Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Internacional


Sewko

Posts Recomendados

também não consigo acreditar...

Agora, se isso for golpe da CBF(especialidade da casa), é muita confirmação de culpa...

Mas isso deve ser fácil de descobrir se é verdade ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das duas, uma:

1- O Inter recebeu informação fria de alguém;

2 - O documento é verdadeiro e a CBF não tem conhecimento.

Não pode. Eu me recuso a acreditar que com um bando de advogado gabaritado num clube neguinho vai fazer uma merda dessas de propósito. Não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

também não consigo acreditar...

Agora, se isso for golpe da CBF(especialidade da casa), é muita confirmação de culpa...

Mas isso deve ser fácil de descobrir se é verdade ou não...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Você vive em outro mundo seu rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro C. disse:

De acordo com o CBJD, o clube pode ser suspenso de todas as competições.

 

Capítulo V
DAS INFRAÇÕES CONTRA A ÉTICA DESPORTIVA
Art. 234. Falsificar, no todo ou em parte, documento público ou

particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer
inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim
de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva.
PENA: suspensão de cento e oitenta a setecentos e vinte dias, multa
de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) e elimina-
ção na reincidência; se a infração for cometida por qualquer das pessoas
naturais elencadas no art. 1º, § 1º, VI, a suspensão mínima será de trezentos
e sessenta dias. (NR).
§ 1º Nas mesmas penas incorrerá quem fizer uso do documento
falsificado na forma deste artigo, conhecendo-lhe a falsidade.
§ 2º No caso de falsidade de documento público, após o trânsito
em julgado da decisão que a reconhecer, o Presidente do órgão judicante
encaminhará ao Ministério Público os elementos necessários à apuração
da responsabilidade criminal.
§ 3º Equipara-se a documento, para os efeitos deste artigo, as provas
fotográficas, fonográficas, cinematográficas, de vídeo tape e as imagens
fixadas por qualquer meio eletrônico.

"Menos mal"

Não consigo ver o STJD suspendendo o Inter por 1 ano. Mas se bem que seria um caso bem extremo e que poderia acarretar punições extremas.

3 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

também não consigo acreditar...

Agora, se isso for golpe da CBF(especialidade da casa), é muita confirmação de culpa...

Mas isso deve ser fácil de descobrir se é verdade ou não...

Eu só acho que seria desnecessario pra CBF falsificar uma falsificação de documento nesse caso. Os caras tem o STJD "na mão", logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente a punição seria a exclusão das competições do próximo ano, causando automaticamente um rebaixamento para a série C? (em 2018 no caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu só acho que seria desnecessario pra CBF falsificar uma falsificação de documento nesse caso. Os caras tem o STJD "na mão", logo...

com o intuito de desviar o foco...

A coisa mais fácil que existe seria alguém confirmar a falisifcação do e-mail... se fossem inventar provas, não acho que seria isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vice do jurídico do INter acabou de falar que contrataram um escritório de advocacia pra fazer a peça. Acho bem possível que tenha vindo desse escritório a falsificação do documento, se for falsificado, claro. Confirmando isso, eu gostaria muito de saber quem foi o advogado JÊNIO que teve a ideia ou que não verificou o documento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, não interessa se foi o advogado contratado ou não. O documento foi enviado pela instituição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Silveira. disse:

Vice do jurídico do INter acabou de falar que contrataram um escritório de advocacia pra fazer a peça. Acho bem possível que tenha vindo desse escritório a falsificação do documento, se for falsificado, claro. Confirmando isso, eu gostaria muito de saber quem foi o advogado JÊNIO que teve a ideia ou que não verificou o documento.

Jesus, o cara já tá meio que jogando a culpa pro escritório de advocacia?

Tudo bem que a culpa pode ser do escritório e talz... MAS CARALHOS, CADÊ O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO INTER?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falsificação? pqp..

A nota refere-se àqueles e-mails.

Eu acho que os caras não chegariam a tanto.

E o jurídico do Inter tem nomes muito fortes dentro da justiça desportiva...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Léo R. disse:

Grêmio - rei das copas
Inter - rei das cópias

Fiz uma adaptação de música da Geral pra cantar já no próximo jogo.

Vamos tricolooooor!

Queremos a CÓPIA!!!!!,

A banda ta louca e eu Quero ver-te campeão..

Eu vou te apoiar como em todos os anos, Força e raça meu Grêmio temos que ganhar..

