Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC: upgrade com peças usadas


_Matheus_

Posts Recomendados

Pergunta simples, vale a pena?

Pergunto isso pois tenho um i3 2100 (2ª Geração) não tão velho de guerra, mas meio ultrapassado e gostaria de pegar um i5 3xxx (3ª Geração). A bem da verdade é que o meu tá aguentando os jogos que gosto, mas talvez desse uma melhoria significativa. Como minha mobo tem LGA 1155, não queria trocar o conjunto todo por agora, nem investir tanto em um tecnologia mais antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Pergunta simples, vale a pena?

Pergunto isso pois tenho um i3 2100 (2ª Geração) não tão velho de guerra, mas meio ultrapassado e gostaria de pegar um i5 3xxx (3ª Geração). A bem da verdade é que o meu tá aguentando os jogos que gosto, mas talvez desse uma melhoria significativa. Como minha mobo tem LGA 1155, não queria trocar o conjunto todo por agora, nem investir tanto em um tecnologia mais antiga.

Vale sim, placa mãe e processador são os equipamentos mais duráveis e menos suscetíveis a problemas.

Tenta pegar um k, no futuro quando ele não estiver dando conta você faz over e fica um pouco mais com o kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale sim, placa mãe e processador são os equipamentos mais duráveis e menos suscetíveis a problemas.

Tenta pegar um k, no futuro quando ele não estiver dando conta você faz over e fica um pouco mais com o kit.

Mas tipo, aí tem que confiar no vendedor que usou X tempo e que não fez over, né? Até que preço é justo pagar por um processador usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, aí tem que confiar no vendedor que usou X tempo e que não fez over, né? Até que preço é justo pagar por um processador usado?

Olha, foram poucas vezes que vi processador dando problema, é muito mais fácil dar problema na placa mãe por exemplo.

Sobre over, se o processador estava bem refrigerado não vai ferrar ele, eu não manjo muito desse mercado de usados, da uma olhada nos preços cobrados no adrenaline/hardmob, a parte de bazar deles é bem ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, foram poucas vezes que vi processador dando problema, é muito mais fácil dar problema na placa mãe por exemplo.

Sobre over, se o processador estava bem refrigerado não vai ferrar ele, eu não manjo muito desse mercado de usados, da uma olhada nos preços cobrados no adrenaline/hardmob, a parte de bazar deles é bem ativa.

Tava dando uma olhada nos preços dos i5 3570K, um novo tá R$ 828,28 na Balão. Vi usuários vendendo de 470,00 (esse tava precisando de grana mesmo, vendeu uma R9 280X por 700 e o processador tinha 6 meses de uso) a 650 (agarrado até o momento).

Acho que seria um up legal, vou ficar atento e juntar a grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava dando uma olhada nos preços dos i5 3570K, um novo tá R$ 828,28 na Balão. Vi usuários vendendo de 470,00 (esse tava precisando de grana mesmo, vendeu uma R9 280X por 700 e o processador tinha 6 meses de uso) a 650 (agarrado até o momento).

Acho que seria um up legal, vou ficar atento e juntar a grana.

E como, mas verifica quanto custa uma mobo para overclock, as vezes não é tão barata. Talvez tu consiga gastar 700 reais.

Só faz uma pesquisa antes e ve quanto custa um i5 de 4 geração basico e uma mobo b85m (menos de 1k é ctz), as vezes usado não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como, mas verifica quanto custa uma mobo para overclock, as vezes não é tão barata. Talvez tu consiga gastar 700 reais.

Só faz uma pesquisa antes e ve quanto custa um i5 de 4 geração basico e uma mobo b85m (menos de 1k é ctz), as vezes usado não vale a pena.

Então, eu não tô pensando em fazer over, não. Nem sei como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tô pensando em fazer over, não. Nem sei como é.

Tu acha material a rodo na internet, basicamente tu vai aumentar a velocidade do processador (em stock ou padrão de fabrica o processador roda a 3 GHZ e tu consegue fazer um over para coloca-lo a 4 GHz, por exemplo) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa mãe h81 bem basicona = R$ 180,00 e um i5 4º geração 3.3Ghz, só não é K, não da pra fazer overclock paguei R$ 680,00, ambos novos na Pichau/Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu acha material a rodo na internet, basicamente tu vai aumentar a velocidade do processador (em stock ou padrão de fabrica o processador roda a 3 GHZ e tu consegue fazer um over para coloca-lo a 4 GHz, por exemplo) .

