Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC: upgrade com peças usadas


_Matheus_

Posts Recomendados

Vou fazer uma pergunta bem mais humilde do que os pedidos de ajuda da maioria aqui:

Tenho um pc antigão já, AMD phenom II x4, 4gb de ram e uma GTX 750. O problema que ultimamente ele tem se arrastado, só pra ligar são uns 5 minutos. 

Então, tava pensando em trocar o processador dele pra dar um up, mas não precisa ser nada exagerado, já que não tenho muita grana e não jogo nenhum game pesadão.

Se puderem me sugerir algo, ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta
19 minutos atrás, bstrelow disse:

Vou fazer uma pergunta bem mais humilde do que os pedidos de ajuda da maioria aqui:

Tenho um pc antigão já, AMD phenom II x4, 4gb de ram e uma GTX 750. O problema que ultimamente ele tem se arrastado, só pra ligar são uns 5 minutos. 

Então, tava pensando em trocar o processador dele pra dar um up, mas não precisa ser nada exagerado, já que não tenho muita grana e não jogo nenhum game pesadão.

Se puderem me sugerir algo, ficaria grato.

Seria bom você citar o quanto tem para gastar. Pra mim um básico seria um i3, pra outros poderia ser um i5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Seria bom você citar o quanto tem para gastar. Pra mim um básico seria um i3, pra outros poderia ser um i5...

Até uns 700 reais, mas tendo em vista que vou ter que trocar a placa mãe também, pq o socket da minha é am3

 

Edit: Pensei em comprar esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/69356/processador-intel-core-i3-6100-skylake-cache-3mb-3-7ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i36100 

Mas não manjo muito se é bom ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

Vou fazer uma pergunta bem mais humilde do que os pedidos de ajuda da maioria aqui:

Tenho um pc antigão já, AMD phenom II x4, 4gb de ram e uma GTX 750. O problema que ultimamente ele tem se arrastado, só pra ligar são uns 5 minutos. 

Então, tava pensando em trocar o processador dele pra dar um up, mas não precisa ser nada exagerado, já que não tenho muita grana e não jogo nenhum game pesadão.

Se puderem me sugerir algo, ficaria grato.

Dependendo do seu phenom ele ainda da um gás para uso moderado, poderia baixar o cpuz e printar as infos da sua placa mãe (além do processador).

Se for o caso recomendaria um SSD de 240gb e um bom cooler para faze um overclock básico.

Se tu quer realmente fazer upgrade do teu kit (teu problema de ligar o pc em 5 minutos deve ser o hd do que o processador) tenta pegar um intel usado (i5 de 3 geração da um caldo já) pq tu vai ter que trocar a placa mãe de ctz e pode estourar teu limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Dependendo do seu phenom ele ainda da um gás para uso moderado, poderia baixar o cpuz e printar as infos da sua placa mãe (além do processador).

Se for o caso recomendaria um SSD de 240gb e um bom cooler para faze um overclock básico.

Se tu quer realmente fazer upgrade do teu kit (teu problema de ligar o pc em 5 minutos deve ser o hd do que o processador) tenta pegar um intel usado (i5 de 3 geração da um caldo já) pq tu vai ter que trocar a placa mãe de ctz e pode estourar teu limite.

Era essa a imagem? 

Sem%20tiacutetulo_1.jpg

Quanto a comprar usado, em qual site tu recomendaria dar uma olhada? 

E sobre o overclock, nunca fiz nada do tipo, é muito complicado? Pq se não acho que vou fazer o que tu falou, comprar um HD novo e continuar com esse processador. Meu hd já apresentou alguns sintomas de que vai se entregar logo logo.

Edit: Perdão pela estupidez, dei uma pesquisada e vi o que era o SSD mas nunca usei nenhum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Era essa a imagem? 

Sem%20tiacutetulo_1.jpg

Quanto a comprar usado, em qual site tu recomendaria dar uma olhada? 

E sobre o overclock, nunca fiz nada do tipo, é muito complicado? Pq se não acho que vou fazer o que tu falou, comprar um HD novo e continuar com esse processador. Meu hd já apresentou alguns sintomas de que vai se entregar logo logo.

