Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC: upgrade com peças usadas


_Matheus_

Posts Recomendados

SSD instalado, deu um belo up já. Além de ligar umas 5 vezes mais rápido, ta muito melhor de mexer no PC.

O único problema que encontrei pra deixar o HD funcionando junto foi que minha fonte só tem dois cabos de alimentação, então tive que tirar o do driver de CD (que eu nem uso praticamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta
20 horas atrás, Leonardo Castello disse:

600 temers. Não tem uma melhorzinha que a 750 Ti nessa faixa não ?

Claro que tem. Acho que nesse preço acha até coisa melhor que a 270X que já dá uma lavada na 750 Ti. Não recomendo pegar as 280X porque muitas vêm morrendo recentemente. Acabei de ver uma 760 por 550 que foi vendida. Vai que dá pra achar 270X/760.

6 horas atrás, bstrelow disse:

SSD instalado, deu um belo up já. Além de ligar umas 5 vezes mais rápido, ta muito melhor de mexer no PC.

O único problema que encontrei pra deixar o HD funcionando junto foi que minha fonte só tem dois cabos de alimentação, então tive que tirar o do driver de CD (que eu nem uso praticamente).

Imagino que sua fonte seja bem vagabunda, então. Procede? Eu recomendo comprar uma fonte boa tão logo você conseguir uma grana, se for esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, _Matheus_ disse:

 

Imagino que sua fonte seja bem vagabunda, então. Procede? Eu recomendo comprar uma fonte boa tão logo você conseguir uma grana, se for esse o caso.

Como quase todo meu computador, ela é também. Mas agora vou juntar um dinheiro, aí depois eu compro a fonte,  por enquanto vou levando assim mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bstrelow disse:

Como quase todo meu computador, ela é também. Mas agora vou juntar um dinheiro, aí depois eu compro a fonte,  por enquanto vou levando assim mesmo. 

Entendi, faz parte, principalmente quando se compra algo montado.

Fonte não é brincadeira, pode danificar e até matar um PC inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, _Matheus_ disse:

Entendi, faz parte, principalmente quando se compra algo montado.

Fonte não é brincadeira, pode danificar e até matar um PC inteiro.

Eu to ligado, mas meu PC ta operando com essa fonte faz uns dois anos já. Acho que um SSD no lugar de um drive de CD nao vai fazer muita diferença. Ou faz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu to ligado, mas meu PC ta operando com essa fonte faz uns dois anos já. Acho que um SSD no lugar de um drive de CD nao vai fazer muita diferença. Ou faz? 

Creio que não. O que pega é que fonte vagabunda deixa as tensões oscilarem e não cede toda energia que seus componentes podem precisar (além de gerarem calor e perda de energia).

Não cedeu a energia, pode desarmar e desligar. Ou, Ou... aquecer os fios além do limite e sair queimando tudo.

http://www.tecmundo.com.br/fonte/59645-fonte-vagabunda-maior-erro-voce-cometer-montar-pc.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, _Matheus_ disse:

Creio que não. O que pega é que fonte vagabunda deixa as tensões oscilarem e não cede toda energia que seus componentes podem precisar (além de gerarem calor e perda de energia).

Não cedeu a energia, pode desarmar e desligar. Ou, Ou... aquecer os fios além do limite e sair queimando tudo.

http://www.tecmundo.com.br/fonte/59645-fonte-vagabunda-maior-erro-voce-cometer-montar-pc.htm

Mas se nao aconteceu em dois anos de uso direte, eu acredito que nao aconteça mais. Nisso que to me baseando no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bstrelow disse:

Mas se nao aconteceu em dois anos de uso direte, eu acredito que nao aconteça mais. Nisso que to me baseando no momento. 

Hahaha, vai nessa. A vida útil dos componentes vai reduzindo e o dano vem silencioso e aos poucos. Já tive um PC inteiro queimado depois de uns bons longos anos de uso. Isso que ele não tinha VGA, não rodava jogos pesados, nem nada que o fizesse exigir mais energia/potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Hahaha, vai nessa. A vida útil dos componentes vai reduzindo e o dano vem silencioso e aos poucos. Já tive um PC inteiro queimado depois de uns bons longos anos de uso. Isso que ele não tinha VGA, não rodava jogos pesados, nem nada que o fizesse exigir mais energia/potência.

E vale a pena comprar fonte usada? Pq é minha unica opção agora eu acho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala, cambada! Viram os precinhos que surgiram da 470/480 esses dias?

A mão chegou a tremer.

