Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC: upgrade com peças usadas


_Matheus_

Posts Recomendados

'Olha minha cara de preocupado' mas buscou 3 imagens pra por no post ao invés de simplesmente ignorar. E eu to ensinando ali, peguei o que vc mandou e mostrei que a fonte de onde vc pegou é fraca e marquei o problema em cada uma das configurações, agora vc ja aprendeu que velocidade da memoria ram n importa de merda nenhuma.

O problema não é com a AMD, se vc pegar o dinheiro do 8350 e comprar intel vc tá MAIS bem servido, NÃO EXISTE cenário aonde comprar AMD valha a pena hj em dia, infelizmente. Pra não ser caxias, SE vc for montar um HTPC com uma APU que é barata até pode valer a pena, ou num notebook low-end, fora isso não existe uso ou cenário que valha a pena comprar AMD, tanto no Brasil, quanto fora. O aumento do clock do processador, nos niveis que se consegue hj em dia mantendo estabilidade, pouco interfere, é a arquitetura que manda. Não adianta esse 8350 chegar até 5.0Ghz, ainda apanha dum i7 stock que ainda tem video integrado e vai custar menos pra ser mantido.

O Matheus ja coletou informações suficientes pra ver o que ele quer fazer, só que para de ler techmundo cara, vc tá absorvendo informação equivocada. Vai ler o tom's hardware, pcreviews, notebookcheck, forum do adrenalina, do clube do hardware e eventualmente do hardmob. São lugares com menos achismo e um pouco mais de teoria pra você se aprofundar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Techmundo é pra quem não tem noção nenhuma das paradas e quer aprender um pouco.

Testei aqui com a TV nova, uma 39LB5800 pra ver o desempenho da placa em 1080p e se eu disser que aparentemente está com mais frames, vocês acreditam? Bizarro. É por isso que digo que esses drivers da AMD são uma bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando com o da NVidia é humilhante mesmo, mas pela mina latência não consigo jogar fps online, aí jogo off e isso não me incomoda, monitor 900p e jogos mais antigos (como skyrim) ajudam a rodar a parada no talo, mas concordo com tudo que você disse.

Cara e tu acredita que perdi um i7 4790k usado por 950, até hoje choro essa parada pqp. tinha uns 2 meses de uso, de uma maluco muito rico e entusiasta de pc master race. nunca mais que acho um negócio desses.

Eu já desisti de responder esse Guardiola, só fala besteira atrás de besteira, que fale a merda que quiser.

Um tempo atrás eu quase peguei um 4770k por R$ 899, atualmente tenho um 4670 e conseguiria vender por uns R$ 650 daí era só inteirar, mas daí percebi que seria jogar dinheiro no lixo, pois o desempenho em jogos seria exatamente o mesmo... Hoje até me arrependo um pouco de ter pegado o 4670 em vez do 4440, acho que o 4440 entregaria quase a mesma performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás eu quase peguei um 4770k por R$ 899, atualmente tenho um 4670 e conseguiria vender por uns R$ 650 daí era só inteirar, mas daí percebi que seria jogar dinheiro no lixo, pois o desempenho em jogos seria exatamente o mesmo... Hoje até me arrependo um pouco de ter pegado o 4670 em vez do 4440, acho que o 4440 entregaria quase a mesma performance.

Penso no longo prazo, quando estiver dando garga-lo.

Tenho um kit core 2 quad e um kit sem processador 1150, estou procurando algum k pra comprar, mas novo tá brabo por conta do dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora vc ja aprendeu que velocidade da memoria ram n importa de merda nenhuma.

Serio?

Pra que serve a velocidade da memoria ram então?

Sou um pouco leigo nessa parte de hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio?

Pra que serve a velocidade da memoria ram então?

