Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão - Série B 2015


-Igor

Posts Recomendados

  • Respostas 802
  • Criado
  • Última resposta

Tô apostando numa boa campanha do Sampaio Correa esse ano. Levaram o ótimo Léo Condé e o Nadson, que foi um dos melhores jogadores da Caldense no Mineiro.

 

Torço para o acesso do Santinha, Bahia, Sampaio Correa e Ceará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que vi do Campeonato Alagoano esse ano, o CRB vai ter que brigar muito pra se manter na Série B. Futebol daqui é uma várzea inacreditável, e o CRB mesmo assim não consegue se destacar (e olha que foi o campeão).

 

E Sampaio Corrêa na Série A seria épico, na moral. Ainda mais se a Chapecoense não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também me agrada Sampaio Corrêa na Série A

 

O time já é exótico(nome, cores, apelidos, mascote), vai ser ótimo um ''novidade'' na primeira divisão.

O Castelão maranhense é grande(cerca de 40.000 de capacidade), bonito, moderno; o Sampaio tem torcida e com certeza terá uma boa média(para o padrão brasileiro).

 

Vou torcer por Bahia(claro, meu time) e Santa Cruz, Botafogo, Ceará e Sampaio Corrêa que se matem pelas outras três vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo é aquele mesmo jogador da base do Palmeiras?

Não!

João Paulo do Inter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaio Corrêa na série A não é nada mais que justiça. Time muito grande do Nordeste e muito tradicional. Não tem nada a ver com a Chapecoense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que o Sampaio Corrêa é "muito grande" no Nordeste, cara? Eu só conheço o Sampaio desde criança porque minha mãe é maranhense e quando eu perguntava pra ela sobre os times de lá, ela só conhecia o Sampaio e o Moto Club.

 

 

"Muito grande" no Nordeste é Vitória/Bahia, Sport/Náutico/Santa e Ceará/Fortaleza, com um América-RN correndo por fora. O resto é o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que o Sampaio Corrêa é "muito grande" no Nordeste, cara? Eu só conheço o Sampaio desde criança porque minha mãe é maranhense e quando eu perguntava pra ela sobre os times de lá, ela só conhecia o Sampaio e o Moto Club.

 

 

"Muito grande" no Nordeste é Vitória/Bahia, Sport/Náutico/Santa e Ceará/Fortaleza, com um América-RN correndo por fora. O resto é o resto.

 

América é menor que o ABC, brother. Sem clubismo, claro rsrs

 

Se você for analisar a história dos dois e o tamanho de cada um o estado verá isso. A diferença é que recentemente o mequinha subiu pra séria A (pra fazer aquela campanha terrível, diga-se HAHA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

América é menor que o ABC, brother. Sem clubismo, claro rsrs

 

Se você for analisar a história dos dois e o tamanho de cada um o estado verá isso. A diferença é que recentemente o mequinha subiu pra séria A (pra fazer aquela campanha terrível, diga-se HAHA)

 

Cara, vou te ser sincero e dizer que não conheço muito o futebol do Rio Grande do Norte e achava que o América era alguma coisa por ter ido pra Série A, mesmo. Mas até pelas cores, por mim é muito melhor o ABC ser o maior daí. SHUAHUSAHUSAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

TOP 10 Nordeste:

 

01. Bahia/Sport (empate técnico);

03. Vitória;

04. Ceará;

05. Santa Cruz;

06. Náutico;

07. Fortaleza;

 

Daqui pra baixo já é difícil pra caralho posicionar...

 

08. ABC/América-RN

10. CRB

 

OBS: Meus critérios são títulos, últimas participações e posições em campeonatos nacionais. Não coloco torcida porque se não teriam vários maiores que o Náutico, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOP 10 Nordeste:

 

01. Bahia/Sport (empate técnico);

03. Vitória;

04. Ceará;

05. Santa Cruz;

06. Náutico;

07. Fortaleza;

 

Daqui pra baixo já é difícil pra caralho posicionar...

 

08. ABC/América-RN

10. CRB

 

OBS: Meus critérios são títulos, últimas participações e posições em campeonatos nacionais.

