. Temos ainda o Claudinho que cresceu de produção tanto centralizado quanto nas pontas, o Marcinho e até mesmo o M. Antônio pode ser utilizado aqui (apesar que o ideal é ele jogar de frente pro gol pra aproveitarmos a visão de jogo e qualidade de passe dele). Não vejo necessidade de reforço setor, inclusive acho que o Marcinho pode até rodar na próxima temporada.

Nas pontas, B. José tem cadeira cativa pela disposição tática e física para o time, o grande defeito dele tem sido na tomada de decisão, principalmente na conclusão de jogadas. O W. Nem foi uma grata contratação, mas tem dois grandes problemas, a questão física e o custo financeiro, se conseguirmos resolver a segunda, dá para mantê-lo no elenco, com o respaldo de outros pontas. Pensaria no retorno do Airton, acho que com o Luxa ele tende a crescer e ser útil. O V. Leque em 02 partidas no profissional criou 03 gols, acho que podemos considerar a permanência dele, na última vaga tem o Keké buscando espaço e da pra pensar na utilização eventual do Riquelmo da base.

Liderando o ataque, Thiago hoje é o titular,  se olharmos o desempenho ofensivo com ele é nítida a quantidade de jogadas criadas, por mais que admire o lado pessoal do M. Moreno com o clube, inclusive acho que mantê-lo no elenco é importante, se o atleta não ficar insatisfeito com a condição de reserva e também ponderando a situação financeira. Ainda temos o Zé Eduardo, que merece uma chance ao menos nessa reta final da série B ou no Mineiro, por conta de toda história, mas acho que para ter uma sequência na carreira é interessante ser emprestado. Por fim tem o V. Roque que tem um puta potencial e esta destruindo no sub-17 é outro que talvez valha a pena testar.

Temos uma boa espinha dorsal pra próxima temporada, inclusive com pouca necessidade de contratações (se não tivéssemos perdido o F. Bruno, Cacá, Ederson e o Jadsom por exemplo, hoje o elenco estaria praticamente fechado).

Em resumo pra próxima temporada o ideal seria esse esboço de elenco:

GK - Fábio, L. França e Otávio (Denivys e Vinicius emprestados para rodagem)
DD - Rômulo, Cáceres/Norberto
DE - Rafael Santos (voltando do emprestimo), Matheus Pereira
DC - Contratação, Contratação, Brock, Léo Santos, Paulo/Matheus Vieira
VOL - Adriano, Contratação, Contratação, Nonoca, M. Antônio, Contratação/Ageu/Riquelmy
MEI - Giovanni, Claudinho, Marcinho/M. Antônio
EXT - B. José, W. Nem, Airton (voltando do empréstimo), V. Leque, Keké/Riquelmo
ATA - Thiago, M. Moreno, V. Roque/Zé Eduardo/Keké

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Van Derek disse:

Acho que Thiago tem uma consciência tática maior que a do Moreno, isso inclusive ficou evidenciado ontem. Se tivessem trabalhado corretamente ele, principalmente na temporada passada, seria um ativo interessante pro mercado europeu.

Mas isso é se você compara com o Moreno agora, eu falei do começo de ambos (Moreno ali em 2007/08), do centroavante meio grosso que vai se achando aos poucos. Eu não sei ainda é se o Thiago é mais veloz que o Moreno era ou se apenas aparenta por ocupar melhor o espaço, mas a maior diferença entre eles pra mim é o porte físico, que o Moreno só aprendeu a usar depois de ir pro exterior.

 

10 horas atrás, Van Derek disse:

Em resumo pra próxima temporada o ideal seria esse esboço de elenco:

GK - Fábio, L. França e Otávio (Denivys e Vinicius emprestados para rodagem)
DD - Rômulo, Cáceres/Norberto
DE - Rafael Santos (voltando do emprestimo), Matheus Pereira
DC - Contratação, Contratação, Brock, Léo Santos, Paulo/Matheus Vieira
VOL - Adriano, Contratação, Contratação, Nonoca, M. Antônio, Contratação/Ageu/Riquelmy
MEI - Giovanni, Claudinho, Marcinho/M. Antônio
EXT - B. José, W. Nem, Airton (voltando do empréstimo), V. Leque, Keké/Riquelmo
ATA - Thiago, M. Moreno, V. Roque/Zé Eduardo/Keké

O problema do Lucas França é que ele foi de "novo Gomes" a "novo Andrey". A envergadura é importante mas não adianta se ele não melhora as reações. Os outros fundamentos são questão de treinamento e experiência mas ele não evoluiu bem nos instintos. Os outros são incógnitas. O Vinicius era o que parecia ter algo de diferente na base mas não vi quase nada desde que estourou a idade.