Sou um pouco leigo nessa parte de hardware

Estamos falando no que tange jogos, pra jogo você ter 1600 ou 2133 não vai ter tanto impacto, pelo valor investido pra fazer esse up é melhor jogar tudo na GPU, vai ganhar mais frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vocês estavam falando sobre, anunciaram a GTX 960 agora pouco! (E sinceramente, 2GB de VRAM é ridículo)

98a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom site gringo de montagem de pc que tenho visto nas ultimas semanas eh o: www.pcpartpicker.com/

Ele eh todo em ingles, site bem movimentado aonde usuarios postam suas configs e o pessoal comenta. Voce pode filtrar as configs por pecas, por avaliacoes.. Enfim, deem uma olhada, acho que eh uma fonte confiavel de pessoas mais entusiastas.

Galera me deem uma ajuda..

Como sabem to aqui nos EUA, e tava pensando em fazer um upgrade ou comprar tudo novo pro meu desktop, o problema eh que eu nao sei se posso fazer um up so mudando processador e vga, e um outro fator eh que eu nao tenho muito dinheiro pra investir em tudo novo tambem.

Eu tenho um I3 igual o do Matheus, 2100 e uma 550 TI. Tenho uma fonte da corsair de 500W e 4gb de memoria da GSkill, nao lembro o barramento..

Minhas duvidas:

- Nao sou muito exigente igual voces, nem jogo Battlefield nem nada do tipo, minha config roda um Dota com tudo no maximo e pega mais de 200 FPS no CS:go, nao preciso mais que isso. O UP eh mais pela oportunidade de estar aqui nos EUA e caso eu venha a querer rodar algo daqui pra frente (nem imagino o que, talvez um GTA V) eu rode com uma melhor qualidade e tranquilo.

- Com a minha placa mae eu poderia comprar um processador muito melhor e uma VGA melhor ? Tenho que pegar o modelo depois certinho, mas eh uma basica estilo Gigabyte, algo assim.. Mas o socket desses processadores i3 de segunda geracao seria o mesmo desses i7 fuderosos mais novos ? Tenho receio de ter que trocar a placa mae tambem e ai trocar memoria.. Dai ja trocava tudo de uma vez e tentava vender o meu Desktop inteiro.

O que voces acham ? Gostaria de uma opiniao.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, aproveitando o ensejo, vou falar do que pretendo (sou uma ameba em computadores).

Acho melhor pra não ter que abrir outro tópico. E parece ter uma galera que manja da zuera aqui...Kernex, Zé, Neo...

Eu queria um PC "ok" para jogos (gravar gameplay pelo Fraps ou Dxtory) e edição (Vegas, AE, Premiere, Cinema 4D). Tenho um canalzinho no YT e queria ter jogos de PC pra gravar também além de console. Eu tenho um PC bem antigo atualmente, mas que aguenta bem o tranco. A parte de edição eu até consigo fazer, com certa dificuldade, mas consigo.

Atualmente tenho um:
Core 2 Quad Q9550 @ 2.83GHz
4GB de RAM

Radeon HD 4870 (eu acho...só dá pra ver através do Everest né?)
Thermaltake 600W

ASUS P5Q

Eu tenho problema nessa máquina pra rodar jogos, mesmo que sejam simples. Sempre que rodo jogo, esquenta pra cacete e desliga sozinho. Ele tá sujão dentro..dei uma limpada pra amenizar, mas é foda tirar o que tá acumulado. Será sujeira, fonte ruim ou falta de um cooler melhor? Tem uns fanzinhos adicionais pra ajudar, mas nada demais.

Eu tava pensando em um:

i5 4690

8GB de RAM (G.Skill ou Kingston)

GTX 970 (Galax, Gigabyte ou EVGA)

Fonte de 650W a 750W (Corsair ou EVGA)
Z97M-D3H ou H97-D3H da Gigabyte

Não tenho intensão de SLI nessa máquina. As marcas que citei são as que "parecem" ser as melhores pelo pouco que li. Me corrijam, sou péssimo nisso. E o que fariam com essa config? Galax realmente é tudo isso que tão falando? Preciso de WaterCooler? SSD? ME AJUDEM uaheuaheuhaue

Se vc chegou até aqui, PARABÉNS, vc é um cara mto brother! Desculpem a ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso no longo prazo, quando estiver dando garga-lo.