Eu to ligado, pô. Mas isso aí já pediria por um water cooler e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to ligado, pô. Mas isso aí já pediria por um water cooler e tal.

Sim, comprei o meu por 160. Se tu não for pegar pesado (o que é provável) um bom cooler a ar resolve (100~120), e tu não é obrigado a comprar imediatamente né, compra depois quando tiver a grana.

De inicio é sem over e com o cooler stock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 sem dó. Longevidade maior, esquenta menos, mais fácil revender. Tenho um i7-4790 e pra efeito de comparação nem existe processador da AMD que consiga bater de frente. E não adianta falar que bastaria as aplicações aproveitarem melhor o multi-threading pro octa-core sair na frente, pq a performance de cada um desses cores é fraca comparada com os da intel e o multi-threading tem um overhead nas trocas de contexto, então o único cenário aonde ele vale a pena é quando vc n tem dinheiro pra comprar intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu queria...um i5 4690 e uma GTX 970. Uma fonte boa..EVGA ou Corsair de uns 700, 800W, com 80 Plus.
Minha grande dificuldade é não manjar nada de montagem e ficar refém dessas lojas que cobram absurdo. Alguém que já tentou estudar e montar sozinho se fodeu muito? Tô num dilema do cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu queria...um i5 4690 e uma GTX 970. Uma fonte boa..EVGA ou Corsair de uns 700, 800W, com 80 Plus.

Minha grande dificuldade é não manjar nada de montagem e ficar refém dessas lojas que cobram absurdo. Alguém que já tentou estudar e montar sozinho se fodeu muito? Tô num dilema do cacete.

video aula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta simples, vale a pena?

Pergunto isso pois tenho um i3 2100 (2ª Geração) não tão velho de guerra, mas meio ultrapassado e gostaria de pegar um i5 3xxx (3ª Geração). A bem da verdade é que o meu tá aguentando os jogos que gosto, mas talvez desse uma melhoria significativa. Como minha mobo tem LGA 1155, não queria trocar o conjunto todo por agora, nem investir tanto em um tecnologia mais antiga.

upgrade pra que??? vc ja ta na geração atual, so precisa trocar de processador se sair um maior que o I7 ou se parar de rodar os jogos atuais.

Exemplo classico

montei a 5 anos e roda TUDO qualquer jogo até hoje:

Core 2 Duo / veja bem >>>> quad core >>>>> i3 olha os anos de distancia kkkkkkk

8 GB memoria ram

Radeon 4850

entao vc tem de ver é aumentar sua memoria RAM e sua placa de video se quiser pq o processador ja ta otima.

Quanto a processador cara, nao sei qual preconceito com amd, meu colega montou um com 16 gb de ram FX algum la, é uma super maquina... e nao da nem o preço de um i5 kkkkkkkk desempenho otimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

upgrade pra que??? vc ja ta na geração atual, so precisa trocar de processador se sair um maior que o I7 ou se parar de rodar os jogos atuais.

Exemplo classico

montei a 5 anos e roda TUDO qualquer jogo até hoje:

Core 2 Duo / veja bem >>>> quad core >>>>> i3 olha os anos de distancia kkkkkkk

8 GB memoria ram

Radeon 4850

entao vc tem de ver é aumentar sua memoria RAM e sua placa de video se quiser pq o processador ja ta otima.

Quanto a processador cara, nao sei qual preconceito com amd, meu colega montou um com 16 gb de ram FX algum la, é uma super maquina... e nao da nem o preço de um i5 kkkkkkkk desempenho otimo

Processador AMD eu nunca testei, mas a placa de vídeo só peguei porque era 100 reais mais barata que a GTX 760 na época. Um mês depois já não era a mais barata e me arrependi, os drivers, o software e o desempenho são aquém do que eu esperava.

Eu jogo muito Battlefield 4 e em termos de uso do processador, estou sempre com ele acima de 85, muitas vezes a 98-99%. Vou trocar a pasta térmica pra ver se ajuda em algo.

É aquela coisa, a empresa te decepciona uma vez, sendo que a concorrente não, não vale a pena insistir no erro, comprar um produto caro e ficar insatisfeito (novamente). Minha próxima VGA será uma nVidia e como estou com a minha há mais ou menos 10 meses, não sei se vou trocá-la por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

upgrade pra que??? vc ja ta na geração atual, so precisa trocar de processador se sair um maior que o I7 ou se parar de rodar os jogos atuais.

