Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC: upgrade com peças usadas


_Matheus_

Posts Recomendados

Depende se o cara sabe o que tá fazendo ou não. Se ele constantemente deixa o processador passar da temperatura ideal, o calor excessivo acelera a degradação dos componentes, e aí vc corre o risco de ter um processador que vai começar a dar problema num futuro não tão distante. Virtualmente os processadores de um data center com temperatura controlada vão continuar funcionando pra sempre, o que não é o caso com overclockers que não sabem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Sempre que tô sem dinheiro decido comprar. Aí quando tô com dinheiro fico com pesar e indeciso, até perder a oportunidade.

Uma das coisas que me deixou encucado, é que o cara tinha feito muito over nele, não precisei perguntar, só pesquisei as postagens dele. Ele sempre mostrava que queria manter até 72 graus. Além disso não descobri nada, mas por fim acabei perdendo a oportunidade.

Os riscos são altos nesses casos?

Muito arriscado. Eu não compraria, é uma caixinha de surpresas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito arriscado. Eu não compraria, é uma caixinha de surpresas. 

Pois é, fiquei nessa dúvida. 

O ideal pra mim seria um 3570 ou 3770. Mas quando vejo tá muito caro. Tenho receio de comprar desses revendedores de ML/OLX. Aquele 2600 que citei eu to achando caro, embora eu veja ainda mais caro no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fiquei nessa dúvida. 

O ideal pra mim seria um 3570 ou 3770. Mas quando vejo tá muito caro. Tenho receio de comprar desses revendedores de ML/OLX. Aquele 2600 que citei eu to achando caro, embora eu veja ainda mais caro no ML.

É como falei anteriormente. Essa é uma das piores épocas possíveis pra se comprar PC.

A maioria desses processadores usados, o cara ainda ta tirando lucro mesmo depois de ter usado por 1 ano ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como falei anteriormente. Essa é uma das piores épocas possíveis pra se comprar PC.

A maioria desses processadores usados, o cara ainda ta tirando lucro mesmo depois de ter usado por 1 ano ou mais.

Sim, eu estou ciente disso. Mas nisso eu também ganharia um pouco mais na venda do meu 2100, creio. De todo modo, se tá ruim pra pegar usado, novo então tá impossível e meu prognóstico é que essa situação se mantenha até meados do próximo mandato, sendo otimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não influência em nada a performance do PC. 

Por esse preço estava excelente. 

Pois é. Não que vá fazer uma puta diferença a 4ª geração em relação a 2/3ª, mas creio que seria mais fácil pegar um i5 não k usado.

conseguiu pegar ela? vi teu post la

 

aqui deu a mesma coisa do endereço

Não consegui. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a 750 ti, mas eu tenho uma 750 e ela dá conta de muita coisa. Aliás to pensando em vender a 750, to com uma r9 380 boletada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano os unicos ups foram um ssd de 120gb pra um note que eu tava quase jogando fora e um mouse novo já que o antigo que era wireless e de notebook quebrou o botão do scroll, compreo um Coolermaster Alcor, mouse 'gaymer' de entrada pra ver qualé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 2500k - 450. Vale o risco?

Usava numa ga-p67a-ud3-b3, ela suporta over? @Kernex @Pescador Parrudo @Zé. 

Beijos, amodoro vocês!

 

EDIT: Tô dando uma sapeada nuns 2600 no OLX. Aquele OLX Direto realmente é seguro para transações? Fico num cagaço danado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2015 at 09:30, _Matheus_ disse:

Achei um outro 2500k que o cara disse não ter feito over.

Vai fazer over? Sua placa mãe atual suportar over, tem já cooler que aguente o over, etc. Tem que levar isso em conta na hora de comprar. o 3470 tá segurando fácil a 970 aqui, com o ssd ficou bala.

Enfim, caso n optar pelo over, eu caçava uns 3330-3470-3550 no ML ou OLX mesmo, já vi o 3550 por 460-480, o 3330 já vi por 400,00. Negócio é procurar todo dia e na hora que aparecer já comprar, como tu tem placa mae com suporte, é chegar e testar, se der problema só acionar o MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, baltazar disse:

Vai fazer over? Sua placa mãe atual suportar over, tem já cooler que aguente o over, etc. Tem que levar isso em conta na hora de comprar. o 3470 tá segurando fácil a 970 aqui, com o ssd ficou bala.