 

 

Nosso amigo @Leho. Áquila tá querendo sair de uma 560 de forno para algo entre 600-700 temers. Eu achei uma 960 2GB por 450 de um cara que jogava BF comigo. Faz por ML. Há algo melhor nessa faixa? Acham que a 470 de 4GB poderia cair de preço na BF?

@Pescador Parrudo @Zé. @Kernex, mitos, eu invoco vocês!

 

Tenho acompanhado pouco o preço dos usados, em especial dessa faixa. Não encontrei preço similar a essa oferta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, _Matheus_ disse:

Fala, cambada! Viram os precinhos que surgiram da 470/480 esses dias?

A mão chegou a tremer.

 

 

Nosso amigo @Leho. Áquila tá querendo sair de uma 560 de forno para algo entre 600-700 temers. Eu achei uma 960 2GB por 450 de um cara que jogava BF comigo. Faz por ML. Há algo melhor nessa faixa? Acham que a 470 de 4GB poderia cair de preço na BF?

@Pescador Parrudo @Zé. @Kernex, mitos, eu invoco vocês!

 

Tenho acompanhado pouco o preço dos usados, em especial dessa faixa. Não encontrei preço similar a essa oferta.

Foda mesmo esses preços da 480, mas vou esperar a black fraude.

Acho um bom negócio essa placa por 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser suficiente pra maioria dos jogos pra full HD, não no ultra obviamente, mas entre o médio e o high.

Eu mesmo to pra trocar minha 750 por uma 1050 so pra dar uma desbaratinada hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Zé. disse:

Deve ser suficiente pra maioria dos jogos pra full HD, não no ultra obviamente, mas entre o médio e o high.

Eu mesmo to pra trocar minha 750 por uma 1050 so pra dar uma desbaratinada hahaha.

Eu tô pensando em resolver o problema logo com uma placa dessas aí que da pra jogar tudo no high/ultra.

Não tenho a menor pretensão de fazer um upgrade no meu kit ou em qualquer outra peça que não seja a GPU nos próximos anos então quero comprar e ter uma folga boa. Como o gargalo atual é muito mais a memória da GPU do que poder pra processar é melhor gastar o valor necessário pra não ter que ficar trocando de placa de 2 em 2 anos.

Minha R9 270X está até bem, consigo jogar HOTS com coisas no medio/high, mas quero logo resolver o problema.

E vou de AMD outra vez, ela tomou a dianteira nos drivers e o desempenho das placas sempre melhora com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Matheus_ disse:

O @Zé. está é escondendo o leite. Economizando pra comprar alianças. kkkkkkkkk

 

@Pescador Parrudo acha que tem coisa melhor que a 960 por 700?

Nada de alianças, to solteiro hahahha.

Eu tenho 130 jogos na biblioteca da steam, comprei o ps4, o fifa 17, bloodborne, batman e no fim eu acabo jogando só FM, Dota e CS, e um pouco de hearthstone. Se eu comprar uma placa fodida eu sei que vai ser desperdício de grana pq eu n ligo mto pra AAA. que dirá pra rodar tudo no ultra. Minha 750 tem só 1gb de vram e eu só trocaria ela hj pela 1050 não Ti pq dobraria a vram e dobraria a minha performance atual por uns 600 reais hahaha. Sei lá, n ligo pra jogar no ultra, o Skyrim eu rodo nessa 750 no high e acho que fica legal os gráficos já. Eu vejo os jogos mais novos tipo The Division etc e n acho o grafico fotorrealista nem no ultra, então n vejo pq desembolsar 2.000 reais num bang só pra ter mais triangulos na tela sendo que ainda da pra perceber que é só um jogo haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zé. disse:

Nada de alianças, to solteiro hahahha.

Eu tenho 130 jogos na biblioteca da steam, comprei o ps4, o fifa 17, bloodborne, batman e no fim eu acabo jogando só FM, Dota e CS, e um pouco de hearthstone. Se eu comprar uma placa fodida eu sei que vai ser desperdício de grana pq eu n ligo mto pra AAA. que dirá pra rodar tudo no ultra. Minha 750 tem só 1gb de vram e eu só trocaria ela hj pela 1050 não Ti pq dobraria a vram e dobraria a minha performance atual por uns 600 reais hahaha. Sei lá, n ligo pra jogar no ultra, o Skyrim eu rodo nessa 750 no high e acho que fica legal os gráficos já. Eu vejo os jogos mais novos tipo The Division etc e n acho o grafico fotorrealista nem no ultra, então n vejo pq desembolsar 2.000 reais num bang só pra ter mais triangulos na tela sendo que ainda da pra perceber que é só um jogo haha.