Exemplo classico

montei a 5 anos e roda TUDO qualquer jogo até hoje:

Core 2 Duo / veja bem >>>> quad core >>>>> i3 olha os anos de distancia kkkkkkk

8 GB memoria ram

Radeon 4850

entao vc tem de ver é aumentar sua memoria RAM e sua placa de video se quiser pq o processador ja ta otima.

Quanto a processador cara, nao sei qual preconceito com amd, meu colega montou um com 16 gb de ram FX algum la, é uma super maquina... e nao da nem o preço de um i5 kkkkkkkk desempenho otimo

Isso é zoeira né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zoeira não é, mas as pessoas tem que parar e pensar: Não é pq roda TUDO que VOCÊ joga que a máquina é boa pros padrões do mercado.

Pro mercado a sua config é velharia Guardiola. E AMD é fraca em tudo menos nas APU's que são realmente bem legais e até forçaram a Intel a investir mais nesse quesito, fora isso perdem em todos os quesitos. Potência por gasto energético, potência por preço...

Vantagens da AMD: mais barato e o soquete deles não tem filhadaputagem igual a Intel que vai lançando novos pra forçar os early adopters a trocar de MoBo (que gera lucro pra intel já que ela produz boa parte dous south bridges delas e considerando que ela encapsulou completamente o north bridge dentro da cpu).

Tirando isso a AMD toma surra de pau mole. Tenho um note com APU e porra, não consigo achar hj em dia um combo intel/nvidia melhor do que ele foi na época. Mas meu desk é intel agora e não abro mão.

VOLTANDO AO TÓPICO.

Eu esperaria a saída da GTX 960. Deve ser equivalente a uma 770/280x consumindo mto menos energia, e deve sair abaixo dos 1.000 reais, dificilmente quem joga em 1080p vai precisar mais do que isso pra rodar tudo no High/Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não é zoeira Vini, o maluco manda tanta coisa sem noção que nem da vontade de responder.

Primeiro ele fala que o Matheus está na geração atual, sendo que ele tem um fucking i3 de segunda geração. Aí o que adianta ele comprar um i7 de segunda geração?? nada absolutamente nada.

Aí ele me diz que montou um PC com core 2 Duo, vejo bem, não é nem um Quad (meu PC é um Core 2 Quad aliás, o pai do i7) e ele roda a 80% de carga o Skyrim no ultra a 900p num monitor de 17 polegadas (GPU R9 270X Dual X da Sapphire), então falar que roda tudo até hoje beleza, mas em que qualidade? Namoral, rodar o jogo no low a 800x600, grandes merdas, sinceramente.

Fora que ele falar que o i3 é pior que o Core 2 Duo é uma grande piada, qualquer bench vai mostrar um universo de diferença (Do Duo pro Quad é quase o dobro de diferença em testes sintéticos, fora o potencial de over, etc).

Aí ele me manda o cara comprar mais memória e placa de vídeo, nunca deve ter ouvido falar de gargalo na vida. Compra aí Matheus a GTX 970 e vê ela com 40% de uso e teu i3 com nucleos e theads a 100% de carga.

Depois fala da AMD, sério todo mundo que se informa sobre processadores sabe que ela está anos atrás da Intel, sério só usar o google e ver.

"ahhh mas o AMD roda tudo no ultra fodão virado no Jiraya". Fala sério, o processador é N vezes pior e tem desempenho bem inferior, qualquer i5 de quarta geração é muito superior, e em jogos o i3 de quarta geração as vezes da mais fps ou no mesmo nível.

E não me venham falar de preço, qualquer mobo cachorra intel tem PCI-E 3.0, USB 3.0. A placa mãe AMD que tem isso custa no mínimo o dobro, fora que os processadores AMD esquentam mais, te obrigam devido ao baixo desempenho em stock a fazer um overlock (e assim comprar um cooler melhor) e precisam de uma fonte mais parruda, o ultimo lançamento AMD consome 225W cara, ta maluco isso não existe.

A AMD ainda não mudou o socket por conta que ela até hoje faz as coisas em 32 nm, quando ela atualizar a linha vai mudar, ctz.

Façam as contas na boa FX 8150/8350 sei lá, qualquer coisa top + mobo boa pra overclock + bom cooler ou water cooler de entrada

i5 4 geração + mobo b85m.

Vai dar na mesma, não vale a pena comprar AMD, queria muito uma concorrência de verdade e assim economizar meu dinheiro, hoje é fan boyzismo e nada mais.

Por fim, como o Vini falou, eu esperaria, AMD vai fazer sua jogada em breve e a NVidia deve lançar suas placas de entrada, eu esperaria namoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...