Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC: upgrade com peças usadas


_Matheus_

Posts Recomendados

19 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Só te dando um parecer aqui: a RX 460 4GB bate na 750 Ti e é provável de aparecer dentro desses 550 que você quer gastar. Sem falar que é uma tecnologia mais nova e vai receber drivers direto. Se não der, vai de RX 460 2GB que já está a 500 na Pichau (deve abaixar ainda mais na BF).

No GuriVeio está a 630 neste momento, da XFX que é uma ótima marca. Tem a Nitro da Sapphire (que eu particularmente acho feia de design, bem parecendo VGA antiga), mas é menorzinha e pode te ajudar a encaixar no seu gabinete, que deve ser limitado, 619.

Se aparecer dentro da faixa, a GTX 950 é ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta
19 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Só te dando um parecer aqui: a RX 460 4GB bate na 750 Ti e é provável de aparecer dentro desses 550 que você quer gastar. Sem falar que é uma tecnologia mais nova e vai receber drivers direto. Se não der, vai de RX 460 2GB que já está a 500 na Pichau (deve abaixar ainda mais na BF).

No GuriVeio está a 630 neste momento, da XFX que é uma ótima marca. Tem a Nitro da Sapphire (que eu particularmente acho feia de design, bem parecendo VGA antiga), mas é menorzinha e pode te ajudar a encaixar no seu gabinete, que deve ser limitado, 619.

Se aparecer dentro da faixa, a GTX 950 é ainda melhor.

Curti essa RX 460, cabe certinho no meu orçamento,valeu pelo feedback ^.^ . XFX antigamente era uma marca muito mal falada nos fóruns, não arriscaria não . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Curti essa RX 460, cabe certinho no meu orçamento,valeu pelo feedback ^.^ . XFX antigamente era uma marca muito mal falada nos fóruns, não arriscaria não . 

Eu não sei antigamente, mas atualmente é uma das melhores. Colega meu já teve problema com os fans de uma 290 e mandaram pra ele, sem custos, lá de fora. Inclusive é um dos modelos queridinhos entre as 480 e é um dos que estou cogitando seriamente.

 

PS: Até a queridinha EVGA teve problemas recentemente em versões high-end. Não tem pra onde correr. Negócio é ver como é o atendimento da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/19/2016 at 16:56, Leonardo Castello disse:

Curti essa RX 460, cabe certinho no meu orçamento,valeu pelo feedback ^.^ . XFX antigamente era uma marca muito mal falada nos fóruns, não arriscaria não . 

http://www.pichau.com.br/destaques/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

A CX 430 vai sair por 211. Preço muito bom. Só falta o site abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, _Matheus_ disse:

http://www.pichau.com.br/destaques/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

A CX 430 vai sair por 211. Preço muito bom. Só falta o site abrir.

To feito louco aqui desde cedo tentando abrir o site . AUHSUAHSUHASUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pqp, to com uma dificuldade mortal pra achar um i5 (1155) usado com um preço legal. Alguém com conhecido confiável que esteja vendendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/25/2016 at 11:28, Leonardo Castello disse:

To feito louco aqui desde cedo tentando abrir o site . AUHSUAHSUHASUH

Cê chegou a ver que tinha modelos com mais W por mais ou menos o mesmo preço?

 

13 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

 Pqp, to com uma dificuldade mortal pra achar um i5 (1155) usado com um preço legal. Alguém com conhecido confiável que esteja vendendo ?

https://www.facebook.com/groups/1405099436416093/

https://www.facebook.com/groups/266664000173845/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Cê chegou a ver que tinha modelos com mais W por mais ou menos o mesmo preço?

 Sim, e outra com menos W muito mais caras.

 

2 minutos atrás, _Matheus_ disse:

 Valeu, to tentando adiantar logo meu upgrade pq logo logo me aparece um imprevisto. Incrível como o dinheiro não dura cmg, e quando dura fico na maior dúvida do que comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Sim, e outra com menos W muito mais caras.

Qual você pegou, no final das contas?

Tinha uma 600B da EVGA por 200 e pouco que eu achei um bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Qual você pegou, no final das contas?

Tinha uma 600B da EVGA por 200 e pouco que eu achei um bom negócio.

 Acabei não comprando. Peguei só duas memórias mesmo . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

 Acabei não comprando. Peguei só duas memórias mesmo . 

A CX430 ainda está disponível na Pichau.

Às 22h começa a rapa de tacho da Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Castello disse:

 Pqp, to com uma dificuldade mortal pra achar um i5 (1155) usado com um preço legal. Alguém com conhecido confiável que esteja vendendo ?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/zotac-gtx-970-msi-z77a-g43-i5-3570-cooler-corsair-vengeance-ddr3-1600mhz-sound-blaster-x-fi.602041/page-4

Tá com preço bom o 3570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, _Matheus_ disse:

 Prefiro ainda pegar um da segunda geração. Esse preço ta salgado pro meu orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

 Prefiro ainda pegar um da segunda geração. Esse preço ta salgado pro meu orçamento 

Uai, mas seu orçamento num era 1250 para proc+fonte+vga?

Processador 400

Fonte 211

VGA = resto

Eu duvido muito que você ache um i5 2ª geração por menos que 300. Aqui tem um i5 de 2a geração por 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Uai, mas seu orçamento num era 1250 para proc+fonte+vga?

Processador 400

Fonte 211

VGA = resto

Eu duvido muito que você ache um i5 2ª geração por menos que 300. Aqui tem um i5 de 2a geração por 450.