Tenho um kit core 2 quad e um kit sem processador 1150, estou procurando algum k pra comprar, mas novo tá brabo por conta do dólar.

Bem, se você olhar os benchs um i7 2600 ainda tem a mesma performance de um i5 2500, e ambos ainda levam tranquilamente os jogos atuais, por isso digo que é jogar dinheiro fora mesmo.

Bom galera, aproveitando o ensejo, vou falar do que pretendo (sou uma ameba em computadores).

Acho melhor pra não ter que abrir outro tópico. E parece ter uma galera que manja da zuera aqui...Kernex, Zé, Neo...

Eu queria um PC "ok" para jogos (gravar gameplay pelo Fraps ou Dxtory) e edição (Vegas, AE, Premiere, Cinema 4D). Tenho um canalzinho no YT e queria ter jogos de PC pra gravar também além de console. Eu tenho um PC bem antigo atualmente, mas que aguenta bem o tranco. A parte de edição eu até consigo fazer, com certa dificuldade, mas consigo.

Atualmente tenho um:

Core 2 Quad Q9550 @ 2.83GHz

4GB de RAM

Radeon HD 4870 (eu acho...só dá pra ver através do Everest né?)

Thermaltake 600W

ASUS P5Q

Eu tenho problema nessa máquina pra rodar jogos, mesmo que sejam simples. Sempre que rodo jogo, esquenta pra cacete e desliga sozinho. Ele tá sujão dentro..dei uma limpada pra amenizar, mas é foda tirar o que tá acumulado. Será sujeira, fonte ruim ou falta de um cooler melhor? Tem uns fanzinhos adicionais pra ajudar, mas nada demais.

Eu tava pensando em um:

i5 4690

8GB de RAM (G.Skill ou Kingston)

GTX 970 (Galax, Gigabyte ou EVGA)

Fonte de 650W a 750W (Corsair ou EVGA)

Z97M-D3H ou H97-D3H da Gigabyte

Não tenho intensão de SLI nessa máquina. As marcas que citei são as que "parecem" ser as melhores pelo pouco que li. Me corrijam, sou péssimo nisso. E o que fariam com essa config? Galax realmente é tudo isso que tão falando? Preciso de WaterCooler? SSD? ME AJUDEM uaheuaheuhaue

Se vc chegou até aqui, PARABÉNS, vc é um cara mto brother! Desculpem a ignorância.

Configuração está boa, mas fonte e placa mãe estão exageradas. Troque a placa mãe por uma B85 e a fonte por uma CX500 que já leva a config com um pé nas costas, e com a grana economizada, já que você faz edição, invista em um I7 4770/4790.

Sobre placa de vídeo, já que você citou a Galax, se pegar o modelo HOF por exemplo, a única diferença no uso real é que você pode fazer um overclock mais bruto. As fabricantes enchem as placas de coisas que parecem coisa de outro mundo (pisca pisca, "componentes selecionados", backplate etc) mas que resultam na prática, pro usuário comum, uma diferença de 1 ou 2 FPS a mais (as vezes nem isso), 1 ou 2 graus na temperatura e ainda te cobram R$ 200 ~ 300 a mais por isso. A menos que você tenha como hobby fazer overclock ou queira ostentar nos foruns de informática que tem a "melhor" placa nem vale a pena. Hoje eu só compro EVGA ou Zotac pq elas sim oferecem algo que realmente faz a diferença: Garantia. EVGA da 3 anos de garantia sem frescura e se o seu modelo já tiver saído de linha eles substituem pelo modelo atual equivalente (teve um relato no adrena de um cara que mandou uma 550 e recebeu uma 660, porra, uma 660 deve ser 100% mais forte que uma 550) e a Zotac tem 2 anos de garantia nacional (EVGA você precisa mandar pros EUA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do estado da fonte daria até pra manter a mesma regrayzan, se vc conseguir mensurar qual a potência que ela ainda tá entregando depois de tanto tempo hahaha, fora isso o que o Kernex falou procede, encoding de vídeo é na cpu, então investir um pouco mais no processador compensaria pra ti.