Edit: Perdão pela estupidez, dei uma pesquisada e vi o que era o SSD mas nunca usei nenhum.

 

Melhor tu trocar teu kit mesmo, pq teu processador não é dos melhores X4.

ve um amd 6300 ou um i5 de 3 geração.

ssd é um hd mais rápido, acho que pra ti vai ser uma mão na roda, custa por volta de 300 reais um de 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Melhor tu trocar teu kit mesmo, pq teu processador não é dos melhores X4.

ve um amd 6300 ou um i5 de 3 geração.

ssd é um hd mais rápido, acho que pra ti vai ser uma mão na roda, custa por volta de 300 reais um de 240gb

Vale a pena comprar o AMD? Vi vocês falando que não valia muito a pena por causa do aquecimento.

Pode me indicar sites pra comprar o processador usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bstrelow disse:

Vale a pena comprar o AMD? Vi vocês falando que não valia muito a pena por causa do aquecimento.

Pode me indicar sites pra comprar o processador usado?

Os Intel são melhores, mas tudo depende do seu bolso.

Usados, vê no fórum do adrenaline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Os Intel são melhores, mas tudo depende do seu bolso.

Usados, vê no fórum do adrenaline.

O que me diz desse I7 por R$160: http://ark.intel.com/pt-br/products/41447/Intel-Core-i7-930-Processor-8M-Cache-2_80-GHz-4_80-GTs-Intel-QPI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, bstrelow disse:

A primeira coisa que você tem em mente é que você vai precisar também de uma placa mãe diferente para processadores mais novos. Então ter um processador, em especial usado, em mente, requer que você tenha uma placa mãe também em mente.

Eu não recomendaria pegar um i7 de primeira geração, apesar de que está bem barato (imagino que tenham abusado no over) e daria pra sobrar uma folga razoável para mobo e um SSD.

i5 2500
i7 2600
i7 2700
i5 3470
i5 3570
i7 3770

Serão boas opções, principalmente os da terceira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, _Matheus_ disse:

A primeira coisa que você tem em mente é que você vai precisar também de uma placa mãe diferente para processadores mais novos. Então ter um processador, em especial usado, em mente, requer que você tenha uma placa mãe também em mente.

Eu não recomendaria pegar um i7 de primeira geração, apesar de que está bem barato (imagino que tenham abusado no over) e daria pra sobrar uma folga razoável para mobo e um SSD.

i5 2500
i7 2600
i7 2700
i5 3470
i5 3570
i7 3770

Serão boas opções, principalmente os da terceira geração.

O SSD eu comprei já, agora to indo atras do processador e da placa mãe. To procurando no adrenaline, vou tentar comprar ambos da mesma pessoa. 

Só mais uma coisa,  cada um desses processadores que tu citou como exemplo tem um socket diferente? Se for isso, é meio sacanagem da intel. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bstrelow disse:

O SSD eu comprei já, agora to indo atras do processador e da placa mãe. To procurando no adrenaline, vou tentar comprar ambos da mesma pessoa. 

Só mais uma coisa,  cada um desses processadores que tu citou como exemplo tem um socket diferente? Se for isso, é meio sacanagem da intel.

A cada geração o socket muda.

Essa série de 3 dígitos é a 1a geração. 2xxx é a segunda, 3xxx a terceira e por aí vai. Em geral, a cada duas gerações é um socket. 2 e 3 usam um (1155), 4 e 5 usam outro (1150), 6 e 7 (já anunciado) outro (1151).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, bstrelow disse:

O SSD eu comprei já, agora to indo atras do processador e da placa mãe. To procurando no adrenaline, vou tentar comprar ambos da mesma pessoa. 

Só mais uma coisa,  cada um desses processadores que tu citou como exemplo tem um socket diferente? Se for isso, é meio sacanagem da intel. 

 

Espero que vc tenha comprado um SSD novo, de preferencia um da sandisk (3 anos de garantia) ... ou no minimo um modelo da kingston melhorzinho (UV300 ou 400).

Claro, 120gb ou +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Pescador Parrudo disse:

Espero que vc tenha comprado um SSD novo, de preferencia um da sandisk (3 anos de garantia) ... ou no minimo um modelo da kingston melhorzinho (UV300 ou 400).