 Porém entrou mais algumas coisas pro orçamento. Esse processador já foi vendido, e o preço está ótimo mesmo, vou continuar caçando .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

 Porém entrou mais algumas coisas pro orçamento. Esse processador já foi vendido, e o preço está ótimo mesmo, vou continuar caçando .

É... acho que essa grana num vai dar não haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, _Matheus_ disse:

É... acho que essa grana num vai dar não haha

Que num vai dar rapaz !!!

GaXP3rt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

A CX430 da corsair aguenta bem uma GTX750?

Vale a pena pegar essa? http://www.kabum.com.br/produto/58804/fonte-xigmatek-calibre-600w-xcp-a600-80plus

http://outervision.com/power-supply-calculator

Aqui você pode calcular quanto sua configuração puxa. É sempre bom pegar um pouco a mais. Fiz umas contas aqui com um processador AMD gastão e deu 362 W já com uma folga para os picos e oscilações. Sendo que o ideal é colocar além disso, não só para possíveis upgrades, como também para melhor eficiência da fonte e ter uma margem de segurança. Portanto, a CX 430 é uma ótima pedida. 

Apesar da Xigmatek ter boas pastas térmicas e coolers, eu pesquisaria um pouco mais sobre as fontes (reviews confiáveis). Não conheço para poder opinar.

 

41 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Que num vai dar rapaz !!!

GaXP3rt.jpg

É muito pouca grana, mano! Com certeza você vai ter que sacrificar a VGA e pegar uma 750Ti, mais barata, ou postegar esse processador pra quando tiver grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, _Matheus_ disse:

http://outervision.com/power-supply-calculator

Aqui você pode calcular quanto sua configuração puxa. É sempre bom pegar um pouco a mais. Fiz umas contas aqui com um processador AMD gastão e deu 362 W já com uma folga para os picos e oscilações. Sendo que o ideal é colocar além disso, não só para possíveis upgrades, como também para melhor eficiência da fonte e ter uma margem de segurança. Portanto, a CX 430 é uma ótima pedida. 

Apesar da Xigmatek ter boas pastas térmicas e coolers, eu pesquisaria um pouco mais sobre as fontes (reviews confiáveis). Não conheço para poder opinar.

Acho que vou pegar essa CX430 que ta em promoção na pichau mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, _Matheus_ disse:

 

É muito pouca grana, mano! Com certeza você vai ter que sacrificar a VGA e pegar uma 750Ti, mais barata, ou postegar esse processador pra quando tiver grana.

Achei um i5 3470 por 400 R$, de um cara aqui próximo . Graças a Jah!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Achei um i5 3470 por 400 R$, de um cara aqui próximo . Graças a Jah!!!

Vai na fé nele cara. tenho aqui em casa e segura uma 970, então vai ficar tranquilo com uma 460/1050, eu não investiria na 750ti, placa fraca de geração antiga, se n tem grana pra bancar pelo menos uma 460, eu juntaria mais uma grana por um tempo para poder apanhar uma 460/1050, q apesar de serem mais caras, tem um desempenho melhor e vao segurar varios jogos ai com qualidade boa.

Se n pode esperar, já q ta no mercado de usados, tenta caçar alguma 770, que vai te atender bem demais, acredito que se ter calma e procurar bem, além de saber negociar, consegue preços abaixo dos 500,00 dependendo do vendedor, pois hj uma 970 usada não está fácil vender por mais que 700,00, portanto uma 770 certamente pode ser encontrada por um preço bem menor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, baltazar disse:

Vai na fé nele cara. tenho aqui em casa e segura uma 970, então vai ficar tranquilo com uma 460/1050, eu não investiria na 750ti, placa fraca de geração antiga, se n tem grana pra bancar pelo menos uma 460, eu juntaria mais uma grana por um tempo para poder apanhar uma 460/1050, q apesar de serem mais caras, tem um desempenho melhor e vao segurar varios jogos ai com qualidade boa.

Se n pode esperar, já q ta no mercado de usados, tenta caçar alguma 770, que vai te atender bem demais, acredito que se ter calma e procurar bem, além de saber negociar, consegue preços abaixo dos 500,00 dependendo do vendedor, pois hj uma 970 usada não está fácil vender por mais que 700,00, portanto uma 770 certamente pode ser encontrada por um preço bem menor.

 

  Vc ta falando da RX 460(Sapphire) ? Fiquei de olho nela na pichau e esgotou na BF,era pra eu ter pego logo ):

  No mercado de usados cacei apenas um processador(1155) por está fora do mercado, placa vou pegar uma nova mesmo, e tenho pelo menos 550 pra gastar e to pensando em adquirir      a Rx 460 (XFX) mesmo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

  Vc ta falando da RX 460(Sapphire) ? Fiquei de olho nela na pichau e esgotou na BF,era pra eu ter pego logo ):

  No mercado de usados cacei apenas um processador(1155) por está fora do mercado, placa vou pegar uma nova mesmo, e tenho pelo menos 550 pra gastar e to pensando em adquirir      a Rx 460 (XFX) mesmo. 

 

Achei essa ai meio cara. Vc vai jogar quais tipos de jogos e em que resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, baltazar disse:

Achei essa ai meio cara. Vc vai jogar quais tipos de jogos e em que resolução?

 Acho q com essa placa e processador dá pra jogar GTA V, Euro Truck , Fifa, Stranded Deep numa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...