Serio?

Pra que serve a velocidade da memoria ram então?

Sou um pouco leigo nessa parte de hardware

Um processador na verdade não executa simultaneamente várias tarefas, vou usar um modelo de 1 core e 1 thread pra ser mais didático ok? O que ele faz é que ele tem ciclos (não tem a ver com o clock) de tempo bem pequeno pra processar cada uma das tarefas abertas, então ele fica 1 micronanopico (unidade random baixa) segundo processando cada tarefa, e é tão rápido que dá a impressão que estamos executando várias coisas ao mesmo tempo.

Quando um programa está sendo executado ele tem uma quantidade de informações atreladas a ele, elas ficam na memória RAM e o processador tem acesso a essas informações através do BUS do controlador de memória, que tem a velocidade nominal descrita nos produtos. Quão mais rápida essa velocidade, mais rápido o processador tem acesso às informações. A memória cache do processador é onde ele guarda algumas operações que estão sendo processadas e que ele usa pra tentar prever alguns ciclos e agilizar o processo, mas isso já entra na área de programação. Dito isso, aplicações que usem uma quantidade grande de informações se beneficiam da velocidade e quantidade de memória ram, pq se a memória for insuficiente acaba indo pro swap do disco que é bem mais lento que a memória ram. Por isso que se vc usa vídeo integrado a velocidade importa, pq as informações do jogo estão salvas na memória RAM, se você usar uma placa que tenha vRam, a interface entre a unidade de processamento e a memória fica na propria placa de vídeo, então a velocidade da RAM nesses casos é indiferente.




Já que vocês estavam falando sobre, anunciaram a GTX 960 agora pouco! (E sinceramente, 2GB de VRAM é ridículo)

98a.jpg

A maioria dos jogos pede 1~2Gb pras texturas no high, mais que isso só pras texturas no ultra, não afeta praticamente nada no AA, e agora a nvidia liberou o DSR, então vc pode até manter a textura no High e fazer downscale de resoluções maiores que sepá n vai ficar devendo nada pra textura no ultra. Eu pelo menos n tenho frescura com isso, e com o preço de $350 na 970 que come bundas, to esperando menos de 275$ na 960 e que PRA MIM é um preção e na minha mão dura mais de 3 anos rodando qualquer merda 1080p no High, que é o suficiente hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração está boa, mas fonte e placa mãe estão exageradas. Troque a placa mãe por uma B85 e a fonte por uma CX500 que já leva a config com um pé nas costas, e com a grana economizada, já que você faz edição, invista em um I7 4770/4790.

Sobre placa de vídeo, já que você citou a Galax, se pegar o modelo HOF por exemplo, a única diferença no uso real é que você pode fazer um overclock mais bruto. As fabricantes enchem as placas de coisas que parecem coisa de outro mundo (pisca pisca, "componentes selecionados", backplate etc) mas que resultam na prática, pro usuário comum, uma diferença de 1 ou 2 FPS a mais (as vezes nem isso), 1 ou 2 graus na temperatura e ainda te cobram R$ 200 ~ 300 a mais por isso. A menos que você tenha como hobby fazer overclock ou queira ostentar nos foruns de informática que tem a "melhor" placa nem vale a pena. Hoje eu só compro EVGA ou Zotac pq elas sim oferecem algo que realmente faz a diferença: Garantia. EVGA da 3 anos de garantia sem frescura e se o seu modelo já tiver saído de linha eles substituem pelo modelo atual equivalente (teve um relato no adrena de um cara que mandou uma 550 e recebeu uma 660, porra, uma 660 deve ser 100% mais forte que uma 550) e a Zotac tem 2 anos de garantia nacional (EVGA você precisa mandar pros EUA).

E as fontes, o 80 Plus muda muito? Tipo, uma 80 Plus Bronze é muito inferior a uma Gold a ponto de não ser bom negócio?

