Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC: upgrade com peças usadas


_Matheus_

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

 Acho q com essa placa e processador dá pra jogar GTA V, Euro Truck , Fifa, Stranded Deep numa boa

Numa boa é um conceito bem relativo, hahaha. Eu tinha uma 270X e não considerava que rodava GTA V numa boa, isso que jogava no medium-high e com frames relativamente altos (não tenho monitor FHD).

Eu diria que nem uma 480 roda GTA V e The Witcher numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta
22 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Numa boa é um conceito bem relativo, hahaha. Eu tinha uma 270X e não considerava que rodava GTA V numa boa, isso que jogava no medium-high e com frames relativamente altos (não tenho monitor FHD).

Eu diria que nem uma 480 roda GTA V e The Witcher numa boa.

 Vejo diversos vídeos no youtube os caras rodando GTA V com 40~55 fps com um i3 2100 e uma GTX 750ti.

  Enfim, são bem vindas sugestões de placas na faixa de 500 pilas que rode jogos com um nível gráfico razoável.

 

eDit :

The Witcher 3

GTA V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Numa boa é um conceito bem relativo, hahaha. Eu tinha uma 270X e não considerava que rodava GTA V numa boa, isso que jogava no medium-high e com frames relativamente altos (não tenho monitor FHD).

Eu diria que nem uma 480 roda GTA V e The Witcher numa boa.

Vc tá muito master race hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leonardo Castello disse:

 Vejo diversos vídeos no youtube os caras rodando GTA V com 40~55 fps com um i3 2100 e uma GTX 750ti.

  Enfim, são bem vindas sugestões de placas na faixa de 500 pilas que rode jogos com um nível gráfico razoável.

eDit :

The Witcher 3

GTA V

Sim, dá pra brincar legal. Não vai virar um minecraft pra rodar com frames decentes. Mas essa ideia de "rodar tranquilo" é muito subjetiva. 

9 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Vc tá muito master race hein

Eu to hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, _Matheus_ disse:

Numa boa é um conceito bem relativo, hahaha. Eu tinha uma 270X e não considerava que rodava GTA V numa boa, isso que jogava no medium-high e com frames relativamente altos (não tenho monitor FHD).

Eu diria que nem uma 480 roda GTA V e The Witcher numa boa.

Tá me zoando só pode.

Roda de boa na 970, que dirá na 480 que é bem superior.

9 horas atrás, Leonardo Castello disse:

 Vejo diversos vídeos no youtube os caras rodando GTA V com 40~55 fps com um i3 2100 e uma GTX 750ti.

  Enfim, são bem vindas sugestões de placas na faixa de 500 pilas que rode jogos com um nível gráfico razoável.

 

eDit :

The Witcher 3

GTA V

Sim, a 460 deve levar em configuração medianas e bem configuradas. Mas q qstão é que so tem 2gb de ram essa vga q vc citou, por isso q achei caro, pq versões de 4gb já apareceram nessa faixa, e acredite, 2gb extra farão diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, baltazar disse:

Tá me zoando só pode.

Roda de boa na 970, que dirá na 480 que é bem superior.

O meu ponto é: de boa pra mim é ultra@100+fps. Tem gente que considera médio de boa, tem gente que considera low@30fps de boa... isso é relativo.

Eu jogava BF4 no low@100fps e demais jogos gosto de rodar acima de 60 no máximo que der. É questão de parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, _Matheus_ disse:

O meu ponto é: de boa pra mim é ultra@100+fps. Tem gente que considera médio de boa, tem gente que considera low@30fps de boa... isso é relativo.

Eu jogava BF4 no low@100fps e demais jogos gosto de rodar acima de 60 no máximo que der. É questão de parâmetro.

O loco, para mim de boa é ultra@60fps, porque primeiro que monitores acima de 60Hz são bem mais caros, e maioria então vai acabar pegando um de no máximo 60. Segundo que acima de 60 fps não deve trazer grande diferença no GTA, ao contrário de jogos mais frenéticos como CS, Overwatch, esse sim fazem bom uso dos 100+ fps e trazem diferença monstra no gameplay.