Enfim, caso n optar pelo over, eu caçava uns 3330-3470-3550 no ML ou OLX mesmo, já vi o 3550 por 460-480, o 3330 já vi por 400,00. Negócio é procurar todo dia e na hora que aparecer já comprar, como tu tem placa mae com suporte, é chegar e testar, se der problema só acionar o MP.

Eu to olhando um 3470S no Adrena por 500. Acham caro?

O plano ideal seria 3570, 3770, 2600, 2500. Porque minha mobo não aceita over. 3330, 3470, 3550 não tenho visto.

 

OLX só achei preço bom em outros estados. E o cagaço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Eu to olhando um 3470S no Adrena por 500. Acham caro?

O plano ideal seria 3570, 3770, 2600, 2500. Porque minha mobo não aceita over. 3330, 3470, 3550 não tenho visto.

 

OLX só achei preço bom em outros estados. E o cagaço?

 

Eu acho caro, como falei já vi 3550 por menos.

Sobre os processadores, 3470-3550-3570 tem diferença de 0.2ghz, o que é muito pouco, mas a diferença de preço costuma ser considerável, então se achar qqr um desses na faixa de 450,00, vale a pena.

OLX eu nunca comprei, então n sei como funciona. Mas ML é de boa, comprando em estados próximos com frete de poucos dias, dá pra acionar o MP e ai recupera a grana incluindo o frete. OLX já ouvi falar q tem algo assim tbm, mas n sei dizer se é verdade, vc tem q olhar. Mas comprar em estados distantes é complicado, seja no ML ou OLX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, baltazar disse:

Eu acho caro, como falei já vi 3550 por menos.

Sobre os processadores, 3470-3550-3570 tem diferença de 0.2ghz, o que é muito pouco, mas a diferença de preço costuma ser considerável, então se achar qqr um desses na faixa de 450,00, vale a pena.

OLX eu nunca comprei, então n sei como funciona. Mas ML é de boa, comprando em estados próximos com frete de poucos dias, dá pra acionar o MP e ai recupera a grana incluindo o frete. OLX já ouvi falar q tem algo assim tbm, mas n sei dizer se é verdade, vc tem q olhar. Mas comprar em estados distantes é complicado, seja no ML ou OLX.

Onde você achou 3550 por 450?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2015 at 00:02, _Matheus_ disse:

i5 2500k - 450. Vale o risco?

Usava numa ga-p67a-ud3-b3, ela suporta over? @Kernex @Pescador Parrudo @Zé. 

Beijos, amodoro vocês!

 

EDIT: Tô dando uma sapeada nuns 2600 no OLX. Aquele OLX Direto realmente é seguro para transações? Fico num cagaço danado.

Suporta. Eu não correria esse risco.

Em relação a OLX, não sei te falar, nunca negociei por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kernex disse:

Suporta. Eu não correria esse risco.

Em relação a OLX, não sei te falar, nunca negociei por lá.

Pois é. Já desisti. O mínimo estável foi a 1.304v. Segundo ele, por apenas 5 meses em que ele usava só no fds. Dos 4 anos de uso, 3 eram de uso no fds e 5 meses foram fds+over (aparentemente pesado).

 

Agora estou de olho nesse 3470S por 500 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, _Matheus_ disse:

Onde você achou 3550 por 450?

No ML. Fica de olho que aparece de novo. Acho que até 500,00 vale a pena, isso se for box, oem só uns 450.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Citar

 

> Mainboard : Positivo Informatica SA POS-PIH55BO

  > Chipset : Intel H55

  > Processor : Intel Core i3 550 @ 3200   MHz

  > Physical Memory : 4096  MB DDR3-SDRAM

  > Video Card : Intel(R) HD Graphics

  > Hard Disk : SAMSUNG HD103SI ATA Device (1000GB)

  > DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVDRAM GH22NS40

  > Monitor Type : Samsung SMB2230 - 22 inches

  > Network Card : Intel 82578DC Gigabit Network Connection

  > Operating System : Windows 7 Home Basic Home Edition 6.01.7601 Service Pack 1 (64-bit)


 

 

É possível fazer um upgrade nessa máquina ? Interesse seria somente para jogar BF4 , CsGo e Football Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...