 

O resto do elenco também deveria ser revisado pensando no custo/benefício. De forma geral já não faria muito sentido ter reservas ganhando acima de R$100 mil, pior ainda no caso de um orçamento que já está estourado. Aí tem que ver quem tem contrato acabando, quem aceitaria rescindir e pesar tudo.

O Riquelmy vem jogando de lateral direito esse ano. Ele é um pouco mais eficiente ali, até pelo porte físico, mas tem que se acostumar melhor com a posição. Geralmente ele aparece bem ofensivamente e deixa muitos espaços atrás. Do outro lado, o Kaiki também preocupa às vezes nesse ponto. Mas ambos poderiam ser observados pra poderem ter alguma rodagem, aqui ou emprestados.

O Matheus Vieira é o 3º zagueiro do sub-20 pra mim em qualidade. Ele joga porque se porta melhor taticamente mas o jogo individual dele pra mim é inferior a Weverton e Paulo, só que ambos têm demonstrado problemas pra controlar o emocional.

No meio-campo, além do Ageu (e dependendo da situação contratual) eu gostaria que o Luxemburgo observasse pelo menos o Breno e o Igor Lemos. O Riquelmo tem jogado pouco, não sei o motivo, mas se não for aproveitado no time de cima deveria ser emprestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Douglas. disse:

Mas isso é se você compara com o Moreno agora, eu falei do começo de ambos (Moreno ali em 2007/08), do centroavante meio grosso que vai se achando aos poucos. Eu não sei ainda é se o Thiago é mais veloz que o Moreno era ou se apenas aparenta por ocupar melhor o espaço, mas a maior diferença entre eles pra mim é o porte físico, que o Moreno só aprendeu a usar depois de ir pro exterior.

 

O problema do Lucas França é que ele foi de "novo Gomes" a "novo Andrey". A envergadura é importante mas não adianta se ele não melhora as reações. Os outros fundamentos são questão de treinamento e experiência mas ele não evoluiu bem nos instintos. Os outros são incógnitas. O Vinicius era o que parecia ter algo de diferente na base mas não vi quase nada desde que estourou a idade.

 

O resto do elenco também deveria ser revisado pensando no custo/benefício. De forma geral já não faria muito sentido ter reservas ganhando acima de R$100 mil, pior ainda no caso de um orçamento que já está estourado. Aí tem que ver quem tem contrato acabando, quem aceitaria rescindir e pesar tudo.

O Riquelmy vem jogando de lateral direito esse ano. Ele é um pouco mais eficiente ali, até pelo porte físico, mas tem que se acostumar melhor com a posição. Geralmente ele aparece bem ofensivamente e deixa muitos espaços atrás. Do outro lado, o Kaiki também preocupa às vezes nesse ponto. Mas ambos poderiam ser observados pra poderem ter alguma rodagem, aqui ou emprestados.

O Matheus Vieira é o 3º zagueiro do sub-20 pra mim em qualidade. Ele joga porque se porta melhor taticamente mas o jogo individual dele pra mim é inferior a Weverton e Paulo, só que ambos têm demonstrado problemas pra controlar o emocional.

No meio-campo, além do Ageu (e dependendo da situação contratual) eu gostaria que o Luxemburgo observasse pelo menos o Breno e o Igor Lemos. O Riquelmo tem jogado pouco, não sei o motivo, mas se não for aproveitado no time de cima deveria ser emprestado.

Mas considerei o Moreno no começo da carreira, ele tinha o físico parecido com o Thiago, finalizava melhor, porém não era um jogador taticamente inteligente (trazendo pro FM kkk, o Thiago hoje é um atacante recuado - apoiar e antigamente o Moreno era um ponta de lança fixo). Tanto é que o Thiago consegue jogar nas beiradas do campo, coisa que não vi o boliviano fazer.

Também não tenho muito confiança no Lucas, agora o Vinicius e o Denivys não tiveram chances pra demonstrarem qualidade no profissional o que é um erro, já que o Fábio esta na reta final e é um dos atletas mais caros do elenco.

Parece que desses que citei o Cáceres e o Moreno são os que tem salário acima de 100 mil, o que não justificaria a permanência deles com a manutenção do Luxa, já que o primeiro não casa o estilo de jogo e o segundo hoje esta atrás do Thiago (apesar que a torcida em geral ainda não enxerga isso).