Mas eu concordo com vc, cada um tem um parâmetro de qualidade, isso e indiscutível.

PS: No exemplo que citou, creio que no BF tbm faça diferença. Nunca joguei acima de 60 fps, então n sei te falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, baltazar disse:

Ta caro essa 460 em. Já vi por menos de 600 versão de 4gb, e menos de 500 a de 2gb.

Mas onde eu vou achar ? Quero pegar uma nova :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Mas onde eu vou achar ? Quero pegar uma nova :/

Esse é o problema, ngm sabe quando vai ter promoção, tem q acompanhar para pegar uma boa.

Fica de olho no adrena, sempre alguém posta promoções interessantes lá. No seu caso, além da 460, uma gtx 950 tbm n seria ruim, e já vi promoções com o msm preço dessa 460, sendo q é uma placa equivalente e ate msm superior  em alguns jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Eu não entendi, você esperou a black friday passar pra pegar mais caro?

 Se eu tivesse como comprar na BF, compraria. Só consegui pegar memória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

 Se eu tivesse como comprar na BF, compraria. Só consegui pegar memória.

 

Cê torrou a grana com merda né? hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Cê torrou a grana com merda né? hahah

Pow velho, nem foi, acredite ou não to juntando mais Haha

Viu que meu preço pra placa ja aumentou um pouco ? So tava pra gastar na faixa de 500, agora uma na faixa de 600 já está viável .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Pow velho, nem foi, acredite ou não to juntando mais Haha

Viu que meu preço pra placa ja aumentou um pouco ? So tava pra gastar na faixa de 500, agora uma na faixa de 600 já está viável .

Então, desse jeito, vai juntando um pouco mais que logo tu tem grana para apanhar um 470 q costuma aparecer sempre na faixa dos 700-800.

Mas isso se vc n precisar de comprar agora e caso a 460 n entre novamente em promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Pow velho, nem foi, acredite ou não to juntando mais Haha

Viu que meu preço pra placa ja aumentou um pouco ? So tava pra gastar na faixa de 500, agora uma na faixa de 600 já está viável .

Sua margem aumentou mas a VGA também, hahaha.

Você já abraçou o i5? Sim sim e já tiver te atendendo em alguns jogos, acho válido esperar um pouco para pegar uma boa promo de 470 4GB. Seria um incremento fantástico. Se não der, é juntar enquanto espera a 460 voltar ao patamar mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, baltazar disse:

Então, desse jeito, vai juntando um pouco mais que logo tu tem grana para apanhar um 470 q costuma aparecer sempre na faixa dos 700-800.

Mas isso se vc n precisar de comprar agora e caso a 460 n entre novamente em promoção.

Valeu Balta, irei fazer isso mesmo. Agr é rezar pra cair uma promoção legal .

 

1 hora atrás, _Matheus_ disse:

Sua margem aumentou mas a VGA também, hahaha.

Você já abraçou o i5? Sim sim e já tiver te atendendo em alguns jogos, acho válido esperar um pouco para pegar uma boa promo de 470 4GB. Seria um incremento fantástico. Se não der, é juntar enquanto espera a 460 voltar ao patamar mais baixo.

Já sim, tá no saco. Vai dar pra quebrar o galho até pegar a placa; i5 3470, 8 gigas de memória mais um placa com 4gb meu pc ficaria SHOW pro que eu pretendo rodar *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, rsm_rlb disse:

Pessoas, preciso de uma placa de vídeo razoável. Se alguém puder me indicar alguma. 

Qual o orçamento, e que jogos pretende rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, baltazar disse:

Qual o orçamento, e que jogos pretende rodar?

Quero alguma coisa que me permita rodar alguns games mais novos, tipo Dragon Ball Xenoverse 2, The Witcher 3, Watch Dogs 2 e Battlefield 1. 