Sobre a Galax, eu citei pq no Terabyte ela tá com um preço mais em conta que as outras. Tem 3 modelos, a HOF que esgotou agora, a Black Edition, e uma menorzinha, que é a mais barata. Acho que estão mais baratas pra facilitar a entrada no nosso mercado talvez? Daí como falam bem, queria unir o útil ao agradável. Eu não tenho interesse nenhum em comprar componentes que favoreçam overclock pq não manjo nada. Então essas versões cheias de firula eu nem dou mta bola.

http://www.terabyteshop.com.br/busca?str=gtx%20970%20galax

Dependendo do estado da fonte daria até pra manter a mesma regrayzan, se vc conseguir mensurar qual a potência que ela ainda tá entregando depois de tanto tempo hahaha, fora isso o que o Kernex falou procede, encoding de vídeo é na cpu, então investir um pouco mais no processador compensaria pra ti.

Nossa, ela é bem antiga haha...

Sobre o que falei do meu computador antigo, de quando roda um jogo esquentar e desligar sozinho. Entre pó, falta de cooler e fonte, qual o mais provável?

Outra dúvida que tenho é se é o mais comum é usar dois pentes de memória ao invés de um. Pq dependendo da placa mãe, os slots são de 8GB, que é o que eu já gostaria de ter (pergunta totalmente doida hahaha).

E pra edição a memória realmente é menos importante do que o processador?

No mais, obrigado pela informação e boa vontade mulecada, vcs são fodas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as fontes, o 80 Plus muda muito? Tipo, uma 80 Plus Bronze é muito inferior a uma Gold a ponto de não ser bom negócio?

Muda a eficiência da fonte. No caso, fontes mais eficientes desperdiçam menos energia para dar conta de um determinado consumo.

Sobre a Galax, eu citei pq no Terabyte ela tá com um preço mais em conta que as outras. Tem 3 modelos, a HOF que esgotou agora, a Black Edition, e uma menorzinha, que é a mais barata. Acho que estão mais baratas pra facilitar a entrada no nosso mercado talvez? Daí como falam bem, queria unir o útil ao agradável. Eu não tenho interesse nenhum em comprar componentes que favoreçam overclock pq não manjo nada. Então essas versões cheias de firula eu nem dou mta bola.

http://www.terabyteshop.com.br/busca?str=gtx%20970%20galax

Se for pra pegar com garantia tosca, pega essa Windforce da Gigabyte:

http://www.megamamute.com.br/Produto/Placa-de-Video-Gigabyte-Nvidia-GeForce-GTX-970-WindForce-4GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N970WF3OC-4GD-76849

Estava R$ 1300 com um cupom de 5% de desconto que parou de funcionar hoje, mas R$ 1390 ainda é um bom valor.

Nossa, ela é bem antiga haha...

Sobre o que falei do meu computador antigo, de quando roda um jogo esquentar e desligar sozinho. Entre pó, falta de cooler e fonte, qual o mais provável?

A placa de vídeo deve estar super aquecendo.

Outra dúvida que tenho é se é o mais comum é usar dois pentes de memória ao invés de um. Pq dependendo da placa mãe, os slots são de 8GB, que é o que eu já gostaria de ter (pergunta totalmente doida hahaha).

Você está se confundindo todo. Acho que você está falando sobre o quanto de memória a placa mãe pode suportar, correto? Se for isso, fica tranquilo que uma B85M D3H por exemplo suporta até 32GB.

E pra edição a memória realmente é menos importante do que o processador?

No mais, obrigado pela informação e boa vontade mulecada, vcs são fodas.

Sim, até te recomendo pegar umas 1333 baratas pq tanto em edição (pelo menos foi o que eu vi em uns benchs uns anos atrás) quanto em jogos não faz diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se você olhar os benchs um i7 2600 ainda tem a mesma performance de um i5 2500, e ambos ainda levam tranquilamente os jogos atuais, por isso digo que é jogar dinheiro fora mesmo.

Mas e comparado com um 4xxx?