É isso aí mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda colocaria o Sport acima do Bahia porque tão conseguindo se manter na Série A tranquilamente e, ao que parece, vão conseguir mais uma vez esse ano. Mas acho que não tem muito pra onde fugir, mesmo. Acho que o Sampaio deveria ficar acima do CRB, mas pode ser a minha antipatia pelo Galo da Pajuçara que me faça ter esse opinião. -q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu ainda colocaria o Sport acima do Bahia porque tão conseguindo se manter na Série A tranquilamente e, ao que parece, vão conseguir mais uma vez esse ano. Mas acho que não tem muito pra onde fugir, mesmo. Acho que o Sampaio deveria ficar acima do CRB, mas pode ser a minha antipatia pelo Galo da Pajuçara que me faça ter esse opinião. -q

 

O Sampaio chegou há pouco na Série B e tá conseguindo se manter... o CRB já ta aí faz tempo!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sampaio chegou há pouco na Série B e tá conseguindo se manter... o CRB já ta aí faz tempo!

=)

 

Sim, sim. Mas é que o CRB passou por um período na C e o Sampaio ainda acabou subindo antes deles, daí acho que poderiam estar melhores colocados e tal. Mas que o CRB tava nesse patamar de Série B há muito mais tempo que o Sampaio, isso é fato.

 

Eu só sei que torço pro ASA voltar a ser um time forte e pro CSA ver se chega pelo menos na D! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas teoricamente o Sport é maior que Bahia, na minha opinião.

 

Impossível apontar o maior entre os dois.

Em títulos há uma vantagem pro Sport, mas é quase um empate técnico.

Em torcida, creio que o Bahia é superior, a últimas pesquisas indicam isso, e é a lógica. Mas mesmo assim, também estão muito próximos.

O Sport tem estádio próprio, mas os maiores públicos são do Bahia.

 

O Bahia tem mais participações na Série A, o Sport tem campanhas muito melhores na Copa do Brasil.

No confronto direto o rubro-negro é freguês.

Em exposição midiática, vejo um ''empate''. O Sport é o time com mais exposição regional(até por Pernambuco ter muita integração com seus vizinhos, a Bahia é naturalmente isolada). Acho que o Bahia tem até mais exposição nacional, mas nada demais, pouca coisa.

 

Não vejo como apontar um clube dominante no Nordeste.

Sobre o ranking, difícil, eu prefiro dividir por grupos/classes/divisões, algo como:

 

1- Bahia/Sport

2- Vitória/Santa Cruz/Ceará

3- Náutico/Fortaleza

4- CRB/América-RN/ABC/Sampaio Corrêa

5- CSA/Treze/Botafogo/Campinense/Ríver/Moto Club

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda colocaria o Sport acima do Bahia porque tão conseguindo se manter na Série A tranquilamente e, ao que parece, vão conseguir mais uma vez esse ano. Mas acho que não tem muito pra onde fugir, mesmo. Acho que o Sampaio deveria ficar acima do CRB, mas pode ser a minha antipatia pelo Galo da Pajuçara que me faça ter esse opinião. -q

Bahia passou 4 anos na Série A, até cair no ano passado. Sport completa o quarto ano agora em 2015. Bahia subiu em 2011 e o Sport em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que o Sampaio Corrêa é "muito grande" no Nordeste, cara? Eu só conheço o Sampaio desde criança porque minha mãe é maranhense e quando eu perguntava pra ela sobre os times de lá, ela só conhecia o Sampaio e o Moto Club.

 

 

"Muito grande" no Nordeste é Vitória/Bahia, Sport/Náutico/Santa e Ceará/Fortaleza, com um América-RN correndo por fora. O resto é o resto.

Sampaio Corrêa é TRI campeão nacional,  maior campeão maranhense, maior torcida do Maranhão, campeão da copa norte, já fez boas campanhas na série A... Nos últimos 10 anos se apequenou? Com certeza, mas a sua volta não é surpresa nenhuma. 

Sampaio Corrêa é, no mínimo, do mesmo tamanho que meu time, por exemplo. Não vou usar o argumento imbecil de que "só porque é de Recife é maior". 

O Santa Cruz passou muito tempo longe da série B, e todo mundo coloca ele MUITO acima do Sampaio. Tem menos títulos, e se a torcida do Santa é FANTÁSTICA E APOIA INCONDICIONALMENTE, a do Sampaio não tá longe disso, porque fez o mesmo: lotou o estádio quando o time precisava subir da D pra C e da C pra B. 

 

 

Bahia passou 4 anos na Série A, até cair no ano passado. Sport completa o quarto ano agora em 2015. Bahia subiu em 2011 e o Sport em 2012.

 

Sport caiu em 2012 e voltou em 2013, tá completando o segundo ano seguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia passou 4 anos na Série A, até cair no ano passado. Sport completa o quarto ano agora em 2015. Bahia subiu em 2011 e o Sport em 2012.