 

A/C @Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pedro C. disse:

Nesse caso, não interessa se foi o advogado contratado ou não. O documento foi enviado pela instituição. 

Eu não entendo de direito desportivo, mas se for civil/processo civil, importa sim, no mínimo pra amenizar a pena do clube. Indução ao erro/má-fé de terceiro, pessoaliza o vício porque tu terceirizou o serviço. É uma cadeia: Inter > escritório > advogado. Dá ação de regresso com certa facilidade. Vão dizer que simplesmente não tinha como saber pela complexidade da peça e blablabla. Possivelmente não deve dar certo porque o Inter tem seu próprio jurídico, mas é uma brecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta que pariu ahuhauahuuahuahauhau já entrou pra história como a diretoria/ clube (diretoria representa o clube, infelizmente) mais ridícula da história do futebol nas últimas décadas. Não consigo me lembrar de algo mais escroto que essa sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Grêmio - rei das copas
Inter - rei das cópias

Fiz uma adaptação de música da Geral pra cantar já no próximo jogo.

Vamos tricolooooor!

Queremos a CÓPIA!!!!!,

A banda ta louca e eu Quero ver-te campeão..

Eu vou te apoiar como em todos os anos, Força e raça meu Grêmio temos que ganhar..

Editado por @Vinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Silveira. disse:

Eu não entendo de direito desportivo, mas se for civil/processo civil, importa sim, no mínimo pra amenizar a pena do clube. Indução ao erro/má-fé de terceiro, pessoaliza o vício porque tu terceirizou o serviço. É uma cadeia: Inter > escritório > advogado. Dá ação de regresso com certa facilidade. Vão dizer que simplesmente não tinha como saber pela complexidade da peça e blablabla. Possivelmente não deve dar certo porque o Inter tem seu próprio jurídico, mas é uma brecha.

Eu não entendo de direito.

Mas eles não serão julgados separadamente na esfera desportiva e na civil?

Se tu terceiriza, não parte da premissa que estás confiando a tal pessoa a representação do clube? No caso, o advogado representa o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma acusação grave demais. Mas se ela estiver certa, é para prender todo mundo. Forjar prova em julgamento é grave demais. Se for verdade, os responsáveis devem ser presos, e sofrerem pena pesadíssima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, igorlucas10 disse:

É uma acusação grave demais. Mas se ela estiver certa, é para prender todo mundo. Forjar prova em julgamento é grave demais. Se for verdade, os responsáveis devem ser presos, e sofrerem pena pesadíssima. 

E se não for? 

Lembrando que há um mês atrás o senhor Reynaldo Buzzoni foi chamado pra depor na justiça do RJ né, sobre manipulações no BID...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mallmann disse:

E se não for? 

Lembrando que há um mês atrás o senhor Reynaldo Buzzoni foi chamado pra depor na justiça do RJ né, sobre manipulações no BID...

E se não for é um crime pesadíssimo para os acusadores da CBF.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pedro C. disse:

Eu não entendo de direito.

Mas eles não serão julgados separadamente na esfera desportiva e na civil?

Se tu terceiriza, não parte da premissa que estás confiando a tal pessoa a representação do clube? No caso, o advogado representa o clube.

Pois é, é assunto de direito desportivo num primeiro momento, mas depois vira matéria de direito pura, por isso não tenho certeza. Vai pro polo passivo Inter e o escritório (no civil). O grande problema do Inter é que a má-fé do terceiro só pode ser comprovada se tu não tiver capacidade técnica pra saber do fato (saber que o documento é falsificado) e o Inter tinha plena capacidade técnica (que é ter o seu jurídico). Eu acho que vai começar no STJD, com a punição do Inter (se o documento falso*), mas vão terminar no civil (lembrando que o STJD tá fora do judiciário, então a decisão pode ser revertida) e isso talvez tenha alguma incidência positiva sobre o clube.

Não tenho certeza de nada, já que a gente não sabe se o documento é verdadeiro ou falso, mas existe a possibilidade de o Inter pelo menos suavizar a pena, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • grollinho
      Por grollinho
      GRENAL 441

       
      ✅FICHA TÉCNICA
      Internacional x Grêmio
      Décima rodada do Gaúcho
      Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
      Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
      Onde assistir: Premiere
       
      ⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
      Internacional Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Coudet.
      Grêmio Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Villasanti e Cristaldo; Pavón e André (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...