Boto fé. Eu curto uns AAA tipo GTA/TW3. Embora sempre tenha jogado no médio/high numa boa, acho a sensação gostosa de meter um FHD ultra ou, com algumas dessas placas, um 2.5k simulado.

Um jogo que fica lindo é o tal do Mad Max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 Pessoas, deixei minha grana guardada ainda juntei um pouquinho mais . To com 1250 R$, preciso de sugestões pra dá o melhor upgrade possível com esse dinheiro, sei q não é muito mas o único q tenho melhorar o pc. 

Processador :

Fonte :

Placa :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

 Pessoas, deixei minha grana guardada ainda juntei um pouquinho mais . To com 1250 R$, preciso de sugestões pra dá o melhor upgrade possível com esse dinheiro, sei q não é muito mas o único q tenho melhorar o pc. 

Processador :

Fonte :

Placa :

Só faltou dizer qual é seu setup atual, o que pretende rodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZvhXCSq.png

429OA9W.png

Não pretendo rodar jogos com gráficos de última geração, então fica até mais fácil . Mas como estou desatualizado sobre as marcas no cenário atual, queria uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Castello disse:

ZvhXCSq.png

429OA9W.png

Não pretendo rodar jogos com gráficos de última geração, então fica até mais fácil . Mas como estou desatualizado sobre as marcas no cenário atual, queria uma ajuda.

E a fonte que cê tem?

 

Bom, de cara eu recomendo um i5 34xx ou 35xx, uma fonte 500 w (400w se estiver muito mais barato e tiver uma folga pro resto).

  • i5 34xx/35xx acha por 300-500 reais usado.
  • VGA 1060 3GB estava hoje a 800 pilas, esgotou rápido. É uma boa pedida. Pelo que vi no Digital Tutors está melhor que a 970, 470/480 de 4 GB em frames e em estabilidade (as capadas da AMD tiveram uns drops mais frequentes). A 1050 Ti está o mesmo preço, então se achar ela por menos pode ser ótimo.
  • Isso já acaba com o seu limite (mas atende bem pra caralho se sua fonte for boa).

Pra ter a fonte, cê vai ter que sangrar uns 200-250 do orçamento processador+VGA.

Sangrando mais você pode:

  • (1) reduzir para um i5 2xxx ou i3 3xxx.
  • (2) reduzir a VGA para uma 960 ou, ainda mais para uma 950

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, _Matheus_ disse:

E a fonte que cê tem?

 

Bom, de cara eu recomendo um i5 34xx ou 35xx, uma fonte 500 w (400w se estiver muito mais barato e tiver uma folga pro resto).

  • i5 34xx/35xx acha por 300-500 reais usado.
  • VGA 1060 3GB estava hoje a 800 pilas, esgotou rápido. É uma boa pedida. Pelo que vi no Digital Tutors está melhor que a 970, 470/480 de 4 GB em frames e em estabilidade (as capadas da AMD tiveram uns drops mais frequentes). A 1050 Ti está o mesmo preço, então se achar ela por menos pode ser ótimo.
  • Isso já acaba com o seu limite (mas atende bem pra caralho se sua fonte for boa)

 

 Muito obrigado Matheus, creio que consigo achar um i5 de no máximo 450(usado), essa placa é um pouco avançada pro meu orçamento,afinal, preciso encaixar uma fonte legalzinha . 

 Sendo um pouco chato aqui, me recomenda uma placa de bom desempenho que nao passe de 550 temers ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

 Muito obrigado Matheus, creio que consigo achar um i5 de no máximo 450(usado), essa placa é um pouco avançada pro meu orçamento,afinal, preciso encaixar uma fonte legalzinha . 

 Sendo um pouco chato aqui, me recomenda uma placa de bom desempenho que nao passe de 550 temers ?

Nessa faixa aí só sei da 750 (na verdade deve aparecer por menos). Pra ser honesto, é uma faixa de preço que ando meio por fora. Mas se souber de algo, aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Nessa faixa aí só sei da 750 (na verdade deve aparecer por menos). Pra ser honesto, é uma faixa de preço que ando meio por fora. Mas se souber de algo, aviso.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128bit-zt-70605-10m-box

O que você acha dessa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

Eu falei 750 mas é a Ti mesmo. Mas esse preço ainda está caro. Já apareceu por bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...