Será que até umas 1000 pratas acho algo que me permita isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rsm_rlb disse:

Quero alguma coisa que me permita rodar alguns games mais novos, tipo Dragon Ball Xenoverse 2, The Witcher 3, Watch Dogs 2 e Battlefield 1. 

Será que até umas 1000 pratas acho algo que me permita isso?

Se quiser economizar pega uma 470 4gb q ta na casa dos 700-800,00, tem a 1060 3gb q tbm fica nessa faixa, mas ai esses 3gb é osso hj em dia, o mínimo aceitável é 4gb para ficar de boa no q for jogar. Nos 1000,00 tem a 480 4gb tbm, q nesse caso é melhor q a 470, e daí vai depender bastante do preço, se a diferença for superior a 200,00 eu acho q n vale pq a 470 com um over consegue encostar na 480. Mas se pegar a 480 de 8gb q fica na casa dos 1100 dependendo do modelo, ai vale a pena. A 1060 6gb já apareceu por menos de 1300, mas ai já ultrapassa muito o seu orçamento né.

Portanto eu ficaria assim.

470 4gb  < 480 4gb < 480 8 gb < 1060 6gb

Em ordem de preço. Eu acho q n vale a pena pegar 470 8gb, 4gb já é suficiente pra essa placa , até pq dificilmente essa placa vai rodar futuros jogos no ultra, daí falta de vram n vai ser problema. Agora a 480 com over e 8gb já é uma boa sim pegar com mais memoria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, baltazar disse:

Se quiser economizar pega uma 470 4gb q ta na casa dos 700-800,00, tem a 1060 3gb q tbm fica nessa faixa, mas ai esses 3gb é osso hj em dia, o mínimo aceitável é 4gb para ficar de boa no q for jogar. Nos 1000,00 tem a 480 4gb tbm, q nesse caso é melhor q a 470, e daí vai depender bastante do preço, se a diferença for superior a 200,00 eu acho q n vale pq a 470 com um over consegue encostar na 480. Mas se pegar a 480 de 8gb q fica na casa dos 1100 dependendo do modelo, ai vale a pena. A 1060 6gb já apareceu por menos de 1300, mas ai já ultrapassa muito o seu orçamento né.

Portanto eu ficaria assim.

470 4gb  < 480 4gb < 480 8 gb < 1060 6gb

Em ordem de preço. Eu acho q n vale a pena pegar 470 8gb, 4gb já é suficiente pra essa placa , até pq dificilmente essa placa vai rodar futuros jogos no ultra, daí falta de vram n vai ser problema. Agora a 480 com over e 8gb já é uma boa sim pegar com mais memoria.

 

Calma que buguei. Não manjo muito de Placa de vídeo. Qual a marca (tive muito problema com a nvidea) e aonde acho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rsm_rlb disse:

Calma que buguei. Não manjo muito de Placa de vídeo. Qual a marca (tive muito problema com a nvidea) e aonde acho? 

Bom, se tá com pé atrás com a Nvidia, então vá de AMD mesmo, nesse caso a 470 ou 480. Existem diversos modelos e preços, e nesse momento não encontrei preços bons.

Então aconselho que vc acompanhe esse tópico, que lá sempre aparece alguém postando promoções destas duas placas, daí quando encontrar uma que cabe no seu orçamento, só comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, baltazar disse:

Bom, se tá com pé atrás com a Nvidia, então vá de AMD mesmo, nesse caso a 470 ou 480. Existem diversos modelos e preços, e nesse momento não encontrei preços bons.

Então aconselho que vc acompanhe esse tópico, que lá sempre aparece alguém postando promoções destas duas placas, daí quando encontrar uma que cabe no seu orçamento, só comprar.

Só confirma pra mim. É dessas duas que você está falando né?

http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/radeon-rx-series/radeon-rx-470

http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/radeon-rx-series/radeon-rx-480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...