Acho que o Weverton tem um baita potencial, mas ele ainda é muito imaturo, por isso nem citei, já que o Luxa não deu espaço nem pro Paulo que ta mais pronto. Mas tava pensando, talvez dê pra testar o Weverton como primeiro volante, já que ele tem boas características de marcação, visão de jogo e qualidade de passe.

O Ageu parece que renovou, é outro que pode ser testado. O Riquelmy pelo vigor, poderia ser testado também, mas como volante. Só o Nonoca pra fazer essa função, sofrendo com problemas físicos é muito pouco. E ficou evidente que faltava esse jogador no elenco pra dar mais estabilidade pro time e principalmente pro Adriano.

Tomara que façam a integração, inclusive vale a pena emprestar esses jovens que estão mais prontos e emprestá-los pra times que vão disputar o mineiro, se não utilizarem eles no profissional pra analisar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Van Derek disse:

Acho que o Weverton tem um baita potencial, mas ele ainda é muito imaturo, por isso nem citei, já que o Luxa não deu espaço nem pro Paulo que ta mais pronto. Mas tava pensando, talvez dê pra testar o Weverton como primeiro volante, já que ele tem boas características de marcação, visão de jogo e qualidade de passe.

Acho desnecessário, ainda mais agora que todo defensor tem que saber jogar com os pés. Não acho que ele tem a agilidade e proatividade pra jogar no meio-campo. O negócio é que ele é mais novo que os outros, então o mais razoável seria ele continuar treinando com o time principal quando possível mas jogando pelo sub-20.

Pela idade, o outro que não volta pro sub-20 (por não ter mais idade) é o Geovane. Ele e Matheus Vieira são 2001 (estouram a idade esse ano), Paulo é 2002 e o Weverton é 2003, então imagino que pelo menos 2 desses continuem no elenco principal.

Considerando que Ramón tem contrato até 2023, Brock até o Mineiro, e os outros até o fim do ano, devem ficar os titulares e talvez o Léo Santos se o Luxemburgo quiser e o jogador e o Ituano também.

Norberto e Jean Victor são outros que só têm contrato até o fim do ano e, pelo pouco aproveitamento depois da chegada do Luxemburgo, não acho que ficam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Douglas. disse:

Acho desnecessário, ainda mais agora que todo defensor tem que saber jogar com os pés. Não acho que ele tem a agilidade e proatividade pra jogar no meio-campo. O negócio é que ele é mais novo que os outros, então o mais razoável seria ele continuar treinando com o time principal quando possível mas jogando pelo sub-20.

O problema que ele precisa melhorar muito o jogo aéreo, ganhar bastante corpo ou refinar o posicionamento pra se firmar como zagueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Van Derek disse:

O problema que ele precisa melhorar muito o jogo aéreo, ganhar bastante corpo ou refinar o posicionamento pra se firmar como zagueiro.

Também, mas isso tem muito a ver com a pouca idade. Têm jogadores com porte físico mais adequado desde novos mas a maioria ainda têm que fazer acompanhamento pra ganhar massa muscular depois dos 18. O resto é a mistura de talento e treinamento mesmo. Não sei até que ponto a bagunça atrapalhou lá quanto a treinadores, preparadores, etc. mas sabendo que têm talento, dá pra corrigir. O pior foi no caso dos que estavam subindo antes e que talvez não foram avaliados de forma justa no meio de tanto tumulto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um jogo bom ontem, a vitória não saiu por detalhe.

Gostei da dupla L. Santos e Brock na defesa. Rômulo fez um bom jogo na LD e Nonoca foi bem na volancia. Só senti que fisicamente o Adriano e B. José não estavam inteiros e na reta final o time "pregou", principalmente o Nonoca.

O único que fez uma partida ruim, foi o Giovanni.

Agora nada disso adiantará se mantermos esse presidente destoado da realidade. O cara viaja pra Portugal, dará palestra de "gestão moderna" com o clube todo bagunçado e nessa onda os atletas estão cogitando manifestar e não treinar.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zeirão tá foda

 

Felipão foi técnico do Cruzeiro entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. Inicialmente, o objetivo era tirar as chances que o time tinha de cair para a Série C, o que foi realizado. Entretanto, para conseguir exercer seu trabalho, o empresário afirmou, dentre outras coisas, que Felipão pagava as passagens para que os jogadores pudessem participar das partidas.

- Salários atrasados, dificuldade financeira, falta de contratação porque impediram o Cruzeiro por falta de pagamentos pelos processos na Fifa. Para você ter uma ideia, chegou a ter falta de alimentação na concentração - disse Machado.

- Até funcionários do clube, cortadores de grama, cozinheiros, todos reclamavam com Felipão sobre salários atrasados, dificuldades que estavam na família, (e acabaram) recebendo a ajuda do Felipão - contou.