Certamente vai ter alguma perda de dinheiro, mas considerando a oportunidade de comprar bem mais barato fora, é algo a se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vocês estavam falando sobre, anunciaram a GTX 960 agora pouco! (E sinceramente, 2GB de VRAM é ridículo)

98a.jpg

Mas ela é de entrada, tem que ser mais barata mesmo, e isso acho que é o modelo de referência, os fabricantes podem fazer uma versão com 4gb que nem foi na 760.

Um bom site gringo de montagem de pc que tenho visto nas ultimas semanas eh o: www.pcpartpicker.com/

Ele eh todo em ingles, site bem movimentado aonde usuarios postam suas configs e o pessoal comenta. Voce pode filtrar as configs por pecas, por avaliacoes.. Enfim, deem uma olhada, acho que eh uma fonte confiavel de pessoas mais entusiastas.

Galera me deem uma ajuda..

Como sabem to aqui nos EUA, e tava pensando em fazer um upgrade ou comprar tudo novo pro meu desktop, o problema eh que eu nao sei se posso fazer um up so mudando processador e vga, e um outro fator eh que eu nao tenho muito dinheiro pra investir em tudo novo tambem.

Eu tenho um I3 igual o do Matheus, 2100 e uma 550 TI. Tenho uma fonte da corsair de 500W e 4gb de memoria da GSkill, nao lembro o barramento..

Minhas duvidas:

- Nao sou muito exigente igual voces, nem jogo Battlefield nem nada do tipo, minha config roda um Dota com tudo no maximo e pega mais de 200 FPS no CS:go, nao preciso mais que isso. O UP eh mais pela oportunidade de estar aqui nos EUA e caso eu venha a querer rodar algo daqui pra frente (nem imagino o que, talvez um GTA V) eu rode com uma melhor qualidade e tranquilo.

- Com a minha placa mae eu poderia comprar um processador muito melhor e uma VGA melhor ? Tenho que pegar o modelo depois certinho, mas eh uma basica estilo Gigabyte, algo assim.. Mas o socket desses processadores i3 de segunda geracao seria o mesmo desses i7 fuderosos mais novos ? Tenho receio de ter que trocar a placa mae tambem e ai trocar memoria.. Dai ja trocava tudo de uma vez e tentava vender o meu Desktop inteiro.

O que voces acham ? Gostaria de uma opiniao.

Valeu!

Venderia seu computador atual e compraria tudo do bom e do melhor aí na gringa. Lá na frente se tu precisar de grana vende que tu ainda deve lucrar, já que ta comprando na fonte e bem barato em comparação com o huezil.

Bom galera, aproveitando o ensejo, vou falar do que pretendo (sou uma ameba em computadores).

Acho melhor pra não ter que abrir outro tópico. E parece ter uma galera que manja da zuera aqui...Kernex, Zé, Neo...

Eu queria um PC "ok" para jogos (gravar gameplay pelo Fraps ou Dxtory) e edição (Vegas, AE, Premiere, Cinema 4D). Tenho um canalzinho no YT e queria ter jogos de PC pra gravar também além de console. Eu tenho um PC bem antigo atualmente, mas que aguenta bem o tranco. A parte de edição eu até consigo fazer, com certa dificuldade, mas consigo.

Atualmente tenho um:

Core 2 Quad Q9550 @ 2.83GHz

4GB de RAM

Radeon HD 4870 (eu acho...só dá pra ver através do Everest né?)

Thermaltake 600W

ASUS P5Q

Eu tenho problema nessa máquina pra rodar jogos, mesmo que sejam simples. Sempre que rodo jogo, esquenta pra cacete e desliga sozinho. Ele tá sujão dentro..dei uma limpada pra amenizar, mas é foda tirar o que tá acumulado. Será sujeira, fonte ruim ou falta de um cooler melhor? Tem uns fanzinhos adicionais pra ajudar, mas nada demais.