Claro, 120gb ou +

Comprei novo, Kingston UV400, 240gb. Bom o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bstrelow disse:

Comprei novo, Kingston UV400, 240gb. Bom o suficiente?

Bom modelo, só perde na garantia pros sandisk, mas já tem as devidas correções no hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite pessoal, queria uma dica de vocês pra dá um up relativamente básico no meu pc, pra rodar jogos considerados leve( h1z1, CS, Stranded Deep,etc). 

 Meu pc é bem lixo, não tem placa de vídeo e o processador é fraco, e to com uma graninha aqui sobrando pra apenas uma placa ou processador. Acham viável eu pegar uma placa boa mesmo com processador fraco ou um processador bom ja é suficiente pra rodar jogos com gráficos que não forçam taaanto ? Será que a falta de um dos dois vai influenciar tanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Castello disse:

 Boa noite pessoal, queria uma dica de vocês pra dá um up relativamente básico no meu pc, pra rodar jogos considerados leve( h1z1, CS, Stranded Deep,etc). 

 Meu pc é bem lixo, não tem placa de vídeo e o processador é fraco, e to com uma graninha aqui sobrando pra apenas uma placa ou processador. Acham viável eu pegar uma placa boa mesmo com processador fraco ou um processador bom ja é suficiente pra rodar jogos com gráficos que não forçam taaanto ? Será que a falta de um dos dois vai influenciar tanto ?

Diga o que você tem. Fraco pra mim é i3. Se for um processador ainda mais fraco, vai ter que comprar os dois. O problema é que se sua mobo for muito antiga, vai ter que trocar ela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Diga o que você tem. Fraco pra mim é i3. Se for um processador ainda mais fraco, vai ter que comprar os dois. O problema é que se sua mobo for muito antiga, vai ter que trocar ela também.

Eu basicamente jogava Football Manager, nunca fui um jogador assíduo no pc. É UM CELERON MEU BOY uahsuashuahs

A placa mãe ( H61M-E22/W8 ) - MS 7788

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Castello disse:

 Boa noite pessoal, queria uma dica de vocês pra dá um up relativamente básico no meu pc, pra rodar jogos considerados leve( h1z1, CS, Stranded Deep,etc). 

 Meu pc é bem lixo, não tem placa de vídeo e o processador é fraco, e to com uma graninha aqui sobrando pra apenas uma placa ou processador. Acham viável eu pegar uma placa boa mesmo com processador fraco ou um processador bom ja é suficiente pra rodar jogos com gráficos que não forçam taaanto ? Será que a falta de um dos dois vai influenciar tanto ?

É sempre mais negócio tu iniciar pela placa de vídeo, pq ela pode ir contigo em upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

Eu basicamente jogava Football Manager, nunca fui um jogador assíduo no pc. É UM CELERON MEU BOY uahsuashuahs

A placa mãe ( H61M-E22/W8 ) - MS 7788

Sua mobo não é tão velha. Acho que rolaria um i5 de terceira geração numa boa. Por 500 pilas você consegue achar alguns 3570k.

Eu também começaria pela VGA. Pode começar dando uma olhada na 750 Ti que já é velhinha. Se tiver com mais grana pode optar por coisa melhor de geração mais nova. As 270X estão desvalorizando e dão um banho na primeira.

Diga quanto tem que podemos indicar qual estratégia adotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a SSD que comprei chega amanha.  Vou fazer uma pergunta bem leiga,  mas devo instalar ela em conjunto com o HD, ou instalo só  o SSD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Sua mobo não é tão velha. Acho que rolaria um i5 de terceira geração numa boa. Por 500 pilas você consegue achar alguns 3570k.

Eu também começaria pela VGA. Pode começar dando uma olhada na 750 Ti que já é velhinha. Se tiver com mais grana pode optar por coisa melhor de geração mais nova. As 270X estão desvalorizando e dão um banho na primeira.

Diga quanto tem que podemos indicar qual estratégia adotar.

600 temers. Não tem uma melhorzinha que a 750 Ti nessa faixa não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...