 

Mas eu tô falando de momento, Masca. Na minha opinião, esses últimos dois anos do Sport foram bem melhores que o do Bahia. E acho isso porque enquanto o Bahia se manteve com bastante dificuldade nas outras edições, sempre perto do Z-4, em 2014 o Sport no meio da tabela, muito distante do rebaixamento. Ou seja: o Sport tá numa ascendente fodida, enquanto o Bahia estagnou (muito por conta dos problemas na administração do clube, etc). Mas sei lá, isso é 100% opinião pessoal.

 

 

Sampaio Corrêa é TRI campeão nacional,  maior campeão maranhense, maior torcida do Maranhão, campeão da copa norte, já fez boas campanhas na série A... Nos últimos 10 anos se apequenou? Com certeza, mas a sua volta não é surpresa nenhuma. 

Sampaio Corrêa é, no mínimo, do mesmo tamanho que meu time, por exemplo. Não vou usar o argumento imbecil de que "só porque é de Recife é maior". 

O Santa Cruz passou muito tempo longe da série B, e todo mundo coloca ele MUITO acima do Sampaio. Tem menos títulos, e se a torcida do Santa é FANTÁSTICA E APOIA INCONDICIONALMENTE, a do Sampaio não tá longe disso, porque fez o mesmo: lotou o estádio quando o time precisava subir da D pra C e da C pra B. 

 

O problema é que o Sampaio ficou muito tempo só ganhando o Camp. Maranhense, que não é um estadual de alto nível. Já o Náutico disputa um estadual contra outros dois times extremamente tradicionais no nordeste e tá há quanto tempo nessa de disputar a Série B e, eventualmente, chegar na A? O Sampaio de fato não é um time pequeno do nordeste, mas não tá no mesmo patamar dos "muito grandes". E é que o que eu falei ali antes: é tudo questão de opinião. Pra mim, o Sampaio na A seria uma puta surpresa, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não!

João Paulo do Inter!

 

 

O João Paulo ainda pertence ao Inter ou o Santa Cruz comprou ele, César?

 

Sampaio Corrêa é TRI campeão nacional,  maior campeão maranhense, maior torcida do Maranhão, campeão da copa norte, já fez boas campanhas na série A... Nos últimos 10 anos se apequenou? Com certeza, mas a sua volta não é surpresa nenhuma. 

Sampaio Corrêa é, no mínimo, do mesmo tamanho que meu time, por exemplo. Não vou usar o argumento imbecil de que "só porque é de Recife é maior". 

O Santa Cruz passou muito tempo longe da série B, e todo mundo coloca ele MUITO acima do Sampaio. Tem menos títulos, e se a torcida do Santa é FANTÁSTICA E APOIA INCONDICIONALMENTE, a do Sampaio não tá longe disso, porque fez o mesmo: lotou o estádio quando o time precisava subir da D pra C e da C pra B. 
 

 
 

Sport caiu em 2012 e voltou em 2013, tá completando o segundo ano seguido.

 

O Sampaio Corrêa é tri campeão de qual competição? Não me recordo de terem ganhado um Brasileirão ou uma Copa do Brasil.

 

Também vou entrar nessa discussão dos times, e pra mim o Bahia é o maior indiscutivelmente. Mais pelos dois títulos do Brasileirão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sampaio Corrêa é tri campeão de qual competição? Não me recordo de terem ganhado um Brasileirão ou uma Copa do Brasil.

 

 

Campeão da Serie B em 1972, da Serie C em 1997 e da Serie D em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O João Paulo ainda pertence ao Inter ou o Santa Cruz comprou ele, César?

 

 

Ainda pertence, está emprestado lá...Parece que o Inter recebeu algumas sondagens pra vender ele inclusive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Viajou nesse tri nacional aí... nem da mesma série é. 

Tirando o da Série B que eu confesso que nem sabia, as demais não conto, numa boa.

Assim como não contei do Paysandu, etc etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que seja de B, C, e D, são títulos que pesam. Se botar Sampaio lado a lado com CRB, CSA, ABC, América, ele bate esses times. O Sampaio nas décadas de 80, 90, tinha camisa demais. Tem tradição, títulos e torcida, tem que respeitar. Ele ser "muito grande" é relativo. Pra mim, ele tá no top 8 do nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te ser sincero e dizer que não conheço muito o futebol do Rio Grande do Norte e achava que o América era alguma coisa por ter ido pra Série A, mesmo. Mas até pelas cores, por mim é muito melhor o ABC ser o maior daí. SHUAHUSAHUSAHU

 

Eles são de um nível bem parecido, dizer que o mequinha não é nada já é demais hahahahaha Mas, no geral, é isso que o JG botou mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...