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/empresario-de-felipao-relata-bastidores-do-cruzeiro-nao-cumpriram-nada-mentiram.ghtml

 

Os atletas demonstraram preocupação, principalmente, com todos os funcionários que atualmente são auxiliados pelos próprios jogadores. O grupo cobra uma resposta efetiva da diretoria quanto ao pagamento dos salários atrasados. Os jogadores também ressaltam que não falta empenho dentro de campo.

Apesar de a diretoria ter quitado parcialmente a folha relativa ao mês de setembro, existem outros vencimentos em aberto com os atletas. As últimas duas folhas salariais não foram acertadas, além de valores de férias, 13º salário e FGTS. Por quitar o salários de maneira parcelada, é impossível precisar quanto o clube deve a cada jogador, informou uma fonte ligada aos atletas à reportagem.

 

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/jogadores-do-cruzeiro-cogitam-greve-por-causa-de-salarios-atrasados.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Aleef disse:

O Zeirão tá foda

 

Felipão foi técnico do Cruzeiro entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. Inicialmente, o objetivo era tirar as chances que o time tinha de cair para a Série C, o que foi realizado. Entretanto, para conseguir exercer seu trabalho, o empresário afirmou, dentre outras coisas, que Felipão pagava as passagens para que os jogadores pudessem participar das partidas.

- Salários atrasados, dificuldade financeira, falta de contratação porque impediram o Cruzeiro por falta de pagamentos pelos processos na Fifa. Para você ter uma ideia, chegou a ter falta de alimentação na concentração - disse Machado.

- Até funcionários do clube, cortadores de grama, cozinheiros, todos reclamavam com Felipão sobre salários atrasados, dificuldades que estavam na família, (e acabaram) recebendo a ajuda do Felipão - contou.

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/empresario-de-felipao-relata-bastidores-do-cruzeiro-nao-cumpriram-nada-mentiram.ghtml

 

Os atletas demonstraram preocupação, principalmente, com todos os funcionários que atualmente são auxiliados pelos próprios jogadores. O grupo cobra uma resposta efetiva da diretoria quanto ao pagamento dos salários atrasados. Os jogadores também ressaltam que não falta empenho dentro de campo.

Apesar de a diretoria ter quitado parcialmente a folha relativa ao mês de setembro, existem outros vencimentos em aberto com os atletas. As últimas duas folhas salariais não foram acertadas, além de valores de férias, 13º salário e FGTS. Por quitar o salários de maneira parcelada, é impossível precisar quanto o clube deve a cada jogador, informou uma fonte ligada aos atletas à reportagem.

 

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/jogadores-do-cruzeiro-cogitam-greve-por-causa-de-salarios-atrasados.ghtml

Enquanto isso o presidente que gosta de aparecer não se pronunciou oficialmente.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Van Derek disse:

Enquanto isso o presidente que gosta de aparecer não se pronunciou oficialmente.

Ele não tá em Portugal ensinando como gerir um clube de futebol? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raskor disse:

Não apareceram hoje pra treinar.

Série C vai virar realidade se a diretoria não agir logo.

Que diretoria, amigo?

Luxemburgo, com aval do Pedrinho, deve mandar mais que o Sergel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Ele não tá em Portugal ensinando como gerir um clube de futebol? 😅

Tem que rir pra não chorar. 😂

.Edit

Parece que o Sergel se pronunciará a respeito da situação amanhã. Se não fosse a vaidade excessiva dele, não duvidaria da possibilidade de um pedido de renúncia, mas do jeito que é capaz de terminar de afundar o clube.

E parece que o Thiago já desperta interesse e poderá ser mais um bom jogador a sair por preço de banana.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergel falou, falou e não chegou a lugar nenhum.

Tenho dúvidas se o Luxa continuará e se o time se manterá na série B, lembrando que não temos a pontuação mínima e que o clube pode ser representado no STJD por atraso salarial (perdendo pontos inclusive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/10/19/noticia_cruzeiro,3943645/quem-fica-cruzeiro-tem-45-do-elenco-com-contrato-no-fim-veja-lista.shtml

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/10/08/noticia_cruzeiro,3942062/cruzeiro-renova-contrato-de-ageu-meio-campista-destaque-do-time-sub-20.shtml

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/10/19/noticia_cruzeiro,3943840/cruzeiro-renova-contrato-do-atacante-igor-lemos-de-19-anos.shtml

 

Se o Luxemburgo ficar, acho que têm boas chances de aparecerem no elenco principal no ano que vem. Até lá pode acontecer um monte de coisa, mas sem contar com contratações o cenário deveria ser esse.