Eu tava pensando em um:

i5 4690

8GB de RAM (G.Skill ou Kingston)

GTX 970 (Galax, Gigabyte ou EVGA)

Fonte de 650W a 750W (Corsair ou EVGA)

Z97M-D3H ou H97-D3H da Gigabyte

Não tenho intensão de SLI nessa máquina. As marcas que citei são as que "parecem" ser as melhores pelo pouco que li. Me corrijam, sou péssimo nisso. E o que fariam com essa config? Galax realmente é tudo isso que tão falando? Preciso de WaterCooler? SSD? ME AJUDEM uaheuaheuhaue

Se vc chegou até aqui, PARABÉNS, vc é um cara mto brother! Desculpem a ignorância.

Se tu vai comprar uma mobo H ou Z pega um processador K, se tu quer realmente um processador travado muda a mobo pra uma B85M

Memória eu iria de Corsair, ela é CL9.

A fonte pega uma EVGA 500W bronze ou se tiver a grana gasta um pouco a mais e pega a seasonic 520w

Se tu pegar o processador final K pega uma mobo Z97M, a H tem menos recursos e a Z97 será compatível com a próxima linha de processadores da intel (reza a lenda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e comparado com um 4xxx?

Certamente vai ter alguma perda de dinheiro, mas considerando a oportunidade de comprar bem mais barato fora, é algo a se pensar.

Perde um pouco.

No caso, o que eu quis dizer, é que mesmo mais na frente, um i5 e um i7 da mesma geração ainda terão a mesma performance em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo deve estar super aquecendo.

Você está se confundindo todo. Acho que você está falando sobre o quanto de memória a placa mãe pode suportar, correto? Se for isso, fica tranquilo que uma B85M D3H por exemplo suporta até 32GB.

Então vcs indicariam algum cooler específico? Ou o Cooler Box da Intel tá de bom tamanho?

E o da memória, eh que essas placas tem 4 slots totalizando até 32 certo? Dai achei que eram apenas slots pra 8GB. Desculpem minha burrice hahahaha

No mais, valeu a todos que estão respondendo.

------------------------------

EDIT: Outra coisa, sempre vejo a galera falando pra comprar e montar que sai mais barato. Realmente, mas a diferença é pouca pelo que estou percebendo. Ou será que tô pesquisando mal? Desses sites que montam computador, a ChipArt e a Rocketz ficam caríssimos. Mas o Terabyte e a Pichau ficam com um preço "ok".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venderia seu computador atual e compraria tudo do bom e do melhor aí na gringa. Lá na frente se tu precisar de grana vende que tu ainda deve lucrar, já que ta comprando na fonte e bem barato em comparação com o huezil.

To pensando em fazer isso mesmo, mas caso nao consiga (falta de dinheiro mesmo).. Queria saber o processador mais potente da mesma socket do i3 2100.. E se ele daria gargalo com uma placa de video nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em fazer isso mesmo, mas caso nao consiga (falta de dinheiro mesmo).. Queria saber o processador mais potente da mesma socket do i3 2100.. E se ele daria gargalo com uma placa de video nova.

Esquece seu kit de segunda geração, ficaria com ele só se sua mobo suportasse um bom overclock, como você tem um i3 é provável que não.

i5 e i7 overclockado seguram placas atuais, mas acho que vão ficar defasados no próximo ciclo.

Então vcs indicariam algum cooler específico? Ou o Cooler Box da Intel tá de bom tamanho?

E o da memória, eh que essas placas tem 4 slots totalizando até 32 certo? Dai achei que eram apenas slots pra 8GB. Desculpem minha burrice hahahaha

No mais, valeu a todos que estão respondendo.

------------------------------

EDIT: Outra coisa, sempre vejo a galera falando pra comprar e montar que sai mais barato. Realmente, mas a diferença é pouca pelo que estou percebendo. Ou será que tô pesquisando mal? Desses sites que montam computador, a ChipArt e a Rocketz ficam caríssimos. Mas o Terabyte e a Pichau ficam com um preço "ok".

A galera fala de comprar uma peça em um lugar e outra em uma loja diferente, não montar tudo aí, tem N sites pra ti pesquisar além desses citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece seu kit de segunda geração, ficaria com ele só se sua mobo suportasse um bom overclock, como você tem um i3 é provável que não.

i5 e i7 overclockado seguram placas atuais, mas acho que vão ficar defasados no próximo ciclo.

Neo, descobri minha placa mae. Segundo o Everest la de casa eh uma ECS Elitegroup H61H2-M2 (V1.0) com Socket LGA1155 (bem basicona mesmo).

Me corrija se eu estiver errado:

A minha placa mae suporta qualquer um desses processadores:

https://www.cpubenchmark.net/socketType.html#id1 ??

Se sim, eu estou bem servido, nao ? Nao vou precisar mais que isso tenho certeza, rs. E a placa de video eu compraria uma GTX 970, mais um kit de memoria e ficaria muito bem por menos dimdim. Minha bolsa aqui eh curta, nao posso abusar muito haha.. Se eu conseguir um estagio arregaco tudo de uma vez, mas se nao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neo, descobri minha placa mae. Segundo o Everest la de casa eh uma ECS Elitegroup H61H2-M2 (V1.0) com Socket LGA1155 (bem basicona mesmo).

Me corrija se eu estiver errado:

A minha placa mae suporta qualquer um desses processadores:

https://www.cpubenchmark.net/socketType.html#id1 ??

Se sim, eu estou bem servido, nao ? Nao vou precisar mais que isso tenho certeza, rs. E a placa de video eu compraria uma GTX 970, mais um kit de memoria e ficaria muito bem por menos dimdim. Minha bolsa aqui eh curta, nao posso abusar muito haha.. Se eu conseguir um estagio arregaco tudo de uma vez, mas se nao..

Nesse site a lista de processadores compatíveis fica mais fácil de ver Pedro: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ECS/H61H2-M2(V1.0).html

Aqui os 2 melhores processadores que você pode pegar:

i7 3770 - http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i7/i7-3770.html ( CM8063701211600 / BX80637I73770 / BXC80637I73770 )

i5 3570 - http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i5/i5-3570.html ( CM8063701093103 / BX80637I53570 / BXC80637I53570 )

Estará bem servido sim Pedro, desconsiderei os processadore K pelo seu chipset, em todo caso esses 2 seguram bem a potencia da 970.

Sobre as memórias pega qualquer kit 1600 (indicaria os corsair vengeance) 2x4GB.

Ficaria um kit bem bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está se confundindo todo. Acho que você está falando sobre o quanto de memória a placa mãe pode suportar, correto? Se for isso, fica tranquilo que uma B85M D3H por exemplo suporta até 32GB.

Tipo, qual a diferença de eu pegar um pente de 8 ou dois de 4?

Memória eu iria de Corsair, ela é CL9.

A fonte pega uma EVGA 500W bronze ou se tiver a grana gasta um pouco a mais e pega a seasonic 520w

O que é CL9? uhaeuhaehu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando mais um pitaco, agora especificamente sobre a GPU.

MSI e a EVGA vão lançar novos modelos da 970, se fosse você esperaria eles, a EVGA tem um plus Pedro que são os 3 anos de garantia. Eu colocaria ela no topo das marcas justamente por isso, como você está na gringa da pra pegar um modelo top de linha deles, essa garantia pode ser muito útil ou te dar a chance de vende-la bem no futuro.

Tipo, qual a diferença de eu pegar um pente de 8 ou dois de 4?

O que é CL9? uhaeuhaehu

CL é uma sigla para "Cas Latency", tipo é a quantidade de ciclos que sua memória vai levar para recuperar informação, o CL significa que ela vai gastar 9 ciclos para entregar a informação para o processador, logo menos ciclos é melhor.

"ahhh Harry deixa de viadagem, isso não da 1 fps em jogos" sim, mas se uma CL 10 e uma CL9 tem o mesmo preço porque não escolher a melhor? comprei um kit kingston fury 1600 por conta do preço (saiu por 290 2x4gb) mas se pudesse escolher iria de vengeance.

12464.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...