 

Fábio, Lucas França, Vinicius

Cáceres, LD

Brock, Ramón, ZC, ZC, ZC

Matheus Pereira, LE

Adriano, Lucas, Rômulo, Néris

Marcinho, Claudinho, Marco Antônio, MC

Vitor Leque, Bruno José, Keké, Zé Eduardo

Moreno, Thiago

 

Com contrato acabando mas que (pelo aproveitamento) têm alguma chance de ficar: Léo Santos, Giovanni, Wellington Nem e talvez o Dudu.

Na LE não sei se o Kaiki subiria, então talvez vão atrás de alguma aposta de baixo (ou nenhum) custo.

Na LD eu queria ver o Geovane antes do Riquelmy.

Na ZC se o Léo Santos não ficar, dá pra subir os 3 do sub-20

No MD o Néris não deve ficar e não acho que o Miticov subiria (até por ser jogador emprestado sem situação definida). O Ageu também joga por ali mas ele tem boa chegada à frente, então seria melhor subir pra MC ou pras duas.

E o Igor Lemos deveria subir pra ser opção de armação ou pra jogar pelos lados, até porque seria banco e já tem idade pra começar a transição de todo modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Douglas. disse:

Se o Luxemburgo ficar, acho que têm boas chances de aparecerem no elenco principal no ano que vem. Até lá pode acontecer um monte de coisa, mas sem contar com contratações o cenário deveria ser esse.

 

Fábio, Lucas França, Vinicius

Cáceres, LD

Brock, Ramón, ZC, ZC, ZC

Matheus Pereira, LE

Adriano, Lucas, Rômulo, Néris

Marcinho, Claudinho, Marco Antônio, MC

Vitor Leque, Bruno José, Keké, Zé Eduardo

Moreno, Thiago

 

Com contrato acabando mas que (pelo aproveitamento) têm alguma chance de ficar: Léo Santos, Giovanni, Wellington Nem e talvez o Dudu.

Na LE não sei se o Kaiki subiria, então talvez vão atrás de alguma aposta de baixo (ou nenhum) custo.

Na LD eu queria ver o Geovane antes do Riquelmy.

Na ZC se o Léo Santos não ficar, dá pra subir os 3 do sub-20

No MD o Néris não deve ficar e não acho que o Miticov subiria (até por ser jogador emprestado sem situação definida). O Ageu também joga por ali mas ele tem boa chegada à frente, então seria melhor subir pra MC ou pras duas.

E o Igor Lemos deveria subir pra ser opção de armação ou pra jogar pelos lados, até porque seria banco e já tem idade pra começar a transição de todo modo.

Suspeito que o Cáceres não fique se o treinador for o Luxa, o salário é alto e a característica do atleta não se encaixa no estilo de jogo. Inclusive se nas próximas partidas o Rômulo for mantido na posição, reforçará tal pensamento.

Néris também acho que não fica e o mesmo em relação ao Marcinho.

Na LE tem o Rafael Santos que esta na Ponte, provavelmente será reintegrado e tem o Alan Ruschel que esta emprestado ao América (esse segundo não me recordo se tem o contrato até o fim do ano).

Agora da base parece que alguns subiram essa semana, dentre eles o Igor Lemos.

No ataque parece que o Thiago talvez seja negociado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas. ontem o Cáceres não foi nem pro banco, acho que não fica se o Luxa permanecer na próxima temporada.

Em relação a partida de ontem, Luxa/Copertino mexeram mal, o W. Nem não deveria ter entrado na vaga do M. Antônio, ficou um buraco no meio e depois não conseguimos fazer a ligação, em especial pq o Nonoca e o Flávio não tem qualidade para ajudar na construção de jogadas.

De resto, não da mais pra manter o Ramon, até o Brock que tem é um atleta com limitações técnicas é mais zagueiro que o primeiro.

Quem ainda defendia o boliviano no ataque, viu como o Thiago faz diferença (apesar de precisar melhorar e muito as finalizações), tomara que não vendam ele, pois é um jogador fundamental para pensarmos no acesso na próxima temporada.

Bruno José que é o melhor atleta do clube na temporada, faz sua pior partida ontem também, depois que perdeu o gol a confiança minou completamente. E não gosto de vê-lo jogando pelo lado direito (mas compreendi a opção, pelo fato de tentar fazer cruzamentos para o Moreno).

Por fim, tava pensando, como nossos laterais tem dificuldade para apoiar/cruzar e os pontas serem ruins na finalização, talvez fosse interessante testar um 3-5-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...